Como instalar hastes de cortina

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Cómo instalar y limpiar las cortinas
Vídeo: Cómo instalar y limpiar las cortinas

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Quando você pensou que poderia aproveitar o seu fim de semana, percebeu que foi exatamente neste fim de semana que você planejou comprar e instalar cortinas. Não é o que fazer, é fácil e não leva tanto tempo quanto você pensava. Mostraremos como suspender o que você precisa e como fazer tudo correr bem.


estágios



  1. Compre suas cortinas.
    • As cortinas são geralmente feitas de tecido plissado grosso, o que requer o uso de hastes transversais. Para pendurá-los, você precisará colocar pinos de cortina nas dobras antes de pendurá-los na haste. Um fio permitirá abrir e fechar as cortinas.
    • As cortinas deslizantes, ilhós e abas foram projetadas para serem suspensas diretamente em uma haste redonda. Eles podem ter um escorregador ao longo da parte superior da cortina, a fim de passar a haste, a menos que ela deva passar pelos orifícios ou abas que são fornecidos com a cortina. O fundo desse tipo de cortina pode estar acima ou abaixo do parapeito da janela, no nível do solo ou mesmo além, isso é chamado de efeito de queda.
    • As cortinas de "café" cobrem apenas a metade inferior de uma janela, para permitir a penetração da luz e, ao mesmo tempo, garantir um mínimo de privacidade. Eles são freqüentemente encontrados nas janelas da cozinha, geralmente suspensas em hastes finas, feitas de cabos esticados entre os dois lados da moldura da janela.
    • Os painéis das portas têm dois trilhos: um na parte superior da cortina e o outro na parte inferior. Portanto, esse tipo de cortina requer duas hastes, que você instala em uma porta ou que simplesmente conserta usando ímãs. Os painéis das portas são freqüentemente usados ​​em portas de vidro e janelas laterais.



  2. Decida o comprimento de suas cortinas. Ao comprar cortinas, lembre-se de que seu comprimento deve poder cobrir a janela inteira (a menos que sejam cortinas de "café"). Se você optar por usar cortinas de língua, verifique se o comprimento da cortina não leva em consideração o comprimento das guias.
    • Se você quiser ter cortinas que caem no chão, verifique se elas param a uma altura de 1,25 cm, a menos que você viva em um ambiente úmido. Nesse caso, eles devem parar a 2,5 cm (1 polegada) do chão, pois podem ficar mais longos em dias úmidos. Se você planeja instalar cortinas com efeito de gota, verifique se o comprimento das cortinas é maior que a parede na qual você as instalará.
    • Se você quiser ter cortinas que parem embaixo da borda inferior da janela, calcule o comprimento para que elas parem 10 cm (4 polegadas) abaixo da borda da moldura da janela.
    • As cortinas mais simples param no nível do parapeito da janela.



  3. Imagine até onde você quer puxar as cortinas da janela. Se você quiser puxá-los completamente para fora da moldura da janela, compre uma haste mais longa ou uma haste com cotovelos. Esses cotovelos são orientados 90 graus em cada extremidade da haste e permitem empurrar as cortinas para fora da moldura da janela, ou seja, totalmente contra a parede. O comprimento desses cotovelos ou hastes dependerá do tipo e da largura das cortinas.


  4. Escolha instalar as hastes na estrutura da janela ou na parede em que essa janela está localizada.
    • Lembre-se de que as cortinas podem ser fechadas somente até a localização das vigas que manterão a haste, com cotovelos ou não. O tipo da sua cortina também determinará como ela pode ser compactada. O local que será usado ao ser comprimido ou completamente arrumado ao lado espaço de armazenamento.
    • Cabe a você escolher se deseja as cortinas que cobrem uma parte da janela quando elas estão abertas ou se você prefere descobrir completamente a janela, para deixar entrar o máximo de luz possível.


  5. Use um medidor de costureira. Determine a distância de onde terminará o topo das cortinas: no parapeito da janela, abaixo ou no nível do solo. Lembre-se de que alguns tipos de cortinas têm babados ou dobras que se projetam acima e ocultam a haste. Não leve em consideração esta seção ao medir. Por conveniência, marque a parte superior e inferior da cortina na moldura da janela ou na parede com um lápis.


  6. Coloque as vigas na parede ou na moldura da janela. A haste deve estar na altura correta, conforme o esperado em suas medições. Quando achar que está na posição correta, use uma pequena unha para segurar as vigas no lugar. Coloque a haste nas vigas e use um nível de carpinteiro para garantir que esteja na horizontal.


  7. Se você estiver fixando as vigas sob a janela, tome cuidado para não colocá-las muito perto da borda, para não quebrar a madeira.


  8. Se você optar pelas abas das cortinas, é melhor escolher uma haste bem fina. Uma haste grossa reduziria o comprimento das cortinas, fazendo-as ficar muito altas.
    • Leve em consideração o comprimento da haste ao fixar as vigas. Você pode querer hastes decorativas decoradas com florzinhas em cada extremidade, além das vigas. Por outro lado, e embora a maioria das hastes de cortina sejam ajustáveis, tente evitar colocar as vigas muito afastadas, para que a haste não caia no meio. Como regra geral, evite alongar o comprimento da haste em mais de 50% do comprimento necessário.


  9. Marque a localização das vigas quando tiver certeza de suas medidas. Use um lápis para observar onde os parafusos irão.


  10. Faça furos piloto para facilitar a fixação do parafuso. Isso impedirá que os parafusos danifiquem a moldura da janela. Se você estiver instalando as vigas na parede, verifique se os orifícios piloto são grandes o suficiente para encaixar os bujões.


  11. Aparafuse as vigas na moldura da janela ou na parede. Se você os anexar à parede, precisará de buchas plásticas, que se expandirão dentro do painel da parede. Dessa maneira, o peso da haste e das cortinas não os pendurará na parede.
    • Pendure a cortina na haste e coloque a haste nas vigas.