Como fazer um cordão azul

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um cordão azul - Conhecimento
Como fazer um cordão azul - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo um cordão azul tradicional Fazendo variações8 Referências

Você pode preparar um delicioso cordão azul digno de um restaurante com facilidade e rapidez. Tudo que você precisa é de alguns pratos básicos. Este prato simples, mas rico e saboroso, é perfeito para uma refeição rápida em família ou para um jantar elegante.


estágios

Método 1 de 2: Faça um cordão azul tradicional



  1. Pré-aqueça o forno a 190 ° C. Unte com manteiga o fundo de uma assadeira de vidro. Se você quiser reduzir um pouco as calorias, substitua a manteiga por azeite ou outro óleo de cozinha


  2. Aguarde o frango. Tome peitos de frango sem pele ou osso. Se necessário, descongele-os. Achate-os para obter uma espessura de 5 ou 6 mm. Coloque os filetes entre duas camadas de filme plástico e bata-os com um martelo de carne até que tenham cerca de 5 mm de espessura. Os melhores cabos são preparados com uma costeleta muito fina de carne, para que cada mordida contenha quantidades aproximadamente iguais de frango, presunto e queijo.



  3. Abra as redes. Se você não tiver um martelo de carne para achatá-los, pode cortá-los ao meio com uma faca, tomando cuidado para deixar as duas metades presas ao longo de uma borda. Abra cada filete como um livro para obter uma costeleta fina.


  4. Sobrepor os ingredientes. Coloque uma ou duas fatias de gruyère e presunto em cada costeleta de frango. Você pode usar o quanto quiser, mas lembre-se de que deve poder fechar as costeletas ao redor do presunto e queijo.


  5. Faça rolos. Enrole os ingredientes empilhados com o frango por fora. Enrole-os firmemente para evitar bolhas de ar ou partes onde o queijo possa escapar. Se você cortar os filés ao meio para achatá-los, basta dobrar uma metade de cada rede sobre a outra, para que o queijo e o presunto estejam travados.



  6. Mantenha os rolos fechados. Empurre pelo menos dois palitos de dente em cada um deles para impedir que rolem. Se você simplesmente travou o presunto e o queijo entre duas camadas de frango, pique palitos em todas as camadas para manter o recheio preso nos filés durante o cozimento.


  7. Prepare a farinha de rosca. Encha um prato fundo com farinha de rosca e outro ovo batido. Você deve mergulhar cada escalope recheado no ovo (previamente batido com um garfo ou batedor) e cobrir com farinha de rosca antes de cozinhar. Coloque os dois pratos de luneta um ao lado do outro para que você possa mergulhar e pães com facilidade em fios azuis sem sujar demais a bancada.
    • Se você deseja adicionar temperos, adicione-os à farinha de rosca. Sal e pimenta são essenciais, mas tomilho, lorigan e alecrim também combinam com o cordão azul.


  8. Brasão o frango com ovo. Mergulhe cada rolo no ovo batido e deixe o excesso de fluxo no prato de sopa. O objetivo é afinar a superfície do peito de frango para aderir às migalhas de pão e impedir que a carne seque quando cozida.


  9. Quebrar os rolos. Assim que você os revestir com ovo batido, coloque-os na farinha de rosca e cubra toda a superfície. Use as mãos para colocar migalhas de pão nas costeletas e pressione-as levemente para ajudá-las a aderir. Coloque cada fio azul de lado, uma vez coberto com migalhas de ovo e pão.


  10. Asse os fios azuis. Coloque-os no prato de vidro com manteiga colocando-os um ao lado do outro e asse no forno por 45 minutos. A farinha de rosca deve ser dourada e crocante e o queijo dentro de casa deve ser derretido. Retire as tiras azuis do forno e deixe esfriar por 3 a 4 minutos antes de servir.

Método 2 de 3: Faça variantes



  1. Aumente o lado nítido. Para fazer isso, cozinhe levemente os fios azuis antes de assar. Este método é usado em muitos restaurantes para evitar que as panquecas se tornem destemperadas e amolecem no forno. Depois de quebrar os rolos, aqueça uma colher de sopa de azeite em fogo médio-alto em uma frigideira. Refogue todos os lados do frango até que a superfície fique dourada, em seguida, coloque as cordas azuis no prato e termine de cozinhar no forno.
    • Se você usar este método, ligue o forno a apenas 180 ° C.
    • Depois, será suficiente cozinhar os fios azuis no forno por 20 a 25 minutos para que o frango esteja completamente cozido.


  2. Use peito defumado. Em vez de fritar o frango, enrole a barriga de porco crua em torno de cada rolo. A gordura naturalmente contida nesta carne ajudará o frango a cozinhar uniformemente no forno e você evitará colocar ovos e farinha de rosca em todos os lugares. Coloque presunto e queijo em costeletas, envolva fatias de bacon defumado ao redor e mantenha os rolos fechados com palitos de dente. Em seguida, cozinhe-os normalmente.


  3. Substitua o queijo. Tente encontrar outro queijo duro, porque o Gruyère mantém sua forma quando aquece. Você pode tentar derreter o queijo como lental, cantal, mussarela ou até queijo.


  4. Substitua o presunto. Se você quiser personalizar o prato e dar um sabor mais acentuado, use carne defumada ou salgada no lugar do presunto. Você tem todos os tipos de possibilidades, mas, em geral, precisa de carne naturalmente salgada, cortada em fatias finas e levemente defumada. Experimente ingredientes como:
    • Presunto serrano
    • Presunto de Parma
    • peito cozido cozido
    • pancetta
    • coppa


  5. Prepare um molho. Sirva com cordão azul de molho bechamel simples ou molho de imersão. A maioria dos restaurantes que servem o cordon bleu o enche com um molho simples e cremoso para acompanhar seu sabor salgado e sua farinha de rosca crocante. A mostarda de Dijon é um condimento clássico para este prato, pois traz uma nota ácida que corta a riqueza do cordão azul. Para tornar o molho bechamel muito simples, prepare um roux e adicione leite, mostarda Dijon, sal e pimenta ao seu gosto.
    • Derreta 30 g de manteiga em uma panela em fogo médio. Adicione duas colheres de sopa de farinha, misture os ingredientes com um batedor e cozinhe mexendo constantemente até que a mistura comece a dourar. Vai demorar um ou dois minutos.
    • Adicione gradualmente 350 ml de leite integral, duas colheres de sopa de mostarda Dijon e uma pitada de sal e pimenta, mexendo sempre.
    • Abaixe o fogo e deixe o molho esquentar em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar o suficiente. Se desejar, você pode adicionar um pouco de alecrim e / ou tomilho fresco ao bechamel antes de servi-lo.