Como fazer uma rosa de crochê

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma rosa de crochê - Conhecimento
Como fazer uma rosa de crochê - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando-se para um projeto de crochêCrochê das rosas5 referências

Você gosta de rosas sem ter um polegar verde? Não se desespere! Você pode embelezar facilmente sua bolsa, tiras ou lenços com rosas de crochê. Apenas pense no tipo de projeto que deseja fazer, depois escolha sua lã (ou fio) e, finalmente, deixe sua criatividade e talento se expressar.


estágios

Parte 1 Preparando-se para um projeto de crochê



  1. Pense no seu projeto Deseja escolher rosas para treinar ou deseja usá-las para decorar um item como um cachecol, jaqueta, cobertor ou chapéu? Então você terá que decidir o tamanho e o número de rosas que deseja colher.


  2. Escolha sua lã. Se você nunca fez um gancho antes, é recomendável usar lã penteada, porque isso permitirá que você veja os pontos enquanto os engancha. Pense em como você usará suas rosas. Se você quiser decorar um cachecol ou bolsa, talvez precise comprar uma lã especial. Certifique-se de que a ure da sua lã corresponda à do item no qual você vai colocar a sua rosa.



  3. Escolha o tamanho do seu gancho. O tamanho do gancho depende do tipo de lã que você escolheu. Em geral, enrolar a lã informa qual tamanho de gancho seria o mais apropriado.
    • Muitas lãs penteadas podem ser tricotadas com um gancho de tamanho 5 ou 1. É claro que isso é apenas uma sugestão e você não é obrigado a segui-la. No entanto, esteja ciente de que, usando um gancho muito pequeno ou muito grande, seu trabalho pode acabar sendo muito apertado e complicado ou, pelo contrário, muito solto.

Parte 2 Crochet as rosas



  1. Faça um nó corrediço. Meça cerca de 15 cm da ponta solta da lã e faça um pequeno laço. A extremidade livre deve ficar atrás do loop. Coloque seu gancho no laço e pegue a extremidade livre com ele e passe-o pelo laço para formar um nó na alça do gancho.



  2. Faça 60 pontos de corrente. Observe que o primeiro ponto não deve ser contado nos anos 60.
    • Para fazer um ponto em cadeia, segure o gancho na mão direita e prenda com a lã presa à bola em torno do dedo indicador esquerdo. Segure a extremidade livre do nó corrediço entre o polegar esquerdo e o dedo médio. Em seguida, traga a lã de volta para a frente, girando a alça do gancho. Em seguida, passe a lã pelo laço na alça. Repita este ponto até obter sua primeira classificação (ou cadeia básica).


  3. Faça 3 outros pontos de corrente além dos 60. Esses pontos permitirão que você mantenha seu trabalho na altura certa quando começar a fazer crochê nas seguintes fileiras.


  4. Faça um ponto em cadeia duplo no quarto ponto em cadeia. Isso equivale a mudar o seu trabalho e você pode simplesmente continuar escolhendo sua classificação.
    • Para fazer um ponto de corrente duplo, insira seu gancho no quarto ponto de corrente. Faça um arremesso e puxe a lã pelo ponto da corrente. Você deve terminar com 3 voltas na alça do seu gancho. Faça outro arremesso e puxe a lã por duas alças na manga. Agora você deve encontrar-se com um único laço na manga.


  5. Faça crochê rédeas simples ao longo de toda a sua cadeia básica. Certifique-se de inserir o gancho no ponto da corrente e não no orifício mais próximo do seu gancho.
    • Para fazer crochê rédeas simples em sua corrente, introduza seu gancho no ponto da corrente e faça um arremesso. Faça um laço e faça um arremesso e puxe a lã através de dois laços. Faça um arremesso novamente e puxe a lã através de duas alças novamente. Continue ao longo da cadeia de base.


  6. Conte seus pontos. Certifique-se de ter 60 pontos (ou pontos) depois de terminar sua classificação.


  7. Retorne seu trabalho. Isso significa que seu último ponto se torna o primeiro ponto a partir do qual você continuará a escolher as próximas fileiras.


  8. Crochet as pétalas. Salte um ponto e faça 6 tiras simples no próximo ponto. Repita ao longo do trabalho.
    • Para fazer tiras simples, faça um arremesso e passe o gancho pelos dois laços da alça. Faça um arremesso novamente e traga de volta o gancho. Você deve terminar com 3 voltas na alça do seu gancho. Faça um arremesso e passe o gancho por dois loops. Faça um arremesso novamente e passe o gancho por dois loops novamente.


  9. Pare a pétala. Salte um ponto e faça um ponto apertado no próximo ponto. Repita durante todo o seu trabalho.
    • Para fazer uma malha apertada, insira o gancho da roupa na parte traseira, no centro do segundo ponto da alça, começando pelo gancho. Você deve terminar com dois loops na alça do gancho. Faça um arremesso (enrole a alça do seu gancho com a lã da frente para trás) e puxe a lã pelo ponto da corrente. Você deve encontrar novamente dois loops na alça do gancho. Faça um arremesso e passe a cabeça do gancho pelos dois laços da alça. Você acabou de fazer malhas apertadas.


  10. Continue a pegar as pétalas e pará-las ao longo da linha.


  11. Desligue seu trabalho. Corte a lã presa à bola, envolva o gancho com a ponta de lã livre e passe toda a linha pelo laço na alça.


  12. Dê forma à sua rosa. Manuseie as pétalas para que elas se abram. Mantenha as bordas retas alinhadas para que você possa pará-las mais tarde.
    • Se você decidir agrupar as pétalas, ficará com um pouco de babados rosa; se você as espaçar, sua rosa será mais larga e aberta. Tente fazer várias formas até obter o resultado desejado.


  13. Fixe a base da sua rosa. Passe a última linha da pétala pelo orifício de uma agulha de cerzido ou bordado e insira a agulha na próxima linha. Puxe o fio para apertar a ponta da pétala.


  14. Vire a rosa e costure a base. Com a mesma agulha, costure a base de cada linha para não esquecer nenhuma das diferentes camadas da rosa.
    • Continue costurando até que sua rosa fique firme.


  15. Corte o excesso de lã. Sua rosa está pronta para uso.