Como ignorar insultos

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cómo Responder A UN INSULTO Inteligentemente
Vídeo: Cómo Responder A UN INSULTO Inteligentemente

Contente

Neste artigo: Staying MarbleFind SolutionsRespond in Smart Ways16 Referências

Quando alguém o insulta, você pode se sentir envergonhado, magoado ou frustrado. Se essa pessoa é seu chefe ou pai, os insultos podem ser devastadores. Você geralmente piorará a situação se aceitar ou responder agressivamente. A melhor maneira é ignorá-los, mas pode ser difícil fazê-lo. Deixe comentários odiosos ignorando os insultos, respondendo de forma inteligente e encontrando soluções para acabar com a negatividade.


estágios

Método 1 de 3: Fique mármore



  1. Ignore os insultos enquanto sonha acordado. Quando as pessoas começarem a insultá-lo, deixe sua mente ir para outro lugar. Comece a pensar no que você vai comer no jantar ou nas suas últimas férias. Depois de se concentrar na conversa, você se sentirá mais positivo.


  2. Fique longe por um momento. Para insultos que você não pode ignorar, você pode se afastar da situação. Você não precisa esperar e descontar os insultos de alguém, se não quiser. Se você acha que essa reação pode ser grosseira, você pode ir ao banheiro, por exemplo.
    • Se o seu chefe ou um dos pais o insultar, seria melhor evitar ir embora. Fique aí e pergunte a ele o que ele gostaria que você fizesse.



  3. Coloque seus fones de ouvido. Para ignorar alguém, você pode ouvir música ou assistir a um programa no seu telefone ou tablet. O ruído dos fones de ouvido ocultará os insultos.
    • Funciona especialmente bem se você estiver no ônibus ou se estiver andando.


  4. Participe de outra atividade. Faça algo que você tinha que fazer. Sua irmã é um pouco chata? Vá lavar a louça. Um colega de classe está te insultando? Tire um livro que você precisa ler para a classe em questão. Se você mostrar que não está ouvindo, ele pode parar de fazer comentários desagradáveis.


  5. Aja como se você não tivesse ouvido o insulto. Mesmo que você não possa ignorá-los, pode fingir que não ouviu o que lhe disseram. Se você for perguntado se ouviu, responda não. Se essa pessoa tentar insultá-lo novamente, diga a ele: "Quando você disse isso? Eu não te ouvi.



  6. Não responda a insultos online. Se alguém o insultar nas redes sociais, exclua o comentário. Não leia novamente várias vezes, mas bloqueie a pessoa ou a pessoa em questão. Desligue o telefone ou laptop e faça uma pausa. Ligue para um amigo para desabafar ou converse com sua mãe sobre o que está acontecendo.


  7. Fique calmo. O mais importante é não perder a paciência. Depois de mostrar que o insulto o tocou, a outra pessoa o verá e os insultos pioram. Mantenha a voz calma, tente não chorar e respire fundo várias vezes. Se você sente que não consegue manter a calma, fique longe até se sentir melhor.


  8. Cuide-se. Insultos podem ser difíceis para sua saúde emocional e mental. Tire um tempo todos os dias para cuidar de si mesmo. Por exemplo, você pode cuidar de sua saúde física executando ou ingerindo alimentos nutritivos. Cuide de sua saúde mental meditando ou ingressando em uma comunidade espiritual.
    • Experimente atividades relaxantes todos os dias, como um banho quente ou seu programa favorito.


  9. Cortar o insulto. Mesmo que você consiga quebrar por um tempo, seu cérebro pode ter absorvido o comentário negativo inconscientemente e refletirá sobre ele. Se você não lidar com isso internamente, poderá causar o aparecimento de pensamentos negativos mais tarde. Aproveite o poder dele encontrando uma resposta positiva ou até divertida, mesmo que você apenas diga a si mesmo.
    • Por exemplo, se alguém o insulta sobre suas roupas, reformule-o perguntando a si mesmo se a opinião deles é realmente valiosa para você. Essa pessoa não é especialista em moda e o que pensa não está interessado. Se você não se importa tanto com moda, pode dizer: "Pelo menos eu não saí de pijama hoje! "


  10. Faça uma lista dos elogios que você recebe. Para combater a negatividade que as pessoas odeiam, mantenha uma lista de coisas legais sobre você. Alguém fez um elogio recente ao seu corte de cabelo? Coloque na lista. Você costuma dizer que é bom em matemática? Também está na lista.
    • Mantenha esta lista no aplicativo de anotações do telefone e leia-a novamente toda vez que for insultado para voltar de bom humor.

Método 2 Encontre soluções



  1. Evite a pessoa que o insulta. É alguém que você não pode evitar? Se não for esse o caso, evite-o! Pegue outro caminho pela manhã para ir à aula. Evite sentar perto do café da manhã. Faça tudo o que puder, desde que não o envergonhe e evite.
    • Se você não pode levitar, pode ignorar, pode evitar falar com ele ou pode denunciar o comportamento dele.


  2. Peça ajuda a um amigo. Se você sabe que estará na presença de alguém que o insulta, peça a um amigo para acompanhá-lo. Diga a ele o que está acontecendo e peça para ele segurar suas costas, caso a situação piore.
    • Diga a ele: "Você se lembra do que eu disse sobre Natacha? Ela virá para a festa amanhã. Você pode me ajudar? Eu não quero enfrentá-lo sozinho ".


  3. Assuma o controle de seu problema se isso machuca sua vida. Embora possa ser eficaz ignorar o problema, às vezes as pessoas que o insultam devem ser confrontadas cara a cara para parar. Traga-o para um lugar tranquilo para conversar com ele em particular. Diga a ele que você não quer mais a negatividade dele.
    • Diga a ele: "Agradeço por dedicar um tempo para invejar. Percebi que durante as reuniões você costuma insultar meu trabalho. Embora eu aprecie os comentários construtivos, os que você fez hoje não são realmente úteis. Você pode tentar ser um pouco mais positivo? Caso contrário, pare de criticar meus projetos.


  4. Mantenha suas redes sociais privadas. Evite que os caronas andem de um lado para o outro em suas postagens e fotos, aceitando solicitações de amigos que vêm apenas de pessoas que você conhece. Mantenha suas imagens privadas para que outras pessoas não possam acessar suas informações.


  5. Denuncie essa pessoa se estiver assediando você. Se ela continuar a assediar você, mesmo que você não faça nada com ela, você deve denunciá-lo. Se você está ansioso para ir ao trabalho ou à escola por causa disso, converse com um professor, um supervisor ou um representante da autoridade. Relate-o durante a vida escolar de sua escola ou no escritório de recursos humanos no trabalho.

Método 3 de 3: Responda maneiras inteligentes



  1. Rir do insulto. Em vez de se irritar visivelmente, tente rir. Isso mostrará ao outro que as palavras dele não o intimidam. Seu riso também mostra a ele que você não leva o comentário a sério.
    • Evite rir se o insulto vier do seu chefe ou parente. Em vez disso, diga a ele: "Por que você sente isso? Ou "como posso melhorar?" "


  2. Mude de assunto. Se você sentir um insulto, mude o tópico da conversa. Fale sobre músicas legais, filmes ou programas de TV. Discuta se você tem ou não projetos para trabalhar.
    • Por exemplo, diga: "Ah, esqueci de lhe contar! Eu assisti Game of Thrones outro dia pela primeira vez! Eu gostei muito, lembro de você dizendo que também adorava ".


  3. Faça uma piada sobre a situação. O riso pode ajudar a aliviar as situações mais tensas. Se alguém o insulta, encontre uma maneira de levar o insulto à diversão. Não é necessário insultar para chegar lá. O riso pode ajudá-lo a relaxar a atmosfera.
    • Por exemplo, se alguém está tirando sarro de você por causa dos seus óculos, diga: "Jean, eu uso óculos há sete anos.Você vê apenas agora? Talvez eu deva emprestar para você! "


  4. Aceite o insulto e siga em frente. Se você preferir não ir embora ou rir, pode simplesmente aceitar e seguir em frente. Responda rápida e rapidamente, para que o outro entenda que você não deseja continuar. Você pode simplesmente dizer "OK" ou "obrigado" para responder a ele.


  5. Dê um elogio a ele. Você também pode varrer rapidamente um insulto dizendo algo agradável. Isso desequilibrará a outra pessoa, porque é uma resposta que ela não esperaria. Tente fazer dele um elogio em conexão com o insulto.
    • Por exemplo, se alguém faz um comentário negativo sobre seus sapatos, você pode dizer a ele: "Eu amo muito seus sapatos. Eles são legais. Onde você os comprou? Antes de sorrir