Como fazer sua própria comida de cachorro

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como fazer sua própria comida de cachorro - Conhecimento
Como fazer sua própria comida de cachorro - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Avalie as necessidades nutricionais do seu cãoPreparando comida com carne moída e fígadoPreparando bolo de carne com legumes7 Referências

Alguns donos de cães optam por preparar os alimentos para animais de estimação, pois se preocupam com a falta de nutrientes e potenciais contaminantes encontrados nos alimentos para animais dos supermercados. Este é um assunto que não deve ser tomado de ânimo leve. A comida para cães comprada comercialmente é geralmente segura e possui os nutrientes que o animal precisa, mas estes são diferentes daqueles necessários para os homens. Para preparar uma dieta adaptada às necessidades nutricionais do seu acompanhante, você deve misturar carnes, vegetais e alimentos ricos em amido.


estágios

Método 1 de 3: Avalie as necessidades nutricionais do seu cão



  1. Verifique o estado de saúde do seu cão. Seu animal de estimação pode ter necessidades nutricionais específicas que seu veterinário pode explicar para você. Eles também podem fazer sugestões sobre os principais ingredientes a serem adicionados à dieta do seu animal de estimação para mantê-lo saudável.
    • Depois de alimentar o seu animal com refeições caseiras por duas semanas, leve-o de volta ao veterinário para descobrir se ele tomou ou perdeu peso. Nesse caso, converse com o veterinário sobre como você deve ajustar os alimentos que lhe fornecer.



  2. Consulte um especialista em nutrição animal. Se o seu veterinário não estiver familiarizado com comida caseira para cães, convém consultar um especialista sobre o assunto. Ele pode ajudá-lo a implementar uma dieta melhor adaptada ao seu companheiro. É um passo vital se ele está sofrendo de uma doença crônica.
    • Seu veterinário pode ajudá-lo a encontrar um especialista em nutrição animal perto de você. Você também pode fazer pesquisas online.


  3. Avalie as necessidades calóricas do seu animal de estimação. Por exemplo, os filhotes precisam de alimentos com mais calorias e nutrientes do que os cães adultos, porque seus corpos estão crescendo rapidamente e seus músculos e ossos estão crescendo. Cães mais velhos precisam de menos calorias porque seu metabolismo diminuiu.
    • Cães mais velhos ainda precisam de uma boa dieta cheia de nutrientes. Eles também precisam de mais fibra para que seu sistema digestivo continue funcionando corretamente.
    • Cadelas grávidas e lactantes precisam de mais calorias do que o habitual.
    • Raças pequenas de cães têm um metabolismo mais alto (em média) do que raças maiores de cães. Assim, raças pequenas de cães precisam de mais nutrientes e calorias do que cães maiores.
    • Há uma diferença entre os alimentos que você dá aos cães pequenos e os que você dá aos cães grandes. Cães grandes são mais propensos a problemas ortopédicos e precisam de um equilíbrio mais preciso de nutrientes, incluindo proteínas, cálcio e fósforo para manter seus ossos saudáveis.



  4. Evite dar-lhe alimentos prejudiciais. Se você der comida ruim a ele, poderá deixá-lo doente. Em alguns casos, o dano causado aos seus órgãos pode ser tal que o animal possa morrer. Você nunca deve dar a ele os seguintes alimentos:
    • de álcool
    • advogados
    • doces e especialmente chocolate
    • alho em pó, alho, cebola e cebola
    • uvas
    • nozes de macadâmia
    • cogumelos
    • sementes de mostarda
    • passas
    • sal
    • nozes
    • massa de levedura
    • alimentos que contêm xilitol, um adoçante artificial muito tóxico para cães


  5. Varie os alimentos que você lhe dá. Entenda que a dieta do cão deve consistir em 40% de carne, 30% de vegetais e 30% de alimentos ricos em amido. Quando você dá a ele esse tipo de alimento, também pode fornecer vitaminas e minerais diários na forma de suplementos alimentares. Isso ajudará você a atender todas as suas necessidades nutricionais.

Método 2 de 3: Prepare carne moída e alimentos para o fígado



  1. Prepare os ingredientes individualmente. Esta receita caseira de comida de cachorro combina carne, legumes e cereais em uma refeição. Esmague os mirtilos para obter uma pasta de frutas. Cozinhe carne moída, fígado, flocos de milho e arroz.
    • Deixe os ingredientes esfriarem o suficiente para tocar sem queimar. Isso facilita a mistura deles.


  2. Misture os ingredientes. Comece colocando carne, flocos de aveia e fígado em um processador de alimentos. Seu objetivo é obter uma mistura relativamente suave que ainda contenha pedaços grandes.Em seguida, adicione o restante dos ingredientes que se misturam com os primeiros.


  3. Enrole a mistura em um quarto de xícara. Isso permite criar partes que são mais fáceis de gerenciar. Coloque as bolas na geladeira depois de prepará-las.


  4. Dê comida ao seu companheiro. Esses alimentos devem ser consumidos frescos. Dê a ele cerca de um copo a cada 5 a 7 kg de peso corporal, duas vezes por dia.
    • Mantenha os alimentos cozidos na geladeira por até três dias. Não esqueça que, quando você usa produtos frescos, eles estragam mais rapidamente. Você só precisa fazer almôndegas suficientes por dois ou três dias, dependendo da duração dos ingredientes.

Método 3 de 3: Prepare o bolo de carne com legumes



  1. Prepare para cozinhar. Pré-aqueça o forno a 180 graus C. Escove o interior de uma assadeira grande a óleo. Ponha de lado.


  2. Use as mãos para misturar os ingredientes. Certifique-se de que suas mãos estejam limpas antes de misturar os ingredientes em uma tigela grande de salada. Você precisa obter uma mistura áspera que fique grudada nas mãos por causa de carne e ovos crus.


  3. Divida a mistura em quatro partes iguais. Dê a eles a forma de um pão. Coloque os pães no prato que você passou óleo anteriormente. Em seguida, cubra-o com uma tampa.


  4. Cozinhe os pães. Asse por 80 minutos ou até que a carne esteja completamente cozida. Se você usar um termômetro de cozimento, a temperatura interna deverá atingir 80 graus quando cozida. Você pode então deixar esfriar.


  5. Alimente o cachorro. Dê a ele um quarto a um terço do pão a cada 5 kg de peso corporal. Você também pode dar a ele pequenos suplementos para variar sua dieta.


  6. Mantenha os alimentos na geladeira por até três dias. Os alimentos frescos que você usa estragam mais rápido do que os alimentos comprados em lojas, então você deve preparar o pão por até três dias, talvez mais dependendo dos ingredientes que você usou.