Como recuperar suas anotações rapidamente

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como recuperar suas anotações rapidamente - Conhecimento
Como recuperar suas anotações rapidamente - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Melhorando suas notas de curto prazoConfiguração para o próximo anoMelhorando suas notas de longo prazo32 Referências

Quer você esteja na faculdade, no ensino médio, na faculdade ou até no ensino fundamental, as notas são uma parte importante do seu currículo escolar. As notas que você obtém na faculdade permitem escolher uma especialidade no ensino médio. As notas do ensino médio permitem que você entre na universidade. As notas da universidade permitem que você se forme e encontre trabalho. No entanto, nem todo mundo assina o 20 em 20 e isso não é um problema. Ao aprender a superar os problemas que causam notas ruins, você seguirá o caminho do sucesso a longo prazo.


estágios

Método 1 de 3: Melhore suas notas de curto prazo



  1. Estime o trabalho a ser feito. Avalie sua posição no semestre atual e pergunte a si mesmo o que você deve fazer. Você precisa melhorar suas notas em uma ou mais disciplinas? Você ainda tem que passar nos exames ou há mais de um? Faça uma lista dos cursos que você está freqüentando atualmente, o que você precisa fazer para cada um e as datas de todos os trabalhos de casa e exames.
    • Para ter uma idéia geral, você deve usar um calendário no qual possa escrever todos os trabalhos de casa e exames.


  2. Pense em suas técnicas de estudo atuais. Reserve um tempo para pensar em como você estudou até agora. Analise os métodos que funcionaram e os que falharam e pergunte o porquê. Faça uma lista de coisas a evitar no futuro (por exemplo, entregue sua lição de casa amanhã) e não faça novamente. Tente encontrar suas motivações para estudar e tirar proveito disso.
    • Também é uma boa oportunidade para analisar seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Esse tipo de análise geralmente é feito em um ambiente profissional, mas pode ser facilmente adaptado ao ambiente escolar.



  3. Converse com seus professores. Peça-lhes conselhos sobre o que você pode melhorar e onde falhou. Não esqueça que essa conversa pode ter reviravoltas diferentes. Se você tem preguiça ultimamente e está pedindo ajuda agora, alguns professores podem não ficar impressionados. Certifique-se de ser sincero em sua abordagem e siga os conselhos que eles lhe darão. Se você pedir ajuda a eles e se você não fizer o que eles aconselharem, provavelmente eles não desejarão dar mais conselhos no futuro.
    • Pergunte se há algum dever de casa que você possa fazer para fazer suas anotações subirem.
    • Pergunte a eles se você pode dar a eles trabalhos de casa inacabados, mesmo que o prazo tenha passado ou se você pode refazer os trabalhos de casa onde tiver uma nota ruim.
    • Peça ajuda assim que tiver problemas. Não espere até o último minuto para obter ajuda. Na maioria dos casos, será tarde demais.



  4. Converse com seus pais. Eles não querem que você tenha notas ruins e, se você reconhecer que tem problemas, provavelmente desejará ajudá-lo. Mesmo que eles estejam apenas monitorando constantemente o que você está fazendo para garantir que esteja realizando seu trabalho, é sempre melhor pedir ajuda a eles.
    • Não esqueça que, mostrando a eles que você deseja progredir, eles podem ajudá-lo no futuro quando você precisar. Por exemplo, se eles perceberem que você tem problemas em matemática, poderão contratar um professor particular para trabalhar com você no próximo semestre ou durante o verão.


  5. Crie um horário e organize-se. Agrupe todas as coisas que você precisa fazer e organize-as em uma programação detalhada. Defina metas de aprendizado específicas todos os dias e atribua a elas um tempo diário de estudo. Tente não gastar muito tempo no mesmo assunto, a menos que seja absolutamente necessário. Se possível, tente estudar mais de um assunto por dia.
    • Lembre-se de que curtos períodos de estudo todos os dias são mais eficazes do que longos períodos de uma vez.
    • Se você estiver na universidade, tente estudar entre duas e três horas por semana para cada hora de aula que seguir. Por exemplo, se você tem três horas de história por semana, deve levar entre seis e nove horas por semana para estudar este curso. Se isso soa muito, você está absolutamente certo, mas é necessário obter boas notas.
    • Lembre-se de se recompensar quando atingir seus objetivos. Essas recompensas devem ser pequenas coisas que o manterão motivado e seguirão em frente todos os dias, por exemplo, permitindo que você assista uma hora do seu programa favorito ou jogue uma hora no console do jogo. Mantenha as recompensas mais importantes para o final do trimestre!


  6. Aperte os cintos. Fique atado até que termine. Mesmo que não seja o melhor conselho, se você não tiver outra escolha, pode empinar. Estude o máximo que puder pelo pouco tempo que resta. Beba muitas bebidas que contenham cafeína. Ponha um pouco de sono de volta. Pense nisso como sua solução de backup e faça o seu melhor.
    • Evite se distrair durante seus estudos. Desligue a televisão e o telefone. Não ouça música com letras. Você tem pouco tempo, e é por isso que deve usá-lo com sabedoria.


  7. Faça planos para o futuro. Claro, você só precisará fazer isso se não estiver no seu último semestre na escola ou na universidade! Se ainda não é o fim, você deve aproveitar a oportunidade para se preparar para o próximo ano ou o próximo semestre.
    • Compre um horário ou horário.
    • Verifique o programa antes do início das aulas.
    • Certifique-se de ter todo o material necessário para cada aula antes do início do semestre.
    • Organize seu espaço de trabalho.
    • Faça alguma pesquisa para encontrar ajuda na escola ou na universidade (por exemplo, um centro de estudos, professores, etc.).


  8. Faça aulas de verão. Ninguém quer ir às aulas no verão, mas se você quiser melhorar suas notas, esta é uma solução que você não deve negligenciar.Você pode considerar fazer aulas durante o verão (para melhorar suas notas) ou fazer cursos adicionais para ajudá-lo a se preparar para um curso mais desafiador.
    • Se você estuda no ensino superior, há benefícios adicionais em assistir às aulas durante o verão. Isso permite reduzir a carga de trabalho durante o outono e o inverno ou reduzir o tempo que você passa lá. Alguns programas permitem que você viaje para o exterior e para outras universidades, oferecendo a oportunidade de viajar. Se você deseja fazer um curso específico, pode estudar os pré-requisitos com antecedência.

Método 2 de 2: Prepare-se para o próximo ano



  1. Faça uma avaliação pós-período. Pergunte a si mesmo sobre o seu desempenho durante o semestre para poder analisar o que funcionou e o que não funcionou.
    • O que você escolheu mudar depois que decidiu tirar notas melhores? Funcionou? Como suas classificações melhoraram se esse for o caso? Que coisas funcionaram bem para você e quais não funcionaram? Existe algo que você gostaria de fazer diferente da próxima vez?
    • Pense nos métodos de estudo que funcionaram e certifique-se de adicioná-los ao seu diretório.
    • Pense em coisas que não funcionaram e pergunte o porquê. Por exemplo, você pode ter tentado estudar em casa e percebeu que havia muitas distrações. Evite evitá-los no futuro.


  2. Organize-se. Compre um calendário ou um quadro branco grande para pendurar na parede. Limpe o espaço que você deseja usar para estudar, elimine tudo o que você não precisa (por exemplo, livros, revistas, quadrinhos, etc.) e organize o que você precisa (lápis, canetas, canetas, etc.) marcadores, suas postagens etc.). Prepare um espaço de estudo sem distrações. Organize seu equipamento de uma maneira que fale com você e permita que você encontre rapidamente o que precisa.
    • Prepare um caderno ou fichário para cada aula que você segue e coloque uma etiqueta nele.
    • Mantenha lápis e marcadores de cores diferentes para marcar suas anotações e livros de maneiras diferentes. Por exemplo, use azul para destacar os exemplos enquanto amarelo indica as definições.
    • Desligue seu telefone ou tablet enquanto estuda. Se você não o usar, desligue a conexão com a Internet também. Não fique tentado a dar uma olhada nos seus ossos ou ossos!


  3. Discuta previamente com seus professores. Se você realmente deseja melhorar suas notas, elas o ajudarão. Peça a eles conselhos sobre quais pontos focar e quais métodos de trabalho aplicar de acordo com o assunto. Pergunte-lhes se é possível revisar sua lição de casa antes de devolvê-la.
    • Mantenha as informações de contato e o horário comercial em um só lugar. A cada semana, avalie seu progresso em cada classe e pergunte a si mesmo se você pode aproveitar o horário de expediente para melhorar. Nesse caso, marque uma consulta com eles.
    • Quando você pedir conselhos, não diga: "Quais são os principais pontos da turma? Ou o que devo fazer para ter 20? Isso indica que você não está realmente investido no curso. Faça perguntas como: "Em quais perguntas o exame se concentrará? Gostaria de saber como melhorar minha anotação "ou" que conselho você daria a um aluno que realmente deseja se inscrever? "


  4. Participe de um grupo de estudos. Trabalhe com amigos ou colegas de classe, em grupo, para aprender e trabalhar em sua lição de casa. Faça perguntas a si mesmo. Prepare pequenos trabalhos de casa para fazer. Cada um, por sua vez, substitui o professor para ensinar a matéria.
    • É mais interessante, mas não necessário, ter uma certa estrutura em seus estudos em grupo, como um local e horário específicos para reuniões, objetivos específicos e um líder ou moderador.
    • Os membros de um grupo de estudo não precisam ser amigos. De fato, seria melhor se não fosse o caso. Se você acabar estudando com seus amigos, isso pode se transformar em um passeio e você não chegará a lugar algum.


  5. Cuide da sua saúde. Certifique-se de dormir bem no dia anterior. Coma bem durante o dia. Exercite-se o mais rápido possível. Se você se cuidar fisicamente, também garantirá uma melhor saúde mental.
    • Isso significa que você deve fazer pausas durante o horário de estudo, por exemplo, levantando-se e dando um passeio a cada hora ou se recompensando quando atingir seus objetivos.


  6. Encontre um guardião. Pode ser alguém que você contrata para passar um tempo trabalhando com um assunto específico, mas você também pode encontrar um em um centro de estudos. A maioria das instituições de ensino superior possui esses centros (geralmente administrados por estudantes de pós-graduação), centros que oferecem seminários ou comentários sobre a lição de casa ou até mesmo centros onde você pode obter aconselhamento e feedback profissional. Às vezes, a ajuda que eles oferecem pode ser gratuita, mas outros serviços serão pagos.
    • Se você estiver interessado em um tutor, peça mais informações aos seus professores. Eles conhecerão alunos de sucesso que podem estar prontos para ajudá-lo.

Método 3: Melhore suas classificações a longo prazo



  1. Leia os materiais necessários antes e depois da aula. Prepare-se para os tópicos que o professor discutirá durante a aula. Faça uma lista das perguntas que você tem e garanta uma resposta na aula. Releia o material logo após a lição para entender os conceitos. Se não for esse o caso, você deve procurar seu professor.
    • Tente ler em voz alta para ajudar a lembrar. Seu gato pode até encontrar uma biologia molecular fascinante!


  2. Apresente-se a tudo os cursos. Mesmo que pareça uma ideia maluca, funciona! Você pode até ganhar pontos em alguns cursos apenas porque frequenta, portanto não deve negligenciá-lo. Preste atenção na aula.
    • Se você assiste às aulas, mostra aos professores que deseja aprender. Isso o ajudará no futuro, eles preferirão ajudar os alunos que já demonstraram iniciativa.
    • Se você realmente quer impressionar, sente-se na primeira fila. Além de fazer você ver seu professor, também permite que você deixe o resto dos alunos para trás, o que pode ser uma fonte de distração.


  3. Tire boas notas em todas as classes. Faça anotações seguindo um método que funcione melhor para você. Revise suas anotações imediatamente após a aula e reescreva-as para gravar os conceitos em sua memória. Destaque os conselhos que seu professor lhe deu sobre trabalhos de casa ou exames.
    • Concentre-se nos elementos principais de suas anotações, como datas, cronologia, nomes de personagens e sua importância, teorias, equações, definições, prós e contras de um tópico discutido em aula, gravuras, tabelas, diagramas e exemplos.
    • Se possível, use um sistema de abreviação para suas anotações. Isso inclui, por exemplo, o uso de símbolos (por exemplo "&" em vez de "e") ou abreviações de palavras (por exemplo, "approx" para "aproximadamente"). Se isso ajudar, invente suas próprias abreviações.
    • Não se preocupe com a ortografia ou gramática fazendo anotações (a menos que esteja fazendo uma aula sobre o assunto), você poderá corrigi-lo mais tarde, se necessário.
    • Adapte sua anotação para a aula. Para alguns cursos, pode ser útil seguir um método altamente estruturado como o método Cornell, enquanto para outros, por exemplo, cursos que envolvem muita discussão, você pode fazer anotações mais livremente.


  4. Participe de todas as aulas. Isso é ainda mais importante se o seu professor distribuir notas de participação. Se for esse o caso, saiba que isso não levará em consideração a frequência de suas intervenções, mas a qualidade delas. Também mostra que você entendeu o assunto. O professor também pode saber, através da participação de seus alunos, se ele explicou algo errado e se deve explicá-lo novamente.
    • A participação nas aulas às vezes se transforma em um debate, que é o sonho de qualquer professor! Se você não concorda com o que um de seus companheiros disse, você pode dizê-lo, mas sem desrespeitá-lo. Não transforme o debate em argumento.


  5. Faça sua lição de casa o mais rápido possível. Não espere até o dia anterior para começar. Comece sua lição de casa no dia em que eles lhe forem entregues (se você não sabia com antecedência) ou organize-os em sua programação (se você souber com antecedência). Organize sua lição de casa cedo para poder estudar e revisar sem pressionar você.
    • Também é mais importante terminar sua lição de casa mais cedo, porque os alunos tendem a perder pontos devido a coisas simples, como ortografia, gramática, apresentação e assim por diante. Além disso, se você terminar sua lição de casa com antecedência, poderá ter mais tempo para conversar com seu professor, tutor ou outra pessoa para ler e comentar.


  6. Faça o dever de casa excelente. Todo trabalho de casa dado em sala de aula é importante. Alguns professores têm um sistema de pontuação para trabalhos de casa tarde. De acordo com o professor, você pode conseguir pelo menos alguns pontos para uma tarefa de casa, mesmo que se atrase. Quando você deseja fazer anotações, todos os pontos contam!
    • Verifique com seu professor ou no programa antes de fazer a lição de casa tarde. Se o seu professor não os aceitar e você tiver um tempo limitado, provavelmente não vale a pena fazê-los.
    • Se o seu professor não os aceitar, mas se você tiver muito tempo à sua frente, poderá usá-los para treinar. A maioria dos professores concorda em corrigi-los para indicar os pontos a serem trabalhados.


  7. Peça lição de casa extra. Não há nada a perguntar, e a pior coisa que pode acontecer é receber uma resposta negativa. Se você perguntar a eles, seu professor lhe dará um ou dois e você não deve esquecer de fazê-los.
    • Não espere dois dias antes do prazo para fazê-los! Isso indica que você não fez nada durante o semestre inteiro e está procurando uma maneira rápida de melhorar suas notas. Se você tiver problemas com a lição de casa, peça ajuda o mais rápido possível.
    • Há um debate recorrente entre os professores sobre essas tarefas extras. Alguns acham que é uma boa solução, outros acreditam que é ruim. Cada um de seus professores está de um lado ou de outro e tem um bom motivo para ter escolhido sua posição (por exemplo, por causa de sua experiência passada). Mesmo que não haja mal em pedir mais trabalhos de casa, não vale a pena discutir com seu professor se ele disser que não.


  8. Aprenda e compreenda o material. De fato, é melhor você entender o que está aprendendo do que memorizar apenas o que escreveu em seu caderno.
    • Certifique-se de entender um tópico antes de prosseguir, especialmente se houver uma conexão entre os dois. Se você não aprendeu o material anterior, será muito mais difícil aprender o novo.
    • Use situações pessoais ou familiares para ajudá-lo a entender o material. Os livros didáticos (e até os professores) tendem a usar exemplos chatos ao explicar conceitos e idéias, mas isso não significa que você precise fazer o mesmo. Por exemplo, se você estuda a primeira lei do movimento de Newton, que indica que um objeto em movimento continuará seu movimento, a menos que uma força contrária atue sobre ele, tente pensar nos exemplos que falam com você. Por exemplo, em "Velozes e furiosos", os carros continuam avançando até que algo pare de detê-los (talvez não seja o melhor exemplo, mas você entende a idéia).


  9. Leia as instruções primeiro. Antes de iniciar uma tarefa, você deve ler as instruções e segui-las. Por motivos ainda pouco compreendidos, os alunos perdem pontos durante os exames porque não leem as instruções e não fazem o que lhes é pedido.
    • Por exemplo, você já se viu em uma situação em que uma seção de um exame solicita que você escolha quatro disciplinas dentre as seis propostas, mas acaba escrevendo um ensaio para todas as seis? Este é um exemplo óbvio em que você perde um tempo valioso fazendo algo que não precisa e pode não conseguir concluir o exame a tempo.
    • Também não há motivo para exigir que você siga a ordem das perguntas, a menos que cada pergunta se baseie na pergunta anterior. Comece lendo todas as perguntas, depois comece com o mais simples para ir gradualmente mais complicado. Isso o ajudará a ganhar mais confiança durante o exame.
    • Os exames não são os únicos momentos em que você deve seguir as instruções da carta. Se você estiver escrevendo uma redação e seu professor solicitar quebras de linha duplas com uma fonte Times New Roman de 12 e 1 cm de margem, faça isso. Não use quebras de linha únicas com uma fonte Arial de 10 e uma margem de 2 cm!