Como identificar plantas de maconha masculinas e femininas

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Identificando machos e fêmeas 1 semana de flora
Vídeo: Identificando machos e fêmeas 1 semana de flora

Contente

Neste artigo: Identificar plantas masculinasIdentificar plantas femininas8

Se você cultivar maconha para fins terapêuticos, deve saber a diferença entre plantas masculinas e femininas. De fato, quase todos os produtores preferem plantas femininas porque são os únicos capazes de produzir os brotos necessários para o uso terapêutico. As plantas masculinas têm baixo poder reprodutivo e menor teor de THC. Portanto, eles geralmente são usados ​​para produção de sementes.


estágios

Parte 1 Identifique plantas masculinas



  1. Observe com atenção. Observe a presença em plantas masculinas de caules mais robustos e mais espessos, com menos folhas. Comparado à planta feminina de uma cepa idêntica, a planta masculina geralmente possui um caule mais espesso. Isso ocorre porque a planta masculina deve crescer mais do que sua contraparte e deve poder suportar seu peso. Ele também tem menos folhas em comparação com a planta feminina.


  2. Observe as plantas regularmente. Examine-os entre julho e setembro para determinar o sexo. Se as plantas masculinas são conhecidas por sua capacidade de polinizar, elas ainda reduzem significativamente o potencial de cultura de suas contrapartes femininas. Isso ocorre porque, quando fertilizadas, as plantas femininas usam mais energia para produzir sementes em vez de THC, e isso leva a um menor rendimento na colheita. Se você cultivar maconha em ambientes fechados, deve inspecionar suas plantas com frequência. Isso permitirá que você execute facilmente as verificações abaixo.
    • Você deve observar cada planta para estabelecer se é um homem ou uma mulher, porque a presença de uma única planta masculina pode arruinar sua colheita.
    • Geralmente, as plantas masculinas são distinguidas após 7 a 10 dias (dentro de casa) ou 3 semanas (na natureza) antes de suas contrapartes femininas.



  3. Verifique as articulações nas hastes das flores masculinas. As pequenas bolas que se desenvolvem nas articulações das hastes (os pontos de encontro entre os galhos e o tronco principal) são, de fato, os principais indicadores que determinam as plantas masculinas. As flores dessas plantas liberam pólen e devem ser removidas para promover uma melhor produção.
    • Se você estiver com a perspectiva de obter novas plantas ou criá-las, deixe as bolas intactas.
    • As plantas femininas também apresentarão essas bolas, mas com cabelos longos e translúcidos. Se você observar apenas 1 ou 2 deles em uma planta, espere até ver se outros irão crescer antes de cortá-los.


  4. Identifique os hermafroditas. Lembre-se de que as plantas hermafroditas (que têm ambos os sexos) existem e devem ser consideradas machos. As plantas de maconha podem ter ambos os sexos. Se você identificar um dos botões indicadores do sexo masculino, deve cortá-lo como faria com uma planta masculina comum. De fato, esses brotos também têm a capacidade de liberar pólen que pode destruir sua colheita.
    • "Hermas" geralmente são plantas indesejadas e podem destruir parte de sua produção se você não tomar cuidado.



  5. Retire as plantas masculinas. Guarde-os se precisar das sementes especificamente. A partir do momento em que você identificou uma planta masculina, você deve se livrar dela, caso contrário, destruirá toda a sua cultura. É altamente desencorajado remover os botões manualmente, pois a liberação, se for um número pequeno, afetará significativamente o rendimento da sua produção. Embora a maioria dos produtores simplesmente remova as plantas, há quem queira mantê-las para fins de reprodução. Se você fizer isso, certifique-se de isolá-los em uma caixa diferente das fêmeas. Certifique-se também de que o pólen não seja encontrado em suas roupas ou em suas mãos, para evitar transferi-los da caixa de plantas masculinas para a das fêmeas.

Parte 2 Identifique plantas femininas



  1. Deixe as plantas crescerem. Aguarde cerca de seis semanas antes de determinar o sexo. De fato, as plantas de maconha, sejam elas masculinas ou femininas, serão idênticas durante as primeiras 6 semanas de vida. É somente após esse período que seus órgãos sexuais se desenvolvem, o que permitirá que você seja capaz de diferenciá-los.
    • Você também pode comprar sementes "feminizadas", que geralmente lhe dão quase 100% das plantas femininas. No entanto, erros circunstanciais podem ocorrer e você ainda deve observar suas plantas de perto para garantir que não haja machos no lote.


  2. Observe a quantidade de folhas. A quantidade de folhas é maior em uma planta feminina madura em comparação com uma planta masculina. Se você deseja determinar o sexo das plantas adultas, uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é observar a folhagem delas. As plantas masculinas têm caules mais grossos e resistentes, com muito poucas folhas. Por contras, uma planta feminina da mesma estirpe será mais curta e mais espessa, com um grande número de folhas, especialmente no topo.


  3. Observe as articulações das hastes. Você poderá detectar pequenos cabelos translúcidos. Quando a fêmea atingir a maturidade, ela começará a dar flores. Nas articulações que conectam os galhos e o tronco principal, você verá pequenos cabelos translúcidos, chamados pistilos, saindo de um pequeno broto em forma de lágrima preso na articulação. Você também verá "meristemas", ou seja, novos galhos e novos grupos de folhas que estão se desenvolvendo.
    • As plantas masculinas terão brotos pequenos (sacos de pólen), mas não terão o cabelo em questão.
    • As plantas podem dar sacos de pólen e pistilos. Quando isso acontece, pode-se concluir que é uma planta hermafrodita e deve ser tratada como homem.


  4. Separe as plantas femininas dos machos. Você precisa separar as fêmeas dos machos, porque apenas as primeiras criam botões. De fato, apenas plantas femininas produzirão uma quantidade suficiente de THC que pode ser usada para fins terapêuticos, mas elas não formarão o suficiente se forem fertilizadas. O pistilo atrai naturalmente o pólen. Quando isso acontece, isso dá origem a uma semente e toda a energia e nutrientes da planta serão usados ​​para a formação de sementes e não para a produção de brotos ricos em THC. Suas plantas femininas são as únicas que permitirão a colheita, mas isso só pode ser feito se estiverem afastadas dos machos.