Como gerenciar um hóspede que não deseja sair

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como gerenciar um hóspede que não deseja sair - Conhecimento
Como gerenciar um hóspede que não deseja sair - Conhecimento

Contente

Neste artigo: defina limites e seja razoávelFaça um retorno de chamada suaveStrike diretamenteSer um host ruim7

Tocar o anfitrião perfeito rapidamente se torna entediante quando as pessoas que você convidou vão para sua casa e vão além do tempo originalmente planejado de vários dias. Felizmente, será um erro simples da parte deles, e você pode consegui-los, lembrando-os gentilmente disso. No entanto, existem alguns convidados indelicados que parecem nunca entender o. Saber como lidar com um hóspede que fica mais do que o esperado e parece levar sua casa para um quarto de hotel é a habilidade mais valiosa que um host ou hostess precisa ter.


estágios

Método 1 Estabeleça limites e seja razoável



  1. Limite a duração do convite, definindo um prazo. Prevenção é o elemento chave. Você deve indicar claramente quanto tempo a estadia durará, quando começará e quando terminará. Tome esta precaução, se a pessoa deve ficar em casa por uma noite ou jantar. No mínimo, isso permitirá que você tenha um motivo válido para mostrar a ele a saída.
    • Coloque isso por escrito. Se for uma ocasião formal, você pode optar por cartões de convite impressos nos quais o horário do evento é claramente indicado.
    • Referindo-se ao fato de que o tempo é muito rápido ou ao fato de que a estadia terminará em breve. Você poderia dizer com compaixão: "Não acredito que o fim de semana ainda está quase acabando" ou "é uma pena que você esteja saindo amanhã". Esta é uma maneira sutil de lembrar seu convidado de que em breve será hora de ele sair.



  2. Estabeleça um programa. Se, em particular, seu hóspede estiver em casa durante as férias, você deve elaborar um plano detalhado indicando as atividades que você fará juntos, tomando o cuidado de determinar uma coisa que será a última que você fará. Se você planejou o melhor para o final ou decidiu descansar e relaxar o último dia, o agendamento dessas atividades fornece indicadores que lembram ao hóspede que sua estadia está chegando ao fim.
    • Se você está fazendo uma festa e não teve a oportunidade de fazer a programação com antecedência, dizer "Acho que é a última" pode ser uma boa maneira de fazer as pessoas entenderem. seus convidados que a atividade a ser conduzida será a última.


  3. Lembre-se sempre de agendar um horário para si mesmo. Independentemente de quanto tempo seus convidados ficam em casa (e principalmente quando ficam por muito tempo), você deve sempre encontrar tempo para relaxar sozinho em sua casa. Só não se esqueça de informar o seu convidado quando você fará isso, para que não haja erro. Além disso, informe-o quando você acorda e quando costuma ir para a cama, para que ele não estrague seu sono.
    • Lembre-se também de indicar claramente quais quartos da casa o hóspede pode acessar. Seria perturbador e embaraçoso encontrá-lo em seu banheiro enquanto você nunca pensou em limpá-lo.
    • Se você não sabe o que fazer, compre seus ingressos para determinados eventos ou qualquer outra coisa que o exija. Tente ser honesto e deixe as pessoas saberem que você precisa, pelo menos por um tempo, de ter a casa sozinha.



  4. Não fique envergonhado. Você não deve parecer um bom anfitrião a ponto de se colocar em uma posição desconfortável. Em princípio, você só precisará ser um host ruim se tiver um hóspede ruim. No entanto, seja antes da hora de dormir, quando você está cansado ou quando acabou de acordar, pode não estar com vontade de interpretar o anfitrião útil. Seja firme ao fazer seu convidado entender isso. Deixe claro que você não tem intenção de mudar a maneira de viver apenas para ele.

Método 2 de 2: Faça um lembrete gentil



  1. Sugira sair. Você pode sugerir uma caminhada até o supermercado ou uma simples caminhada no bairro. Designe a atividade escolhida como a última coisa que você fará antes de sair. O maior passo é tirar o hóspede de casa e, depois disso, em vez de levá-lo para casa, você pode convidá-lo a entrar no carro ou pegar um táxi.
    • Se você está organizando uma festa, faça um esforço para não deixar ninguém em casa. O objetivo não é mandar alguns convidados embora, caso contrário, você encontrará alguns que procurarão na sua despensa.
    • Certifique-se de que cada um de seus convidados recuperou todos os seus pertences. Se você decidir adotar o plano para levar todos a uma última viagem antes da partida, não aceite desculpas por deixar alguém voltar para casa.


  2. Faça uma atividade chata. É nesse nível que a tática se torna menos sutil. Por exemplo, você vai de videogames a atividades chatas como o jogo Mikado. Você também pode trazer aqueles que estavam conversando enquanto toma uma bebida para ajudá-lo a lavar seu gato. Muitos convidados preferem sair do que realizar uma atividade que não gostam.
    • Se essa tática for mais apropriada para noites de festa, também poderá ser eficaz com o hóspede que ficou em sua casa por dois ou três dias, pois ele pensará em voltar para casa ou optar por um hotel se você parar no hotel. entretido.
    • Verifique se o hóspede sabe que ele sempre pode optar por sair. Não sugira a atividade alternativa com muita força, para que ela não se sinta obrigada a participar.


  3. Use linguagem corporal sutil. Pareça agitado ou oprimido. No último dia em que seu convidado deve ir à sua casa, aja como se estivesse se preparando para sair. Reúna seus pertences e traga-o embora.
    • Você também pode refazer a cama ou reorganizar o quarto como estava antes de chegar.
    • Mostre-se indisponível à medida que o final da sua estadia se aproxima. Comece a trabalhar fora de casa, por exemplo.


  4. Finja que você tem que sair. Cabe a você escolher a sutileza com a qual aplicará essa tática. Você poderia dizer "eu tenho que me salvar" ou "meu avô está no hospital". Somente o pior hóspede pode pensar em abusar da sua hospitalidade se você tiver emergências familiares. Você também pode afirmar que tem outro convidado que tem que vir e tomar o lugar dele.
    • Tenha cuidado para que sua mentira não seja descoberta. Se você realmente consegue encontrar-se em outro lugar, isso é bom. Por outro lado, verifique se seu avô é informado se você deseja fingir que ele está no hospital e se o hóspede em questão não tem como verificar se isso é verdade.

Método 3 de 3: Lembre-se diretamente



  1. Conte a história de um mau hóspede. Essa é uma maneira muito sutil de informar seu hóspede que ele excedeu seus limites. Lembre-se de fazer isso antes que seu hóspede exceda o limite de tempo, para que ele saiba com antecedência quais limites não devem exceder. Se, apesar disso, ele abusar da sua hospitalidade, você pode dizer a ele que ele se comporta um pouco como o mau hóspede que você mencionou na sua história para fazê-lo entender de uma vez por todas.


  2. Peça a um amigo para ajudá-lo. Se possível, peça a um amigo para cuidar de acompanhar o hóspede cruel. Peça a um de seus amigos para passar o dia em que o hóspede deve sair e peça para os dois saírem ao mesmo tempo. Faça com que seu amigo se refira constantemente ao tempo ou insista que é hora de partir. Ter um bom hóspede que dê um bom exemplo ao hóspede errado sempre pode ser útil.
    • Se você está preocupado com uma pessoa que pode ficar muito tempo na sua festa, peça a uma amiga que a leve para casa no final. Assim, ela não terá escolha a não ser sair quando seu amigo começar.
    • Lembre-se de que seu amigo também terá que sair. Não peça ajuda a ninguém para afastar um hóspede inescrupuloso enquanto tenta mantê-lo. Se você quiser se livrar de alguém que abuse da sua hospitalidade, também precisará ficar sem a companhia de seu amigo.


  3. Encontre um novo local onde o hóspede possa ficar. Se são pessoas que abusam da sua hospitalidade em casa, você pode sugerir que elas optem por um hotel. Se for um convidado que não quer que sua festa termine, ofereça a ele outro lugar onde ele possa continuar a festa. Diga a ele um bar ou clube onde ele pode completar sua noite fora.
    • Cuidado para não aceitar a outra cobrança. Desempenhe o papel de anfitrião que não pode mais apoiar seu convidado, mas tome cuidado para não compensar suas desculpas. Não pague tarifas de táxi (a menos que você esteja desesperado) ou taxas de hotel. Mostre-se direto e faça o outro ir embora.


  4. Ofereça sua ajuda para coletar as coisas dele. O bom anfitrião termina seu trabalho quando vê seu convidado passar pela porta em boas condições. Para mostrar ao seu convidado que é hora de ele sair, você pode coletar seus pertences e colocá-los perto da porta. Faça perguntas sobre sua partida no dia D ou pergunte se ele tem certeza de que não esqueceu de nada. Esses pequenos sinais lhe dirão que sua estadia acabou.
    • Se for sobre pessoas convidadas para uma festa, dê-lhes uma última bebida ou um pedaço de sobremesa. Você pode até sugerir que eles levem um pedaço para casa e o entreguem à porta.


  5. Dê-lhe tarefas para fazer. Se você tem um convidado que realmente excede o tempo acordado, diga a ele que ele deve contribuir para as tarefas domésticas. Peça que ele guarde suas próprias coisas e leve-o para lavar a louça ou a roupa. Na pior das hipóteses, você teria alguém em casa para ajudá-lo nas tarefas domésticas. No entanto, a maioria das pessoas nessas condições encontrará motivos para sair assim que for uma questão de lavar a louça regularmente.

Método 4 de 4: Seja um host ruim



  1. Ignore seus convidados. Pare de se mostrar sociável e mostre-se o mais frio possível. Essa é uma tática a ser usada como último recurso, pois leva você a responder à indelicacia com indelicacia. No entanto, alguns convidados são tão desrespeitosos que podem não entender sem ele. Se você faz com que seu hóspede se sinta cada vez mais como um estranho, ele achará melhor sair.
    • No entanto, não permita que eles aproveitem a estadia. Há muitos convidados ruins que ficarão felizes em sentar e assistir sua TV em silêncio. Finja que não funciona e diga ao seu convidado que ele terá que encontrar o jantar. Em resumo, pare de agir como anfitrião e transforme-se em um companheiro de quarto.


  2. Faça algo que seu convidado não goste. Se você achar que o outro é realmente muito longo, desista das táticas do tédio e faça algo que realmente o incomode. Tocar música insuportável, persistir em recitar poemas, pegar uma corrente desagradável, o que você quiser. Os hóspedes que abusam da hospitalidade fazem isso porque não têm nada melhor a fazer do que ficar onde estão e não querem se esforçar para se mudar. Certifique-se de mudar essa maneira de ver as coisas e seu convidado desaparecerá muito rapidamente


  3. Entreter outra pessoa. Se você não tiver alguém que possa ajudá-lo a colocar o bode expiatório na porta, peça a um amigo para ficar em sua casa e dê-lhe sua atenção exclusiva. Faça o hóspede abusador sentir que está arruinando um bom tempo com bons amigos. Felizmente, isso mostrará a ele o quão indelicado ele foi e o fará ir embora.
    • No caso de pessoas que ficam várias noites em casa, aja como se seu amigo fosse ocupar o quarto que atualmente possui. Dê a impressão de que seu amigo está lá para ficar muito tempo, para que o hóspede não tenha escolha a não ser encontrar outro lugar para ir.


  4. Diga ao convidado para sair. Isso é algo que você terá que fazer como último recurso. Se você tem um convidado com quem nenhuma das táticas anteriores trabalhou, você não tem mais nada a fazer, exceto dizer-lhe diretamente para sair. Neste ponto, você não deve pedir ao outro para sair, você deve ordená-lo. Dê uma olhada nos bares: apague as luzes e pendure as cadeiras. Deixe claro que ele não pode ficar mais um minuto.