Como prender uma isca a um gancho

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cheap DIY Trailer  Hook Keeper Hack Easy Way To Attach An Extra Hook
Vídeo: Cheap DIY Trailer Hook Keeper Hack Easy Way To Attach An Extra Hook

Contente

Neste artigo: Usar isca vivaUsar iscas mortas ou artificiaisFazer um flange Usar um flange na isca viva13 Referências

Aqui você aprenderá a consertar todas as iscas mais usadas em um anzol! Você também lerá instruções sobre quando usar quais iscas, mas não hesite em pedir conselhos mais específicos a um pescador experiente ou ao vendedor de sua loja especializada. Continue lendo para dominar todas as técnicas.


estágios

Parte 1 Usando isca viva



  1. Use minhocas ou larvas quando não tiver certeza de qual isca escolher. Essas iscas são usadas na maioria das técnicas de pesca. Para pescar em água doce, use minhocas ou larvas. Para pescar em água salgada, use lombres ou lugworms. As larvas são geralmente usadas para capturar truta e baixo.
    • Perfure vários pequenos vermes ou corte-os ao meio para que o gancho fique preso a uma massa móvel de vermes. Alguns ganchos estão equipados com um pequeno gancho lateral, destinado a essa finalidade.
    • Para vermes grandes, pressione o gancho quase completamente no verme.
    • Para vermes muito grandes, fure-os com o gancho em vários lugares. Deixe uma ponta do verme para trás. Este fim deve ser capaz de se mover para atrair peixes.



  2. Use peixinhos se precisar usar peixe como isca ou encontrar seu próprio peixe. Ele deve ser adaptado ao ambiente em que você pesca e às espécies de peixes que você pesca. Os peixinhos são presas naturais de muitos peixes, mas você deve sempre prestar atenção na escolha de um peixe de isca adequado ao tamanho do peixe que você está pescando. Pergunte, em sua loja especializada, quais peixes são a presa do peixe que você deseja capturar.
    • Se você está pescando em um barco que arrasta sua linha para trás, é necessário empurrar o anzol para dentro da mandíbula inferior do peixe por baixo e tirá-lo do topo da cabeça. Você também pode colocar o anzol na mandíbula superior se estiver pescando com iscas maiores. Você também pode prender o gancho nas narinas. Todas essas maneiras de fixar o peixe permitirão que ele se mova naturalmente na água, o que deve atrair o peixe predador que você deseja capturar.
    • Se você estiver pescando de uma posição imóvel ou se movendo lentamente, pendure o peixe pelas costas, bem em frente à barbatana dorsal. Empurre o gancho logo abaixo da coluna para evitar paralisá-lo. Essa técnica força o peixe a nadar mais freneticamente e com a cabeça voltada para o fundo da água, o que deve atrair a atenção de outros peixes. Você pode decidir a que profundidade o peixe nadará afastando o anzol da barbatana dorsal. Isso deve fazê-lo mergulhar mais abruptamente até o fundo.
    • Se você estiver pescando na linha (sem se mover, sem peso ou flutuando), poderá prender o anzol perto da cauda para forçar o peixe a nadar para frente. Para mergulhar até o fundo, você pode fixar o gancho na boca e puxá-lo através de uma das guelras.



  3. Lembre-se de usar lagostins como isca para alguns peixes. As espécies de peixes atraídas pelo lagostim incluem bar, siluriforme e walleye.
    • Empurre o gancho na parte de trás ou na cabeça da lagosta, trazendo-o para o mesmo lado. Não empurre o gancho sob a concha, você corre o risco de matar o animal.
    • Você também pode empurrar o gancho na cauda carnuda do lagostim. Dessa forma, você pode ocultar quase todo o calor sem o risco de tocar os órgãos vitais do câncer. Empurre o gancho até o final da cauda e empurre-o até sair um pouco antes da área das lagostas.


  4. Use camarão ao pescar perto da costa. O camarão é uma isca barata e amplamente utilizada, que atrai uma grande variedade de espécies de peixes que vivem perto da costa: peixe-lutador, trevally, garoupa. O camarão tem uma anatomia semelhante à dos lagostins, mas pode ser necessário usar ganchos menores para o camarão.
    • Fixe o anzol, sem se inclinar muito, no abdômen ou na cauda carnuda do camarão.
    • Decore o camarão para o qual exala um cheiro mais forte.


  5. Use insetos para pescar peixes de água doce. Durante o verão, quando os insetos enxameiam, é fácil coletar insetos adultos no chão ou coletar ninfas logo abaixo da superfície da água estagnada. Assim, você terá iscas que fazem parte da dieta natural dos peixes. A truta gosta particularmente de insetos.
    • Você precisa manusear os insetos com cuidado, porque eles são frágeis e podem morrer quando você os anexa à sua linhagem.
    • Amarre uma linha fina e flexível ao redor do gancho e enrole-a cuidadosamente ao redor da inserção para prendê-la à parte do gancho.
    • Se não conseguir prender a pastilha com fio, pressione o gancho na parte inferior. Órgãos vitais, que você deve tentar evitar, geralmente estão perto da cabeça. O significado em que você anexa o inseto não importa.

Parte 2 Use iscas mortas ou artificiais



  1. Use pedaços de peixe para atrair peixes que caçam através do olfato. Muitas espécies de peixes de água salgada, como trutas marinhas ou peixes azuis, e algumas espécies de peixes de água doce, como carpas ou siluriformes, caçam dessa maneira.
    • Se você está pescando sem se mexer (ainda está pescando), corte o peixe em pedaços grandes o suficiente para esconder quase completamente o anzol.
    • Se você arrastar o anzol atrás de um barco em movimento, corte os peixes-isca em longas redes em forma de "V". Fixe o anzol na parte mais grossa da peça, para que tudo pareça um peixe em movimento.


  2. Use lagostins em água doce / salobra e camarão em água salgada. Todos os peixes que se alimentam de lagostins, como lúcios e siluriformes, podem ser atraídos com um pedaço de cauda decrépita que esconde um anzol em seu abdômen carnudo. A mesma técnica pode ser usada para atrair peixes que vivem perto da costa com uma isca de cauda de camarão.


  3. Faça você mesmo macarrão para as espécies que você está pescando. Existem massas industriais feitas especialmente para garoupas, trutas e outras espécies. Você também pode fazer isso fervendo água, farinha, lavanda e melaço por alguns minutos. Você pode então adicionar o que deseja (queijo, alho ...) para atrair as espécies de peixes que lhe interessam.
    • Faça bolas com a massa e cubra completamente o gancho com a bola. Esconda completamente o gancho. Alguns ganchos são feitos com pequenos fios que podem ajudar a segurar a bola no lugar.


  4. Use carne de caranguejo local ou outras carnes macias. Frutos do mar são excelentes iscas. Mexilhões, amêijoas, fígado e outras carnes macias devem ser deixadas ao sol para endurecer um pouco antes de serem usadas como isca. Você também pode congelá-los e usá-los ao descongelar.
    • Quando a carne estiver dura o suficiente, prenda o gancho perfurando-o no máximo de lugares possível. Feche bem o final do gancho na carne.
    • Se você não conseguir fixar a carne adequadamente no gancho, ou se tiver medo de que o peixe caia sem enganchar no gancho, use um pedaço de arame ou cabo para prendê-lo com mais segurança.


  5. Cuidado ao comprar iscas artificiais: deve ser adaptado à profundidade em que você pretende pescar.Você encontrará iscas artificiais que fluem, outras que permanecem na superfície e outras que ficam logo abaixo da superfície da água. Além de adaptar sua isca aos comportamentos usuais dos peixes que você pesca, você também encontrará iscas artificiais feitas especificamente para uma espécie de peixe, pelo cheiro ou pela aparência.
    • Para prender uma "larva" artificial a um gancho, empurre o gancho pela boca da isca até que o final do gancho atinja o final da "larva". Em seguida, puxe o gancho para que ele atravesse as "larvas".

Parte 3 Faça um freio



  1. Aprenda a fazer um freio. Um flange é inserido entre o anzol e o peixe de isca para mantê-lo vivo por um longo tempo e aumentar a chance de que o peixe permaneça fisgado depois de mordido. É realmente difícil rasgar o flange.
    • Esta é uma técnica usada principalmente na pesca marítima e na pesca de peixes grandes, porque o peixe-isca (também maior) é mais valioso e mais fácil de manusear.


  2. Use uma linha de pesca sintética grossa ou fio dental. Você também pode usar uma corda grossa feita de algodão luxuoso. Evite usar um fio muito fino, pois pode cortar o peixe da isca.


  3. Amarre as extremidades do fio. Faça um laço com 6 a 12 mm de fio saindo dos dois lados.


  4. Aperte o nó o mais forte possível. Puxe o máximo que puder nas duas extremidades do loop sem destruí-lo.


  5. Use um isqueiro para derreter as extremidades do fio (opcional). Segure as extremidades do fio na chama do isqueiro até que derretam o suficiente para não passar pelo nó.
    • Faça o loop o mais forte possível para garantir que ele permaneça no lugar.


  6. Prepare o seu loop para ser anexado ao gancho. Em uma superfície plana, coloque o gancho no flange. Siga as instruções abaixo para prender o freio ao gancho, se você não souber como amarrar um nó de "cotovia".
    • O fim do nó deve ser posicionado próximo e acima da base do gancho do gancho, de modo que o restante do freio passe e se desdobre sob o gancho.


  7. Passe o laço sobre o gancho e sob o nó. Ele deve passar por cima do gancho do gancho e entre as duas extremidades do fio próximo ao final do nó.


  8. Puxe com força. Aperte o fio até que ele fique firme contra o gancho do gancho.


  9. Prenda o flange. Passe o lado mais próximo do gancho pela extremidade do gancho e puxe-o com força para pressioná-lo contra o gancho. Isso impedirá que ele se mova uma vez no gancho.
    • Repita estas instruções uma segunda vez, se quiser ter certeza de que segurou o freio.


  10. Mantenha seu freio pronto para prender iscas vivas. Muitos pescadores preparam flanges e anzóis de tamanhos diferentes para poder usá-los nos peixes de isca que pescam, independentemente do tamanho. Você também pode manter o equipamento necessário com o seu equipamento de pesca ou treinar na isca morta para colocar as mãos nele.

Parte 4 Usando um freio em uma isca viva



  1. Prepare seu freio com antecedência. Se você deseja que sua isca permaneça viva e se comporte normalmente pelo maior tempo possível, prenda-a com um freio e não com um gancho que pode matar e matar.
    • Peça ajuda a um pescador experiente ou siga as instruções abaixo para criar uma rédea.


  2. Empurre seu anzol na isca viva. É melhor despejá-lo nos olhos, acima ou logo à frente dos olhos (não nos olhos) ou na parte de trás do peixe, logo atrás da cabeça.
    • Você pode usar uma agulha especializada em vez de uma agulha normal.


  3. Prenda o freio e puxe-o. Use a ponta da agulha para prender o laço do freio e puxe-o pelo peixe.
    • Segure o laço firmemente para impedir que o peixe se liberte.


  4. Insira a ponta do anzol no laço do outro lado do peixe. Agora você deve poder soltar a linha e segurar o peixe e o anzol diretamente.


  5. Gire o gancho várias vezes. Isso deve esticar a linha e se aproximar do anzol. Continue até que exista apenas um pequeno espaço entre a cabeça do peixe e os tentáculos da linha.


  6. Passe o anzol no espaço entre o peixe e os tentáculos da linha. Passe o final do anzol entre os dois lados do laço logo acima da cabeça do peixe.


  7. Solte um fio e coloque cuidadosamente a isca na água. Se você criou o freio corretamente, poderá usar a mesma isca viva por horas sem que ela escape e morra. Normalmente, esse tempo deve ser suficiente para pegar alguma coisa!