Como identificar as causas da diarréia

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar as causas da diarréia - Conhecimento
Como identificar as causas da diarréia - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Determine se você tem uma doença transitória Considere doenças crônicasRefletir sobre os alimentos e medicamentos que você ingere7

A diarréia pode ocorrer quando os alimentos e líquidos ingeridos passam muito rapidamente pelo corpo e causam fezes soltas ou muito soltas. Isso pode acontecer devido a muitos fatores, incluindo vírus, bactérias, medicamentos e certos alimentos. Como existem tantas causas potenciais para diarréia, pode ser difícil identificar a que causou a sua. Leia o artigo a seguir para saber mais sobre os fatores que causam diarréia.


estágios

Parte 1 Determine se você tem uma doença transitória



  1. Determine se você é afetado por um vírus. Os vírus são uma causa comum de diarréia, transmitida de pessoa para pessoa apertando as mãos, compartilhando utensílios e tocando as mesmas superfícies. As crianças que frequentam a escola ou o berçário têm maior risco de pegar um vírus que pode causar diarréia. Se você ou seu filho estão passando algum tempo em um local público onde muitas pessoas passam, você pode ter pego um vírus.
    • A gastroenterite é uma infecção viral do intestino delgado e do estômago. Seus sintomas são diarréia, vômito, cólicas abdominais e náusea, que podem durar até três dias.
    • O rotavírus é o vírus mais comum detectado por crianças que causa diarréia. Outros sintomas são vômitos, dor abdominal, febre e náusea.
    • Consulte um médico se você acha que um vírus é a causa da sua diarréia.



  2. Determine se sua diarréia não pode ser causada por bactérias. As bactérias que causam diarréia geralmente são transmitidas por alimentos que não foram adequadamente refrigerados ou limpos. A diarréia causada por uma bactéria é um dos sintomas da intoxicação alimentar.
    • Você já comeu recentemente em um restaurante novo ou a comida que você comeu tem um sabor engraçado? Pense no que você comeu durante suas últimas refeições.
    • A intoxicação alimentar também pode causar dores de cabeça e vômitos. Essa doença geralmente desaparece após alguns dias.
    • Se os sintomas de intoxicação alimentar persistirem, consulte seu médico.


  3. Determine se você foi exposto a um parasita. Essa causa comum de diarréia é freqüentemente contraída pela ingestão de água contaminada. Se você nadou em um lago ou rio contaminado, ou se bebeu água que não estava limpa, pode ter apanhado um parasita que causou esses sintomas.
    • As pessoas que viajam para o exterior costumam ter esse tipo de problema, mas geralmente desaparece após cerca de 12 horas.
    • Se os sintomas não desaparecerem após 24 a 48 horas, consulte um médico.

Parte 2 Considere doenças crônicas




  1. Pense na síndrome do intestino irritável. É uma causa muito comum de diarréia e dor abdominal problemática. Essa síndrome causa cólicas e inchaço e pode levar ao desejo de ir ao banheiro com mais frequência do que o habitual.
    • É possível controlar a síndrome do intestino irritável, alterando sua dieta e fazendo mudanças em seu estilo de vida.
    • O estresse acentua ainda mais os efeitos da síndrome do intestino irritável. Determine se isso pode ser um fator agravante no seu caso.
  2. Pense na doença inflamatória intestinal. Esta doença causa inflamação do intestino que eventualmente causa diarréia e outros sintomas irritantes. Se você tiver diarréia crônica, pergunte ao seu médico se isso não poderia resultar da doença inflamatória intestinal crônica.


  3. Pergunte ao seu médico se a diarréia não pode ser causada por doença celíaca. Isso é causado pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. Causa um estado de fadiga, irritabilidade, mal-estar geral e muitos outros sintomas, além de diarréia. Pergunte ao seu médico se a doença celíaca não pode ser a causa da sua diarréia.


  4. Pergunte a si mesmo se sua diarréia não é causada por outro distúrbio. Observe os outros sintomas que você está enfrentando, além da diarréia, para descobrir se você não poderia ter uma doença mais grave.
    • Algumas doenças como AIDS, doença de Crohn, hipertireoidismo, doença de Addison e câncer de cólon causam diarréia.
    • Converse com seu médico sobre seus sintomas para obter o tratamento certo.

Parte 3 Pense nos alimentos e medicamentos que você ingere



  1. Alguns alimentos podem causar diarréia. Preste atenção aos alimentos que você come e pense em um alimento em sua dieta diária que possa irritar seu sistema e causar esses sintomas. Se você notar uma diferença clara ao eliminar um determinado alimento de suas refeições após alguns dias, considere não consumi-lo a longo prazo.
    • Alimentos que causam flatulência crônica, como feijão e outros vegetais, como repolho, brócolis e nozes, podem causar diarréia se você consumir muito.
    • Tente não consumir cafeína. A cafeína estimula o sistema gastrointestinal e causa movimentos intestinais mais frequentes.
    • As gorduras também podem causar diarréia, especialmente as gorduras saturadas encontradas em frituras e alimentos para aperitivos.
    • Adoçantes artificiais em refrigerantes e doces podem causar diarréia.
    • Algumas pessoas têm dificuldade para digerir carne vermelha, então tente não comê-la mais.
    • O álcool também pode irritar seu sistema digestivo e causar diarréia.


  2. Determine se um novo medicamento pode ser a causa. Diarréia aguda pode ocorrer no início do tratamento com quinidina, colchicina, antibióticos e anti-inflamatórios não esteróides. Muita ingestão de laxante também pode causar diarréia. Converse com seu médico se achar que os medicamentos que você está tomando podem ser a causa de sua diarréia.