Como fazer uma demonstração financeira

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma demonstração financeira - Conhecimento
Como fazer uma demonstração financeira - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 24 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Existem 26 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Um balanço é uma visão financeira de uma organização, seja uma empresa ou um indivíduo em um determinado momento. Um balanço patrimonial é baseado nos ativos disponíveis para a organização, que são então equilibrados pelos passivos e patrimônio usado para adquiri-los. Para analisar a saúde financeira da empresa e cumprir os requisitos das demonstrações financeiras trimestrais ou anuais, as empresas devem fazer um balanço. Embora isso pareça um pouco difícil de entender para iniciantes em contabilidade, é relativamente fácil fazer um balanço. Use o guia a seguir para criar um balanço pessoal para sua casa ou um balanço para sua empresa.


estágios

Parte 1 de 2:
Projetar uma avaliação pessoal



  1. 8 Analise seu balanço. Depois de concluir o design do seu balanço, você pode analisar determinando vários índices para medir a saúde financeira da empresa. Existem principalmente quatro tipos de proporções que você pode calcular com essas informações.
    • O índice de liquidez geral determina a capacidade da empresa de honrar suas dívidas de curto prazo. Para encontrar esse índice, você terá que dividir o ativo circulante pelas dívidas atuais. Um resultado maior que 1 é considerado forte, mas uma proporção abaixo de 1 é baixa.
    • O estrito índice de liquidez ("teste de ácido", "índice rápido") determina a capacidade da empresa de cumprir seus passivos no curto prazo usando seus ativos disponíveis. Esse índice é determinado subtraindo o estoque da empresa do valor de seu caixa e equivalentes de caixa e dividindo esse valor pelo resultado de suas dívidas atuais. Geralmente, os resultados entre 0, 5 e 1 são considerados bons.
    • O rácio de autonomia financeira corresponde ao grau de dependência da empresa em relação às dívidas. Essa taxa é calculada dividindo o patrimônio por recursos estáveis. Em teoria, o resultado desejável não pode ser declarado com precisão, mas uma empresa com um índice muito alto é considerada muito dependente do financiamento por dívida.
    • O índice de participação indica quanto a empresa investiu em ativos tangíveis. Isso é determinado dividindo o total de ativos de capital por patrimônio. Uma taxa baixa implica que a empresa investe muito pouco na aquisição do ativo imobilizado, o que consequentemente reduz os riscos em caso de falência e liquidação.
    publicidade
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-a-finan-financial&oldid=202719"