Como manter a linha

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO MANTER UMA LINHA FIXA NO EXCEL
Vídeo: COMO MANTER UMA LINHA FIXA NO EXCEL

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 46 ​​pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Aconselhamento e estudos para manter a linha são onipresentes em todos os meios de comunicação e são utilizados para diversos fins. Na realidade, você só precisa encontrar o equilíbrio certo no seu prato. Para esse efeito, você pode se inspirar na "pirâmide alimentar". O fornece algumas dicas simples para adotar hábitos alimentares saudáveis ​​e manter a linha.


estágios



  1. Moderar o suprimento de comida. Uma alimentação saudável também é uma questão de quantidade. Ficar de fome pode ser tão perigoso quanto comer em excesso. Use a quantidade certa de comida para satisfazer seu apetite.


  2. Equilibre sua ingestão nutricional. O corpo precisa de elementos essenciais para o seu funcionamento e que não pode se sintetizar em quantidade suficiente: proteínas, vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, ácidos graxos ... Portanto, é necessário consumir os bons alimentos para que o corpo possa absorver os nutrientes. nutrientes que ele precisa.


  3. Varie os alimentos. Comer os mesmos produtos inevitavelmente leva ao consumo de produtos gordurosos e doces. Quebre essa monotonia variando os alimentos de cada grupo. Você evitará tentações enquanto mantém a linha.



  4. Evite mordiscar "ruim". Mordidela não é um mau hábito em si. São os alimentos ingeridos que fazem a diferença entre lanches "bons" e "ruins". Banir produtos gordurosos e açucarados e mordiscar frutas, cereais ... Reduzir a quantidade de alimentos e alterar a composição de sua dieta ajuda a melhorar o metabolismo e queimar calorias mais rapidamente.


  5. Pratique esportes. Todos os profissionais de nutrição recomendam exercícios regulares, como parte de uma dieta ou simplesmente para manter uma boa saúde. Isso ajuda a queimar calorias e a cuidar dos sistemas respiratório e cardiovascular. É recomendável fazer sessões de trinta a sessenta minutos, cinco vezes por semana. Associe a uma atividade em segundo plano (natação, corrida ...) alguns exercícios direcionados. Não há necessidade de treinar como um atleta de topo! Meia hora de caminhada diária pode ser suficiente.



  6. Evite pensar em comida. Concentrar sua mente em suas atividades diárias remove a tentação de "morder" mal. Organize para que esses alimentos sejam tão inacessíveis quanto possível.


  7. Coma a quantidade certa de comida. Conforme declarado na Etapa 1, é importante comer exatamente o que você precisa. Isso permitirá que você se mantenha saudável e tenha a silhueta que mais lhe convém. Faça uma lista de suas necessidades nutricionais de acordo com vários parâmetros (idade, sexo, peso, altura, atividade diária ...) e alimentos a consumir para cobri-las.


  8. Limite suas excursões ao restaurante. Se você gosta de comer fora, evite comidas rápidas. Muito rico em gorduras e açúcares, é o inimigo da sua linhagem e da sua saúde. Escolha restaurantes com base no mapa deles.


  9. Escolha os alimentos certos. Por exemplo, use cereais integrais em vez de pão branco em vez de grãos integrais. Quanto aos vegetais, alguns são melhores crus do que cozidos. Quanto mais um alimento é processado, mais ele contém gorduras e açúcares que serão armazenados pelo organismo.


  10. Desfrute de um café da manhã completo e equilibrado. Concentre-se no consumo de ovos (para perder peso), proteínas e cereais de qualidade (para manter a sensação de saciedade por mais tempo). Estudos demonstraram que combinar um café da manhã sólido com um almoço e jantar leves ajuda a manter a linha saudável. De fato, após uma noite de jejum, o corpo precisa de energia que gastará ao longo do dia.


  11. Limite o consumo de carne. Deve representar apenas um quarto da sua refeição para uma ingestão ideal de proteínas. Pegue uma porção de carne vermelha (carne bovina, suína ...) uma ou duas vezes por semana, no máximo. Favorecer a carne branca (aves) que contém proteínas magras mais facilmente assimiladas pelo organismo. O peixe também é uma excelente fonte de nutrientes, desde que não seja frito ou em molho.