Como fazer uma flor de crochê

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma flor de crochê - Conhecimento
Como fazer uma flor de crochê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Realize a base da florRealize as pétalasDecore a flor14 Referências

Você pode ter a impressão de que é complicado fazer uma flor de crochê, mas mesmo um iniciante pode fazer uma flor simples. Pode ser usado para decorar outro item de crochê, como um cachecol ou jumper, ou você pode simplesmente fazer lindas flores para decorar a casa. Comece fazendo uma flor simples e faça o que quiser.


estágios

Parte 1 Fazendo a base da flor



  1. Reúna seu material. Você pode facilmente fazer uma flor de malha com alguns itens simples. Para este projeto, você precisa do seguinte equipamento.
    • Lã: use a de sua escolha para fazer flores. Se você quiser que eles sejam muito pequenos, use lã de lã clara ou média.
    • Um gancho: verifique se o tamanho corresponde à espessura da lã que você usa. Consulte o rótulo da pelota para obter conselhos. Por exemplo, se você usar lã de lã clara, é recomendado um gancho de 4 mm de diâmetro.
    • A última ferramenta que você precisa é de uma tesoura.



  2. Faça um círculo mágico. Este é um loop no qual você pode fazer o número de pontos que deseja antes de puxar a lã que se projeta para formar um círculo fechado. Esta é uma maneira simples de começar a fazer um artigo circular de crochê. Para fazer um círculo mágico, passe dois dedos duas vezes com lã. Aperte as extremidades do fio para segurá-las no lugar e faça um nó corrediço na parte superior para obter um loop fechado.
    • Você também pode fazer uma cadeia de quatro pontos para formar a base. Nesse caso, haverá uma abertura no centro da flor.


  3. Faça seis ms / pts apertadas. Depois de fazer o nó corrediço, comece a fazer pontos apertados ao longo do perímetro do laço para formar a base da flor. Crochetar seis pontos no total no laço do laço.
    • Para fazer uma malha apertada, coloque o gancho no centro do laço, faça um arremesso e traga a lã em um laço no gancho. Faça um segundo arremesso puxando a lã nos dois laços do gancho para completar o ponto apertado.
    • Se você optar por formar um círculo com uma corrente em vez de fazer um círculo mágico, poderá fazer os pontos da mesma maneira.



  4. Feche o círculo. Quando terminar de fazer os pontos apertados ao longo do laço, feche-o puxando suavemente o fio sobreposto. Os pontos serão apertados juntos para formar um círculo sem um buraco no centro.
    • Se você começou fazendo uma corrente para formar a base da flor, não precisa apertar a malha.


  5. Ligue as malhas das extremidades. Para fechar o círculo, faça um ponto deslizante conectando o primeiro ponto que você conectou ao último. Para fazer isso, passe o gancho no primeiro ponto e faça um arremesso passando no primeiro ponto e no último (ambos no gancho).

Parte 2 Fazendo as pétalas



  1. Faça um chainette. Depois de completar o círculo mágico, você deve começar a formar as pétalas da flor. Faça uma corrente de dois pontos e conecte-a ao primeiro ponto do círculo com um ponto corrediço. Você receberá um pequeno laço que formará a base de uma pétala e sairá para concluir a próxima rodada.
    • Repita o processo conectando uma corrente de dois pontos a cada ponto do círculo mágico até ter feito tudo ao seu redor.


  2. Comece a próxima rodada. Faça um ponto baixíssimo. Depois de fazer um passeio inteiro com correntes de dois pontos, você deve começar a partir dessas correntes para formar as pétalas. Para iniciar a segunda rodada, faça um ponto deslizante no primeiro ponto do círculo mágico, no meio da primeira cadeia.


  3. Faça um flange simples. Sempre comece do mesmo ponto básico no círculo mágico. O freio simples formará a ponta da pétala.
    • Para fazer um freio simples, rode o gancho com a lã (faça um arremesso) e deslize a ferramenta no primeiro ponto do círculo. Faça outro arremesso e traga a linha de volta para o primeiro ponto. Faça um terceiro arremesso e traga o laço de volta para os dois pontos logo atrás. Faça um último arremesso e traga a linha de volta para os dois pontos restantes no gancho.


  4. Faça outro ponto baixíssimo. Para finalizar a primeira pétala, resta apenas refazer um ponto baixíssimo da malha base no círculo mágico. A série de pontos no freio simples se dobrará e fechará, formando uma pétala.


  5. Repita o processo. Para finalizar o último turno, repita o processo de formação das pétalas a partir de cada ponto do círculo mágico. A sequência é a seguinte: ponto de deslizamento, flange única, ponto de deslizamento.
    • Quando você fizer o último ponto corrediço, a flor estará concluída. Amarre o último ponto e corte o excesso de lã.
    • Você pode deixar a flor como está ou adicionar decorações.

Parte 3 Decore a flor



  1. Decore o centro. Use um botão, uma pérola ou uma lantejoula. Para decorar a flor, você pode simplesmente adicionar um objeto ao centro para torná-lo um coração. Tente anexar um item como um botão, uma lantejoula ou uma pérola ao centro da flor. Você pode costurar o objeto no lugar ou colá-lo com cola.
    • Se você usar cola, deixe secar durante a noite.


  2. Adicione glitter. Você pode decorar a flor com glitter para dar uma aparência brilhante. Basta aplicar um pouco de cola nas peças que você deseja decorar e borrifar glitter nelas. Toque na flor para remover o excesso e deixe a cola secar durante a noite.
    • Você pode aplicar uma pitada de cola nas bordas externas das pétalas e cobri-las com glitter ou aplicar um ponto de cola no coração da flor para a qual ela possui um único botão brilhante no centro.


  3. Faça alguns folhas. Se você quiser decorar a flor com outras peças de crochê, pode fazer folhas. Faça uma simples folha de crochê de lã verde e costure-a na borda externa da flor usando uma agulha de lã.