Como fazer uma coreografia

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como criar uma BOA coreografia? DICAS PARA INICIANTES E ERROS COMUNS
Vídeo: Como criar uma BOA coreografia? DICAS PARA INICIANTES E ERROS COMUNS

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

Existem 6 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Fazer uma coreografia não é apenas uma questão de talento artístico. Esse projeto requer criatividade, paciência, treinamento e capacidade de liderar outros dançarinos. Se você tem a ambição de montar uma coreografia, deve ter confiança em si mesmo e se concentrar no seu objetivo. Fazer uma coreografia requer uma organização cujo fornece um esboço.


estágios

Parte 1 de 4:
Escolha o tipo de coreografia

  1. 3 Finalize sua coreografia. Assista às gravações para garantir que sua coreografia seja perfeita. Se necessário, faça alguns ajustes. Observe os elementos para melhorar o nível de expressão e técnica dos dançarinos. Em seguida, reúna-os para assistir aos vídeos com eles e compartilhá-los com você, além de pontos positivos e negativos. Ouça as sugestões e opiniões de seus dançarinos. Essas trocas permitirão que você faça os ajustes necessários e aperfeiçoe seu show.
    • Neste ponto, seu programa deve poder ser apresentado ao público. Não improvise mudanças de última hora, pois isso pode estressar desnecessariamente seus dançarinos.
    publicidade

conselho




  • Mantenha um estado de espírito positivo. Não fique sobrecarregado por estresse ou pânico, pois corre o risco de desestabilizar seus dançarinos.
  • Lembre-se de que você tem a responsabilidade dos dançarinos que trabalham com você. Certifique-se de liderá-los com confiança e bondade. Um acordo amigável com seus dançarinos lhe dará mais motivação, especialmente se for sua primeira coreografia.
  • Como dançarina, você sabe a importância da música e do ritmo. Certifique-se de encontrar e transmitir essa paixão como coreógrafo.
  • Não há necessidade de criar etapas complexas para deslumbrar o visualizador. Para tornar uma sequência mais original, você pode simplesmente inserir etapas simples.
  • Não hesite em pedir conselhos aos seus amigos ou colegas. Suas críticas podem expandir e melhorar seu trabalho.
  • Uma coreografia é uma criação artística real. Crie uma coreografia que reflita sua paixão, estilo e personalidade.
  • Como uma peça de teatro, uma coreografia conta uma história. Mostre os vídeos para as pessoas de fora do seu trabalho para ver se elas o veem e entendem.
  • A dança não é apenas técnica ou timing. Também é necessário fazer vibrar seus espectadores. Certifique-se de que seus gestos e expressão transmitam emoções ao público.
publicidade