Como bater uma bola de golfe

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como evitar o "slice" na bola | Golfe
Vídeo: Como evitar o "slice" na bola | Golfe

Contente

Neste artigo: Escolhendo o taco de golfe certoReproduzindo a tacada certa

Há mais de uma maneira de acertar uma bola de golfe. Para ter sucesso na tacada que você decidiu jogar, você deve escolher o taco certo e fazer o gesto certo. A prática do golfe constantemente coloca você na frente de novos desafios e esta folha fornece muitas informações e dicas que ajudarão você a realizar uma grande variedade de tacadas.


estágios

Parte 1 Escolhendo o clube de golfe certo



  1. Use uma madeira para ataques de longo alcance. Os bosques permitem que você envie a bola muito longe e geralmente são usados ​​para fazer a bola percorrer uma distância maior que 183 m.
    • As cabeças dos bosques eram antigamente feitas com ... madeira (a partir da qual o nome desses tacos). Hoje não é mais o caso, uma vez que são feitos principalmente de aço, titânio ou outra liga de metais ou com materiais compósitos.
    • Os bosques podem ser divididos em duas subcategorias: motoristas e fairways.
    • O motorista é na verdade uma madeira 1 que permite realizar os disparos mais longos desde o início dos furos.
    • Os fairways mais utilizados são os bosques 3, 5 e 7, que são numerados de acordo com o loft (ângulo da face da cabeça do clube com a vertical).Quanto maior o número, maior o loft, maior a bola e menor a distância que a bola percorre.



  2. Use um ferro de passar para fotos de médio alcance. Se você ainda não está na área de putting (no verde ou perto do verde), mas o buraco está a menos de 183 m de você, o ferro é a melhor opção para jogar.
    • Ferraduras são geralmente mais pesadas que a madeira e têm um loft maior do que estas.
    • Eles são numerados de 1 a 9. Os ferros longos, numerados de 1 a 4, permitem golpes muito longos graças ao seu loft reduzido. Os ferros médios ou médios, numerados de 5 a 7, permitem que a bola seja arremessada a distâncias entre 137 e 155 m, em média. Os ferros curtos, numerados de 7 a 9, são jogados quando um está entre 95 e 150 m do buraco.
    • Existem dois tipos principais de ferro: ferros e lâminas na cavidade traseira. Ferros de cavidade são freqüentemente usados ​​por iniciantes porque são fáceis de jogar, enquanto lâminas, mais difíceis de controlar, são bastante usadas por jogadores experientes.



  3. Não se esqueça dos clubes híbridos. Esses tacos têm o centro de gravidade de uma madeira e a qualidade de precisão de um ferro. Sua forma se assemelha à de uma madeira, mas seus lofts correspondem mais aos de ferros. Eles são freqüentemente usados ​​no lugar de ferros.
    • Clubes híbridos geralmente substituem os ferros 3 e 4.


  4. Escolha ferros de calço para tiros de sino. As cunhas têm lofts entre 46 e 64 graus. Eles são freqüentemente usados ​​para passar por um obstáculo por uma curta distância.
    • No lado técnico, as cunhas podem ser consideradas ferros. Eles têm aparência e construção semelhantes aos ferros, mas foram projetados para ter lofts maiores.
    • As cunhas também têm um ângulo de ressalto que corresponde ao ângulo descendente que o taco sola com a horizontal. No momento do golpe, a língua do salto impede que a cabeça do taco afunde no chão, dando ao jogador a oportunidade de arremessar a cabeça do taco no chão.
    • Existem muitos tipos de cunha, mas os mais utilizados são a cunha de arremesso, a cunha de areia, a cunha de abertura e a cunha de lob.
      • A cunha de arremesso tem um loft entre 44 e 50 graus. É utilizado nos fairways e nas tomadas "lascadas" (sino e curtas) em torno do verde.
      • Cunhas de areia são usadas para puxar a bola para fora da areia de um bunker. Seus lofts estão entre 55 e 59 graus.
      • As cunhas de abertura são ferros para executar tiros a uma distância intermediária entre os intervalos de distância de cunhas de areia e cunhas de arremesso. Seus lofts são geralmente entre 51 e 54 graus. Com uma cunha de espaço, enviamos a bola mais longe do que com uma cunha de areia, mas menos longe do que com uma cunha de arremesso.
      • As cunhas Lob têm lofts entre 60 e 64 graus. Eles são usados ​​para passar a bola sobre bunkers, jogadas na água ou qualquer outro obstáculo por distâncias muito curtas.


  5. Aproveite ao máximo o taco por distâncias muito curtas. Depois de atingir o verde, escolha o taco para rolar a bola no buraco.
    • A superfície de um taco é plana e reduzida, para que você possa bater na bola com muita delicadeza sem levantá-la por uma curta distância.
    • Sempre use o taco quando estiver no verde e você pode até usá-lo quando estiver perto do verde e não precisar tirar a bola do chão.

Parte 2 Jogue a boa jogada



  1. Bata a bola no tee. No início de um buraco, você tem o direito de colocar a bola em um tee antes de acertá-la. Escolha o motorista ou um ferro de passar, que você usará em sua capacidade máxima, para acertar a bola do tee e posicioná-la favoravelmente no fairway ou o mais próximo possível do buraco para o próximo golpe.
    • Use o driver para orifícios longos (4 ou 5) e um ferro para orifícios mais curtos (3).
    • Empurre o tee por mais tempo para chutes de longe do que para chutes curtos, para acertar a bola com a parte central da cabeça do taco e criar uma trajetória baixa que lhe permitirá percorrer uma longa distância. Para buracos curtos, não empurre o tee para bater na bola por baixo e faça uma trajetória alta que evite rolar demais no chão.


  2. Pratique seus tiros do fairway. Essas fotos geralmente são feitas com bosques de fairways, do fairway e longe ou a meio caminho do buraco. Não negligencie os tiros do fairway, porque sua dificuldade é frequentemente subestimada.
    • Se você estiver em uma parte estreita do fairway ou perto do green, jogue a tacada com um ferro que reduzirá a distância percorrida pela bola, mas lhe dará mais precisão.


  3. Jogue um tiro para sair do bunker. Um tiro de bunker é um tiro que você faz para tirar a bola da areia de um bunker.
    • Para fazer isso bem, pegue o taco com firmeza, colocando o dedo indicador com a mão direita sob o punho para controlar melhor o taco.
    • Adote uma postura estreita (pés mais próximos) e bata a bola um pouco mais do que o normal.
    • Empurre os pés na areia e contraia o corpo um pouco mais do que nas outras fotos, para ter mais estabilidade e firmeza ao impacto. Balance os braços para trás em um plano vertical, com a base do punho apontando para a bola e o braço esquerdo paralelo ao chão no final do balanço (movimento das mãos atrás do corpo).
    • Concentre o seu olhar em um ponto a 2-3 cm atrás da bola, onde você atingirá a areia.
    • Antes do impacto, a cabeça do taco deve descer abruptamente para atingir o chão e remover a areia que levará a bola para fora do bunker. Não esqueça que o objetivo não é percorrer uma grande distância da bola, mas apenas tirá-la da areia.


  4. Use o taco no verde ou próximo a ele. Quando a bola estiver no verde, você deve escolher o taco para rolar a bola para o buraco.
    • Mude a maneira como segura a empunhadura ao usar o taco. Coloque as mãos no punho para que a energia se concentre nos braços e ombros, e não nas mãos. Você só precisa mover os ombros e os braços para fazer uma tacada leve. Mantenha suas mãos e pulsos imóveis em relação aos seus antebraços.
    • Sua cabeça não deve se mover o tempo todo.
    • Antes de bater na bola, visualize mentalmente o caminho a seguir para alcançar o buraco. Sempre fique muito focado nas tacadas, pois elas exigem mais precisão do que outras tacadas.
    • Você precisa garantir que a amplitude e o tempo de execução sejam os mesmos para o seu backswing e o downswing.


  5. Faça um arremesso para colocar a bola no putting green. As fotos de aproximação são mais longas que as de putter, mas mais curtas que as fotos de médio alcance. Os tiros de aproximação típicos são arremessos, flops e fichas.
    • O arremesso é um tiro de sino que impede a bola rolar no pouso. É realizado com uma cunha de arremesso.
    • O flop aumenta ainda mais para que a bola pare de tocar o chão ordenadamente. Este chute é jogado para passar a bola sobre obstáculos presos ao verde. É realizado com uma cunha de areia ou cunha de lob.
    • O chip é um tiro lento, quase em câmera lenta, também chamado de baixo soco. A bola sobe muito pouco e deve pousar suavemente para montar exatamente o que é preciso no gramado. Realize esse tipo de tiro com um ferro ou cunha curto, colocando o peso do seu corpo na perna mais distante do alvo.


  6. Pratique ataques com a mão direita. Tiros em linha reta podem ser difíceis de controlar porque a bola não deve ser afetada.
    • Para atingir esse tipo de tacada, você deve balançar em um plano que passe pela bola e garantir que a superfície da cabeça do taco fique perpendicular ao plano no momento do impacto.


  7. Você pode dobrar a trajetória da bola dando um efeito de fade, draw, slice ou hook. Todos esses efeitos podem dobrar ligeiramente ou muito as trajetórias para contornar obstáculos ou colocá-lo em uma boa posição depois de se afastar do fairway.
    • O desbotamento, que curva levemente a trajetória da esquerda para a direita (para uma pessoa destra), em direção ao exterior, é relativamente fácil de obter. Tende a encurtar as trajetórias, porque a bola rola pouco no pouso. Para produzir um desbotamento, basta abrir a cabeça do taco um pouco para o exterior ou "cruzar" a bola de fora para dentro.
    • O empate, que curva ligeiramente a trajetória da direita para a esquerda, é mais difícil de alcançar do que o desbotamento, mas tem a vantagem de prolongar as trajetórias rolando a bola mais no pouso. Para produzir um empate, você deve fechar levemente (para dentro) a cabeça do taco ou cruzar a bola de dentro para fora.
    • A fatia curva a trajetória da esquerda para a direita, enquanto o gancho a curva amplamente da direita para a esquerda. Os dois golpes não permitem que a bola viaje uma grande distância para a frente e geralmente produzem trajetórias muito curvas; é por isso que muitos jogadores evitam fazer tais movimentos. Para produzir uma fatia ou um gancho, você deve, com um movimento seco dos pulsos, cortar francamente a bola no momento do impacto, respectivamente, do exterior para o interior ou do interior para o exterior.

Parte 3 Algumas dicas adicionais



  1. Você deve dominar a postura (posicionamento dos pés) para fazer um tiro de golfe preciso. Você precisa orientar a perna na qual está inclinada para frente, para que seu braço dominante possa controlar melhor o movimento do clube.
    • A distância entre os pés deve corresponder à largura dos ombros.
    • Mantenha as pernas, o tronco e os ombros centralizados na frente da bola no momento do impacto.
    • Aperte firmemente a empunhadura nas mãos, para que não escape de você, tomando cuidado para não criar tensão nas mãos e manter um pouco de relaxamento nos pulsos e antebraços.
    • Você deve certificar-se de que sua mão dominante esteja quase no mesmo ângulo do seu antebraço durante toda a batida da bola.


  2. Controle o poder que você coloca na sua foto. Um tiro de direção exigirá muito mais energia do que um leve tiro de taco. Portanto, você deve garantir que a força aplicada em cada um dos seus tiros seja uma função de quão longe a bola está indo.
    • Qualquer que seja o golpe que você toque, o início da desaceleração deve ser lento. Faça a cabeça do taco ganhar cada vez mais velocidade à medida que se aproxima da bola antes do impacto.
    • Se você deseja dar o máximo de força ao seu tiro, transfira o peso do seu corpo para a perna de trás durante o balanço. Não faça isso em um put ou quando você tiver que tocar levemente na bola.


  3. Considere o vento. Se o vento estiver muito forte quando você precisar arremessar, tente antecipar o efeito que isso terá na trajetória da sua bola e faça o arremesso de acordo para atingir seu objetivo.
    • Ao brincar com o vento atrás das costas ou torto, reduza os efeitos que você dá à sua bola. Expanda sua postura, jogue a bola um pouco mais para trás e aperte a empunhadura. Você também deve reduzir a potência do seu tiro.
    • Se você jogar com o vento contrário, considere o quão forte é decidir a que altura você levantará a bola. Se o vento estiver forte, pegue um ferro mais longo do que você escolheria em condições normais para reduzir o ganho de vento e compensar a perda de distância.
    • Quando você estiver com muito vento, amplie sua postura para obter mais estabilidade e se inclinar um pouco mais. Se o vento tender a empurrar ou frear a bola, leve isso em consideração para evitar jogar muito tempo ou muito pouco.


  4. Prática, prática, prática... Como em qualquer atividade, você deve praticar regularmente para progredir. Organize sessões de treinamento para se familiarizar com os diferentes clubes e tacadas e faça uma variedade de testes para encontrar as melhores técnicas para você e permitir que você produza resultados consistentes.