Como crescer pêlos faciais

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como crescer pêlos faciais - Conhecimento
Como crescer pêlos faciais - Conhecimento

Contente

O objetivo deste estudo foi avaliar a eficácia do procedimento cirúrgico em pacientes submetidos a cirurgia bariátrica.

A maioria das pessoas sonha em ter uma barba grossa bonita ou um bigode estiloso, mas infelizmente alguns homens parecem condenados a permanecer sem barba. Mesmo que você não possa alterar as causas genéticas do cabelo baixo, existem diferentes maneiras de estimular o crescimento do cabelo para que fique mais espesso e uniforme. Para deixar o cabelo crescer, adote as técnicas corretas, use óleos e suplementos de barba, cure a pele e nutra o corpo por dentro. Se os métodos naturais forem ineficazes, você também pode tentar diferentes procedimentos médicos. Lembre-se de que os pêlos faciais não crescem da noite para o dia e você deve ser paciente, independentemente do método que decidir usar.


estágios

Parte 1 Acelere a sessão



  1. Adote as técnicas corretas. Você provavelmente está frustrado porque sua barba não é tão grossa quanto você gostaria que fosse. No entanto, o verdadeiro problema pode não ser a lentidão das filmagens, mas a falta de tempo. As barbas demoram mais de 4 semanas (às vezes até mais) para crescer. A maioria das pessoas desiste antes de ter o que quer e pensa que a barba não cresce quando, na realidade, desiste cedo demais.
    • Cultivar barba é um projeto de longo prazo. Não desista depois de alguns dias! Se depois de 4 ou 5 semanas você ainda não conseguir o que está procurando, tente outra coisa.
    • Não faça a barba ao primeiro sinal de coceira. É normal que cabelos novos causem esse tipo de sensação, mas à medida que crescem, suavizam e a coceira desaparece.
    • Use um creme esteróide (como hidrocortisona) ao balcão. Isso ajudará você a aliviar a coceira.
    • Esperar o crescimento do cabelo é uma experiência frustrante, principalmente se a barba e o bigode estiverem desigualmente alongados e fizerem você rir. Eles podem crescer de maneira desigual e incompleta, mas à medida que crescem, os folículos que crescem lentamente terão tempo para produzir seus próprios cabelos. As áreas carecas serão gradualmente mascaradas pelos pêlos longos, mas também pelos pêlos curtos que crescem menos rapidamente.



  2. Não toque no seu cabelo. Não toque no seu cabelo durante as filmagens. Deixe as coisas seguirem seu curso. Isso significa que você não precisa barbear muito cedo. Quando você raspa o rosto, o erro mais comum é remover mais pêlos do que o necessário. Por esse motivo, é melhor não fazer nada durante o processo de crescimento. Não se preocupe, você terá tempo de sobra para cuidar deles mais tarde, quando estiver satisfeito com o tamanho deles.
    • À medida que o cabelo se alonga, penteie-o na direção em que deseja que cresçam. Eles parecerão que você está procurando.
    • Após 4 semanas, peça um barbeiro ou cabeleireiro para fazer a barba profissional. Explique que você está cultivando os cabelos em seu rosto e está olhando apenas para modelá-los, não para encurtá-los.



  3. Use óleo de barba. Use óleo de barba, se desejar. Esse tipo de óleo hidrata os cabelos do rosto e a pele por baixo. Por possuir propriedades hidratantes, também atua como um agente de estilo. Um óleo de barba é perfeito porque, mesmo que você não tenha tantos cabelos quanto gostaria, o resultado será sempre atraente.
    • Os especialistas recomendam a aplicação de óleo de barba logo após o banho da manhã. Neste momento, seus poros estão limpos e são capazes de absorver o produto. Basta derramar uma pequena quantidade de óleo na mão e esfregar o rosto, barba e bigode.
    • O óleo de barba melhora a aparência do cabelo no rosto, limpa e perfuma. Existem muitas marcas disponíveis no mercado e o ideal é experimentar algumas para encontrar a que você gosta. Vá para o departamento de pessoal do supermercado local. Você certamente encontrará amostras grátis.


  4. Experimente os suplementos. Existem nutrientes que você pode tomar diariamente para acelerar e melhorar o crescimento do seu cabelo. Adicione suplementos ao seu café da manhã, mas lembre-se de consultar o seu médico antes de alterar sua rotina de cuidados com a pele.
    • Use ácido fólico. O ácido fólico é essencial para o crescimento e reparo do cabelo. Você os encontrará na maioria das farmácias e lojas de produtos de saúde.
    • Você também pode aumentar a quantidade de ácido fólico em sua dieta. O ácido fólico é encontrado em pães e cereais integrais, vegetais de folhas verdes, ervilhas e nozes.
    • Coma mais biotina. A biotina é uma importante vitamina B solúvel em água, necessária não apenas para a formação de ácidos graxos e glicose, mas também para o metabolismo de aminoácidos e carboidratos. A deficiência de biotina pode causar perda de cabelo, portanto, você deve se esforçar para consumir o suficiente.
    • A biotina é encontrada no fígado, ostras, couve-flor, feijão, peixe, cenoura, banana, farinha de soja, gema de ovo, cereais, fermento e outros alimentos. Mesmo que você possa tomar suplementos que contêm biotina, é melhor comer alimentos frescos, se possível.

Parte 2 Mudando o estilo de vida



  1. Cuide da sua pele. A pele é o maior órgão do corpo. Tem muitas funções essenciais, incluindo o crescimento do cabelo. Cuidar da sua pele é uma das melhores maneiras de acelerar o crescimento do cabelo no seu rosto.
    • Esfolie seu rosto. A sujeira pode bloquear os folículos capilares e impedir o crescimento capilar. Uma vez por semana, faça uma máscara esfoliante com eucalipto. A máscara não só é boa para a pele, mas também ajuda o cabelo a crescer.
    • Use produtos para cuidados com a pele. Xampus ou loções à base de vitamina B são os preferidos.
    • Massageie os folículos capilares. Uma massagem suave estimulará os folículos capilares. Use as pontas dos dedos e massageie suavemente o rosto em movimentos circulares por 2 a 3 minutos. Use um hidratante facial para uma massagem mais suave.


  2. Assista sua dieta. O que você come afeta todos os aspectos do seu bem-estar físico e contribui para a saúde da pele e o crescimento do cabelo. Sabe-se que muitas vitaminas promovem o crescimento do cabelo (incluindo as do rosto). Observe sua dieta e consuma esses nutrientes em quantidades suficientes.
    • Consuma vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo. Mesmo que você possa aplicar regularmente tratamentos que promovam o crescimento do cabelo no rosto e esperem que funcione, trabalhar por dentro é sempre a melhor opção.
    • Tome vitamina A. Essa vitamina estimula a produção de sebo que hidrata os folículos capilares e a pele. Você o encontrará em ovos, carne, queijo, fígado, cenoura, abóbora, brócolis e vegetais folhosos verde-escuros.
    • Coma muita vitamina E, porque há muito se conhece seus benefícios na pele. Também melhora a circulação sanguínea, o que cria um ambiente favorável ao crescimento do cabelo. Os alimentos ricos em vitamina E são óleos, vegetais folhosos, nozes e feijões. A maioria das pessoas consome muita vitamina E adotando uma dieta normal.
    • Melhore a sua circulação sanguínea com vitamina B3. Boa circulação sanguínea promove o crescimento do cabelo. Segundo estudos, a vitamina B3 é mais eficaz quando consumida com biotina.
    • Tome vitamina B5, também conhecida comoácido pantotênico. A vitamina B5 não apenas ajuda o corpo a usar gordura e proteína (necessária para o crescimento do cabelo), mas também reduz o estresse (o estresse inibe o crescimento do cabelo). Está naturalmente presente em levedura de cerveja, brócolis, abacate, gema de ovo, miudezas, pato, leite, lagosta, pães integrais e muito mais.


  3. Faça exercícios. Exercícios têm muitos benefícios para a saúde. Por exemplo, eles melhoram a circulação sanguínea e, assim, promovem o crescimento do cabelo. Independentemente do tipo de exercício, tente aumentar sua frequência cardíaca durante uma hora por dia. Atividade física regular fortalecerá seu cabelo.
    • Pratique uma atividade que você gosta. Se você gosta de esportes, organize partidas semanais de basquete ou futebol com seus amigos. A presença de outras pessoas lhe dará a motivação para continuar.
    • Mude seus hábitos. Existem muitas maneiras de fazer mais exercícios durante o dia. Por exemplo, você tem a opção de subir as escadas em vez do elevador.


  4. Relaxe. Durma o suficiente. Seu corpo usa seu tempo de sono para crescer e se reparar. Adolescentes precisam de 8 a 9 horas de sono por noite e adultos de 7 a 8 horas. Planeje sua agenda para dar ao seu corpo tempo suficiente para funcionar adequadamente e fazer crescer o cabelo.
    • Vá para a cama e durma todos os dias à mesma hora. Não será fácil nos fins de semana, quando for tentador tirar uma soneca. No entanto, dormir em horários regulares é melhor para você.


  5. Relaxe. Gerencie seu estresse. A perda de cabelo é um dos efeitos colaterais notáveis ​​do estresse, portanto evite situações estressantes e procure tempo para relaxar durante o dia. Existem diferentes técnicas que você pode usar para reduzir o estresse. Por exemplo, converse com um amigo ou parente se você se sentir estressado, porque eles o confortarão.
    • Concentre-se na sua respiração. Respirar profundamente em uma situação estressante é uma boa maneira de diminuir a frequência cardíaca e limpar a mente.
    • Seja paciente. Esteja ciente de que os pêlos faciais não crescem na mesma velocidade de uma pessoa para outra. Ficar preocupado não irá ajudá-lo e pode até piorar a situação. Tente pensar em outra coisa ao longo do dia.

Parte 3 Usando procedimentos médicos



  1. Use Rogaine. Rogaine contém um ingrediente chamado minoxidil que promove o crescimento do cabelo. Este é um dos métodos mais populares nos homens. Rogaine está disponível sem receita na maioria das farmácias. Apenas saiba que ele foi desenvolvido para produzir pêlos na cabeça e não no rosto e que seu uso é proibido em alguns países.
    • É perigoso ingerir minoxidil e você deve ter cuidado ao aplicar Rogaine ao redor da boca. Pergunte ao seu médico antes de usar para fazer crescer o cabelo em seu rosto.
    • Você pode ter efeitos colaterais, como irritação ou queimação dos olhos, caspa ou coceira na pele.


  2. Aprenda sobre terapia hormonal. Pergunte ao seu médico informações sobre terapia hormonal. A testosterona, que é o hormônio sexual masculino, pode ser aplicada por injeção, localmente ou por via oral (embora isso não seja recomendado por causa de efeitos adversos no fígado). Em pequenas quantidades, causa um abrandamento do crescimento do cabelo. Para melhores resultados, o tratamento com testosterona requer monitoramento rigoroso. demais A testosterona pode ter o efeito oposto e inibir o crescimento do cabelo.
    • Baixa testosterona pode causar outros sintomas, como disfunção erétil e diminuição da massa muscular. O seu médico fará um teste para verificar se esse é o seu caso. Não confie apenas em medicamentos prescritos para resolver seu problema.
    • Quase um ano pode passar antes que esse método dê resultados visíveis.


  3. Vejo você em um cirurgião plástico. Algumas pessoas não são mimadas pela natureza e, quaisquer que sejam seus esforços, o cabelo se recusa a empurrar o rosto. Se tudo mais falhar, um transplante capilar (transplantar folículos capilares da cabeça para o rosto) pode ajudá-lo. Esta operação é muito eficaz, mas exige acima de tudo um enorme investimento de tempo e dinheiro.
    • Em geral, o tratamento é feito em ambulatório e causa irritação leve na pele. Os resultados também são visíveis somente após um certo período de tempo (1 a 2 anos).
    • Pergunte ao seu médico conselhos de um especialista em quem ele confia para realizar o transplante. Solicite uma consulta prévia e aprenda o máximo possível sobre o procedimento.