Como fazer um envelope

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um ENVELOPE DE PAPEL
Vídeo: Como fazer um ENVELOPE DE PAPEL

Contente

Neste artigo: Fazendo uma bolsa simplesCompletando um envelope de papel dobrado simplesCrie um envelope de origamiResumo do artigo5 Referências

Personalize seus presentes, convites ou cartões de felicitações, criando seus próprios envelopes. Essas criações permitirão que você dê uma nova função ao papel de presente ou reutilize o papel que não era mais usado. A confecção de envelopes também é uma atividade divertida e divertida para crianças que podem criar convites para uma festa ou aniversário.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma bolsa simples



  1. Pegue uma folha de papel. Escolha uma folha duas vezes maior que o tamanho do envelope desejado. Por exemplo, se você deseja enviar um cartão de tamanho A5, pegue uma folha do tipo A4. Este formato também é o mais clássico e o mais adaptado a todas as suas criações. Se você deseja criar envelopes pequenos, pode cortar uma folha ao meio.


  2. Dobre sua folha em duas partes iguais. Certifique-se de alinhar as bordas perfeitamente antes de marcar a dobra.


  3. Feche os lados adjacentes à dobra. Cole cuidadosamente os dois lados adjacentes à dobra. Use fita adesiva ou cola em bastão para fazer um trabalho limpo. O último lado oposto à dobra permanece aberto, permitindo a inserção do conteúdo do envelope.



  4. Forme a aba para fechar seu envelope. Para isso, basta dobrar o lado oposto à dobra de um a dois centímetros. Se desejar, você pode criar uma aba mais larga.


  5. Insira sua carta ou cartão no envelope. Levante a aba e deslize o conteúdo do seu envelope antes de fechá-lo. Pode ser uma carta, um cartão, confete ou até doce.


  6. Sele seu envelope. Coloque uma fina camada de cola no interior da aba e cole-a. Para personalizar ainda mais o envelope, feche-o com um adesivo decorativo.

Método 2 de 3: Faça um envelope de papel dobrado simples



  1. Pegue uma folha retangular de papel. Isso é para criar um envelope simples usando uma técnica derivada do lorigami. A folha é dobrada primeiro para formar o envelope e depois colada com fita adesiva. Use papel de embrulho, papel origami decorado ou uma única folha. Escolha o tamanho da sua folha com base no conteúdo do envelope. Em caso de dúvida, escolha um formato A4 padrão. Oriente sua folha no modo paisagem.



  2. Dobre a folha ao meio longitudinalmente. Alinhe as bordas perfeitamente e certifique-se de formar uma dobra nítida. Marque esta dobra alisando-a com o dedo e depois desdobre a folha. O vinco assim criado tem uma posição central e servirá de referência para o resto da dobra.


  3. Gire sua folha para apontar no modo retrato. Dobre o canto superior direito até que a borda da folha fique alinhada com a dobra central. Marque a dobra.


  4. Faça o mesmo com o canto superior esquerdo. Dobre-o para alinhar a borda da folha e a dobra central. Nesse ponto, você criou um triângulo com um canto voltado para cima. O lado oposto a esse ângulo é formado alinhando as bordas dobradas da folha.


  5. Dobre os dois lados da folha em direção à dobra central. Sem desdobrar o triângulo formado na etapa anterior, dobre a borda inferior da folha cerca de dois a três centímetros. Faça o mesmo com a borda superior. Verifique se as abas são exatamente do mesmo tamanho. O espaço entre as duas dobras deve ser suficiente para escorregar o conteúdo do seu envelope.
    • Para facilitar a dobra, reposicione sua folha no modo paisagem com o triângulo apontando para a esquerda.
    • Observe que as partes dobradas se sobrepõem parcialmente ao triângulo. Os ângulos criados formam uma linha virtual que você precisará na próxima etapa.


  6. Dobre a parte oposta ao triângulo. Dobre a folha para que a linha virtual marcada na etapa anterior coincida com a aresta oposta ao triângulo. O último é sempre visível. Marque a dobra e desdobre a sua folha.


  7. Prepare o conteúdo do envelope. Se necessário, dobre sua carta ao meio, em três ou em quatro. Observe que esse método pode ser inadequado para cartões muito grandes.


  8. Insira o conteúdo do envelope. Solte sua carta ou cartão no retângulo delimitado pelas dobras e linhas formadas nas etapas 5 e 6.


  9. Feche seu envelope. Dobre a folha seguindo a dobra formada na etapa 6. Em seguida, dobre o triângulo como se fosse fechar um envelope comprado comercialmente. De fato, nesta fase, seu envelope tem uma forma semelhante à de um produto vendido no papel.


  10. Finalize seu envelope. Usando fita adesiva, cole os dois lados do envelope. Coloque também um pedaço de fita adesiva ou adesivo na ponta do triângulo para fechar completamente o envelope. Se desejar, você pode usar cola. Nesse caso, coloque uma fina camada de cola na parte superior das duas abas formadas na 5ª etapa. Dobre enquanto alisa com o dedo para que as partes coladas aderam sem formar bolhas.


  11. Entregue sua correspondência ao destinatário. Essa opção é preferível porque os serviços postais podem recusar seu envelope devido ao seu tamanho ou formato. Além disso, você salva selos, incluindo a compra do carimbo.

Método 3 de 3: Crie um envelope de origami



  1. Obtenha uma folha de papel para a forma quadrada de origami. A arte do lorigami torna possível criar estilos variados de envelopes, com apenas para o material a folha de papel. Comece pegando uma folha quadrada com as dimensões adaptadas às da sua carta ou cartão. Por exemplo, se o seu cartão for A4, escolha uma folha de 30 cm. Para um cartão A6, escolha uma folha de 20 cm.


  2. Coloque sua folha na mesa. Oriente-o para que as diagonais formem uma linha horizontal e uma linha vertical. Portanto, um dos ângulos é direcionado para você.


  3. Divida sua folha em quatro triângulos iguais. Para isso, dobre-o seguindo as diagonais do quadrado. Marque cada dobra e desdobre completamente sua folha. Certifique-se de que os ângulos e lados opostos coincidam perfeitamente. As dobras criadas se cruzam no centro da folha.


  4. Dobre a parte inferior da folha. Pegue a folha no nível mais próximo de você e dobre-a para que coincida com o centro da folha. Marque a dobra com o dedo.


  5. Dobre sua folha seguindo a diagonal horizontal do quadrado. Verifique se as bordas estão perfeitamente alinhadas antes de marcar o vinco. Assim dobrada, sua folha forma um grande triângulo contendo um retângulo com três triângulos. Visualize esses números, porque eles serão seus pontos de referência para a continuação da dobra. Achate sua folha com a palma da mão.


  6. Forme a borda esquerda do envelope. Dobre o triângulo esquerdo em direção ao centro da folha. A dobra formada se funde com o lado esquerdo do retângulo e a ponta do triângulo excede o centro da folha.


  7. Forme a borda direita do envelope. Da mesma maneira que na etapa anterior, dobre o triângulo retângulo. A dobra é confundida com o lado direito do retângulo.


  8. Dobre a língua que você acabou de dobrar. Em princípio, a ponta da parte direita que você acabou de dobrar excede o meio da folha. Dobre para a direita, alinhando a nova dobra com a diagonal vertical. Essa linha está sempre visível na parte superior da sua planilha.


  9. Abra o triângulo formado na etapa anterior. Insira um dedo no lado aberto do triângulo e coloque outro na parte inferior do triângulo. Isso abrirá o triângulo e dará a ele uma forma de diamante. Achate com o dedo.


  10. Feche seu envelope. Dobre a parte superior da folha para fechar o envelope. Insira a ponta no pequeno triângulo. Reabra o envelope para deslizar na carta ou no cartão e feche-o. Você não precisa colar o envelope porque todas as bordas estão fechadas. Dito isto, você pode fortalecer sua dobra com fita decorada.