Como fazer uma trança brasileira (aébas)

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma trança brasileira (aébas) - Conhecimento
Como fazer uma trança brasileira (aébas) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Comece a trança brasileiraCrie uma trança brasileira simplesTrabalhe em nós antes de trabalhar em escadas chinesas

As tranças brasileiras (ou aebas) são uma maneira divertida de trazer cor e criatividade ao seu cabelo. Estas não são extensões de cabelo: é simplesmente uma questão de enrolar fios coloridos em torno de mechas trançadas. Este penteado não iluminará seu cabelo e não será permanente. Se o resultado puder ser muito complicado e complicado, enrolar os fios em volta do cabelo é uma atividade divertida e simples que você pode experimentar, independentemente da sua idade. Até crianças pequenas gostam de ter o cabelo arrumado por um irmão mais velho ou uma irmã mais velha. Toda a família poderá participar neste momento! As tranças brasileiras serão uma atividade ideal para uma festa de meninas, uma oficina de aniversário e também uma obrigação para os festivais de música boho. Graças às aéreasbas, ostente um visual único e colorido!


estágios

Método 1 de 3: Comece a trança brasileira

  1. Meça o comprimento do fio. Corte a linha de costura ou bordado no comprimento desejado. Corte a linha com um comprimento 2 ou 3 vezes maior do que a mecha de cabelo ou a extensão em que você a enrolará. Corte algumas cordas coloridas que você deseja usar no cabelo e coloque-as próximas uma da outra.


  2. Separe a mecha de cabelo que deseja enrolar. Escolha uma mecha de cabelo que não seja mais grossa que um lápis. Muitas pessoas optam por um pavio discreto, por exemplo, na nuca, para dar um toque de cor sutil. Separe a mecha escolhida e prenda o restante do cabelo com um elástico ou uma barra, para não interferir em seus movimentos.



  3. Amarre a trava escolhida. Tecer o pavio selecionado da maneira mais firme e clara possível, deixando o mínimo de cabelos possível e evitando solavancos. Separe o pavio em três partes e tecer o mais longe possível. Prenda a trança com um pequeno elástico.
    • Você pode optar por alisar o pavio antes de entrançar.
    • Para domar cabelos pequenos que possam escapar da trança, umedeça levemente os dedos e alise a trança.
    • Lembre-se também de prender um lenço com grampos na raiz da trança, para evitar que os cabelos ao redor fiquem presos no fio ao iniciar o lefas.


  4. Junte os fios coloridos e dobre-os ao meio. No final do fio, amarre-o na base da trança, o mais próximo possível do couro cabeludo, com um nó duplo (faça um 4 e passe o final do fio no laço 4). Verifique se o nó está apertado. Recoloque a linha (ou conjunto de várias linhas) com um nó duplo. Dobre o restante do fio, contra o pavio, para que fique preso nas lebas quando você começar a enrolá-lo.



  5. Escolha a cor com a qual você começará a trabalhar. Entre seus diferentes fios coloridos, escolha aquele com o qual você começará a revestir a trança. Você separará esse fio dos outros e manterá os outros fios coloridos com a trança.


  6. Divirta-se fazendo sua trança brasileira. Seja paciente e criativo. Depois de experimentar o design básico, você pode criar padrões exclusivos de sua invenção. Geralmente, as pessoas usam apenas um atebas, mas não tenham medo de costurar vários fios ou até mesmo todo o seu cabelo! Você pode usar suas tranças brasileiras por alguns dias ou até um mês inteiro.
    • A maioria das pessoas decide remover o fio quando o pavio começa a cheirar ou coçar. De qualquer forma, remova as roscas após um mês no máximo, para que o molde não cresça no pavio. Se você quiser continuar usando esse visual, remova o pavio colorido após um mês e repita o processo em outra mecha de cabelo.
    • Para remover a trança brasileira, corte delicadamente o nó e desenrole a linha. Cuidado para não cortar o cabelo.

Método 2 de 3: Crie uma trança brasileira simples



  1. Enrole uma única linha em volta da trança. Enrole o primeiro fio colorido em volta da trança, firmemente, no sentido horário. Continue até que você queira mudar de cor.


  2. Mude cores. Enrole a primeira linha colorida com cerca de 2 ou 3 cm. Para alterar as cores, amarre um nó com a primeira linha colorida ao redor do pavio, depois coloque-o horizontalmente com as outras linhas contra a trança e pegue outra linha colorida. Assim, as libras serão fixadas no nível da mudança de cor.
    • O primeiro fio, bem apertado, manterá o próximo fio colorido no lugar e você não precisará se preocupar com o desgaste. Enrole a linha novamente em 2 ou 3 cm ou em um comprimento menor ou menor, para variar os padrões.


  3. Mude a cor novamente. Enrole o fio até você ter usado todas as cores que você escolheu. Para obter um padrão de listras, pegue dois fios de cores diferentes e envolva-os ao redor da trança simultaneamente.
    • Para um padrão ainda mais colorido, pegue três fios de cores diferentes e enrole-os ao redor do pavio, para revelar listras de três cores.


  4. Alterne as cores e tricote as linhas. Enrole o fio da cor escolhida em cerca de 2 ou 3 cm, mas em vez de atá-lo com um nó final, você passará o fio e passará por ele, apertando-o com força.Em seguida, pegue os outros dois fios na parte superior desta seção de 2 ou 3 cm e faça um aparelho sobre a seção de 2 ou 3 cm que você acabou de criar com a primeira cor. Prenda os três fios juntos, com um nó duplo.
    • Lembre-se de adicionar um encanto ou uma pérola. Com fio de nylon transparente, prenda o encanto ou pérola aos fios.


  5. Retire o cabelo elástico e dê um nó na linha. Para finalizar a trança brasileira, passe o último fio com o qual você trabalhou através do laço da última volta, para fazer um nó. Corte os fios que se projetam abaixo.

Método 3 de 3: Trabalhe em nós antes



  1. Anexe cada rodada de linha com um nó frontal. Enrole a linha em volta da mecha de cabelo, pegue a linha esquerda e passe-a sobre a linha direita, para formar um 4. Passe a extremidade abaixo e no 4, puxando a linha no laço criado (exemplo à direita). Aperte bem o nó. Você receberá um meio nó antes. Repita a operação para obter um nó frontal completo. Continue dessa maneira, para criar uma série de nós, ao longo de todo o comprimento das lebas. Graças a esse método, sua trança brasileira será firmemente fixada.


  2. Comece a alternar as cores. Para alterar a cor da linha, coloque a linha em que estava trabalhando plana contra a trança e pegue uma linha de outra cor. Faça nós com uma cor de cerca de 2 ou 3 cm e depois mude de cor. Continue por todo o comprimento da trança, até que você tenha usado todas as suas cores e chegado ao final do pavio.
    • Se você estiver finalizando uma linha, simplesmente amarre outra linha da mesma cor no final. Corte a linha que se projeta do nó.


  3. Remova a presilha e amarre a linha no final do pavio. Para finalizar as lebas, passe a linha com a qual você estava trabalhando no loop final, para dar um nó. Faça o mesmo com as outras linhas, de modo que o nó não corra o risco de ser desfeito. Corte as pontas dos fios que se projetariam além do nó.

Método 4 de 4: Trabalhando em escadas chinesas



  1. Comece a escada chinesa. Pegue um fio e forme um 4 com ele. Passe a linha no loop. Em seguida, puxe o nó até o couro cabeludo ou para o topo da trança.


  2. Repita. Depois de fazer 10 a 15 nós desse tipo, você terá coberto cerca de 2 ou 3 cm da mecha de cabelo e verá o padrão começar a se formar em toda a trança.


  3. Faça os nós ao redor da trança. Para que o padrão se forme corretamente, ao fazer um nó, coloque-o para desenhar um círculo, seguindo os nós anteriores. Não aperte demais os nós, apenas o suficiente para segurá-los, para que você possa desfazê-los quando quiser remover as lebas.


  4. Remova o elástico e amarre os latebas no final do pavio. Para finalizar o trabalho, passe o último thread com o qual trabalhou no loop final para formar um nó. Dobre o nó com os outros fios, para que não fuja. Corte o excesso de linha que se projetaria além do nó.



  • Tesoura
  • Um pente
  • Fios de cores diferentes (linhas para bordar, bordar ou plástico, disponíveis em lojas de bricolage)
  • Um cabelo elástico (de preferência muito pequeno)
  • Grampos de cabelo (opcional)
  • Linha de pesca (opcional)
  • Pérolas e encantos (opcional)
  • Extensões, 10 cm ou mais (opcional)