Como impedir a entrada de cervídeos em sua propriedade

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como impedir a entrada de cervídeos em sua propriedade - Conhecimento
Como impedir a entrada de cervídeos em sua propriedade - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Usando um repelente de cabelo humanoPreparando um repelente de pimentaUtilize repelentes de plantasCompre um repelente de veadosCrie barreiras e sons baseados em luzEmpregue um cãoNão incentive os cervídeos10 Referências

Um cervo ou veado pode causar muitos danos e não há nada a ver com sua propriedade ou jardim, mesmo que seja agradável de se olhar. Esses animais tendem a comer tudo, exceto a grama, que nem faz boas alternativas ao cortador de grama. Este artigo detalha as maneiras mais simples, baratas e ecológicas de manter os veados (e outras criaturas invasoras) fora do seu quintal ou quintal.


estágios

Método 1 de 3: Use um repelente de cabelo humano



  1. Use cabelo humano como repelente. Eles podem deter veados, então você deve pegar no barbeiro (não vai custar nada).


  2. Espalhe o cabelo em seus canteiros de flores. O cheiro que emerge dos diferentes tipos de cabelo humano impedirá a chegada dos cervídeos.


  3. Coloque o cabelo restante em meias ou calças justas. Pendure-as no seu jardim para obter o mesmo efeito. Coloque em fileiras apertadas ao redor do jardim e ao redor de canteiros.
    • Certifique-se de que essas meias sejam atraentes e desagradáveis ​​de ver. Isso não apenas manterá os cervos afastados, mas também dará ao seu jardim um pouco mais de classe! Uma meia velha ou uma meia-calça hedionda colorida depreciam o ritmo do seu jardim e até fazem seus vizinhos acreditarem que você tem um gosto ruim.

Método 2 de 3: Prepare um repelente de pimenta




  1. Faça uma solução de spray de pimenta. Pulverize as plantas que você não quer ver comidas por veados com uma solução de pimenta.

Método 3 Use repelentes de plantas



  1. Cultive plantas que os cervos não gostam. Isso pode ter uma desvantagem, no entanto, uma vez que os cervos famintos provavelmente comerão qualquer coisa. Como resultado, nenhuma das plantas com probabilidade de deter veados poderia fazer o trabalho, mas você sempre pode tentar. Algumas das plantas que os cervos não parecem gostar incluem plantas ornamentais, íris, dedaleiras, mandioca, ervas e plantas que têm um odor forte, como sálvia, capim-limão, cebolinha ou erva-cidreira. Eles também odeiam plantas espinhosas como o cardo, mas parecem gostar muito de rosas, que é a exceção à regra!
    • Você também deve saber quais plantas provavelmente atrairão veados em sua propriedade. Plantas como tulipas, crisântemos, rosas, maçãs, feijões verdes, ervilhas, framboesas, morangos, milho doce, árvores frutíferas, galhos, bordos, teixos e azáleas são para cervídeos bem-vindos sinais! Algumas pessoas plantam essas espécies atraentes nas profundezas do jardim ou da propriedade para manter os animais selvagens afastados. Este é um método bastante arriscado, pois convidará o cervo para ir para a outra extremidade da propriedade e atravessá-lo de uma extremidade à outra.

Método 4 de 3: Compre um repelente de veados




  1. Encontre um repelente para cervídeos. Existem muitos repelentes para usar. Você pode comprar alguns em um centro de jardinagem ou loja de ferragens. Use-os de acordo com as instruções, se você escolher esta solução. As alternativas domésticas incluem bolas de naftalina (para pendurar em filetes de legumes do tamanho de veados), assar (cerca ou cerca), cabeças de peixe podre, farinha ou sangue nas costas, lavagem ou amolecimento para a ilha, entre outros. Nem todas essas soluções são ecológicas e os impedimentos comerciais geralmente contêm produtos químicos tóxicos, dependendo do seu conteúdo. Também é necessário levar em consideração o cheiro que eles liberam. Você provavelmente não vai querer desfrutar do seu jardim, se alguns deles emitem um cheiro forte!
    • Muitos repelentes cervicais comercialmente disponíveis contêm elementos como a urina de raposa desodorizada. Esses produtos têm em comum a presença de durina animal que ataca os cervídeos. Isso abre a porta para muitas outras possibilidades de dissuadir veados.


  2. Leve seu cachorro para fora para que ele marque o território. Isso deve ser feito regularmente e após a chuva.


  3. Marque regularmente seu próprio lote, se você mora em um local isolado. Considere colocar sua própria urina em uma bacia se você não quiser se surpreender ao fazer xixi em seu próprio local. Depois, pegue um vaporizador velho, encha-o com sua urina e pulverize levemente seu jardim. Você deve reservar um vaporizador para esse fim e não usá-lo para mais nada. Coloque uma etiqueta na garrafa!


  4. Flocos de sabão espalhados nas bordas dos canteiros também podem impedir os cervídeos.

Método 5 de 3: Crie obstáculos leves e baseados em som



  1. Use um repelente que envolva luz ou ruído. Existem muitos repelentes para tentar e podem ser eficazes quando combinados com outros métodos. Uma iluminação forte que detecta movimento pode assustar veados (e ladrões) à noite, enquanto objetos brilhantes como CDs e faixas de folhas de metal que se movem ao vento podem fazer com que os veados se sintam desconfortáveis ​​durante o dia. Quando se trata de ruído, você pode considerar dispositivos emissores de som, armas de gás (eles são muito caros e usados ​​apenas em grandes vinhedos ou fazendas), ruídos de radiofrequência (pendure-o por que dispara ao mesmo tempo que o detector de luz), assobios e fogos de artifício.


  2. Use obstáculos. Isso pode incluir cercas, linhas de pesca invisíveis e sistemas de rega que de repente disparam quando pisam. Essas cercas devem ter uma altura de pelo menos cinco metros, o que não agradará sua carteira, ou deverão estar cheias de obstáculos para impedir que os animais os cruzem como galhos ou uma rede, caso contrário os cervídeos podem pular nele sem problemas. Para economizar dinheiro, feche as plantas que mais importam para você, em vez de toda a sua propriedade. Uma cerca fracamente eletrificada pode ser eficaz se você não tiver nada contra ter e manter esse tipo de cerca.
    • Mantenha algumas plantas em uma estufa para impedir que os cervídeos os atinjam. No entanto, mantenha sempre a porta fechada.
    • Peça à loja de bricolage que lhe forneça uma rede que possa ser colocada nas plantas e destinada a deter veados.


  3. Adicione uma cerca. Esta é a única maneira realmente eficaz de manter os veados longe dos lugares que você deseja proteger.
    • Coloque uma cerca com mais de cinco metros de altura. O cervo pula suavemente por cima de cercas mais baixas e as que têm cinco metros de altura podem prender e ferir o animal (que eventualmente o matará).
    • Adicione à sua cerca uma cerca do tipo gaiola de galinha com cerca de três metros de altura e presa ao exterior. Você também pode colocá-lo, ele funciona bem nas duas direções. Você deve, no entanto, se inclinar um pouco. Veados, javalis, gatos, esquilos, veados e outros animais de grande porte nem tentam atravessá-lo. Os pássaros também não querem entrar em áreas vedadas dessa maneira. A cerca não deve ser muito grande ou muito perto da casa.

Método 6 de 3: Usando um cachorro



  1. Tenha um cachorro. Os cervos não gostam de cães porque os consideram predadores naturais. Seu cão deve, no entanto, ir e vir livremente em sua terra ou no jardim, pois será inútil se ele for amarrado ou mantido em um canil. Além disso, é melhor ter um cachorro de tamanho médio ou alto para obter o melhor resultado.

Método 7 Não encoraje veados



  1. Não os alimente. Isso os incentiva a ver sua propriedade como uma fonte de alimento, o que não atrairá a simpatia de seus vizinhos. Também os aproximará do tráfego de carros e causará colisões se atravessarem estradas bastante movimentadas.