Como gerenciar as ondas de calor

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Abril 2024
Anonim
ONDAS DE CALOR PODEM AFETAR AS COMUNICAÇÕES | Agostinho de Hipona
Vídeo: ONDAS DE CALOR PODEM AFETAR AS COMUNICAÇÕES | Agostinho de Hipona

Contente

Neste artigo: Mudando seu estilo de vidaAdaptando sua dietaUtilizando tratamento médicoUse remédios naturais21 Referências

Todas as mulheres na fase da menopausa são afetadas por ondas de calor. Alguns sentem isso na forma de uma leve sensação de calor quando outros ficam vermelhos, ardendo e suando. Ondas de calor resultam da diminuição dos níveis de estrogênio durante a menopausa. Felizmente, você pode reduzir a gravidade e a frequência alterando seu estilo de vida, usando tratamentos médicos e experimentando remédios à base de plantas.


estágios

Método 1 de 3: Mude seu estilo de vida



  1. Use diferentes camadas de roupa. Você certamente não quer se encontrar em um suéter grande sem nada por baixo quando as ondas de calor ocorrerem. No inverno, use uma camiseta ou blusa, seguida por um cardigã ou blusa e, finalmente, uma jaqueta. No caso de ondas de calor, você pode remover de maneira fácil e rápida 1 ou 2 roupas.
    • Existem roupas femininas na menopausa projetadas especificamente para regular a temperatura do corpo. As camisetas da menopausa absorvem efetivamente o suor e proporcionam uma agradável sensação de frescura.


  2. Verifique a temperatura da casa. Para ajudá-lo a lidar com as ondas de calor em casa, abaixe a temperatura e verifique se o ar pode circular livremente. A temperatura deve estar no nível mais baixo suportado por toda a família.
    • Para regular o ar em sua casa, você também pode usar um ar-condicionado ou ventiladores.



  3. Use um ventilador enquanto você dorme. Pode ser difícil adormecer quando você está com calor e desconfortável. Para evitar noites sem dormir e insônia, ligue o ventilador quando o calor o impedir de dormir.
    • Você também pode colocar um bloco de gelo embaixo do travesseiro durante o dia e dormir no lado frio à noite.
    • Existem roupas de cama projetadas especificamente para mulheres na menopausa que absorvem a umidade e evitam dormir em uma superfície molhada. Mesmo se você suar, eles deixarão você se sentindo bem na pele, diferentemente dos lençóis de algodão ou de algodão.
    • À noite, mantenha roupas extras por perto, caso você acorde encharcado e não queira voltar a dormir com roupas molhadas. Algumas mulheres pensam que dormir com meias ajuda a regular a temperatura do corpo.



  4. Respire fundo. Segundo estudos, a respiração profunda reduziria a frequência de ondas de calor. Uma técnica especial chamada respiração rítmica seria particularmente eficaz.
    • Para conseguir uma respiração rítmica, respire profundamente pelo nariz inflando o diafragma. Em seguida, expire lentamente enquanto contrai o diafragma e continue fazendo de 6 a 8 respirações por minuto. Pratique esta técnica por 15 minutos, duas vezes por dia, acordando e antes de adormecer. Você também pode fazer respiração rítmica quando começar a ter ondas de calor.


  5. Faça aulas de ioga ou meditação. A maioria das sessões de ioga concentra-se em boas técnicas de respiração. Faça aulas de ioga ou meditação para praticar a respiração rítmica e aprender mais sobre a respiração profunda.
    • O yoga também é eficaz contra o estresse, sabendo que o estresse contribui amplamente para as ondas de calor. Tratar o estresse ajuda a diminuir os níveis hormonais e, portanto, interrompe as ondas de calor que você sente.


  6. Pare o cigarro. Fumar aumenta o risco de ondas de calor. Se possível, pare de fumar, mas se não conseguir, tente fumar o mínimo possível durante a menopausa.

Método 2 de 3: Ajuste sua dieta



  1. Adote uma dieta saudável e equilibrada. Mulheres acima do peso correm maior risco de ondas de calor. Para manter seu peso saudável, faça uma dieta saudável e equilibrada e faça exercícios todos os dias. Antes de mudar sua dieta, não se esqueça de procurar o conselho de um nutricionista ou médico reconhecido.
    • Coma mais vegetais, gorduras boas e proteínas magras. Suas refeições diárias devem conter uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e uma fonte de vegetais com pouco carboidrato. Uma dieta pobre em carboidratos ajudará você a manter um estilo de vida saudável e a tratar os sintomas da menopausa, incluindo ondas de calor.
    • Proteína saudável é encontrada em claras de ovos, produtos de soja e frango. Peixes como salmão e truta e frutos do mar como camarão e lagosta também são boas fontes de proteína. O iogurte grego sem gordura é uma boa maneira de adicionar proteínas e laticínios à sua dieta.
    • Você também deve comer alimentos ricos em vitamina E, pois reduzem a intensidade das ondas de calor. A vitamina E é encontrada em vegetais de folhas verdes, frutas tropicais e nozes.
    • Os vegetais com baixo teor de carboidratos incluem: brócolis, couve-flor, espinafre, couve, couve de Bruxelas, couve, acelga, alface, pepino e aipo. Cozinhe no vapor ou cozinhe-os, mas não os frite para preservar os nutrientes e antioxidantes que eles contêm.
    • As fontes de gorduras boas incluem abacates, nozes, azeite, óleo de coco e óleo de abacate. Cozinhe com esses óleos para aumentar seu nível de gordura sem o risco de ganhar peso.
    • Pare de comer carboidratos, açúcares e gorduras de origem animal. Alimentos ricos em carboidratos e açúcar promovem a secreção de insulina, que é o principal hormônio responsável pelo armazenamento de gordura no organismo. Você só pode queimar gordura se os níveis de insulina diminuirem. Menos insulina no corpo também ajuda os rins a evacuar o excesso de sódio e água, permitindo reduzir o seu peso na água.
    • Evite alimentos ricos em amido e carboidratos, como batatas fritas, batatas fritas e pães brancos. Evite também aqueles que contêm muito açúcar, como bebidas açucaradas, doces, doces e tudo o que é junk food. As gorduras animais encontradas na carne vermelha e na carne de caça, como o cordeiro, são difíceis de digerir, o que significa que elas engordam e diminuem o metabolismo.


  2. Evite cafeína e álcool. Nas mulheres na menopausa, a cafeína promove ondas de calor e mudanças de humor. Sempre que possível, beba água. Você também pode beber chá de ervas, água com gás com uma fatia de suco de limão ou limão em vez de café ou chá preto. Da mesma forma, você deve evitar o chocolate porque ele contém cafeína.
    • O álcool, como a cafeína, promove ondas de calor e mudanças de humor. Sempre que possível, beba uma bebida não alcoólica, mas se você precisar beber, limite sua ingestão a uma bebida por dia.


  3. Coma estrógenos vegetais. Os estrogênios vegetais ajudam a reduzir a intensidade das ondas de calor. Eles não são tão eficazes quanto os estrogênios humanos, mas vale a pena tentar. Você encontrará estrógenos vegetais em:
    • soja
    • grão de bico
    • as lentes
    • tofu
    • linhaça triturada ou em pó


  4. Evite alimentos condimentados. Alimentos condimentados promovem ondas de calor para a maioria das mulheres. Em vez de enegrecer especiarias, pimenta, curry e outras especiarias picantes, use temperos mais leves, como manjericão, cebolinha e orégano.

Método 3 Use tratamento médico



  1. Tente terapia hormonal. A terapia hormonal pode ser eficaz no caso de afrontamentos graves. Para compensar os efeitos da menopausa, os médicos geralmente prescrevem doses muito baixas de estrogênio. Não hesite em consultar um médico para descobrir qual é a melhor opção para você.
    • A terapia de reposição hormonal apresenta riscos e benefícios específicos. Para pessoas de 50 a 60 anos, os riscos provavelmente foram exagerados. Além disso, os hormônios limitam o risco de fratura óssea. Embora a terapia hormonal seja eficaz contra as ondas de calor, também está associada a sérios problemas de saúde, como câncer de mama, doenças cardíacas e derrames. Antes de escolher esta opção, considere fazer uma extensa pesquisa e fazer o máximo de perguntas possível.


  2. Pergunte ao seu médico para prescrever antidepressivos. Algumas mulheres acreditam que os antidepressivos ajudam a aliviar os sintomas da menopausa. Tente esta solução se você não quiser fazer terapia hormonal.
    • A terapia de reposição hormonal é o tratamento mais eficaz. É 2 vezes mais eficaz do que alguns antidepressivos.
    • Os antidepressivos podem ter efeitos colaterais que variam de náusea a vertigem a boca seca, ganho de peso e disfunção sexual.


  3. Aprenda sobre drogas antiepilépticas. Segundo algumas mulheres, drogas antiepilépticas como a gabapentina podem ajudar a aliviar as ondas de calor. No entanto, eles também podem causar efeitos colaterais, como sonolência, tontura e dor de cabeça.
    • O seu médico também pode recomendar medicamentos para pressão alta. Por exemplo, ele pode prescrever clonidina na forma de um comprimido ou adesivo, mas lembre-se de que pode causar tonturas, sonolência, boca seca e prisão de ventre.

Método 4 de 5: Usando remédios naturais



  1. Tome suplementos de vitamina E. Os suplementos de vitamina E nem sempre são controlados pelas organizações de saúde, portanto, verifique antes de tomar suplementos vendidos sem receita. Um estudo demonstrou sua eficácia contra sintomas da menopausa, como ondas de calor.
    • O uso de altas doses de suplemento de vitamina E por um período prolongado aumenta o risco de insuficiência cardíaca. Antes de tomar qualquer suplemento, procure o conselho do seu médico.


  2. Use óleo cohosh preto ou óleo de prímula semestral. Esses tratamentos de grama ajudarão a aliviar as ondas de calor. O cohosh preto produz efeitos semelhantes aos do estrogênio no corpo e é eficaz contra as ondas de calor. No entanto, você pode sentir uma leve dor de estômago e o suplemento pode ser prejudicial ao fígado. Nada prova que é mais eficaz do que placebos.
    • O óleo de prímula é um complemento que ajuda a aliviar as ondas de calor. No entanto, também pode causar efeitos colaterais que variam de náusea a diarréia e dores de cabeça.


  3. Tente acupuntura e hipnose. A acupuntura e a hipnose ajudam a reduzir a frequência e a gravidade das ondas de calor. Algumas mulheres dizem que usaram acupuntura para tratar seu problema. No entanto, o tratamento pode ser caro e pode exigir várias sessões.
    • Segundo a pesquisa, a hipnose é eficaz contra as ondas de calor em mulheres com câncer de mama e reduz o número de ondas de calor que elas sofrem todos os dias. Para avaliar a eficácia desses tratamentos a longo prazo, outros estudos são necessários.