Como fazer uma crise de lado

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como controlar uma crise de ansiedade
Vídeo: Como controlar uma crise de ansiedade

Contente

Neste artigo: Faça uma trituração lateral nas costasFaça uma trituração alongada ao ladoFaça uma trituração lateral em uma bola de exercícios Faça uma trituração em uma prancha lateral Faça uma trituração lateral em pé25 Referências

As flexões laterais permitem trabalhar os músculos central e oblíquo em um único exercício. Existem diferentes variações, e tudo o ajudará a obter um estômago mais liso e um abdômen mais forte e duradouro. Lembre-se de que você não poderá fazer alguns desses exercícios mais de uma vez por semana, ou poderá machucar suas costas. Tente outros tipos de exercícios para exercitar os músculos oblíquos, como a placa lateral.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma crise lateral deitada de costas



  1. Deite-se no chão. Deite-se de costas sobre um tapete, as costas retas, as pernas tensas e os joelhos dobrados. Lembre-se de que esse movimento não é recomendado para pessoas com problemas nas costas.
    • Esse exercício pode ser facilitado colocando as mãos e os braços no peito (cruzando os braços sobre o peito), ou dificultado, colocando as mãos e os braços sobre a cabeça (estenda os braços sobre a cabeça). da sua cabeça).


  2. Vire as pernas para o lado. Mantendo os joelhos dobrados, gire o corpo pela cintura e traga as duas pernas de um lado do corpo para o chão. Suas pernas terão que se sobrepor umas às outras.Ao abaixar as pernas no chão, mantenha as omoplatas e a parte superior das costas apoiadas no tapete.



  3. Execute a crise. Coloque as mãos atrás da cabeça ou nas laterais da cabeça. Contraia os músculos abdominais e tire os ombros do chão. Seus ombros devem permanecer retos e no mesmo nível, como em uma crise clássica. Segure por um momento e solte o abdômen para abaixar suavemente os ombros para o tapete.
    • Não puxe a cabeça e o pescoço para concluir o exercício. Suas mãos devem repousar levemente sobre a cabeça, enquanto você contrai os abdominais para levantar o tronco e executar a crise.


  4. Execute as flexões do outro lado do seu corpo. Depois de concluir uma série de flexões de um lado do corpo (cerca de 10 a 15 repetições), vire as pernas para fazer o exercício do outro lado. Recomenda-se fazer 1 a 3 séries desse movimento de cada lado, 2 a 3 vezes por semana.

Método 2 de 3: Faça uma crise alongada no lado




  1. Deite-se no chão. Deite-se sobre um tapete de fitness, ao lado. Suas pernas devem ser colocadas uma em cima da outra. Flexione os joelhos.


  2. Coloque suas mãos no lugar. Coloque a mão do braço (o que não está contra o tapete) atrás da cabeça ou no lado da cabeça. Coloque o outro braço perpendicular ao corpo ou na coxa ou no abdômen.


  3. Execute a crise de lado. Expire e contraia os músculos abdominais oblíquos para tirar a parte superior do corpo do chão, a fim de executar o movimento. Faça o movimento lateral o mais alto possível, tentando aproximar o cotovelo o mais possível da coxa. Faça uma pausa e mantenha a posição por um curto período de tempo, antes de respirar e voltar à posição inicial.
    • Para tornar esse exercício mais difícil, levante os joelhos enquanto contrai os abdominais. Para tornar ainda mais difícil, estique as pernas e levante-as enquanto você executa a crise.


  4. Crunch do outro lado do seu corpo. Depois de concluir uma série de flexões (10 a 15 repetições), volte a se deitar do outro lado do seu corpo. Tome a mesma posição inicial descrita anteriormente, joelhos dobrados e braços no lugar. Execute uma série de flexões neste lado do seu corpo.
    • Faça 1 a 3 séries de 10 a 15 repetições de cada lado do seu corpo. Faça este exercício 2 a 3 vezes por semana.

Método 3 de 3: Faça uma batida lateral em uma bola de exercícios



  1. Tome uma posição na bola de exercícios. Sente-se em uma bola de exercícios e dê alguns passos à frente para que suas costas repousem na bola. Sua cabeça e ombros não devem estar apoiados na bola, mas exceder.


  2. Posicione as pernas. Gire a parte inferior do corpo para que as pernas fiquem do mesmo lado. Estique a perna e apoie o pé no chão. Flexione o joelho da perna. Você pode deixar essa perna pendurada (dobrada no ar) ou colocar o pé no chão, além do corpo.


  3. Execute a crise lateral. Deite-se na bola para que suas costas estejam abraçando. Coloque as duas mãos atrás da cabeça ou cruze os braços sobre o peito. Expire e contraia os abdominais para levantar o corpo do balão. Segure por um momento, depois inspire suavemente e libere seus músculos para retornar à posição inicial.
    • Cuidado para não puxar a cabeça e o pescoço com as mãos. Contraia os músculos do abdome para levantar o balão.


  4. Execute as flexões do outro lado do seu corpo. Depois de concluir uma série de flexões em um lado do corpo (cerca de 10 a 15 repetições), role do outro lado do corpo e tome a mesma posição inicial, como descrito anteriormente. Execute uma série de flexões neste lado do seu corpo.
    • Faça 1 a 3 séries de 10 a 15 repetições.

Método 4 de 3: Faça uma trituração do aparador



  1. Deite-se no chão. Deite-se, as pernas estendidas, uma sobre a outra. Coloque o cotovelo do braço contra o chão, certificando-se de que está logo abaixo do ombro. Levante seu abdômen em seu cotovelo.


  2. Execute a crise lateral. A partir desta posição, coloque a mão do seu braço atrás da cabeça. Inspire e contraia os abdominais laterais para realizar a trituração e leve o cotovelo superior para o lado do abdome. À medida que você realiza a crise, a parte inferior do tronco e os quadris se aproximam do chão. Segure por um momento, expire e depois contraia os abdominais laterais novamente, para trazer o cotovelo e o tronco superiores de volta à posição inicial.
    • Ao retornar à posição inicial, você poderá se alongar ainda mais do que no início, trazendo o cotovelo para trás e inclinando a cabeça no chão. A parte superior do seu tronco assumirá uma posição convexa.


  3. Trabalhe do outro lado do seu corpo. Depois de concluir uma série de flexões em um lado do corpo (cerca de 10 a 15 repetições), vire-se e tome a mesma posição inicial descrita anteriormente, com as pernas esticadas e o corpo elevado em um cotovelo.
    • Faça 1 a 3 séries de 10 a 15 repetições.

Método 5 de 5: Faça uma crise lateral



  1. Levante-se e tome uma posição. Fique em pé com os pés na linha dos quadris e os joelhos levemente dobrados. Coloque uma das mãos atrás ou no lado da cabeça.
    • Você começará o movimento no lado da mão que coloca na cabeça.


  2. Execute a crise lateral. Levante a perna ao lado da mão no nível da cabeça, com o joelho flexionado em um ângulo de 90 °. Gire o joelho para fora, de modo que sua coxa fique perpendicular à medida que você se move. Ao subir o joelho, contraia os abdominais laterais para abaixar a parte superior do corpo.
    • Enquanto você estiver executando a crise, seu cotovelo deve tocar seu joelho.
    • Tente não se inclinar para a frente para fazer a crise. Mantenha sua coluna ereta na vertical enquanto a curva para um lado.
    • Este exercício é uma ótima alternativa para pessoas com problemas de saúde que as impedem de se deitar no chão.


  3. Execute as flexões dos dois lados. Depois de concluir uma série de flexões (cerca de 10 a 15 repetições), troque de braços e pernas e faça exercícios do outro lado do corpo.
    • Faça 1 a 3 séries de 10 a 15 repetições de cada lado do seu corpo.