Como manter os guppies saudáveis

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como manter os guppies saudáveis - Conhecimento
Como manter os guppies saudáveis - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 16 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Guppies são os peixes mais comuns encontrados em aquários de água doce. Os belos padrões e cores de seus vestidos lhes dão toda a sua beleza. Se alguns guppies têm uma expectativa de vida normal, às vezes os indivíduos morrem assim que chegam a um novo aquário, sem causa aparente. Para ter um guppy saudável, é essencial cuidar bem dele.


estágios



  1. Cuide do seu aquário. Ao limpar seu aquário regularmente, você evitará a proliferação da maioria das doenças e parasitas que afetam os guppies. Troque a água regularmente para prolongar sua expectativa de vida. Coloque-se no lugar do seu peixe: você imagina vivendo em um ambiente sujo? Não há razão para isso se adequar a ele mais do que você. Se for recomendável trocar a água do aquário a cada duas semanas, você deve pelo menos garantir a substituição da água quando ela ficar carregada ou quando começar a emitir um odor desagradável.


  2. Minimize as flutuações na qualidade da água. Mesmo que os guppies possam se adaptar a pequenas flutuações, tente mudar a água sem sobrecarregar demais os peixes. Águas alcalinas e quentes também são adequadas para guppies. A temperatura perfeita para um aquário com um guppy é de cerca de 22 a 27 ° C.



  3. Os recém-chegados podem trazer bactérias e parasitas. Ao transferir guppies para um aquário, lembre-se de que eles podem transmitir bactérias e parasitas aos ex-residentes do aquário. A melhor solução é, portanto, liberar em um aquário separado e observá-los por mais de um mês para verificar se estão doentes ou não.


  4. Faça seu guppy se sentir em casa. Se o seu peixe estiver feliz, terá um impacto positivo na sua saúde. Tente criar uma atmosfera agradável colocando mais plantas. Seu aquário também deve ser espaçoso o suficiente para que seus peixes sejam confortáveis. Adicione pedras coloridas e corais mortos esmagados para deixar seu guppy ainda mais feliz. Além disso, seu aquário atrairá mais olhos!



  5. A comida também é um fator essencial. Você pode alimentar seu guppy duas ou três vezes ao dia, mas tome cuidado para não exceder esta dose. Distribua alimentos favoritos, congelados ou em forma de flocos. Não se esqueça de alimentá-los, especialmente quando houver peixes-bebê no aquário, porque os adultos podem comer pequenos se ficarem sem comida.


  6. Verifique seu equipamento. Os aquários consistem em muitos componentes, como bombas, filtros, etc. Esses elementos são usados ​​para manter o peixe vivo. Se algum desses elementos estiver com defeito, isso poderá afetar a saúde do seu peixe. Para evitar qualquer problema, é melhor limpar esses itens periodicamente.


  7. Teste o pH da sua água. PH é uma medida da acidez ou basicidade de uma solução. Se a diferença de pH da sua água e da água do fornecedor for superior a 0,3 unidades, isso pode estressar o seu peixe. Se a diferença de pH for importante entre o aquário do fornecedor e o seu, retire um pouco de água da loja e adicione lentamente água ao seu aquário. Assim, seu peixe gradualmente se adapta ao novo pH.
conselho
  • Um pH entre 7 e 8,1 é considerado seguro para guppies.
  • A menos que você viva em algum lugar onde a temperatura nunca caia muito baixo, mesmo à noite, será necessário colocar um aquecedor no seu aquário. Você também deve colocar um termômetro para poder monitorar a temperatura e garantir que ele corresponda aos valores ideais para o peixe.
  • Para a reprodução, a temperatura deve estar em torno de 26 ° C.