Como cultivar tabaco

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cómo cultivar TABACO en casa? | Huerto Urbano Villarreal
Vídeo: Cómo cultivar TABACO en casa? | Huerto Urbano Villarreal

Contente

Neste artigo: Entendendo as condições do solo e o climaPlanejamento e transplante de tabacoRolamento e tabaco20 Referências

Durante séculos, agricultores e jardineiros cultivam tabaco caseiro para uso pessoal e para venda. Embora hoje a grande maioria do tabaco seja cultivada e fumada por grandes empresas, ainda é possível cultivar o seu com um pouco de conhecimento e muita paciência. O cultivo de tabaco é legal, mas pode se tornar cansativo, então siga estas etapas para fazê-lo.


estágios

Parte 1 Entendendo as condições do solo e o clima



  1. Esteja ciente de que a folha do tabaco cresce em qualquer tipo de solo. O tabaco é uma planta extremamente robusta. Cresce onde quer que outra cultura cresça e prospere melhor em terras bem drenadas. O mais importante a ser observado é que o tabaco será muito afetado pelo solo em que cresce: terras mais leves geralmente produzem tabaco mais claro, enquanto terras mais escuras produzem tabaco mais escuro.


  2. Para melhores resultados, aumente o tabaco em uma área seca e quente. O tabaco requer um período sem gelo de 3 a 4 meses entre o transplante e a colheita. O tabaco deve amadurecer sem chuva forte: o excesso de água empurra a planta do tabaco para ficar fina e friável. A temperatura ideal para o cultivo de tabaco é entre 20 e 30 ° C.

Parte 2 Plantando e transplantando tabaco




  1. Polvilhe as sementes de tabaco em uma superfície estéril coberta com um meio de cultivo e polvilhe-as levemente. Certifique-se de colocar o substrato em um vaso de preferência com orifícios no fundo. Essas sementes devem ser cultivadas em ambientes fechados por 4 a 6 semanas.
    • O meio de cultivo contém composto e outros nutrientes que promovem um crescimento saudável. Eles podem ser encontrados na maioria dos centros de jardinagem e viveiros.
    • As sementes de tabaco são muito pequenas (não maiores que uma picada de alfinete); portanto, não as semeia muito densamente. Deixe espaço suficiente entre as sementes para evitar lentidão.
    • Como as sementes de tabaco são muito pequenas, não é aconselhável jogá-las ao ar livre. Além disso, suas necessidades nutricionais são diferentes das de muitas outras plantas; portanto, é recomendável adicionar um pouco de cascalho ou um fertilizante especialmente projetado para o tabaco.
    • As sementes de tabaco requerem temperaturas quentes entre 24 e 27 ° C para germinar adequadamente. Se você não cultivá-las em estufa, verifique se o seu espaço interno tem as condições de temperatura corretas.
    • Não cubra as sementes do solo, pois elas precisam de luz para germinar: cobri-las pode diminuir a velocidade e até impedir a germinação. As sementes devem começar a germinar após 7 a 10 dias.



  2. Regue o solo com frequência para mantê-lo úmido sem ser ensopado. Nunca devemos deixar a terra secar.
    • Tenha muito cuidado ao molhar, porque o poder da água pode arrancar as sementes de tabaco recém-germinadas e matá-las.
    • Se possível, regue as mudas por baixo. Se você usar um vaso com orifícios no fundo, coloque-o em uma bandeja cheia de água. Deixe por alguns segundos para que a água seja absorvida pela terra. Isso regará as mudas sem molhar as folhas.


  3. Transplante suas mudas em uma panela maior após 3 semanas. Suas mudas devem ser grandes o suficiente para serem transplantadas se você as tiver armazenado e regado adequadamente.
    • O transplante das mudas para um recipiente maior permitirá que elas desenvolvam um sistema radicular mais forte e saudável.
    • Para ver se as mudas têm o tamanho certo, tente pegá-las. Se você puder prendê-los facilmente entre o polegar e o dedo indicador, eles estão prontos para serem transplantados. Se eles ainda forem muito pequenos, deixe a germinação seguir até atingir o tamanho certo.
    • Transplantar mudas de tabaco (sem terra) diretamente do vaso de sementes para o jardim é um método mais fácil, pois envolve apenas um transplante. No entanto, uma vez plantado, o corte pode sofrer um "choque de transplante", durante o qual algumas ou a maioria de suas folhas ficam amarelas e desbotam. Após uma semana, a planta do tabaco começará a crescer novamente, mas evitar o choque do transplante economizará uma semana, pois a planta em vaso continuará a crescer imediatamente após o transplante.


  4. Molhe suas mudas com fertilizantes, como o Miracle-gro Liquid Concentrate ou emulsão de algas e peixes. Isso deve fornecer nutrição suficiente para as plantas até que estejam prontas para serem transferidas para o seu jardim em cerca de 3-4 semanas.
    • Se uma de suas plantas começar a aparecer amarela ou ligeiramente atrofiada, provavelmente será necessária outra dose de fertilizante. No entanto, fertilize com moderação, pois a fertilização excessiva enquanto a planta estiver em uma panela pode queimar as raízes ou arrancar as ervas daninhas.


  5. Prepare seu jardim para transplantar as maiores plantas. Certifique-se de que a área onde você planta o tabaco esteja constantemente exposta ao sol, bem drenada e lavrada.
    • A falta de sol resultará em plantas etioladas, crescimento deficiente e folhas esparsas. Pode não ser problemático se você planeja plantar tabaco para um charuto, porque o cultivo de tabaco de sombra pode dar às folhas características desejáveis.
    • Teste também o nível de pH do seu jardim. As plantas de tabaco devem ser plantadas em solo moderadamente ácido, caso contrário não crescerão. A própria terra deve ter um pH de 5,8. Um atraso ou problemas de crescimento podem ocorrer se o pH do solo for 6,5 ou mais.
    • Evite preparar o seu jardim em solo infestado de doenças e nemátodos. Os nemátodes são vermes parasitas que se alimentam do tabaco e são muito difíceis de exterminar após o início da infecção.


  6. Transfira as plantas de tabaco para o seu jardim quando os brotos tiverem 15 a 20 cm de comprimento. Espace as plantas a uma distância mínima de 60 cm a 1 m por linha e espaça as linhas de 1,20 m uma da outra.
    • As plantas de tabaco são "grandes comedores", isto é, esgotarão os nutrientes da terra em cerca de 2 anos. Para combater isso, gire seu espaço por 2 anos plantando em um local diferente por 2 anos e aguardando 1 ano antes de transferi-los de volta para o local original.
    • Em vez de ter um pedaço de terra vazio, você pode alternar entre tabaco e plantas que não são propensas às mesmas pragas, como milho ou soja.

Parte 3 Cuidando do tabaco



  1. Regue o tabaco todas as noites por alguns dias enquanto as plantas assentam. Uma vez que eles estejam melhor estabelecidos, você pode regá-los com menos frequência para evitar fazer muito.
    • Mantenha as plantas bem irrigadas sem molhar o solo. Se o seu jardim conhece a seca, considere instalar um sistema de irrigação. Isso impedirá que o solo fique excessivamente seco, o que pode retardar o crescimento do seu tabaco.
    • Se você espera alguns dias de chuvisco ou chuva, pode regar com menos frequência. A estrutura das folhas da planta do tabaco impede que a planta colete e execute água corrente até sua base.


  2. Aplique um fertilizante com baixo teor de cloro que contenha apenas nitrogênio nitrato. Os fertilizantes usados ​​para tomate, pimenta e batata também são adequados.
    • Fertilizar demais é um problema sério, pois pode criar um acúmulo perigoso de sal. A quantidade aplicada dependerá em grande parte da classe de fertilizantes, da fertilidade natural do solo, da perda de nutrientes devido a vazamentos e outros fatores subjetivos. Consulte as instruções do fertilizante para um uso ideal.
    • Recomenda-se aplicar o fertilizante várias vezes. Uma vez que o tabaco começa a florescer, não há razão para fertilizá-lo ainda mais.


  3. Corte a planta do tabaco assim que ela começar a florescer. A postura é a remoção do botão terminal (o centro) e permite que as folhas superiores se tornem maiores e mais grossas do que se não fossem removidas.
    • O botão terminal é o mais proeminente e geralmente está localizado no topo da haste. A parte superior pode ser removida simplesmente quebrando ou cortando, de preferência antes de qualquer flor desabrochar.
    • Assim que o topo for removido, os brotos axilares crescerão em cada folha. Remova-os também à mão, caso contrário eles reduzirão o escopo do tabaco e sua qualidade.


  4. Sangrar suavemente ao redor da planta do tabaco para mantê-lo livre de ervas daninhas. Você também pode transformar o solo em torno da base da planta para ajudar a fortalecê-lo.
    • As raízes do tabaco crescem rapidamente e a estrutura da raiz é bastante grande, com milhares de pequenos vasos radiculares que parecem pêlos e crescem perto da superfície do solo. Tenha cuidado ao arar ou escavar, pois penetrar profundamente no solo pode danificar as raízes.
    • 3 a 4 semanas após o plantio, você deve parar de arar demais e fazer apenas pequenos arranhões para controlar as ervas daninhas.


  5. Use um pesticida adequado. Pulverize suas plantas com pesticidas especiais de tabaco se notar alguma praga ou podridão. Pragas comuns no tabaco incluem vermes, hornworm e patógenos.
    • O tabaco está sujeito à infecção por muitas doenças e insetos diferentes. O processo de rotação deve ajudar a reduzir a probabilidade de infestação, mas isso não é garantido.
    • Se o seu tabaco continuar infestado, muitos centros de jardinagem vendem pesticidas especiais. Lembre-se de que alguns pesticidas serão especializados no controle de insetos para mudas, enquanto outros apenas matam fungos. Encontre o pesticida que melhor se adequa à sua situação.

Parte 4 Colhendo e fumando tabaco



  1. Corte suas plantas de tabaco no caule com as folhas em anexo. Caso contrário, você pode remover as folhas da haste no campo. Suas plantas devem estar prontas para a colheita cerca de 3 meses após o plantio.
    • As hastes devem ser cortadas 3-4 semanas após a configuração.As folhas mais baixas serão parcialmente danificadas nesta fase. Se você remover as folhas do campo, deve haver 4 ou 5 colheitas em um intervalo de uma ou duas semanas, começando nas folhas baixas. A primeira colheita deve começar imediatamente após a colheita e quando as folhas apresentarem um leve amarelecimento.
    • As flores impedirão o crescimento de suas folhas e competirão pelo sol: removê-las é importante para obter as folhas de tabaco mais largas possíveis.
    • Você precisará deixar as folhas intactas, pois elas permanecerão grudadas durante o processo de fumar. Este último é necessário porque prepara as folhas para consumo: esse processo produz vários compostos na folha que conferem ao tabaco fumado sua fragrância de óleo de rosas, chá, feno, frutado ou aromático. Fumar também contribui para a "doçura" do tabaco quando consumido.


  2. Pendure as folhas de tabaco em um local bem ventilado, quente e úmido. A temperatura recomendada para fumar varia de 18 a 35 ° C, enquanto a melhor umidade é de 65 a 70%.
    • Deixe espaço suficiente entre as hastes para permitir uma secagem satisfatória das folhas.
    • Um cigarro correto deve levar algumas semanas para atingir uma boa qualidade. O tabaco fumado muito rapidamente ficará verde e não terá um bom aroma ou cheiro. Folhas fumadas muito lentamente podem apodrecer ou apodrecer. Monitore atentamente as folhas de tabaco quanto a esses sinais e ajuste a temperatura e a umidade de acordo.
    • Se você fuma as folhas do caule, remova-as do caule quando o fumo estiver completo.
    • Um edifício que pode ser aberto e fechado conforme necessário para controlar a umidade e a taxa de seca é ideal. Alguns produtores domésticos de tabaco construíram instalações para fumantes e poderiam alugá-las.
    • O tabagismo no ar é reservado principalmente para charutos. O tabaco também pode ser fumado usando fogo, sol ou fogão. O tabaco fumado leva entre 10 e 13 semanas e é usado para fazer tabaco para cachimbo e tabaco para mascar. O tabaco fumado ao sol e o fogão são usados ​​para cigarros.


  3. Envelheça seu tabaco nas mesmas condições que fumar. O tabaco comercial geralmente envelhece por pelo menos um ano, mas o envelhecimento do seu próprio tabaco pode levar de 5 a 6 anos.
    • O envelhecimento não acontecerá a menos que a temperatura e o teor de umidade sejam perfeitos. Se o tabaco estiver muito seco, não envelhecerá; se estiver muito molhado, apodrecerá. Infelizmente, a temperatura e a umidade certas variam muito e exigem um pouco de experiência de você.
    • Monitore atentamente suas folhas durante o processo de envelhecimento para garantir que elas permaneçam úmidas e sem mofo. O envelhecimento não é uma ciência exata e requer ajustes imprevistos quando necessário.
    • Envelhecer as folhas de tabaco é opcional, mas lembre-se de que o tabaco não envelhecido costuma ser amargo e carece de sabor.