Como crescer um kalanchoe

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Kalanchoe e Calandiva Dicas Fáceis e Simples
Vídeo: Kalanchoe e Calandiva Dicas Fáceis e Simples

Contente

As sementes de kalanchoes são cultivadas em vasos de plantas, em vasos e em galhos de árvores.

Kalanchoes são suculentas com flores rosa brilhantes e folhas grossas. É muito fácil cuidar e crescer dentro de casa ou ao ar livre, desde que você os mantenha em um ambiente relativamente quente e os exponha à luz solar. Como a maioria das suculentas, elas exigem pouca rega e podem até sofrer se você as regar demais. Como essas plantas são fáceis de manter e resistentes a muitas doenças que podem prejudicar plantas mais frágeis, são plantas que requerem pouco cuidado que você pode manter em casa ou até oferecer.


estágios

Parte 1 Plante os Kalanchoes



  1. Dê uma dica de ramo em uma planta. A melhor maneira de cultivar um kalanchoe é cortar um galho de uma planta estabelecida e plantá-la. Use uma pinça afiada para podar um pedaço da planta em um galho saudável. Retire as folhas no fundo 5 cm deixando duas folhas.


  2. Deixe secar por três dias. Depois de lavar e cortar as folhas, coloque as mudas em papel toalha e deixe secar por vários dias. Isso permite que você o prepare.


  3. Mergulhe o fim em hormônios do crescimento. Depois que o corte estiver seco, mergulhe o final em hormônios. Eles ajudam a estimular o crescimento de raízes que crescerão mais rapidamente e em melhor forma.



  4. Plante o corte no chão. Encha uma panela pequena com orifícios para o solo. Panelas de barro são uma boa opção porque permitem que a terra respire. Em seguida, faça um buraco no solo com um lápis ou caneta. Pegue as estacas secas e coloque-as no buraco que acabou de fazer, deixando a parte superior das estacas para fora.
    • É muito importante ter um solo que drene bem a água para não reter muita umidade ao nível do corte. Você pode encontrar esse tipo de terra para vasos em centros de jardinagem e até mesmo para plantas suculentas.
    • Você também pode tentar misturar 60% de turfa e 40% de perlita.
    • Mergulhe as mudas apenas uma vez nos hormônios.Se você colocar muitos hormônios, poderá afetar o crescimento da planta.


  5. Umedeça o solo. Em seguida, cubra-o com um saco plástico. Depois de plantar as mudas no chão, regue levemente até que fique um pouco úmido. Em seguida, pegue um saco plástico grande, corte as aberturas e coloque-o sobre a panela para cobri-lo completamente.
    • Esta instalação permite criar um ambiente úmido para que o corte possa assentar e crescer.



  6. Coloque a panela na luz indireta do sol. Água de vez em quando. Depois de colocar o saco na panela, coloque-o em uma mesa ou peitoril da janela sem expô-lo à luz solar direta. Verifique o solo de envasamento uma vez por semana e regue lentamente se estiver seco, sem esquecer de colocar a sacola de volta em cima quando terminar de regar.
    • Depois que as raízes crescerem, você deve deixar a planta sob luz solar indireta.


  7. Retire a bolsa depois de duas ou três semanas. As raízes já deveriam ter se estabelecido. Nesse ponto, você pode retirar a bolsa que colocou na panela, mantendo-a em um canto ensolarado e regando uma vez por semana quando o solo começar a secar.

Parte 2 Cuidando de Kalanchoes



  1. Dê a eles luz suficiente. Essas plantas precisam de muita luz, quer você as cultive a partir de um corte ou compre uma planta adulta. Se você cultivá-lo em ambientes fechados, coloque-o em frente a uma janela voltada para o sul no inverno para encontrar luz solar direta e o leste ou oeste no verão para encontrar luz solar indireta.
    • Durante o verão, muita luz solar indireta pode prejudicar a planta.


  2. Mantenha a planta a uma temperatura moderadamente quente. Como outras suculentas, os kalanchoes crescem melhor se a temperatura permanecer moderada ou quente. Eles apreciam a temperatura ambiente em casa, mas se você cultivá-los em vasos ao ar livre, é necessário colocá-los sempre que a temperatura cai abaixo de 10 graus C.


  3. Regue-os a cada dez dias. Eles precisam de uma quantidade específica de água para alimentá-los adequadamente, sem regá-los demais. Quando o solo estiver seco, regue a planta profundamente até que a água saia dos orifícios no fundo e se acumule no pires. Retire o pires do fundo da panela e descarte a água antes de colocá-lo de volta no lugar. Deixe o solo secar por cerca de dez dias e comece novamente.


  4. Coloque lengrais uma vez por mês. Mesmo que sejam plantas resistentes, elas podem crescer melhor se você aplicar fertilizantes de tempos em tempos. Use um fertilizante orgânico e equilibrado, por exemplo, 20-20-20. Para administrar o fertilizante, siga as instruções no rótulo, certificando-se de não colocar mais do que o recomendado.
    • Se você comprar a planta em uma loja, já deve haver algum fertilizante e não precisará se preocupar com isso por dois ou três meses.

Parte 3 Proteger e podar a planta



  1. Proteja a planta da chuva. Se você o mantiver fora, verifique se ele está em um local bem protegido, onde não seja exposto à chuva. Poderia saturar a planta e até matá-la.


  2. Corte as flores mortas. Depois que o kalanchoe florescer, observe o aparecimento de folhas ou flores mortas. Como em outras plantas, você deve cortá-las com tesouras afiadas logo abaixo do ponto em que a parte morta começa.
    • Regue a planta com menos frequência por duas ou três semanas após o corte dos brotos mortos.


  3. Use um inseticida natural contra pragas. Embora os kalanchoes sejam mais resistentes a doenças e à maioria dos insetos, se você os deixar fora, eles podem ser danificados por algumas pragas, como pulgões e ácaros. Lute contra eles aplicando um inseticida orgânico, seguindo as instruções da embalagem.
    • Você também pode fazer o seu próprio produto misturando algumas gotas de detergente, algumas gotas de colza ou óleo de girassol e um litro de água.
    • Para aplicar, pulverize diretamente na área afetada onde os insetos estão presentes.


  4. Faça o kananchoe florescer novamente. Ele florescerá novamente na próxima temporada, se você seguir as etapas necessárias para cuidar dele. Ele precisará de pelo menos seis semanas de inverno natural para que as espinhas se formem, o que significa doze horas de escuridão por dia.
    • Você terá que colocá-lo no escuro após o pôr do sol durante o outono e o inverno.
    • Como você provavelmente o guardará dentro para protegê-lo do frio, coloque-o em um quarto ou armário escuro à noite e durante a noite. Isso permitirá que os botões se formem.