Como incorporar claras de ovos

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Bê-á-bá da Cozinha: Como usar CLARA DE OVOS nas receitas - Mulheres (27/10/20)
Vídeo: Bê-á-bá da Cozinha: Como usar CLARA DE OVOS nas receitas - Mulheres (27/10/20)

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola e refogue a cebola até dourar.

Vale a pena aprender como incorporar claras de ovos em uma massa de bolo, uma massa de bolo de anjo (o jeito deste artigo), em uma máquina de suflê ou em uma massa de waffle leve! Ao incorporar as claras em uma massa, a massa se torna arejada, suave e saborosa. No entanto, tome cuidado para não bater as claras em ovo mais do que a razão, correndo o risco de perder todas as suas propriedades e leveza.


estágios

Parte 1 Separe os brancos dos amarelos



  1. Escolha entre ovos fresco e mantido na geladeira. Para separar os amarelos dos brancos, pegue ovos grandes. Os ovos frescos extras darão um resultado melhor, as proteínas que permitem que os brancos subam na neve ainda estejam presentes e em grandes quantidades.


  2. Separe as claras das gemas. Esta operação requer dedilhado, pois é necessário evitar que amarelo ou pedaços de conchas sejam encontrados nos brancos. Existem vários métodos para separar os ovos:
    • primeiro método - quebre delicadamente a casca do ovo ao meio sobre uma tigela, para que ela colete todo o branco, enquanto o amarelo permanece na meia casca.
    • segundo método - quebre o ovo em uma tigela rasa e colete a gema com uma colher. Cuidado, esse método requer um pouco de prática.
    • terceiro método - coloque uma colher com furos sobre uma tigela. Quebre o ovo sobre a colher, para que o branco escape pelos buracos, enquanto o amarelo permanece na colher.



  3. Deixe os ovos atingirem a temperatura ambiente. Lembre-se de usar as gemas restantes em outra receita. Pode ser maionese caseira, mas não faltam exemplos!

Parte 2 Bata as claras em neve



  1. Coloque as claras em uma batedeira. Misture as claras em velocidade média ou alta usando um batedor elétrico. Coloque os chicotes em volta da tigela para que todos os brancos batam.


  2. Bata os ovos até que eles atinjam a consistência correta. As claras em neve batidas adequadamente são brancas, razoavelmente firmes, formam pequenos picos e devem ser leves e arejadas ao mesmo tempo. Este passo é crucial!
    • Alguns livros de receitas recomendam adicionar uma pequena quantidade de pó de tártaro - geralmente menos de um quarto de colher de chá - antes de derrotar os brancos. Eles se tornam mais arejados.



  3. Comece adicionando um terço dos brancos na neve à massa de bolo. Misture cuidadosamente os dois elementos (dizemos que molhámos a massa) e, em seguida, adicione o restante dos brancos à neve. Não trabalhe demais a mistura, por isso não se preocupe se a massa mantiver uma aparência irregular.
    • Além disso, antes de adicionar brancos à neve, verifique se todos os ingredientes foram cuidadosamente misturados.

Parte 3 Adicione as claras de neve à massa



  1. Despeje o restante das claras na massa. Uma vez feito, divida o conjunto ao meio, usando uma espátula (chamada de maryse). Vire a primeira metade da massa na segunda. Repita esse gesto até que os brancos sejam incorporados.
    • A operação será mais eficaz se você usar uma colher de metal razoavelmente grande ou uma faca de paleta que "corte" o branco em neve durante a aplicação de lamalgama.


  2. Não mexa as claras para incorporá-las à massa. Ao virar a massa como descrito acima, as claras manterão todo o ar respirado quando forem colocadas no batedor. Além disso, misture os brancos e a massa manualmente, sem usar uma batedeira.


  3. Você terminou. O resultado final deve conter pedaços, sem que as claras estejam visíveis.