Como fazer um biryani de carne

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Arroz Indiano de Carne: Yakni de Carne !!!
Vídeo: Arroz Indiano de Carne: Yakni de Carne !!!

Contente

Neste artigo: Preparar os ingredientesAssar o biryani de carne bovina 7 Referências

Biryani de carne é um prato popular indiano e paquistanês, bastante fácil de preparar. Esta receita é para quatro a seis pessoas, então teste-a para a refeição desta noite ou sirva este prato aos convidados de uma festa.


estágios

Parte 1 Preparando os ingredientes



  1. Prepare a marinada. Em uma saladeira ou em um saco plástico hermético, misture 1 colher de sopa de vinagre branco, 175 ml de iogurte natural, 6 dentes, 2 paus de canela, 2 colheres de chá de coentro, 1 colher de chá cominho moído, meia colher de chá de açafrão moído, três folhas de coentro, sal e pimenta.
    • Se você não encontrar todos esses ingredientes em um supermercado, procure-os em um supermercado especializado que vende alimentos importados.
    • Mexa os ingredientes com uma colher para misturar bem o iogurte e os temperos.


  2. Corte a carne. Se você comprou carne que ainda não estava fatiada ou cortada em cubos, corte-a em pedaços pequenos. Se você quer uma carne de qualidade muito boa, o caule é uma boa escolha. Para tornar uma refeição mais barata, você pode usar o mandril.
    • Lembre-se de usar uma faca e uma tábua reservada para a carne cortá-la.
    • Não use a mesma prancha para cortar legumes ou preparar outros alimentos.
    • Quando terminar de cortar a carne, lave a tábua e a faca cuidadosamente com água morna e sabão.



  3. Marinar a carne. Coloque a carne e a marinada em um recipiente hermético, como um saco congelador com fecho deslizante, uma caixa de plástico ou um prato de vidro coberto com filme plástico. A carne deve ser marinada por pelo menos duas horas. Pode até marinar a noite toda.
    • Marinar sempre a carne na geladeira. Não marine sobre uma mesa, pois isso promoverá o crescimento de bactérias.
    • Vire a carne ocasionalmente para se certificar de que está completamente coberta com marinada.
    • Ao marinar a carne, coloque-a na parte inferior da geladeira para evitar que ela pingue sobre outros alimentos em caso de vazamento.


  4. Corte as cebolas. Corte a parte superior de cada cebola e retire a pele seca. Corte-os ao meio de cima para baixo. Coloque o corte da parte plana na placa de corte para que o logon permaneça estável. Corte em fatias de 5 mm em uma direção e depois na outra.
    • Ao cortar linhas perpendiculares, você obterá dados do mesmo tamanho, o que dará um cozimento homogêneo.
    • Ao cortar o logon, dobre os dedos para manter as pontas afastadas da lâmina da faca.



  5. Descasque e corte o gengibre. Quebre ou corte um pedaço de gengibre fresco. Use uma faca afiada ou diluente para remover a pele e descartá-la. Pique o gengibre cortando-o em intervalos regulares em uma direção e depois na outra.
    • O gengibre deve ser suave, sem peças danificadas. Ao escolher na loja, evite peças enrugadas, moles ou mofadas.
    • Se sobrar gengibre, embrulhe-o em filme plástico e guarde-o no freezer.


  6. Corte os tomates. Corte dois tomates grandes em fatias com cerca de 5 mm de largura. Se quiser, descasque os tomates antes de cortá-los.
    • Para descascar os tomates facilmente, coloque-os em água fervente por cerca de um minuto e mergulhe-os em uma tigela cheia de água gelada. A pele ficará bem.

Parte 2 Cozinhando biryani de carne



  1. Brown as cebolas e gengibre. Aqueça uma colher de sopa de óleo em uma panela grande com fundo pesado. Quando o óleo estiver quente, adicione as cebolas e mexa regularmente até amolecer um pouco (cerca de dois minutos depois). Adicione o gengibre e mexa para evitar que os ingredientes desliguem ou queimem.


  2. Despeje a carne e marinada na panela. Misture os ingredientes para distribuí-los regularmente na panela. Aqueça em fogo médio até que toda a mistura borbulhe levemente.
    • Lembre-se de lavar a colher usada para misturar os ingredientes, pois tocou a carne crua. Não reutilize a colher mais tarde sem lavar.


  3. Abaixe o fogo e deixe ferver. Cubra a mistura e abaixe o fogo para ferver suavemente por vinte a trinta minutos. Use um utensílio limpo para mexer os ingredientes de tempos em tempos, para que eles cozinhem uniformemente.


  4. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.


  5. Cozinhe o arroz. Despeje 350 ml de água em uma panela e deixe ferver. Se quiser, adicione uma pitada de sal. Quando a água ferver, adicione 150 g de arroz. Mexa delicadamente para distribuir o arroz uniformemente. Coloque uma tampa na panela e ferva a água novamente. Quando ferver, desligue o fogo para que a água esteja fervendo. Deixe a tampa firmemente no lugar na panela. Cozinhe o arroz entre quinze e vinte minutos.
    • O arroz é cozido quando absorve toda a água.
    • Depois que o arroz estiver cozido, retire-o da panela para parar de cozinhar.


  6. Cozinhe as lentilhas. Enxágüe 100 g de lentilhas verdes ou marrons: despeje em uma peneira, corra com água e remova as rugas. Coloque-os em uma panela com 350 ml de água e aqueça em fogo médio. Quando a água estremecer bruscamente, abaixe o fogo e cozinhe as lentilhas por vinte a trinta minutos.
    • As bolhas que se formam devem ser pequenas para que as lentes mal se movam durante o cozimento.
    • Se necessário, adicione água para que as lentes estejam sempre imersas.
    • No final do cozimento, escorra as lentilhas.


  7. Misture as lentilhas e o arroz cozido. Misture o arroz e as lentilhas em uma tigela grande para obter uma mistura homogênea.


  8. Coloque os ingredientes em uma caçarola. Distribua metade do arroz e das lentilhas no fundo da caçarola. Distribua metade das fatias de tomate no arroz. Cubra os tomates com metade da mistura de carne. Repita esse processo com o restante dos ingredientes.


  9. Cozinhe o prato por vinte a trinta minutos. Lembre-se de usar luvas de forno quando retirar a caçarola no final para evitar queimaduras.
    • Coloque a caçarola em um rack ou em um trivet para evitar queimar a mesa.


  10. Sirva o biryani de carne e aproveite.
    • Lembre-se de refrigerar rapidamente as sobras no final da refeição para impedir o crescimento de bactérias.