Como acostumar um gato a um cachorro

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como apresentar um CACHORRO e um GATO - 5 etapas de ADAPTAÇÃO
Vídeo: Como apresentar um CACHORRO e um GATO - 5 etapas de ADAPTAÇÃO

Contente

O co-autor deste artigo é Pippa Elliott, MRCVS. Dr. Elliott, BVMS, MRCVS, é um veterinário com mais de 30 anos de experiência em cirurgia veterinária e prática médica com animais de estimação. Ela é formada em medicina e cirurgia veterinária pela Universidade de Glasgow em 1987. Dra. Elliott atua na mesma clínica veterinária em sua cidade natal há mais de 20 anos.

Existem 23 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Se você quiser apresentar um gato a um cachorro que não cresceu juntos, você terá uma situação muito estressante nos braços. No entanto, você pode seguir algumas etapas para ajudar os dois a se acostumarem com segurança e no seu próprio ritmo. Seja o gato que você introduz na casa de um cachorro ou o contrário, existem coisas simples que você pode fazer para que os dois animais se acostumem um ao outro para alcançar uma coabitação harmoniosa.


estágios

Método 1 de 2:
Habitar um cão quando um gato chegar

  1. 9 Tente deixá-los sozinhos. Você deve continuar a observá-los quando estiverem juntos por um tempo antes de poder deixá-los sozinhos sem supervisão. Deixe um mês de comportamento irrepreensível sem sinais de agressão antes de pensar em deixá-los sozinhos. publicidade

conselho



  • Não tente se apressar. Como em qualquer outra situação, leva tempo para que um cachorro e um gato estejam acostumados a ficar juntos. Haverá contratempos, mas você não deve desanimar. Cães e gatos podem viver felizes juntos e podem até se tornar amigos.
  • Considere comprar uma árvore de gato. Um poleiro alto ajudará seu gato a se abrigar em altura, se a situação se tornar muito angustiante. Mesmo que os dois animais se dêem bem, o felino sempre se sentirá menos estressado se souber que há um lugar onde ele pode se refugiar quando necessário.
  • Aplique treinando seu cão. Ensine-o a se sentar, a não se mover e a andar em várias situações. Isso ajudará a mantê-lo sob controle e a intervir, se necessário.
  • Os feromônios caninos felinos e sintéticos também são uma opção para ajudar os dois animais a se acostumarem com seus cheiros antes de apresentá-los.
publicidade

avisos

  • Mesmo depois de se comportar bem por um certo período, você nunca deve trancá-los na mesma sala sem observá-los. Você deve deixar uma fuga para o gato, se ele não quiser mais estar na presença do cachorro.
  • Se você adotou um cachorro em um canil, pergunte aos funcionários como ele reage na presença de gatos. Muitos canis testam esse tipo de reação para garantir que o cão se encontre em uma casa que atenda às suas necessidades. Seja honesto e diga a eles que você tem um gato em casa.
  • Pare-os se eles começarem a correr atrás. Se o cão começar a perseguir o gato durante um dos encontros em que você soltou a trela, você deve detê-lo imediatamente. Você deve fazer todo o possível para que o gato não associe o cão a uma situação estressante.
  • Pense por um longo tempo antes de colocar um cachorro de uma raça terrier em contato com um gato. Embora existam casos de casas em que a toca e o gato vivem em perfeita harmonia, esses cães têm um forte instinto que os fará perseguir o gato. Esse instinto é ainda mais forte no Jack Russells. Infelizmente, se ele começar a correr atrás do gato, ele poderá machucá-lo gravemente.
  • Corte as garras do gato antes da primeira reunião e depois dela regularmente. Embora a maioria das pessoas se preocupe que o cão possa machucar o gato, o contrário também é uma possibilidade.
publicidade

Elementos necessários

  • Uma trela
  • Deleites para cães e gatos
  • Uma camada para o gato
  • Uma barreira
  • Uma gaiola para o cachorro
  • Uma sala fechada para o gato
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=customer-a-chat-a-couch&oldid=215701"