Como girar uma bola de basquete em um dedo

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
TRICK TO SPIN THE BASKETBALL
Vídeo: TRICK TO SPIN THE BASKETBALL

Contente

Neste artigo: Preparando-se para girarSegurando o arremessoFazendo a bola17 Referências

Você sempre quis aprender a girar uma bola de basquete no seu dedo? Ao dominar alguns elementos básicos da técnica necessária, você pode aprender esse truque em pouco tempo e se tornar o centro das atenções no betume. Ao se preparar, aprender o básico e girar a bola, você a girará facilmente no dedo.


estágios

Parte 1 Preparando-se para girar

  1. Encontre uma velha bola de basquete. Não se apresse e não compre um balão novinho em folha para treinar! De fato, os iniciantes devem usar uma bola velha para praticar. As cavidades nos balões antigos estão desgastadas, o que mantém o dedo na posição e encontra seu equilíbrio mais facilmente quando você gira a bola.


  2. Apare suas unhas. Um pequeno pedaço de dongles na ponta dos dedos pode ajudá-lo a encontrar o equilíbrio certo, mas se as unhas forem muito longas, corte-as! Unhas compridas podem quebrar ou até impedir que você gire a bola.



  3. Estique os dedos e os braços. Se você girar a bola com muita força ou rapidez, poderá machucar os pulsos ou até quebrar um dedo! Passe um ou dois minutos esticando os dedos e os braços para se aquecer antes do treino. Você não precisa fazer nenhum exercício específico. Simplesmente estique os braços e os dedos o máximo que puder e tente novamente várias vezes.

Parte 2 Domine o arremesso



  1. Encontre as cavidades no balão. Pegue a bola e encontre o ponto em que todas as linhas se encontram na parte inferior. Você deseja ligá-lo na metade inferior do balão, onde todas as linhas ocas se encontram em um ponto perpendicular. Se você girar a bola com as cavidades na posição horizontal, o movimento não parecerá tão limpo e seu dedo terá problemas para permanecer na bola.



  2. Decida usar uma ou duas mãos. Algumas pessoas preferem usar as duas mãos para jogar a bola e guiá-la pelo ar antes de soltá-la no dedo. Outros preferem colocá-lo na palma da mão e girá-lo com um tiro no pulso, jogando-o no ar. O método de duas mãos é mais simples para iniciantes.


  3. Segure o balão no ar com o cotovelo acima do quadril. Dobre o cotovelo e segure a bola. Você quer que seu cotovelo termine em uma altura confortável, geralmente um pouco mais alta que seu quadril. A bola deve estar nivelada com o seu rosto enquanto você a gira.


  4. Segure a bola da mão dominante na ponta dos dedos. Esta é a mesma mão que você usará para girar a bola. Não coloque a bola na palma da sua mão, pois ela poderia deslizar facilmente. Agarre-o com a ponta dos dedos e deixe um pequeno bolso de ar entre a palma da mão e o balão.


  5. Comece com as pontas dos dedos em direção ao corpo. Quando você terminar de girar o pulso, sua mão terá girado 180 graus e as pontas dos dedos deverão estar na direção em que você está olhando.


  6. Coloque a outra mão do lado do balão. Você deve deixar algum espaço entre a bola e a palma da sua mão. Você quer que seu polegar esteja diretamente no meio entre a parte superior e a parte inferior da bola, porque é aí que você terá mais força para jogá-lo.


  7. Dê um empurrão para girar a bola. Em um movimento, gire a mão dominante em 180 graus, com o láurico que dirige o movimento, enquanto move o polegar da mão não dominante para girar a bola. Certifique-se de fazer os dois movimentos ao mesmo tempo para criar força igual nos dois lados da bola. Se você optar por usar apenas uma mão para girá-la, não use o polegar da sua mão não dominante.


  8. Use as pontas dos dedos para guiar a bola. Você pode usar as pontas dos dedos para manter a bola no nível certo do seu dedo. Você também deve usá-los para guiá-lo e garantir que ele não se incline ou caia de um lado.


  9. Pratique para jogar várias vezes. Jogue a bola apenas alguns centímetros no ar para colocar rapidamente o dedo embaixo da bola. Se você jogar muito alto, será difícil pegá-lo no seu dedo.
    • Quanto mais rápida a bola, mais tempo você pode mantê-la no dedo e mais fácil será mantê-la em equilíbrio.

Parte 3 Gire a bola



  1. Pegue a bola na ponta do índice da sua mão dominante. Pegue-o rapidamente, mas gentilmente, no seu dedo indicador. Depois de dominar a velocidade e o tom da bola, você poderá pousá-la no seu dedo sem muita dificuldade. Quanto mais próximo você o mantiver à mão, mais fácil será.
    • Não jogue com muita força. Você pode machucar o dedo.


  2. Mantenha o dedo embaixo do meio do balão. Deve ser colocado onde as linhas ocas se encontram. Essa posição facilita a manutenção do equilíbrio. Caso contrário, você pode ajustá-lo até que esteja no lugar certo. Não tenha medo de praticar várias vezes para acertar.


  3. Levante o outro braço em direção ao balão. Você não deseja que o balão flutue sozinho por muito tempo; portanto, levante o outro braço e toque a parte inferior do balão com a ponta dos dedos. Deixe algum espaço entre a bola e a palma da sua mão.


  4. Abaixe o braço em uma posição confortável. Quando seus dedos tocarem a bola, abaixe lentamente o braço. Use um movimento gradual para baixo até que seu braço esteja a uma altura confortável. Para a maioria das pessoas, isso será no nível da cintura.


  5. Faça girar mais rápido. Se você girar a unha ou a ponta do dedo, ela encontrará menos resistência. No entanto, se essa posição parecer desconfortável, você pode ligá-la na ponta do dedo.


  6. Dê um tapinha com sua mão não dominante. Aprenda a aumentar a rotação da bola pouco a pouco tocando na sua mão não dominante na mesma direção em que ela já está girando. No início, você provavelmente fará com que ele caia do seu dedo tocando nele, mas com a prática, você conseguirá fazê-lo sem perder o equilíbrio.
    • Toque três a quatro vezes e certifique-se de não bater muito.
    • Basta um pequeno toque leve para continuar o movimento rotacional sem perturbá-lo.


  7. Continue se exercitando até chegar adequadamente. Provavelmente vai demorar um pouco para você dominar essa técnica, mas é forjando que você se torna ferreiro, não é? Depois de executá-lo por mais de 30 segundos, você é um profissional!
    • Tente encontrar tempo todos os dias para treinar, mesmo enquanto assiste à TV.
conselho



  • Exercite-se várias vezes ao dia até alcançar o dedo.
  • Use um balão bem inflado.
  • Você pode usar o polegar ou o dedo médio, se desejar, mas a maioria das pessoas acha mais fácil com o lindex.
  • Pode levar alguma prática antes de você chegar lá, mas essa é a única solução!
  • Não esqueça de descansar. Se você continuar cansado, provavelmente cometerá erros.
  • Você também pode usar o pulso e segurar a bola antes de dar um toque rápido para girá-la, é um método mais simples.