Como gerenciar um cachorro que tem medo de carros

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Sobreviver a Um Ataque de Cachorro
Vídeo: Como Sobreviver a Um Ataque de Cachorro

Contente

Neste artigo: Superando o medo de passar carrosEncontrando seu medo de viajar de carroApresentando o carro a um filhote de cachorro27

Muitos cães têm medo de carros, estejam dentro ou fora. Se o seu cão tem medo de entrar no seu veículo, você terá muitos problemas para levá-lo ao veterinário, levá-lo para passear ou até mesmo para onde quer que vá. Se seu cão fugir e entrar em pânico toda vez que um carro passar, as caminhadas diárias se tornarão um pesadelo. No entanto, com treinamento lento e associações positivas criativas para substituir associações negativas com carros, você pode ajudá-la a superar seus medos.


estágios

Método 1 de 2: Superando o medo de passar carros



  1. Fique calmo e feliz. Se você se sentir tenso toda vez que um carro passa porque tem medo da reação do seu companheiro, ele notará. Sua ansiedade irá fortalecer a dele. Em vez disso, tente manter um tom alegre e sorrir para ele ao lidar com o trânsito.
    • Não acaricie e não rasteje. As carícias são uma recompensa, se você acariciá-lo quando ele se sente ansioso, isso reforçará esse comportamento.
    • Não o repreenda nem o castigue quando ele estiver com medo. Você só vai ficar com mais medo se começar a gritar com ele.
    • Não tente "curá-lo", colocando-o na frente de seus medos. Isso só vai intensificá-lo, você não o curará.



  2. Entenda o comportamento do cachorro. Seu animal de estimação pode latir ou puxar a trela quando um carro passa, mas isso é apenas uma demonstração extrema de sua ansiedade. Para treiná-lo, você deve reconhecer os momentos em que ele está moderadamente ansioso para poder avançar lentamente e quando ele finalmente se sente relaxado, você pode prosseguir para o próximo passo.
    • Em geral, os cães apresentam sinais particulares quando têm medo: tremem, choram, babam, enrolam-se e passam o rabo entre as patas traseiras.
    • Pelo contrário, você saberá que seu companheiro está relaxado se ele tiver uma postura relaxada, se estiver respirando normalmente, se o rabo e as orelhas tiverem uma posição habitual (ou seja, reta), se ele abanar o rabo e comer em um ritmo normal. .



  3. Acostume-se aos sons do tráfego em casa. Comece abrindo as janelas quando você brinca com seu animal de estimação ou quando você o alimenta para que ele comece a associar o som dos carros às atividades que ele gosta.


  4. Exponha-o a carros à distância. Uma ou duas vezes por dia, leve-o a um parque ou a um canto do seu jardim, longe o suficiente da rua, para que ele não fique com medo toda vez que um carro passar.
    • Recompense-o com guloseimas sempre que um carro passar e parabenize-o quando permanecer calmo.
    • Faça isso por cerca de um minuto, depois entre ou faça um passeio pelo parque por dois ou três minutos antes de retornar ao trânsito por mais um minuto.
    • Seu objetivo é expor seu acompanhante ao tráfego por um minuto por vez, cinco a seis vezes por sessão.
    • Para a próxima sessão de treinamento, vá para um minuto e meio de exposição no tráfego. Continue aumentando a duração da exposição gradualmente a cada sessão de treinamento.


  5. Adicione um pedido. Você será capaz de distraí-lo dos carros passando, dando-lhe algo para fazer. À medida que você se aproxima do tráfego, pode começar a dizer a ele "olhe aqui" toda vez que um carro passa. Trate-o quando ele lhe obedecer.
    • Se o seu cão não conseguir se concentrar em você ou não obedecer às suas ordens devido ao trânsito, faça uma pausa, fique longe dos carros e tente novamente.


  6. Aguarde resultados positivos. Você tem que esperar até que o cão não mostre sinais de medo antes de se aproximar dos carros. Às vezes, você leva duas a três semanas de treinamento para que seu cão possa relaxar a alguma distância dos carros. Outras vezes, isso pode acontecer em alguns dias. Sempre espere seu cão relaxar e se acalmar antes de se aproximar.


  7. Ande perto dos carros. Quando seu cão aguentar os veículos que passam sem se mover, é hora de começar a andar. No entanto, se ele mostrar sinais de medo, você não deve forçá-lo a continuar, pois isso só aumentará sua ansiedade. Traga muitas guloseimas e, como no método anterior, peça para ele responder a um pedido toda vez que um carro passar. Trate-o quando ele lhe obedecer.


  8. Coloque-o em um caminho específico. Se o seu animal de estimação é extremamente medroso, pode ser melhor você começar com um caminho específico em que ele se sinta seguro. Se ainda for difícil andar ao longo dos carros, considere seguir um caminho específico, como a estrada para o parque.
    • Ensine-o a ir para casa primeiro. Traga-o a uma curta distância da casa e volte. Se ele puxar a trela porque está com medo, pare e espere até que ele pare de atirar antes de começar de novo. Retornar à segurança de sua casa é a "recompensa" por um bom comportamento. Não se esqueça de distraí-lo e dar-lhe guloseimas toda vez que um carro passa.
    • Todos os dias, fique longe de casa até poder levá-lo ao parque e voltar para casa. Passe de uma a duas semanas refazendo esse treinamento.
    • Depois, ensine-o a caminhar até o parque. Comece estacionando a uma curta distância do parque, caminhe com ele até o parque, brinque e caminhe para casa.
    • Continue adicionando uma pequena distância extra todos os dias para ir ao parque até poder sair de casa, ir ao parque e voltar.

Método 2 de 3: Superando o medo de viajar de carro



  1. Verifique se ele não está doente de carro. Antes de concluir que seu cão tem medo de carros, verifique se ele não tem enjoo, simplesmente. Se você não lidar com isso, um simples enjoo de movimento pode deixá-lo nervoso quando ele começa a associar os carros às dores que sente por dentro. Consulte o seu veterinário para obter conselhos sobre medicamentos que você pode dar ao seu animal de estimação para aliviar sua doença de movimento. Aqui estão alguns dos sintomas que você pode observar:
    • ele geme e vira em todas as direções
    • ele baba muito
    • ele parece letárgico
    • ele vomita
    • ele tem diarréia


  2. Faça seu carro mais confortável. Ao criar um ambiente mais confortável e agradável para o seu animal de estimação, você será capaz de superar seus medos com mais facilidade e, em alguns casos, pode até resolver seu problema com carros.
    • Verifique se o cinto está confortável ou se a gaiola é espaçosa o suficiente.
    • Dê-lhe um cobertor ou um brinquedo especial para ajudar a tranquilizá-lo e dar-lhe algo em que ele possa se concentrar.
    • Verifique a entrada de ar e a temperatura. Nunca deixe o cachorro no carro com as janelas fechadas, pois o interior esquenta e isso pode matá-lo.
    • Esqueça os abetos perfumados. Qualquer cheiro que preencha o interior do carro será muito forte para o seu animal de estimação. Evite também colocar muito perfume antes de dirigir.


  3. Preste atenção nos sinais de medo e relaxamento. Para treinar seu companheiro, você precisa saber quando ele não se sente confortável para dar-lhe mais espaço e quando ele está mais relaxado para passar para o próximo passo.
    • Cães assustados costumam tremer, ofegar, chiar, babar, enrolar e colocar o rabo entre as patas traseiras.
    • Os cães confortáveis ​​terão uma postura mais relaxada, respirarão normalmente, manterão as orelhas e as caudas em uma posição normal, abanarão o rabo e comerão em ritmo normal.


  4. Não o coloque no carro se ele estiver com medo. Viajar de carro apenas reforça seus medos, e é por isso que você deve evitá-los e mantê-los apenas em caso de emergência, até que ele os supere por meio de métodos de dessensibilização (ou seja, deixando-o menos sensível). experiência) e contra-condicionamento (isto é, criando associações positivas com o veículo para substituir as associações negativas).


  5. Ensine-o a não ter medo. Comece a ensinar seu cão a se aproximar do carro sem medo. Quando você for passear, dê um petzinho ao seu animal de estimação quando passar de carro. Jogue jogos, como jogar um pedaço de pau nele ou puxar uma corda, perto de carros. Alimente-o perto de carros, começando a uma distância razoável e aproximando-se deles. Quando seu cão não fica ansioso enquanto caminha ou come perto de seu carro, você está pronto para seguir para o próximo passo.


  6. Treine-o para passar o tempo dirigindo. Você pode colocá-la no carro com guloseimas. Enquanto estiver dentro, você pode continuar dando-lhe guloseimas, um osso mastigável ou um quebra-cabeça com um deleite. Deixe a porta aberta e retire as guloseimas quando o cachorro sair do carro. Repita uma ou duas vezes por dia durante uma a duas semanas.
    • Se esse é o mecanismo que assusta seu animal de estimação, tente acendê-lo antes de entrar. Você pode tentar dessensibilizá-lo ou simplesmente continuar ligando o motor antes de colocá-lo no compartimento de passageiros.
    • Quando ele se sentir confortável o suficiente no carro, feche a porta.
    • Como ele se sentir mais confortável, tente alimentá-lo no carro.


  7. Ligue o motor. Quando ele se sentir confortável no carro, tente ligar o motor. Se mostrar sinais de ansiedade, tente dessensibilizá-la. Comece ligando o motor quando o cachorro estiver próximo, mas não o coloque no carro. Peça a alguém para lhe dar guloseimas quando você liga a ignição. Quando seu companheiro se sentir confortável, você pode colocá-lo no hábito e iniciar o processo novamente.


  8. Role o carro alguns metros. Desça a pista com o veículo ou dirija alguns metros na rua. Pare o veículo e, enquanto deixa o motor ligado, dê petiscos ao cachorro ou brinque alguns minutos com ele. Retorne para estacionar o carro onde estava. Continue fazendo isso até que o cão fique completamente relaxado durante as sessões de treinamento.


  9. Prepare pequenos passeios agradáveis. Na primeira vez que você leva seu companheiro de carro, você deseja planejar uma viagem curta e agradável, de preferência em um parque ou em uma trilha que o agrade. Se você tem esse tipo de lugar perto de você, este é o lugar. Se não for esse o caso, estacione o carro perto deste local sem levar o cachorro com você. Depois, leve o cachorro até o carro e dirija a curta distância até o passeio. Uma vez terminado, volte com o cachorro.
    • Continue até que o animal se sinta confortável durante essas pequenas caminhadas.
    • Estacione cada vez mais, até que o animal se sinta confortável no carro.


  10. Encontre destinos agradáveis. Você quer que seu companheiro veja seu veículo como um lugar para fazer caminhadas que o agradem, não como um local de tortura. Depois que ele puder lidar com pequenas viagens, tente estender a duração das viagens para lugares que ele gosta, como a casa de um amigo, uma loja de animais ou outros parques.


  11. Dirija na estrada. Movimentos contínuos do veículo na estrada o farão sonolento, o que o ajudará a relaxar uma vez no carro. A rodovia é a melhor maneira de levar seu animal de estimação a longas viagens de carro de maneira descontraída.

Método 3 de 3: Apresentar o carro a um filhote



  1. Acostume-se a isso o mais rápido possível. Será muito mais fácil levar um filhote para o carro se você for antes dos três meses de idade. A melhor maneira de superar o medo do carro é evitar o que aparece desde o início, configurando-o corretamente o mais rápido possível.


  2. Mostre a ele que é um lugar agradável. Antes de fazer longas caminhadas, você pode apresentá-lo ao carro para que ele possa se acostumar. Especialmente durante o verão, você deve deixar o motor ligado para que o carro não superaqueça. Isso também ajudará o filhote a ouvir o som do motor. Aqui está o que você pode fazer para torná-lo confortável.
    • Coloque a fralda no assento do carro para que o filhote possa se sentir confortável e não escorregar no assento.
    • Alimente-o no veículo.
    • Dê-lhe guloseimas, por exemplo, um quebra-cabeça com um tratamento interno ou um osso para mastigar.


  3. Acostume-se a ser masterizado. Seja com um arnês ou uma gaiola, é necessário acostumar o filhote a ser contido. Você sempre deve dominá-lo de uma maneira ou de outra para sua própria segurança. Ao apresentar o carro, é importante que você use o mesmo tipo de cinto ou trela que você vai usar ou use a gaiola que usará para futuras viagens.
    • Se você usar um cinto, poderá se acostumar colocando-o em casa. Dê-lhe guloseimas quando você o coloca e quando o tira. Aumente gradualmente o tempo em que você deixa o arnês e dê a ele um osso para mastigar ou um brinquedo de borracha para ele se divertir enquanto estiver usando o arnês.
    • Se você usar uma gaiola, use-a na gaiola antes de colocá-la em seu veículo.


  4. Comece com pequenas caminhadas. Os cães geralmente sofrem de enjoo durante os primeiros passeios, então você deve começar com viagens curtas. Comece a se acostumar dirigindo pela pista e aumente gradualmente a distância percorrida.
    • Nos primeiros dois ou três dias, simplesmente saia da pista e siga alguns metros pela rua antes de voltar a estacionar o carro. Repita duas a três vezes ao dia.
    • Depois, vire o bloco.
    • Passe depois de cinco minutos de carro. Contanto que o cão não mostre sinais de ansiedade (se ele não ofegar, se não tremer, se não chiar, se não se enrolar e se não babar), você poderá aumentar lentamente a duração das viagens em vários semanas.


  5. Traga-os para lugares que eles gostam. Se você usar o carro apenas para dirigir ao veterinário, o animal começará a não se divertir. Especialmente se for um filhote, você deve garantir que a maioria dos passeios de carro termine em um lugar agradável, como um parque, uma trilha para caminhadas, a loja de animais, a casa de um amigo ou o parque de cães. Se ele antecipar um resultado positivo, ficará muito mais relaxado de carro.


  6. Sempre que possível, entre e saia. Especialmente se for um filhote muito grande, você precisa ensiná-lo a entrar e sair de casa para poupar muita dor nas costas mais tarde.
    • Para levá-lo, diga, por exemplo, "entre". Se necessário, use um tratamento para retirá-lo dentro de casa. Lembre-se de usar o comando verbal ao entrar no carro para associar esta palavra à ação em questão.
    • Para tirá-lo, você pode dizer a ele "sair". É muito importante que você ensine a ele como sair do carro quando você pedir. Ensine-o a esperar em casa. Peça que ele espere no carro e saia quando você pedir. Comece treinando com a trela para garantir que ela não fuja.