Como fazer um nó para o cabelo

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um nó para o cabelo - Conhecimento
Como fazer um nó para o cabelo - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo o material do seu nóAlongando a baseAlongando o anel de dobraDefina o nó

Os nós de tecido são adoráveis ​​no cabelo das meninas. Feitos em um material mais sofisticado, eles também adicionarão um toque peculiar ou elegante ao seu visual. Aprenda a fazer um tecido clássico para você ou para dar a uma garotinha que é querida por você. Para aprender a fazer um coque em forma de nó, consulte "Como amarrar o cabelo em um nó"


estágios

Método 1 de 2: Escolha o material do seu nó



  1. Escolha o tecido certo. Você precisará de cerca de 45 cm de tecido para dar um nó. O nó de tecido clássico será delicioso com qualquer tipo de tecido e padrão. Escolha uma cor sólida para combinar com sua roupa favorita ou rache para obter uma impressão divertida para mostrar sua personalidade. Para escolher seu tecido, lembre-se de que:
    • Tecidos mais espessos, como algodão, linho ou jeans, ficarão um pouco rígidos e o nó manterá sua forma bonita. Tecidos fluidos ou elásticos dão um nó suave. Escolha um tecido com uma tela adaptada ao resultado desejado.
    • Padrões grandes não serão muito visíveis quando o tecido for costurado em um nó. Ervilhas e listras (ou qualquer outro padrão muito pequeno) se destacam melhor.



  2. Escolha um suporte para seu nó. Existem muitas soluções para dar um nó no seu cabelo. Você pode encontrar opções diferentes em sua loja de hobby:
    • Se você deseja usar o nó em uma barra, compre uma barra de metal sem um motivo para fixá-lo.
    • Você pode dar um nó em uma fita de plástico ou uma fita para a cabeça.


  3. Reúna os outros itens necessários. Se o tecido e o suporte forem os mais importantes, você também precisará reunir:
    • Linha para costurar o nó. Escolha um fio correspondente ou um fio contrastante que se destaque no tecido.
    • Tesoura de costura.
    • Pinos para manter o nó no lugar enquanto costura.
    • Uma máquina de costura ou agulha, se você preferir costurar à mão.
    • Uma pistola de cola ou cola de tecido extra forte.

Método 2 de 2: Costure a base




  1. Recorte dois retângulos de tecido. O primeiro deve medir 24 cm por 26,5 cm. Esta será a parte principal do seu nó. O segundo deve medir 6,5 cm por 9 cm. Esta será a parte central que dobrará o nó para lhe dar sua forma.


  2. Dobre o pedaço maior de tecido ao meio longitudinalmente. Coloque o lado "direito" do tecido (aquele onde os padrões são mais brilhantes) dentro. Somente o lado "errado" do tecido (aquele em que os padrões são menos nítidos) deve permanecer visível.


  3. Costure as duas bordas com um ponto reto. Você pode usar uma máquina de costura ou costurar à mão. Costure apenas as bordas mais longas do lado oposto da dobra. Deixe as duas pequenas aberturas de cada lado. Você obtém um tubo de tecido retangular com uma costura visível na direção longitudinal.


  4. Vire o tubo. Coloque o tecido de volta no lugar e esconda a costura. Coloque o tubo sobre a mesa e posicione a costura no centro, e não no lado.
    • Certifique-se de que a costura esteja centralizada no meio do tecido, medindo cada lado com uma régua ou fita métrica. Os lados devem ter o mesmo tamanho.
    • Posicione o tecido com a costura em cima e não na parte de descanso da mesa.


  5. Dobre o tubo ao meio na largura e costure as duas aberturas de ponta a ponta. Com a máquina de costura ou manualmente, monte as bordas não costuradas e desenroladas do tecido. Seu tubo se tornou um quadrado dobrado e costurado. Vire o tecido para que a nova costura fique dentro.

Método 3 de 3: Costure o anel dobrável



  1. Faça um pequeno tubo. Dobre o tecido ao meio longitudinalmente, deixando o lado "errado" do lado de fora. Use pinos para manter as bordas uma sobre a outra. Monte-os com um ponto em zigue-zague ou um ponto reto, à mão ou à máquina. Remova os pinos e vire o tecido. Você pega um pequeno tubo de tecido.


  2. Dobre o tubo ao meio na largura para criar um anel. Costure as duas extremidades juntas, à mão ou à máquina, com um ponto reto ou em zigue-zague. Vire o tecido para que a costura fique dentro do anel que você acabou de criar.

Método 4 de 3: Monte o nó



  1. Dobre a parte principal do nó. Pegue o maior pedaço de tecido que você costurou no quadrado dobrado. Coloque-o de forma que a costura fique na horizontal, no centro da praça. Aperte o tecido com o polegar e o indicador, logo acima e logo abaixo da costura, para que fique oculto "ensanduichado" entre as dobras do tecido. Continue fazendo um alicate acima e abaixo da costura. Você deve obter 4 no total: 2 acima, 2 abaixo.
    • Você pode precisar de alguma prática para apertar seu nó adequadamente. Tente fazer um alicate o mais regular possível, beliscando cada vez a mesma quantidade de tecido.
    • Se você quiser ter mais de quatro garras no nó, teste apertando o tecido para obter mais rugas. Apenas verifique se você tem o mesmo número de dobras acima e abaixo da costura central.


  2. Aperte o meio. Segure os clipes no lugar com pinos. Em seguida, deslize a parte principal do nó pelo pequeno anel de dobra. Remova os primeiros pinos, posicione o anel do tecido no centro do nó e remova os últimos pinos.


  3. Anexe o nó ao meio de sua escolha. Use uma pistola de cola quente para colar o nó em uma barra ou fita para a cabeça.