Como identificar uma infestação de percevejos

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar uma infestação de percevejos - Conhecimento
Como identificar uma infestação de percevejos - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identifique um problema em potencial de percevejosTrate um problema de percevejos em casaTrate um problema de percevejos fora de casaResumo do artigo19 Referências

Às vezes, as pessoas ficam preocupadas ou até assustadas com o pensamento de ter uma potencial infestação de percevejos. Eles não são necessariamente um sinal de uma casa suja, alguns hotéis cinco estrelas também têm. No entanto, esses insetos às vezes podem ser difíceis de encontrar porque geralmente se escondem em pequenas fendas do colchão, box spring ou cabeceira da cama. Seu tamanho e cor podem escapar do olho humano e eles não se alimentam antes do anoitecer. No entanto, existem maneiras fáceis de identificar percevejos e possíveis infestações.


estágios

Parte 1 Identifique um possível problema de percevejo



  1. Verifique seu colchão quanto à presença desses insetos. Eles tendem a viver e migrar para colchões, molas, estrados e cabeceiras. Estes são pequenos insetos vermelhos acastanhados de forma oval. Eles se alimentam do sangue de seres humanos e animais. Observe as bordas do colchão, nas dobras dos lençóis ou na fronha. Se você tiver um problema com percevejos, verá uma massa de pequenos insetos pretos com tamanho variando de 1 mm (para ovos) a 5 mm (para adultos, do tamanho de uma semente de maçã). Embora a maioria desses insetos seja preta, alguns deles podem ser de madrepérola e do tamanho de uma cabeça de gancho de cabelo.
    • No entanto, eles nem sempre se reúnem. Às vezes, eles se espalham um pouco mais pelo colchão ou cama. Nesse caso, use uma lupa para verificar as bordas do colchão e dos lençóis.
    • Uma lanterna também pode ser útil em uma sala mais escura. Segure-o a cerca de 15 cm do colchão para usar a luz com mais eficiência.
    • Os percevejos não voam, mas se movem rapidamente em várias superfícies, incluindo, mas não se limitando a: teto, paredes e tecidos. Se o inseto que você encontra nas asas ou no vôo é provavelmente um mosquito ou uma mosca, não um percevejo.



  2. Encontre seus excrementos no colchão. Essas pragas se alimentam por cerca de três a dez minutos por dia antes de voltar a se esconder. Seus excrementos aparecem no olho humano como pequenos pontos pretos do tamanho de um ponto na caneta. Eles se alimentam de sangue que seca quando é expulso do corpo.
    • Muitas vezes, eles defecam onde se alimentam. Isso inclui, entre outras, as bordas do colchão, as dobras dos lençóis e as fendas da cabeceira da cama.
    • Pode ser necessário usar uma lupa se os excrementos foram espalhados por uma grande área. Esfregue a mão suavemente sobre a superfície para ver se você pega algo ou algo está grudado no tecido.
    • Aproxime-se da área onde você acha que os percevejos são. Aproxime sua mão da área potencialmente afetada e varra o ar. Se os insetos produziram fezes, você poderá sentir um odor almiscarado nas glândulas perfumadas.



  3. Verifique se há casca de ovo ou exuvia no colchão. Percevejos, como outros insetos, reproduzem e mudam. Quando reproduzem, podem depositar centenas de ovos, o que pode levar à produção de uma quantidade considerável de ovos restantes.
    • Olhe perto das bordas do colchão, nos recessos da cama e nas fendas da cabeceira da cama. Tente encontrar pequenas larvas brancas de um milímetro aglomeradas juntas. Observe também a presença de dexuvis transparentes ou marrons neste local.
    • Como as larvas são pequenas e as exuvias geralmente são transparentes, use uma lupa para detectar essas pragas. Mova delicadamente a mão sobre a superfície para garantir que nada oculte o tecido.
    • Se houver pequenos pontos marrons, pretos ou vermelhos na cama, talvez seja porque você esmagou esses insetos durante a noite.


  4. Examine a cabeceira da cama e a estrutura da cama. Embora esses lugares não sejam os principais pontos de alimentação dos percevejos, eles ainda gostam de morar lá, se escondem depois de serem alimentados e se reproduzirem. Rachaduras e fendas são locais de criação perfeitos que você deve inspecionar com uma lupa.
    • Remova o filme de proteção contra poeira na parte inferior da base da cama. Examine as fendas e nós na moldura de madeira. Use uma lupa e uma tocha para inspecionar a área. Encontre pontos pretos (insetos vivos) ou pontos brancos (suas larvas).
    • Remova o tecido se ele tiver sido grampeado na base da cama. Verifique nas fendas e sob a superfície.
    • Os percevejos gostam de viver e se reproduzir nos cantos onde os pedaços de madeira se encontram ou onde a madeira rachou devido ao seu envelhecimento, portanto, você também deve dar uma olhada.


  5. Dê uma olhada na bagunça ao redor da cama. Esses animais gostam de se esconder em pequenas fendas onde se reproduzem. Isso pode incluir livros, mesas de cabeceira, telefones, rádios e até tomadas elétricas.
    • Abra os livros perto da sua cama e folhear as páginas. Verifique-os para garantir que não haja pontos pretos ou vermelhos nas páginas.
    • Levante os rádios e os telefones. Use uma lupa e uma lanterna para inspecionar as áreas onde os pedaços de madeira da mesa de cabeceira são pregados um ao outro.
    • Desaparafuse as tomadas elétricas. Certifique-se de que, ao fazê-lo, comece desligando a energia da sala que está inspecionando. Use uma lanterna para ver se há insetos vivos que se escondem ou se existem exúvios ou excrementos.


  6. Examine as bordas do tapete. Certos tipos de piso, como carpetes ou linóleo, são excelentes pontos de férias para percevejos. Eles trazem para eles os esconderijos que precisam reproduzir. Se você puder fazer isso sem vazar, levante as bordas do seu piso ou linóleo. Use uma lupa e lanterna para detectar adultos, exúvios ou excrementos. Faça o mesmo em torno das tábuas do piso, onde os painéis de madeira se encontram com o piso.


  7. Examine seus armários e roupas. Os percevejos gostam de viver nos tecidos de camisas e calças, especialmente se você não os lavar por um tempo. O armário dá a eles um lugar para se esconder, permitindo fácil acesso à cama.
    • Abra o armário e examine suas roupas. Esfregue as mãos contra o tecido de pendurar roupas. Observe a presença de pequenos pontos pretos que caem quando você esfrega suas roupas.
    • Faça o mesmo com as roupas nas gavetas. Esfregue as mãos contra o tecido. Verifique com uma lupa e uma lanterna rachaduras e rachaduras nos painéis internos da cômoda.


  8. Examine o papel de parede e descasque a tinta no seu quarto. Este também é um excelente lugar onde os percevejos gostam de gastar seu tempo. Eles podem se esconder e ter fácil acesso à sua cama. Se você não os vir, descasque um pouco da tapeçaria ou da tinta. Tente encontrar as pequenas larvas brancas com uma lupa. Também pode haver pequenos pretos na pintura ou no papel de parede.


  9. Verifique se há picadas na pele. Esses insetos geralmente se alimentam à noite de pele humana para extrair sangue. Essas picadas são frequentemente confundidas com picadas de mosquito, mas são muito diferentes.
    • Examine seus tornozelos e pés pela manhã. Os percevejos se alimentam de pele exposta e tornozelos e pés são áreas que geralmente são expostas durante a noite. No entanto, essas marcas também podem aparecer em qualquer parte do corpo.
    • Observe a presença ou ausência dessas mordidas quando acordar de manhã. Os percevejos mordem grupos lineares de três, ao contrário dos mosquitos que picam apenas uma vez. Suas picadas aparecem como pequenos pontos vermelhos.
    • A princípio, essas mordidas não causam dor. No entanto, se você notar que ele começa a coçar depois de alguns dias, provavelmente são percevejos. O prurido e a inflamação podem durar até nove dias.


  10. Ligue para um exterminador. Às vezes, esses insetos podem ser difíceis de encontrar ou não são visíveis. Você pode chamar um exterminador competente nesta área para inspecionar sua casa. Ele pode lhe dizer se você tem uma infestação ou não.

Parte 2 Lidando com um problema de percevejos em casa



  1. Lave os lençóis e cobertores. É a maneira mais fácil e rápida de se livrar dos percevejos. Esses insetos não resistem a temperaturas extremas por muito tempo; portanto, pode ser útil colocar lençóis, fronhas e edredons na máquina de lavar.
    • Basta colocar toda a roupa de cama na máquina de lavar. Verifique se a água está muito quente. Antes de lavar, verifique se os tecidos podem suportar lavagens a alta temperatura (que devem estar marcadas na etiqueta).
    • Quando sair da máquina, coloque-a diretamente no secador na temperatura mais alta possível.
    • Você pode fazer a mesma coisa com suas roupas. No entanto, você terá que ter cuidado extra, pois eles tendem a encolher na água quente da máquina de lavar e quando expostos ao calor do secador.
    • Para tecidos que você não pode lavar, coloque-os na secadora na potência máxima por trinta minutos.


  2. Enrole sua cama em um pano apertado. Enrole o colchão e a mola da caixa em um tecido bem unido, como uma capa de colchão. Isso impedirá que os percevejos acessem o colchão e as fendas da base da cama. Também será mais fácil se livrar dele, porque você pode simplesmente colocar a tampa na máquina de lavar.


  3. Mergulhe os pés da cama em copos de plástico. Compre quatro copos de plástico e endireite-os como se quisesse beber neles. Coloque cada pé da cama em cada um dos copos. Isso impedirá que os percevejos entrem na sua cama a partir de armários ou tapetes.


  4. Livre-se da bagunça ao redor da sua cama. Como o distúrbio é um excelente esconderijo para percevejos, limpe tudo ao seu redor. Isso os privará de seus esconderijos e, ao mesmo tempo, deixará seu quarto mais limpo.
    • Faça uma pilha de livros e arrume-os longe de sua cama ou em uma estante de livros.
    • As roupas também devem estar limpas, bem dobradas e colocadas em frente à cama. Pendure-os em um armário ou mantenha-os em uma gaveta.
    • Verifique se a mesa de cabeceira ou a mesa está arrumada e bem conservada. Limpar lixo, xícaras, pratos, utensílios, lenços de papel, etc. Limpe a superfície com um pano úmido ou use um produto de limpeza.


  5. Aspire frequentemente ao redor da cama. Os percevejos gostam de se esconder nos tapetes e usá-los para se movimentar. Certifique-se de usar um aspirador forte o suficiente para aspirar objetos estranhos que estejam profundamente embutidos no tapete.
    • Os aspiradores com tecnologia de ciclone ou aspiração de 4 câmaras são excelentes para este trabalho.
    • Vácuo regularmente, uma vez por dia ou uma vez por semana. Você não deseja atrair percevejos e dar-lhes tempo para se mover.


  6. Localize as fendas. Esses insetos gostam de se reproduzir e viver nas fendas de móveis, camas e cabeceiras. Use massa, gesso ou cola de madeira para preencher as fendas que podem abrigar uma colônia dessas pragas.


  7. Compre uma câmara de aquecimento portátil. Eles podem ser portáteis ou você pode instalá-lo no chão. Como esses insetos não suportam temperaturas extremas, a câmara de aquecimento os mata.
    • Use uma câmara de aquecimento direita e coloque-a no chão da sala. Ligue e ajuste para 30 ° C. Certifique-se de fechar a porta para manter o calor dentro. Você deve monitorar constantemente a sala para garantir que o calor não cause incêndio.
    • Use uma câmara de aquecimento portátil e varra as superfícies que você acha que estão infectadas. Cuidado para não tocá-lo diretamente porque está muito quente.
    • Depois de usar um desses métodos, limpe a área de insetos mortos encontrados lá. Coloque o aspirador no tapete, limpe os móveis de madeira e coloque a roupa de cama na máquina de lavar.


  8. Livre-se do seu colchão ou móveis. Geralmente, esse é o último recurso, mas se você se encontrar em uma situação impossível de resolver, é melhor começar do zero.
    • Descarte o colchão a uma longa distância de sua casa. Você pode deixá-lo perto de onde as coisas volumosas passam ou levá-las diretamente para o lixão. Faça o mesmo com móveis infectados com percevejos.
    • Lembre-se de que móveis ou colchões usados ​​podem às vezes conter insetos nocivos. Se você comprou móveis usados, é ainda mais necessário se livrar dele. Eles já podem conter esses insetos nocivos e acomodam cada vez mais.


  9. Use produtos químicos seguros para tratar a cama e tudo ao seu redor. Existem muitas marcas de produtos químicos disponíveis na maioria dos supermercados. Encontre um que seja seguro e seja vendido como vaporizador.
    • Pulverize o produto na superfície que deseja tratar. Deixe por alguns minutos.
    • Você também pode comprar produtos químicos que você deixa em uma sala específica que mata insetos, como os usados ​​pelos exterminadores.
    • Depois de usar esses produtos químicos, lave as superfícies com um pano úmido ou uma toalha de papel. Jogue-o fora imediatamente, pois agora ele contém produtos químicos e excrementos ou insetos mortos.


  10. Ligue para um exterminador. Em vez de usar produtos químicos que podem ser prejudiciais para você, seria melhor chamar um profissional. Ele será capaz de examinar o problema e aplicar um produto químico apropriado.

Parte 3 Lidando com um problema de percevejos do lado de fora da casa



  1. Inspecione os lugares que você aluga. Seja um apartamento, um dormitório, um navio de cruzeiro, um hotel ou um abrigo para sem-teto, é essencial examinar a área quanto a percevejos. Até os melhores hotéis cinco estrelas podem ser infestados por esses insetos.
    • Traga uma lupa e uma lanterna. Aproxime-se do colchão, lençóis, cabeceira da cama, carpete, armários e todos os locais onde esses insetos poderiam se esconder. Tente encontrar pequenos insetos marrons em forma oval, mas também suas fezes (manchas pretas) e exúvia transparente ou amarelada.
    • Se você encontrar algo estranho, entre em contato imediatamente com o proprietário do local. Ele pode trazer pessoas para limpar a área e desinfetá-la.


  2. Inspecione sua bagagem após uma viagem. Quando você volta de férias, é imperativo verificar se há percevejos que podem ter entrado na sua bagagem no quarto de hotel, na cabine do navio de cruzeiro, etc.
    • Use uma lupa e uma lanterna para ver se há insetos. Verifique ao longo das fendas da sua mala nas costuras e também verifique suas roupas.
    • Quer você o encontre ou não, é melhor ainda desinfetar a bolsa. Use um produto químico suave e borrife a bolsa (depois de remover a roupa). Em seguida, limpe com um pano macio ou toalha de papel úmida.


  3. Lave suas roupas com freqüência. Assim que voltar de férias, coloque suas roupas na máquina de lavar. Verifique se a água está quente, pois isso mata os percevejos. Em seguida, coloque-os no secador na temperatura mais alta possível.


  4. Examine seu local de trabalho. Acredite ou não, seu local de trabalho pode ser um ótimo recurso para percevejos. Eles podem morar na sala de descanso, nas salas de reuniões, nos escritórios e nos armários.
    • Use uma lupa e uma lanterna para examinar os móveis. Verifique ao longo das fendas nos tecidos nas costuras. Inspecione os painéis perto do chão e rodapés. Verifique se há rachaduras na parede e descasque o papel de parede ou a tinta. Estes são excelentes esconderijos para esses insetos.
    • Procure a presença dessas pragas, bem como seus excrementos (os pontos pretos) e seus exuvies de cor clara.
    • Se você tiver permissão, limpe a área com um produto químico seguro. Em seguida, limpe com um pano úmido ou toalha de papel. Se você não tem permissão para desinfetar a área, relate aos seus superiores qualquer problema de percevejo que você esteja ciente.


  5. Informe seus colegas sobre esses animais. É importante que os colegas do escritório saibam o que procurar ao procurar esses insetos. Diga a eles que é importante observar a presença de pequenos insetos ovais marrons. Eles também devem notar a presença de suas fezes na forma de pequenas manchas pretas e seus exúvios transparentes.


  6. Configure um programa de monitoramento para o seu local de trabalho. Crie um cronograma para que cada funcionário tenha tempo para verificar se há percevejos. Isso permite que a massa de trabalho seja distribuída e assegure que essas pequenas pragas não se assentem.
    • Peça a cada funcionário que lhe envie horários da semana em que esteja livre para dar uma olhada na sala de descanso, mesa de trabalho, móveis etc. Prepare uma programação com todas essas informações e atribua um tempo de inspeção a todos.
    • Envie essa programação a todos os funcionários e pendure uma na parede da sala de descanso. Isso permitirá que todos se lembrem.


  7. Evite pânico entre os funcionários. Você não deve criar histeria devido a percevejos no local de trabalho. Não são insetos que colocam em perigo a vida das pessoas e são encontrados mesmo nos lugares mais limpos. Certifique-se de que os funcionários saibam o que procurar e mantenha os olhos abertos. No entanto, encontrar essas pragas não deve substituir ou interferir em suas atividades comerciais normais.


  8. Crie um lembrete para colocar na sua bolsa ou carteira. Escreva em um pequeno pedaço de papel ou no verso de um cartão de visita o que deve procurar ao examinar as instalações. Você pode mantê-lo em qualquer lugar com você e estar sempre pronto para detectar a presença dessas pequenas pragas.