Como instalar o Eclipse e configurar o ADT

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Instalar Plugin, ADT, SDK en Eclipse para Android Parte 1
Vídeo: Instalar Plugin, ADT, SDK en Eclipse para Android Parte 1

Contente

Neste artigo: Instale ADTReferences da EclipseInstall Extension

O mercado Android está crescendo e a capacidade de criar o próximo grande aplicativo está nas mãos de todos. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma boa idéia e baixar algumas ferramentas de desenvolvimento gratuitas. A instalação das ferramentas é bastante simples: em alguns minutos você pode começar a trabalhar no seu novo projeto.


estágios

Parte 1 Instale o Eclipse



  1. Instale a plataforma Java. Como o Eclipse e o ADT foram projetados para funcionar em um ambiente Java, você deve ter a versão mais recente do Java Development Kit (JDK) para instalá-los. O Java Development Kit está disponível gratuitamente no site da Oracle. Baixe a versão compatível com o seu sistema operacional.
    • Se você não tiver o Java Environment (JRE) instalado, o Eclipse não poderá abrir.


  2. Faça o download da plataforma Eclipse. Antes de instalar seu software para Android, você deve fazer o download do Eclipse IDE que os suporta. O Eclipse está disponível gratuitamente no site da Eclipse Foundation.
    • Para a maioria dos desenvolvedores do Android, o pacote Eclipse padrão contém tudo o que você precisa.



  3. Extraia o arquivo Eclipse. O Eclipse é baixado como um arquivo ZIP. Simplesmente extraia esse arquivo na pasta de sua escolha, por exemplo, a unidade C: . O arquivo ZIP contém um diretório chamado "eclipse". Portanto, se você extrair o arquivo na unidade C: , sua pasta estará acessível para "C: eclipse".
    • Muitos usuários encontram problemas com os programas de extração do Windows. Para extrair o arquivo, use de preferência um programa alternativo, como 7-Zip ou Winzip.


  4. Crie o atalho do eclipse. Como o software Eclipe não é "instalado" da maneira tradicional, você pode acessá-lo rapidamente a partir de um atalho criado na área de trabalho. Isso também permitirá que você especifique facilmente com qual Java Virtual Machine (JVM) você trabalhará.
    • Clique com o botão direito do mouse em eclipse.exe e selecione Enviar para. Clique em Office (crie um atalho). Um novo atalho para o arquivo eclipse.exe será criado na área de trabalho.



  5. Especifique a Java Virtual Machine. Se você tiver várias máquinas virtuais Java instaladas no seu computador, poderá configurar o Eclipse para sempre usar a mesma. Isso pode impedir o aparecimento de erros relacionados ao uso de diferentes máquinas virtuais.
    • Para especificar a instalação do JDK, inclua a seguinte linha no atalho do Eclipse, substituindo "path" pelo local do seu arquivo javaw.exe:
      -vm C: caminho para javaw.exe .

Parte 2 Instale a extensão ADT



  1. Baixe e instale o Android Development Kit (SDK). Pode ser baixado gratuitamente no site do Android. Selecione a opção "Usar um IDE existente" para baixar apenas o SDK. É possível fazer o download de um pacote ADT no qual o Eclipse está pré-configurado, mas com esse método você garante a versão mais recente do programa.
    • Depois de instalar o SDK, o SDK Manager deve abrir automaticamente. Deixe-o aberto para o próximo passo.


  2. Adicione "pacotes" ao seu SDK do Android. Antes de começar a usar o SDK para desenvolvimento, você deve adicionar os pacotes que deseja. No Gerenciador de SDK, você deve ver a lista de todos os pacotes disponíveis para download. Para o desenvolvimento básico, aqui está o que você precisa obter.
    • O pacote "Ferramentas" mais recente da pasta Ferramentas.
    • A versão mais recente do Android (esta é a primeira pasta do Android na lista).
    • A biblioteca de suporte do Android, que pode ser encontrada em "Pastas adicionais".
    • Clique em instalar quando você terminar. Os arquivos serão baixados e instalados.


  3. Abra o Eclipse. Você instalará o ADT no programa Eclipse. Se o Eclipse não iniciar, verifique se você especificou sua JVM.


  4. Instale a extensão ADT. A extensão do ADT precisará ser baixada no programa Eclipse, diretamente do Android Developer Portal. Você pode adicionar rapidamente esse diretório à sua instalação do Eclipse.
    • Clique em ajuda. selecionar Instale um novo software. A tela "Software disponível" será aberta para exibir a lista de softwares disponíveis no diretório que você selecionou.


  5. Clique no botão adicionar. Está à direita do campo "Trabalhar com". Clicar neste botão abrirá a caixa de diálogo "Adicionar diretório de repositório". Aqui você poderá inserir as informações de download da extensão do ADT.
    • No campo "Nome", digite "Extensão do ADT".
    • No campo "Local", insira
      "Https://dl-ssl.google.com/android/eclipse/"
    • Clique em ok.
    • Marque a caixa Ferramentas de desenvolvimento. Clique em seguinte para exibir a lista de ferramentas para download. Clique novamente em seguinte para abrir o contrato de uso. Leia e clique acabamento.
    • Você pode receber um aviso de que a validade do seu software não pode ser estabelecida. Você pode ignorar esse aviso.


  6. Reinicie o Eclipse. Depois que o download e a instalação das ferramentas estiverem concluídos, reinicie o Eclipse para concluir a instalação. Ao reiniciar, você será recebido pela janela "Bem-vindo ao mundo do desenvolvimento Android".


  7. Especifique a localização do SDK do Android. Na tela de boas-vindas, clique em Use SDKs existentese navegue até o diretório do SDK que você instalou no início desta seção. Depois de clicar em OK, sua instalação básica está concluída.