Como forçar o respeito pelos outros

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 10 Poderia 2024
Anonim
Como forçar o respeito pelos outros - Conhecimento
Como forçar o respeito pelos outros - Conhecimento

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Ser respeitado é uma coisa, mas forçar o respeito é outro. Algumas pessoas parecem inspirar respeito desde o primeiro segundo de sua aparência. Pesquisas mostram que muitas vezes julgamos as pessoas não por suas habilidades, mas por sua aparência. Isso é especialmente verdade se você souber que, durante uma reunião, seu contato precisa apenas de 7 segundos para causar uma boa impressão a seu respeito e é essa impressão que ele manterá longe de você.


estágios

Parte 1 de 3:
Cause uma excelente primeira impressão



  1. 1 Inspire confiança pela sua linguagem corporal. Lembre-se de que o mais importante não é como você se sente, mas a ideia de que seu interlocutor tem seus sentimentos. Esse problema é muito comum na linguagem corporal. Freqüentemente, suas expressões não verbais não correspondem ao que você está tentando transmitir. Se você relaxar sua postura por estar cansado, outros poderão interpretá-la como um sinal de indiferença. Você pode se sentir confortável em pé com os braços cruzados sobre o peito, mas seus interlocutores podem pensar que você está fechado e inacessível, esteja você ou não. Da mesma forma, se suas mãos estiverem rígidas ou nos bolsos, seu parceiro sentirá que você não está se sentindo seguro ou que está tentando esconder alguma coisa, mesmo que isso não corresponda ao que você realmente sente.
    • Para inspirar confiança em suas atitudes corporais, levante-se em vez de dobrar as costas, olhe para a frente ou para o interlocutor em vez de fixar o chão e mantenha as mãos relaxadas, prontas para fazer os gestos apropriados, se necessário.
    • Não coloque os dedos nos cabelos, não corte as roupas e não torça as mãos, porque você terá a impressão de estar entediado ou com falta de confiança em si mesmo. Fique acordado e seja ativo para ter mais presença.



  2. 2 Controle suas expressões faciais. Você teve que responder a uma pergunta complicada em um grupo? Talvez você tenha dado a impressão de ser conhecedor, confiante e amigável, mas o que teria acontecido se você tivesse cerrado o queixo ou franzido o cenho ou fez uma careta ao tentar encontrar a resposta certa? Você suspirou, sorriu com condescendência, assentindo? E qual foi a impressão das pessoas ao seu redor? Portanto, preste atenção às suas reações.
    • Tenha expressões faciais gentis e confiantes. Sorria levemente, sem olhar para baixo, sem franzir a testa e sem mordiscar os lábios.
    • Falando, mostre que você acredita em suas palavras, em vez de exibir uma expressão que parece dizer: "Não acredito no que estou dizendo. "


  3. 3 Não julgue mal o poder do toque. Estamos predispostos a nos sentir mais próximos de uma pessoa que nos tocou. A pessoa que usa o toque também se sente mais próxima. A pressão firme é mais significativa do que um farfalhar que pode ser desconfortável para algumas pessoas. É uma força convincente e mesmo um breve toque pode criar uma conexão humana. Se você tocar o antebraço do seu parceiro por cerca de 1/40 de segundo, ele não apenas se sentirá mais confortável, mas também pensará que você é mais agradável e confortável com ele.
    • Um estudo sobre apertos de mão realizado pela organização "Centro de Renda para Feiras" mostrou que, mesmo quando se trabalha com adultos, suas chances de uma pessoa se lembrar de você são duas vezes se você apertar a mão delas.



  4. 4 Adapte a linguagem do seu corpo às suas palavras. As pessoas tendem a acreditar no que veem, especialmente quando a linguagem corporal não está sincronizada com as suas palavras. É muito importante se comunicar de maneira harmoniosa, ou seja, para reforçar a sua em vez de sabotá-la. Sinais inadequados têm um impacto ruim no seu desempenho e se opõem a qualquer tentativa de estabelecer um relacionamento de confiança. Suas expressões não verbais, quando contradizem suas palavras, criam um sentimento de confusão entre seus interlocutores, seus funcionários, seus clientes e seus eleitores. E se eles tiverem que escolher, preferirão acreditar na sua linguagem corporal em vez de nas suas palavras.
    • Por exemplo, se você expressa aos ouvintes sua apreciação pela contribuição que eles deram, mas em pé atrás de uma mesa ou recostando-se ou com as mãos nos bolsos, seus ouvintes levarão em consideração sua atitude corpo e pense que você é indiferente ao que eles fizeram e que, na verdade, você não se importa com a contribuição deles!


  5. 5 Lembre-se de que você está sempre no centro das atenções. Como líder, você está sempre em comunicação. As pessoas observam você controlar incansavelmente e rigorosamente suas atitudes "discretas". Um líder sábio disse: "O que faço nos bastidores é mais importante do que posso dizer diretamente ao público. Você não pode manter seu prestígio, se, após um discurso enérgico e imponente, sair da tribuna e começar a repreender por telefone um de seus funcionários ou um membro de sua família.
    • Como você pode manter o respeito que um grupo de pessoas lhe mostra, se você lhes diz algo, então diz o contrário logo depois?


  6. 6 Pense um pouco menos, mais devagar e tenha objetivos ao seu alcance. Você já se perguntou por que os homens são considerados mais capazes de liderar do que as mulheres? Bem, porque eles tendem a ter menos, mais lentos e mais lentos movimentos. Segundo a pesquisa, as mulheres fazem uma média de 27 gestos importantes ao entrar em uma sala de reuniões, em comparação com apenas 12 gestos de homens. As mulheres que chegam a uma posição gerencial realizam tantas ações quanto os homens e com a mesma lentidão. Portanto, se você estiver tentando se respeitar, fique calmo e evite gesticular. publicidade

Parte 2 de 3:
Ter uma personalidade forte



  1. 1 Seja um modelo para os outros. Se você procura forçar o respeito pelos outros, deve ser um modelo para os outros. Eles devem estar cientes de como você lidera e se inspira. Pode parecer um pouco vago, mas é realmente viver como você achar melhor. Seja amigável com as pessoas, especialmente se você tiver contato frequente com o público, dedique-se inteiramente ao seu trabalho e reserve um tempo para ser gentil e generoso durante a sua vida.
    • Se você levar sua vida com classe, dignidade e elegância, forçará o respeito pelas pessoas ao seu redor por causa de sua personalidade forte.


  2. 2 Não aproveite os outros. Forçar o respeito das pessoas não significa desfrutar de duas. Se você quer ser respeitado, seja respeitoso e gentil com os outros, em vez de tentar cuidar de seus criados ou cachorrinhos. Não tire proveito de seus subordinados no trabalho ou de amigos carentes ou de seus irmãos e irmãs. Ser servido por outras pessoas não funcionará a seu favor. Pelo contrário, você prefere ser um egoísta e perderá muito rapidamente que as pessoas possam testemunhar a você.
    • Se as pessoas o respeitarem, terão prazer em trabalhar com você para atingir objetivos comuns. Mas se você usar dois apenas para conseguir dinheiro, ajuda ou favores, eles perceberão rapidamente.


  3. 3 Seja respeitoso com todos. Mesmo se você é o CEO da empresa, isso não lhe dá o direito de ser mesquinho com o carteiro. Seja grato independentemente da posição que ocupe e trate seus superiores e subordinados com bondade e atenção. Isso significa que você deve respeitar seus superiores e tratar seus subordinados com bondade. Se você ligar para uma anfitriã com um estalar de dedos ou falar com um novo funcionário, as pessoas vão pensar que você é rude com os outros.
    • Certamente, seus colegas o respeitarão mais, se você chegar ao topo da hierarquia da empresa. Mas se você der uma dica ao atendente que serve o almoço, ganhará mais respeito.


  4. 4 Evite se gabar de suas realizações. Você pode se desesperar para tornar os outros respeitosos, mostrando a menor conquista que conseguiu, desde a vitória no torneio de tênis do ensino médio até a conquista da maratona em sua cidade. No entanto, se você trabalhar com perseverança e modéstia, as pessoas ficarão impressionadas descobrindo seus sucessos. Se você se sente compelido a destacar todas as coisas maravilhosas que fez, significa que suas realizações perderam o ímpeto.
    • Levará algum tempo para que as pessoas reconheçam seus méritos, mas você vencerá o jogo assim que chegarem lá.


  5. 5 Faça as pessoas louvarem, em vez de serem más. Se você deseja criar respeito, mostre às pessoas que você tem coisas mais importantes a fazer do que se preocupar com quem saiu com quem no final da semana. Então, comece dizendo encantador sobre alguém "pelas costas". As pessoas ficarão impressionadas com sua boa vontade, sua bondade, sua lealdade e sua falta de ciúmes. Eles o respeitarão porque você não é um mau idioma e não espalha boatos.
    • E nunca sabemos, eles podem até imitar você e você não forçará mais o respeito porque você é apenas legal, mas também porque promoveu uma atitude positiva.
    • Além disso, é sempre bom elogiar as pessoas diretamente. Resista à tentação de falar severamente com as pessoas ou seja cruel com elas se estiver de mau humor. Em vez disso, lute para ser gentil. As pessoas tendem a amá-lo e a respeitá-lo mais, se você permitir que se sintam melhor consigo mesmas.


  6. 6 Doe seu tempo. Se você quer ser respeitado, não seja egoísta. Tire um tempo da sua agenda lotada para se voluntariar para a sua comunidade, para ajudar um colega de classe ou colega de trabalho a resolver uma questão difícil ou para ajudar seus pais a manter o lar. Doar seu tempo, mesmo que você não tenha o suficiente, incentivará as pessoas a respeitá-lo mais, mas também fará você se sentir bem consigo mesmo.Se você repetir o tempo todo que não pode ajudar os outros porque está sobrecarregado de trabalho, certamente perderá o respeito das pessoas ao seu redor.
    • Obviamente, você não deve ser voluntário ou ajudar outras pessoas apenas a ganhar respeito. Deve vir naturalmente.


  7. 7 Domine bem uma atividade. Outra maneira de fazer as pessoas respeitarem você é se destacar em uma atividade. Você pode ser incrível em seu trabalho, escrever belos poemas ou ser o melhor goleiro que sua universidade já teve. Você pode se destacar em fazer alguém rir em menos de um minuto, não importa qual seja o humor deles. Cultive a atividade que você faz melhor. Se você realmente vai além do que costuma fazer na vida cotidiana, isso não passa despercebido e as pessoas o admiram e o respeitam mais.
    • Mas isso não significa que você tenha que se gabar das doações para uma determinada atividade. Se você praticar bem, as pessoas perceberão.


  8. 8 Sempre mantenha sua palavra. Ser homem ou mulher com sua palavra é uma maneira fundamental de mostrar sua personalidade forte e forçar os outros a respeitá-lo. Como as pessoas podem respeitá-lo se pensam que você as abandonará ou voltará às suas promessas alguns minutos depois de as fazer? Se você anunciar sua intenção de fazer algo ou fazer uma promessa, fará melhor em manter sua palavra. E se você duvida de sua capacidade de fazer isso, evite fazer promessas no ar apenas para aliviar as pessoas temporariamente. Esforce-se para ser alguém com quem você possa contar e o resto seguirá por conta própria.
    • Conheça seus limites. Não prometa fazer trinta e seis coisas, se o seu tempo permitir que você realize apenas quatro ou cinco.
    publicidade

Parte 3 de 3:
Ser digno



  1. 1 Pare de se desculpar por qualquer coisa. A auto-estima começa com a aceitação do que você faz e de quem você é. E se você perder, ninguém o respeitará. Portanto, pare de se desculpar por ficar sem tempo ou por ter ficado com sua família em vez de comparecer à festa organizada por seu amigo ou por não conseguir atingir as metas que seu chefe definiu para você ou porque você Não gaste tempo com sua família para se preparar para o exame. Assuma suas ações e não peça desculpas por ter realizado, para que as pessoas saibam que você merece o respeito delas.
    • Isso não significa que você não precisa se desculpar quando é necessário. Se você cometeu um erro, forçará o respeito se admitir seu erro em vez de ignorá-lo.


  2. 2 Saiba como dizer não. Uma pessoa que não tem valor próprio sempre dirá sim às pessoas, porque é mais fácil do que recusá-las e irritá-las. Você pode dizer sim para manter um animal de estimação quando não tiver tempo ou dizer sim para levar seu amigo a algum lugar em vez de descansar ou dizer sim para obter um trabalho extra para não incomodar seu chefe. Mas se você deseja manter sua dignidade, deve aprender a dizer não se não precisar complexar.
    • Não peça desculpas por coisas que você não pode fazer, a menos que a situação realmente o faça. Seja convencido de suas decisões.
    • Se você realmente se sentir envergonhado por uma determinada situação e quiser ser útil de qualquer maneira, poderá oferecer outra opção a alguém que solicitar um serviço.


  3. 3 Defina seus limites claramente. Você precisa corrigir seus benchmarks para as pessoas. Se você sempre faz o que eles pedem, eles vão cada vez mais longe em suas demandas. Por exemplo, se você mantiver os filhos de sua irmã por cinco horas por semana e disser que não pode fazer mais, sua irmã não poderá tirar vantagem de você. Por outro lado, se você concordar em ajudar durante o fim de semana, ela saberá o que pode pedir. Se os membros da sua equipe souberem que podem pedir que você faça mais trabalho, eles se esforçarão para empurrá-lo além dos limites que você estabeleceu para si mesmo.
    • Declare suas expectativas desde o início e siga-as fielmente. Assim, as pessoas saberão que você respeita seus próprios valores e seu tempo.


  4. 4 Saia com pessoas que respeitam você. Se você procura auto-estima, precisa sair com pessoas que o ajudam a se sentir bem e não com pessoas que estão tentando desmoralizá-lo e desvalorizá-lo. Como você pode esperar ser respeitado pelas pessoas ao seu redor, se elas gastam seu tempo tirando sarro de você ou se inspiram você com sentimentos sombrios, pobres, estúpidos e vaidosos? Se você permitir que seus melhores amigos o desrespeitem, outras pessoas ficarão tentadas a fazer muito.
    • Lembre-se de reexaminar seus relacionamentos. Seu namoro faz você se sentir uma pessoa confiável ou é o contrário? Seus amigos que não o apoiam estão contra você e é hora de encontrar pessoas que o tratam como você merece.


  5. 5 Não exagere. As pessoas que não têm dignidade sempre desejam ajuda, favores, atenção e muitas outras coisas que perdem seu valor se forem solicitadas. Se você se respeitar, poderá pedir ajuda para realizar uma tarefa difícil, mas não deve menosprezar-se até implorar a ajuda de uma pessoa que se recusa a conceder sua permissão. Se o seu amigo o negligenciar, não tente reclamar para se respeitar. Em vez disso, seja você mesmo e mostre a ele do que você é capaz e, se isso for suficiente, não hesite em encerrar seu relacionamento.
    • Implorar ajuda não é apenas um sinal da falta de dignidade que você mostra à pessoa com quem está falando, mas também incentiva os outros a pensar que você está desesperado porque não consegue fazer nada por si mesmo.


  6. 6 Cuide-se. Se você deseja forçar o respeito dos outros, deve cuidar de si mesmo. Isso significa que você não deve estar bêbado em público e que deve ir à escola fresco, disponível e vestido adequadamente, e não com cabelos desarrumados e traços desenhados após apenas 3 horas de sono. Certifique-se de tomar três refeições por dia e ser capaz de fazer as coisas que você ama, porque isso está relacionado aos cuidados que você precisa prestar a si mesmo, física e mentalmente.
    • Se você está feliz e orgulhoso de si mesmo, é um sinal de que está cuidando de si mesmo. Se você se cuidar e demonstrar que merece respeito, os outros o respeitarão.
    publicidade
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=forcer-the-respect-of-others&oldid=211075"