Como lidar com a doença de movimento

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Como lidar com a doença de movimento - Conhecimento
Como lidar com a doença de movimento - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Tratando os sintomas da doença de movimentoPrevenção da doença de movimento11 Referências

A doença de movimento é um problema comum que afeta muitas pessoas. É atribuído a um desacordo entre os olhos e o ouvido interno quando o ouvido interno diz ao cérebro que o corpo está se movendo enquanto os olhos dizem que o corpo está parado. Isso causa a maioria dos sintomas de enjoo de movimento e, embora não haja cura para esse problema, existem várias maneiras de torná-lo mais suportável.


estágios

Método 1 de 3: Trate os sintomas da doença de movimento



  1. Respire ar fresco. Em algumas pessoas, o ar fresco ajuda a aliviar a doença de movimento. Você pode abrir uma janela ou uma grade de ventilação, mas se os sintomas persistirem, pare o carro (se possível) e pegue um pouco de ar fresco. Respirar, mas também parar um pouco, ajudará você a se sentir melhor. Algumas pessoas dizem que o ar condicionado ajuda a aliviar a doença de movimento quando está quente. Outros preferem desligá-lo e respirar ar fresco.


  2. Bloqueie sua visão. Às vezes, a doença de movimento é causada por movimento fora do carro, por isso pode ser útil bloquear sua visão. Você pode usar óculos especialmente projetados para essa finalidade, a fim de obter esse resultado.
    • Você pode simplesmente fechar os olhos (é ainda melhor se você conseguir dormir).
    • Você também pode usar óculos escuros ou uma máscara de dormir para bloquear a visão o suficiente e reduzir os sintomas de enjoo.
    • A doença de movimento pode ser exacerbada pela secura ou fadiga ocular. Use colírios ou borrife água no rosto para resolver o problema. Você também pode tentar usar óculos em vez de lentes.



  3. Use produtos de gengibre. Algumas pessoas dizem que os produtos com gengibre ajudam a aliviar a doença de movimento. Você pode manter chiclete, cerveja de gengibre, biscoitos de gengibre ou outros produtos de gengibre e comê-los quando os sintomas começarem a ser sentidos.


  4. Coma algo seco. Vários estudos afirmam que alimentos secos (como bolachas salgadas) podem aliviar os sintomas de enjoo por absorver o excesso de ácido no estômago.


  5. Tente acupuntura. A doença de movimento pode ser tratada exercendo pressão sobre um ponto específico do corpo. Por exemplo, você pode pressionar o Nei Guan (o ponto de acupuntura P6 dentro do pulso) para acalmar sua dor de estômago.
    • É neste ponto que o seu relógio entra em uso em horários normais. Procure um pequeno buraco no qual possa sentir seus tendões e pressione-os com a ponta do dedo para aliviar os sintomas por cerca de dez segundos.
    • Se você tem um relógio ou uma pulseira, pode criar uma faixa de pressão para aliviar sua doença de movimento. Pegue um pedaço de papel (ou substância semelhante a papel) do tamanho de uma ervilha e insira-o sob a pulseira no ponto de pressão descrito acima.

Método 2 de 3: Evitar enjoos




  1. Aprenda a prevenir náuseas. Evite viajar com o estômago cheio ou com o estômago vazio. A barriga cheia geralmente agrava a doença de movimento, portanto você não deve comer muito antes de pegar a estrada. Evite todos os alimentos que farão você sentir que comeu demais e alimentos condimentados ou com alto teor de gordura.
    • Algumas pessoas sofrem de enjoo quando viajam com o estômago vazio.
    • Para evitar náuseas, evite manter alimentos com cheiro forte em seu carro.


  2. Sente-se onde os movimentos são menos sentidos. A doença de movimento é causada pela percepção contraditória do movimento. O que você sente é diferente do que vê. Para evitar isso, você pode sentar onde os movimentos são menos sentidos (ou onde não são perceptíveis). Em geral, o banco da frente de um carro é o melhor lugar.
    • Nunca vire as costas para a estrada, correndo o risco de causar enjôo.


  3. Evite a estimulação visual. A estimulação visual pode desencadear enjôo. Por exemplo, você não deve ler quando toma o carro, porque os movimentos impedem que você se concentre nas palavras, o que é potencialmente perigoso se você sofre de enjoo.
    • Pode ser útil focar seu olhar em um único ponto durante a viagem para minimizar os efeitos da doença de movimento.
    • Se você viajar com alguém com enjôo, vê-lo doente ou até mesmo conversar com ele pode deixá-lo doente.


  4. Tome remédio. Muitos medicamentos vendidos sem receita ajudam a aliviar a doença de movimento. Este é particularmente o caso de anticolinérgicos como a escopolamina, antiespasmódicos como a prometazina e simpatomiméticos como a efedrina. A maioria contém um produto chamado meclizina, que é um antinauseant, um anti-histamínico e antiespasmódico, e tem como alvo específico a área do cérebro relacionada a movimentos. Eles evitam enjôo que as pessoas sentem nos carros (e outros veículos).
    • Se a sua doença de movimento for particularmente grave, seu médico prescreverá escopolamina que pode ser administrada por via oral, intravenosa ou tópica (na pele).
    • Antes de usar um medicamento com receita médica, sempre converse com seu médico ou farmacêutico sobre possíveis interações com outros medicamentos ou efeitos colaterais.


  5. Consuma gengibre. Em algumas pessoas, o gengibre pode ser usado como um tratamento alternativo para evitar enjoos. Você pode derramar ½ colher de chá (2,5 mg) de gengibre em pó em um copo de água e beber ou tomar 2 comprimidos de gengibre por 20 minutos antes de pegar a estrada.
    • Para evitar enjôos, mantenha os produtos com gengibre à mão. Por exemplo, você pode guardar balas ou biscoitos de gengibre na bolsa ou no bolso.


  6. Evite o cigarro. Fumar pode causar enjoo, por isso é melhor evitá-lo. De acordo com um estudo, privar-se de nicotina durante a noite pode prevenir a doença de movimento. Se você fuma, saiba que existem várias maneiras de parar.