Como secar sementes de abóbora

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como secar sementes de abóbora - Conhecimento
Como secar sementes de abóbora - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Recupere e limpe as sementesDeixe secar ao arUse um desidratadorDeixe as sementes secas no forno14 Referências

Muitos entusiastas da jardinagem gostam de colher sementes de abóbora no jardim ou nas abóboras que compraram. Essa tarefa simples permite recuperar sementes para plantá-las no ano seguinte ou prová-las. Felizmente, as abóboras estão entre as plantas que podem recuperar facilmente as sementes porque são grandes e numerosas. Antes de plantar ou grelhar as sementes de abóbora, você precisará limpá-las e secá-las adequadamente.


estágios

Parte 1 Recuperando e limpando as sementes

  1. Abra uma abóbora recuperar as sementes. Coloque a abóbora em uma superfície plana. Plante a ponta de uma faca de cozinha grande na parte superior das cucurbitáceas. Pressione-o lentamente enquanto pressiona e inclina-o para os lados para ampliar a abertura. Continue a abaixar a faca para o lado. Depois de chegar à metade, repita os mesmos passos do outro lado.
    • Depois de cortar a abóbora, faça um último corte na abóbora inteira. Em seguida, abra-o com as mãos.
    • Segure-o no lugar com sua mão não dominante. No entanto, você deve ter cuidado para nunca se colocar na frente da faca.


  2. Colete as sementes com uma colher grande. A maioria das sementes se separa com facilidade e rapidez. Para aqueles que permanecem viciados, arranhe o interior da abóbora para separá-los. Se você não tem medo de sujar, use as mãos para pegar as sementes que você não conseguiria com a colher.
    • Se você tiver um, pode usar uma colher de sorvete e raspar as bordas internas da abóbora.



  3. Separe a polpa das sementes. A maneira mais fácil de separar a polpa das sementes é rasgá-la com as mãos. Se você quiser secá-los para grelhar e adicionar um pouco de sabor, não se preocupe se não se livrar de toda a polpa. Mas se você quiser replantá-las, remova-as completamente.
    • Mergulhe as sementes em uma tigela de água para amolecer a polpa para facilitar a remoção.


  4. Lave as sementes em uma peneira com água fria. Coloque o filtro na pia e coloque todas as sementes nela. Passe-os em água fria e mexa o filtro para garantir que você enxágue todas as sementes. Em seguida, coloque o coador e misture as sementes com as mãos, deixando-as sob a água para enxaguar todas.
    • Elimine os pedaços de polpa ainda presos às sementes.
    • Não se preocupe se as sementes parecerem um pouco viscosas, isso não significa que não estejam limpas!



  5. Deixe secar por cinco a dez minutos em papel toalha. Coloque duas ou três folhas de papel toalha em uma superfície plana. Em seguida, deixe a toalha de papel absorver a água, apoiando-se nas sementes. Após cinco a dez minutos, despeje as sementes em uma tigela limpa, tomando cuidado para não pressionar as toalhas de papel.
    • Lembre-se de remover os pedaços de polpa e sujeira que ainda podem permanecer nas sementes.

Parte 2 Deixe secar ao ar



  1. Espalhe as sementes em uma assadeira. Coloque as sementes em uma assadeira e espalhe-as em uma única camada uniforme. Verifique se eles não estão tocando nem se sobrepondo.
    • Se você não conseguir colocá-los todos em um prato, use vários pratos.


  2. Deixe secar por um mês em local fresco e seco. Encontre um lugar onde não haja umidade. Um local dentro de casa, como um galpão ou sótão, ou um local fora e à sombra deve fazer o trabalho. Evite áreas com pouca ventilação, como garagens, e não as coloque na adega.
    • Verifique as sementes diariamente e vire-as para que possam secar dos dois lados.
    • Não os deixe em pilhas. Eles não secam bem e podem ficar mofados.
    • A secagem ao ar é o método mais eficiente e seguro, mas também leva muito tempo.


  3. Mantenha as sementes em sacos de papel. Despeje todas as sementes em um envelope ou saco de papel e guarde-as em local fresco e seco. Se você não encontrar um local adequado, coloque-o na geladeira.
    • Jogue fora todos aqueles cobertos com mofo.

Parte 3 Usando um desidratador



  1. Coloque as sementes em uma única camada no prato. Certifique-se de que as sementes não se toquem. Se o prato do desidratador tiver orifícios, corte pedaços grandes de papel manteiga para colocá-los no prato e cubra-os para impedir que as sementes passem pelos orifícios.
    • Limite o número de sementes em uma placa desidratadora para impedir que sequem adequadamente.


  2. Desidrate as sementes entre 45 e 50 ° C por uma a duas horas. Ligue o desidratador de 45 a 50 ° C e aguarde. Mexa as sementes a cada vinte minutos para garantir que elas estejam desidratando uniformemente.
    • O desidratador tem um risco maior de danificar as sementes do que a secagem ao ar, mas, no entanto, é mais seguro que o forno.


  3. Armazene as sementes em um saco de papel em local fresco e seco. Evite áreas úmidas para não reidratar as sementes. Se você não encontrar um local adequado, coloque-o na geladeira. Use-o quando estiver pronto para grelhar ou plantar.
    • Descarte as sementes cobertas com mofo antes de armazená-las.

Parte 4 Seque as sementes no forno



  1. Pré-aqueça o forno na temperatura mais baixa possível. Na maioria dos fornos, será de 100 ° C. Se você possui um forno elétrico, provavelmente precisará esperar de dez a quinze minutos para pré-aquecer. Para fornos a gás, isso leva apenas de cinco a dez minutos. Coloque a placa do forno na posição mais baixa possível.
    • Para uma melhor precisão da temperatura, use um termômetro de forno.


  2. Cozinhe as sementes por três a quatro horas. Espalhe-os em uma assadeira. Certifique-se de criar uma única camada em que as sementes não toquem. Instale a placa na posição mais baixa e coloque uma assadeira sobre ela. Coloque o forno na temperatura mais baixa, geralmente em torno de 100 ° C, e aguarde de três a quatro horas.
    • Mexa as sementes a cada 20 a 30 minutos com uma colher para evitar que queimem.
    • Se você quiser plantá-las, tome cuidado para não queimá-las, pois elas não crescerão se você as cozinhar.
    • O método de cozimento é o mais arriscado para secar, porque o risco de danificá-los é alto.


  3. Coloque as sementes em um envelope ou saco de papel. Retire as sementes secas e coloque-as em um envelope. De lá, você pode plantá-las no próximo ano ou grelhá-las da maneira que quiser!
    • Se você notar mofo, descarte as sementes antes de armazená-las.
    • Mantenha sempre as sementes de abóbora secas em um local fresco e seco. Se desejar, você pode colocá-los na geladeira ou no freezer até a próxima temporada.



  • Uma abóbora
  • Uma faca
  • Escorredor
  • Toalhas de papel
  • Uma placa de forno
  • Um envelope ou um saco de papel