Como montar uma vara de pescar

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
Como Montar uma Vara de Pescar passo a passo - Sistema Diretinho
Vídeo: Como Montar uma Vara de Pescar passo a passo - Sistema Diretinho

Contente

Neste artigo: Coloque a haste e o carretelInstale a linha na bengalaEscolha um chamarizInstale a isca24 Referências

A seguir, como você trabalha, a pesca pode ser um esporte de alto nível ou um simples hobby. Mas não importa como você se aproxime da pesca, há várias coisas importantes a serem lembradas ao montar uma vara de pescar. Não importa que tipo de peixe você queira pescar, se aplicar essas poucas técnicas básicas, aprenderá a montar uma vara sólida e a escolher uma isca eficaz.


estágios

Parte 1 Monte a haste e o carretel



  1. Familiarize-se com as diferentes peças. Uma vara de pescar pode ser uma montagem bastante complexa de diferentes peças ou acessórios. Portanto, é melhor aprender sua terminologia antes de iniciar sua montagem. Se sua vara de pescar é composta de várias partes destacáveis, o local onde as peças se encaixam é chamado aro. Uma virola masculina peca em uma virola feminina.
    • Na parte inferior da bengala é o calcanhar. É no calcanhar que é a alça, então esta é a parte que você terá em mãos.
    • O cabo é a parte mais larga da cana, onde está o cabo. O descendente é o fio mais fino do topo da cana, a parte mais flexível.
    • Os anéis estão dispostos ao longo da bengala, é através deles que a linha passa e são eles que transmitem as vibrações em caso de toque.



  2. Comece limpando a bengala. Limpe cada fio com um pedaço de pano para remover qualquer sujeira ou poeira que possa causar arranhões. Se necessário, use um cotonete para limpar as virolas femininas. Mantendo sua bengala limpa, você a manterá por mais tempo. O acúmulo de várias sujeiras pode danificar as partes que mantêm os fios juntos.


  3. Monte os fios entre eles. Alinhe as partes macho e fêmea em uma superfície plana. Pegue um fio feminino na mão e, segurando-o com firmeza, pegue um fio masculino. Em algumas hastes, você verá chaves, alinhe-as para garantir que as peças sejam montadas corretamente.
    • Se seus fios não ficarem juntos, não force. Consulte as instruções de montagem. Verifique se algum sistema de bloqueio escapou de você. Se você forçar os fios, corre o risco de danificar a bengala irreparavelmente.
    • Com a maioria das hastes, você precisará girar os fios para montá-los. Segure o fio fêmea em uma mão enquanto gira o fio masculino. Você poderá bloquear os fios de maneira segura.



  4. Monte o carretel. Se você olhar para o fundo da sua vara, verá um entalhe e um anel onde inserir o carretel. Esta peça é chamada de assento do carretel. Posicione o pé do carretel no entalhe. Feito isso, deslize o anel na parte de trás do pé. Uma vez no lugar, aperte para travar o anel.
    • Cuidado para não apertar demais o pé do carretel. Se você forçar demais a linha, ela poderá quebrar e se tornar inutilizável.
    • O carretel atua como um parafuso, girando para a direita e aperta para a esquerda. Então, no sentido horário, você sobe na sua linha e, na direção oposta, desce.

Parte 2 Coloque a linha na bengala



  1. Incline o fio e puxe-o. Fio é a parte de metal na frente do carretel. Pressione levemente para balançá-lo. Depois de abrir a viga, você pode puxar o fio e o carretel irá desenrolá-lo.
    • Prossiga com cuidado. Se a sala não balançar sozinha, provavelmente não é a peça. A peça deve tombar sem resistência.
    • Verifique se o carretel de linha desenrola no sentido de rotação do carretel. Se não for esse o caso, a linha irá torcer e dar nó, o que é comumente chamado de "perucas". Se o desenrolar e a rotação do rolo estiverem invertidos, remova-o e vire-o para recolocá-lo na direção correta.


  2. Passe a linha pelos anéis. A maioria dos bastões tem quatro ou cinco anéis presos ao longo dos fios. Começando pelo anel mais próximo do carretel, puxe o fio por toda a cana através de cada um. Continue até chegar ao último toque no final do descendente.


  3. Dobre a peça. Simplesmente empurre na direção oposta para fechar a viga. Para verificar se está bem posicionado, puxe cuidadosamente a linha. Se o feixe estiver fechado corretamente, o fio não funcionará.
    • Verifique a direção do enrolamento do carretel moendo uma pequena linha. Se o rolo não girar na mesma direção que o rolo, será necessário reposicioná-lo e retornar a linha aos anéis.

Parte 3 Escolhendo uma atração



  1. Combine sua cor com o tempo. A lente ou a presença de nuvens afetará a escolha da atração. Em dias ensolarados, escolha uma isca de prata. As reflexões prateadas refletem naturalmente a luz e isso atrai os peixes. Se o tempo estiver nublado, prefira uma isca de ouro. O revestimento dourado acentua o reflexo da luz, mesmo em tempo nublado ou tempestuoso.


  2. Escolha a atração certa. Escolha o tipo de atração para o peixe que você deseja pescar e para o meio ambiente. Se você está pescando em água doce, faça um gabarito. Os gabaritos são muito eficazes para atrair peixes de água doce com suas cabeças de chumbo e os movimentos de suas saias. Uma colher de ondulação será eficaz com peixes à procura de presas pequenas. Por seus movimentos ondulantes, a colher faz de conta que um peixe foge, o que atrai predadores um pouco maiores.
    • Se você preferir uma isca para todos os fins, dê uma isca. O spinnerbait é composto por duas lâminas. Uma primeira lâmina na qual está o gancho e uma segunda outra agindo como uma colher rotativa para causar o peixe e evitar confrontos em obstáculos. O spinnerbait destina-se a atrair predadores como o pique. Também é recomendado para bancos lotados.


  3. Verifique a claridade da água. Se a água estiver enlameada ou cheia de sujeira em suspensão, você precisará de uma atração que crie muita vibração, como uma isca ou uma colher giratória. Essas iscas são projetadas para criar muitas vibrações; portanto, mesmo que o peixe não possa vê-lo diretamente, ele pode sentir suas vibrações. Pelo contrário, se a água estiver limpa, muita vibração pode assustar o peixe.

Parte 4 Ajustando a isca



  1. Passe a linha através da atração. Depois de colocar a isca em sua linha, puxe cerca de 20 cm de fio adicional
    • Como a linha de pesca é difícil de distinguir, é melhor praticar o nó com cordões ou cadarços.


  2. Proteja sua atração. Existem inúmeros chamarizes perdidos simplesmente por causa de um nó inadequado ou mal ajustado. Coloque sua atração sobre o líder em uma superfície plana. Pegue a extremidade livre e puxe-a para cima, envolvendo-a ao redor da moldura. Faça quatro ou cinco voltas ao redor da moldura para formar cachos soltos.


  3. Ferro no laço. Mantendo a ponta livre entre os dedos, traga-a de volta para a isca e passe-a pelo laço logo acima da isca. Dobre a extremidade para fazê-la passar pelo grande loop que você acabou de criar.


  4. Aperte o nó. Segure ao mesmo tempo a extremidade livre de um lado e o nó do outro. Aperte deslizando o nó em direção ao ilhó enquanto segura a extremidade livre para apertar tudo. Aperte firmemente e corte a extremidade livre saliente.
    • Para apertar o nó, umedecê-lo com um pouco de saliva, ele lubrificará o fio e permitirá que o nó deslize mais facilmente.