Como ganhar dinheiro escrevendo na Internet

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como ganhar dinheiro na internet escrevendo artigos: GANHE R$170,00 💰| #PixelTutoriais
Vídeo: Como ganhar dinheiro na internet escrevendo artigos: GANHE R$170,00 💰| #PixelTutoriais

Contente

Neste artigo: Preparando-se para o mercado da InternetCriar conteúdo para sitesEscrever para empresas15 Referências

A escrita online é uma atividade que atrai muitas pessoas que querem trabalhar em casa, desejam definir seus próprios horários de trabalho e querem evitar ficar presos no metrô todos os dias para trabalhar. No entanto, é difícil encontrar um lugar nesse setor. Você terá que trabalhar muito para acumular experiência e encontrar trabalho suficiente para ter uma situação estável escrevendo online.


estágios

Parte 1 Preparando-se para o mercado da Internet



  1. Adapte sua escrita a sites diferentes. Existem regras gerais a serem seguidas, mas você deve sempre considerar as expectativas de cada site sobre o que está escrevendo, ou seja, para o público-alvo. Um público universitário tem expectativas diferentes de um público esportivo. Ao se adaptar ao público do site, você aumenta suas chances de vê-lo publicado.
    • Escreva letras curtas. Escrever na Internet é voltado para um público de massa e, geralmente, não são desejáveis. Os sites desejados têm entre 100 e 1000 palavras no máximo. Se você tem a pena por aí, precisa se livrar desse hábito. Seja conciso.
    • Escreva apresentações espetaculares.Os repórteres dizem que você precisa de uma boa aderência. O público em geral tem uma taxa muito baixa de atenção e você deve atraí-los desde o início, se quiser que eles continuem lendo. Qualquer que seja o tópico sobre o qual você esteja escrevendo, segure os leitores com uma primeira frase espetacular. Você deve fazê-los querer ler o restante do artigo.
    • Divida seu e com marcadores e listas numeradas. Os grandes blocos de e são indigestos e os leitores não estarão interessados. Divida seu e com listas e legendas. Isso atrairá os olhos do leitor e manterá o interesse do seu público.



  2. Comece em um blog. A melhor maneira de expor sua escrita a outras pessoas é começar um blog. Você será capaz de demonstrar suas habilidades de escrita e provar que é capaz de produzir conteúdo que sites e empresas desejam ter.
    • Verifique se o seu blog é sobre o tópico sobre o qual você gostaria de escrever profissionalmente. Por exemplo, se você deseja fazer resenhas de filmes, não precisa manter um blog de receitas culinárias. Você deve mostrar a seus clientes em potencial que possui conhecimento no assunto sobre o qual está falando.
    • Corrija os erros no seu blog. Seu blog não deve ser escrito com pressa. Lembre-se, é aqui que você apresenta seus escritos para o resto do mundo. Verifique se está claro, limpo e preste atenção especial à ortografia, pois você pode perder oportunidades por causa disso.
    • Seu blog também deve ser uma maneira de ganhar dinheiro. Se você tiver muitos assinantes, as empresas podem entrar em contato com você para anunciar em seu blog. Isso também deve motivá-lo a cuidar bem do seu blog.



  3. Mantenha uma presença ativa nas redes sociais. Assim como o blog, as redes sociais também são uma maneira de anunciar. Mantenha uma conta na maioria dos sites de redes sociais, incluindo o LinkedIn. Verifique se você possui links para esses sites que redirecionam para o seu trabalho de redator, para que potenciais empregadores possam ver exemplos do que você escreve.


  4. Participe de sites que anunciam escritores freelancers. A maioria dos freelancers está na Internet. Fique de olho nesses sites para conhecer os anúncios mais recentes publicados.
    • Uma pesquisa rápida permitirá que você encontre esse tipo de site dedicado a freelancers.
    • Alguns sites podem solicitar que você pague uma assinatura para ver seus classificados. Embora isso possa te desencorajar se você não quiser gastar dinheiro, esse investimento pode render se você conseguir um emprego.

Parte 2 Criando conteúdo para sites da Internet



  1. Escreva para um site que oferece tutoriais. Existem muitos sites especializados na criação de tutoriais. Eles geralmente procuram especialistas em um campo específico que podem editar artigos e publicar novos. Se você possui um excelente conhecimento em uma determinada área, considere enviar um currículo para um desses sites para ganhar dinheiro enquanto escreve sobre coisas que sabe.
    • Para um site tutorial, ele não tem necessariamente um domínio de especialização. Você pode precisar desenvolver habilidades de pesquisa e rapidamente se tornar uma referência em alguns assuntos. Com boas habilidades de pesquisa, você pode produzir artigos em diferentes áreas.


  2. Envie seus artigos para um site de viagens. Existem muitos sites dedicados à publicação de artigos de viagem em locais exóticos ou nacionais. Se você gosta de viajar e deseja compartilhar boas histórias e experiências, dê uma olhada nos sites de viagens que podem lhe pagar para escrever.
    • Por exemplo, o Expeditioner é um site que pode pagar até US $ 30 por artigo.


  3. Escreva comentários. Alguns sites podem pagar para você comentar sobre filmes, peças de teatro, músicas e produtos. Você pode ganhar dinheiro online escrevendo suas opiniões. Você pode começar sua carreira em sites como Revisões patrocinadas ou Revisar-me para ganhar experiência no campo.


  4. Torne-se o escritor fantasma dos blogueiros. Blogueiros independentes e profissionais que não conseguem atender à solicitação por escrito regular podem estar dispostos a pagar para fazer isso por eles. Esses trabalhos acontecem caso a caso, mas também podem se tornar um trabalho em período integral se o blogueiro gostar do seu trabalho.
    • Procure sites de classificados onde você pode encontrar esse tipo de trabalho. Você também pode se inscrever diretamente em uma agência que recruta negros.
    • Os negros não são reconhecidos por seu trabalho. Isso pode ser prejudicial se você não tiver outras atividades porque não pode criar um portfólio. De fato, essa deve ser uma atividade para "colocar manteiga no espinafre".

Parte 3 Escrevendo para empresas



  1. Gerencie a presença nas redes sociais de uma empresa. As redes sociais são uma parte importante da técnica de publicidade e marketing de uma empresa. No entanto, muitos gerentes têm dificuldade em entender como isso funciona e ficam felizes em contratar um especialista para cuidar deles. Ao gerenciar as contas do Facebook e do Instagram de uma empresa, você conseguirá um emprego e um pagamento regulares, que os escritores on-line raramente recebem.


  2. Escreva para o blog de uma empresa. Algumas empresas também possuem blogs. Como as redes sociais, os blogs são um meio difícil de dominar adequadamente e muitas empresas contam com profissionais de redação e marketing para gerenciar seus blogs. Se você é um especialista na área, essa pode ser uma excelente oportunidade.


  3. Crie comunicados de imprensa e material publicitário. Embora as grandes empresas tenham um departamento inteiro que lida com publicidade, as empresas menores podem ter apenas um ou dois escritores. Com esse recurso, as pequenas empresas são uma excelente fonte de trabalho para freelancers. Tente enviar seu currículo para uma empresa como essa ou para uma agência de freelancers para ajudá-lo a encontrar seu caminho no setor.