Como fazer uma toga

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Como fazer uma toga usando um lençol
Vídeo: Como fazer uma toga usando um lençol

Contente

Neste artigo: Localizando o tecido certoEtapa da togaDesenho da togaCriar uma toga com uma folha44 Referências

Para fazer uma toga, você pode simplesmente dobrar uma folha ou cortar um longo pedaço de tecido e levantá-la. Em um caso como no outro, você o enrolará em volta do corpo e o fixará com alfinetes, de acordo com suas necessidades. Se você está procurando um terno rápido, opte por esse disfarce histórico.


estágios

Método 1 de 2: Encontre o tecido certo



  1. Escolha uma cor. Geralmente, os romanos adultos do sexo masculino usavam togas esbranquiçadas. A cor era a da ilha indefinida. No entanto, outras persianas também foram usadas, mas elas disseram algo específico sobre a pessoa que as usava.
    • Por exemplo, se o vestido era realmente branco, feito de tecido descolorido, geralmente indicava que a pessoa estava em cargo público.
    • As cores escuras indicavam que a pessoa estava de luto.
    • As togas brancas com uma borda roxa foram usadas pelos magistrados da curula, enquanto as togas roxas com arame dourado ao longo da fronteira foram usadas, em diferentes momentos, pelos generais (apenas aqueles que venceram batalhas e guerras) , reis e imperadores.



  2. Escolha um tipo de tecido. Os romanos usavam lã, principalmente porque se sustentava melhor do que outros tecidos. No entanto, a lã pode arranhar e ficar muito quente. Além disso, a lã é uma ilha cara. Se você preferir uma opção mais barata, um algodão misturado deve fazer o trabalho.
    • Leve e fluida, a musselina é uma boa opção.
    • Você também pode escolher uma flanela fluida.
    • Você encontrará essas duas opções na loja de tecidos. Você simplesmente terá que escolher uma ilha que não seja muito lisa, para que não escorregue.


  3. Corte o comprimento certo. Para uma toga real, você precisará de 4 a 5 metros de tecido, dependendo do tamanho e do corpo. Se você é bastante imponente, consiga de 5 a 6 metros de tecido, só por precaução.
    • Na loja de tecidos, você pode solicitar um pedaço de tecido do tamanho de sua escolha.
    • Às vezes, se o rolo de tecido terminar, a loja fará um desconto para você comprar o restante do rolo, além da peça solicitada. Por exemplo, se você pediu 4 metros e 4 metros permanecem no rolo, a loja poderia fazer um desconto para você comprar o medidor extra.



  4. Use uma folha. Uma opção mais simples será simplesmente usar um lençol. Se você não tiver tanto comprimento quanto uma toga tradicional, isso permitirá que você crie sua roupa com muita facilidade.
    • Uma folha tamanho da rainha terá a dimensão correta. Será um pouco maior que uma folha dupla, mas não tão larga quanto uma folha king size.
    • Algumas pessoas preferem usar uma folha simples ou dupla, para obter um traje menos volumoso.


  5. Lave o tecido. Seria melhor começar com a lavagem e secagem do tecido. Ao lavá-lo, você terá uma ilha mais macia e mais fluida.
    • Para promover o processo, use um amaciante ao lavar.
    • Se a ilha não amolecer o suficiente para ser coberta adequadamente, passe-a para a máquina uma segunda vez.

Método 2 de 2: Costurando a toga



  1. Decida se você deseja costurar o tecido e, em caso afirmativo, como. Você poderá usar seu pedaço de ilha como ele é. No entanto, você também pode costurá-lo, a fim de obter uma toga que tenha a forma de uma toga clássica. Caso contrário, você só poderia costurar as bordas.
    • Se isso não interessar em algumas ilhas, as bainhas nas bordas impedirão que seu vestido mexa. Se você não se importa, nada o força a dobrar as bordas de sua roupa.


  2. Corte a toga. A forma da toga evoluiu ao longo dos anos. Você pode cortar sua ilha para obter uma toga clássica, se quiser. No entanto, você pode simplesmente manter seu retângulo de tecido enquanto compra na loja.
    • Algumas togas foram cortadas em uma linha reta no topo e uma curva na borda inferior, mostrando pontas pontiagudas.
    • Mais tarde, a togas assumiu a forma de hexágono, com uma linha reta na borda superior e duas linhas inclinadas para baixo. A borda inferior era reta, com duas linhas inclinadas para cima, unindo as linhas inclinadas para baixo. Essas linhas eram ligeiramente curvas. A forma resultante era mais plana que um hexágono convencional.
    • Se você estiver procurando alguma dessas formas, corte o tecido com uma tesoura, deixando cerca de 5 ou 6 cm nas bordas, para costurar o tecido.


  3. Costurar as bainhas. Se você costurar as bordas do retângulo de tecido ou a toga cortada, poderá fazer uma bainha dupla. Se algumas arestas forem curvas, talvez seja necessário começar a costurar ao longo dessas bordas antes de dobrá-las. Passe a borda.
    • Para bainha das bordas em bruto, dobre as bordas para dentro cerca de 2 cm. Se você estiver curvando uma aresta curva, poderá facilitar a costura costurando a borda cerca de 2 cm para dentro e dobrando-a ao longo da linha. Passe a borda.
    • Dobre novamente, desta vez cerca de 4 cm. Ferro sobre o ferro.
    • Costure a borda interna. Para mantê-lo no lugar, costure-o mais perto da borda interna do que da borda externa.
    • Você também pode costurar pequenos pesos na bainha, para que a roupa caia melhor.


  4. Use cola de tecido. Se você não deseja costurar, considere usar cola de tecido. Comece passando o punho, dobrando a borda duas vezes, como se fosse costurar. Em seguida, use uma cola de pano líquida ou fita para passar a ferro.
    • Se você usou fita de bainhas, provavelmente precisará passar a parte externa do tecido para aderi-lo.
    • Certifique-se de não colocar muita cola ou ela será vista do outro lado. Tente uma pequena área para ver o resultado.

Método 3 de 3: Drapeje a toga



  1. Comece com o braço esquerdo. Pegue um canto ou borda e dobre-o sobre o braço, de trás para frente. A ilha deve ficar relativamente baixa, além do seu joelho.
    • Se você optou pelo corte hexagonal, primeiro terá que dobrar sua toga ao meio.
    • Os romanos usavam geralmente pelo menos uma túnica sob a toga. Para se cobrir, você pode vestir uma camiseta e shorts ou saia.


  2. Armar a outra parte em suas costas. Puxe o restante do tecido pelas costas. A parte envolvida sobre o braço e o ombro deve terminar quando passar nas costas. Em outras palavras, verifique se está posicionado horizontalmente. Coloque-o de forma que o lado direito fique embaixo do braço.
    • Para esta etapa, você pode precisar de ajuda, porque o tecido é muito longo.


  3. Passe o tecido sobre o seu corpo. Puxe o tecido sobre o corpo, deixando uma ilha suficiente para armar o lado direito. Jogue o resto do tecido por cima do ombro.
    • Verifique se o tecido passa sobre o quadril sem ser muito apertado.
    • Saiba também que é nesta fase que você determinará o comprimento da sua toga, portanto, verifique se ela é longa o suficiente. Na próxima etapa, você cobrirá parcialmente seu tronco


  4. Enrole o tecido novamente. Vá novamente do seu lado direito, novamente sob o braço direito. Deixe o tecido cair do seu lado direito, um pouco mais alto que a primeira vez. Mais uma vez, jogue a ponta do tecido por cima do ombro.
    • A ponta deve ser um pouco mais alta nas costas do que na frente.


  5. Ajuste a toga. Olhe-se no espelho e ajuste a roupa. Talvez você precise puxá-lo em alguns lugares para que ele cubra mais você. Encurte ou aumente as extremidades conforme necessário. Você também pode usar alfinetes para prender a roupa no lugar.
    • O melhor lugar para colocar um alfinete será no ombro esquerdo.
    • Se os romanos não fixaram sua toga com alfinetes, isso permitirá que você tenha maior liberdade de movimento, porque a toga é na base uma peça um tanto restritiva.
    • Você também pode usar um cinto para manter a roupa no lugar.


  6. Accessorize sua toga. Você pode usar uma espada e um escudo de plástico, encontrados em uma loja de fantasias ou brinquedos. Você também pode obter correntes de ouro falsas, jóias falsas ou amuletos falsos para acessórios da sua toga. Para completar a aparência, use sandálias.
    • Você também pode criar uma coroa de louros falsa. Desenrole um cabide de arame e dê a forma de uma coroa em volta da cabeça. Obtenha folhas de plástico de uma loja de bricolage ou escolha folhas verdadeiras e cole-as ou enrole-as ao redor do arame. Deixe a cola secar. Use muitas folhas para cobrir completamente o cabide.

Método 4 de 4: Crie uma toga com uma folha



  1. Dobre a folha. A maneira como você dobra sua folha depende das suas preferências. No entanto, você deve dobrá-lo aproximadamente pela metade. Se você usar uma folha simples ou dupla, não será necessário dobrá-la.
    • Se você dobrar a folha exatamente ao meio, receberá uma toga muito curta.
    • Para uma toga mais longa, não a dobre. Dobre a folha apenas em parte.
    • Lembre-se de que a toga geralmente é usada sobre uma túnica e você pode usá-la em uma camiseta ou outra camiseta ou mesmo em suas roupas habituais. Ao usar uma folha, você obterá uma toga muito curta e estará interessado em usar algo por baixo.


  2. Coloque um lado no seu braço esquerdo. Você pode armar todo o lado do seu braço esquerdo. A ilha ficará na frente. Caso contrário, você poderia armar apenas o canto superior para formar uma dica.
    • Se você armar a toga, a maneira mais fácil de proceder será jogar o lençol inteiro sobre os ombros como uma capa de comprimento. No seu lado esquerdo, puxe-o para que a extremidade fique apenas no seu braço e, em seguida, puxe a ilha para o outro lado.


  3. Puxe o tecido sob o braço direito. Agora que você colocou a toga no lado esquerdo, puxe-a para baixo do braço direito. Você pode manter o tecido no braço direito, porque os romanos às vezes usavam a toga quase como um cachecol, mas você pode se mover mais facilmente se o puxar para baixo do braço.
    • Tente frisar levemente a parte que você colocará embaixo do braço. Use as mãos para dobrar o tecido que passa sobre os quadris em acordeão, para que pequenas dobras sejam visíveis na sua toga.


  4. Jogue o resto do tecido por cima do ombro. Por fim, pegue o final e coloque-o no ombro esquerdo. Tente colocar o máximo de tecido possível sobre o ombro, enquanto puxa o lado direito sobre o quadril.
    • Embora os romanos não usassem um alfinete de segurança, você pode usá-lo para prender o tecido ao seu ombro. Assim, sua toga não escorregará.