Como instalar um dispositivo de iluminação

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como instalar um dispositivo de iluminação - Conhecimento
Como instalar um dispositivo de iluminação - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Planejando seu projetoInstalando um dispositivo de iluminaçãoReferências

A instalação das novas luminárias requer um planejamento cuidadoso e meticuloso. Você não pode errar ao manusear os cabos de energia. Em outras palavras, você deve se preparar adequadamente e conhecer as regras completamente para alcançar um projeto proteger de acordo com os padrões. No entanto, a questão permanece ao alcance de um bom faz-tudo. Basta planejar seu projeto e aprender como conectar corretamente uma nova instalação para iluminar sua casa.


estágios

Parte 1 Planejando seu projeto

  1. Familiarize-se com os padrões de cabeamento e agende as inspeções. Para concluir a instalação elétrica de uma casa, você precisará fazer várias inspeções e solicitar determinadas permissões, especialmente ao instalar ou substituir os cabos elétricos. No entanto, se o trabalho for apenas substituir um dispositivo elétrico, inspeções e permissões não serão necessárias. Para garantir o cumprimento dos padrões, você provavelmente precisará agendar as seguintes ações com o departamento de habitação da sua cidade ou país:
    • uma inspeção inicial;
    • uma inspeção intermediária;
    • uma inspeção final.
    • Mesmo se você não executar a operação, lembre-se de que todo o trabalho elétrico deve ser inspecionado, mesmo que realizado por um subcontratado. Geralmente, a administração realiza uma inspeção intermediária e uma inspeção final, por exemplo, no caso da instalação de uma bomba de poço ou de um forno a lenha externo.
  2. Escolha um dispositivo adaptado à área a ser atendida. A iluminação de uma oficina, uma cozinha ou uma creche é completamente diferente da de uma sala de estar. Pense na função da sala para determinar como instalar sua luminária. Existe um lugar para sentar e ler em silêncio? Um apliques ou dispositivo de parede pode ser o melhor.
    • Na maioria das instalações, você precisará definir um ou mais novos dispositivos. Geralmente, você instala arandelas de parede, plafons ou suportes verticais.
  3. Escolha suas lâmpadas Os modelos mais comuns incluem lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes. Existem também lâmpadas de sódio de alta pressão ou diodos emissores de luz. Cada modelo inclui vários tons e cores dentre os quais você pode escolher. Os tons e as variedades das lâmpadas são diferenciados pela temperatura de sua cor, expressa em kelvins (K). A temperatura de cores quentes, como vermelho e amarelo, é de cerca de 2000 K, enquanto a temperatura de cores mais frias, como azul, é próxima de 8 300 K. Para ter uma ordem de magnitude, saiba que a temperatura de cor do a luz do dia é de cerca de 5.600 K.
    • Se você estiver procurando por uma cor íntima ou suave, escolha um branco quente. Essa cor corresponde a uma temperatura de cerca de 2.700 K.
    • Se você procura uma luz de trabalho, um branco suave, é melhor escolher uma temperatura de cor próxima à da luz do dia. Essas lâmpadas têm uma temperatura de cor em torno de 4000 K.
    • Ao trocar a lâmpada de uma sala, você terá que escolher uma que tenha a mesma temperatura de cor; caso contrário, as cores da sala serão mais frias ou mais quentes, dependendo da fonte de luz escolhida. Este fenômeno será mais perceptível se houver duas ou mais lâmpadas adjacentes com temperaturas diferentes.
  4. Determine a intensidade de tensão e corrente do dispositivo elétrico. Normalmente, o dispositivo deve poder operar com a tensão disponível em sua área. Na América do Norte, quase todos os sistemas de iluminação doméstica operam a 120 volts. Também é possível escolher a tensão de operação conectando o dispositivo de acordo com um diagrama de fiação predeterminado.
    • Os requisitos típicos para dispositivos incandescentes são 0,83 A por 100 W. Esses dispositivos operam a 120 V e incluem lâmpadas de filamento de tungstênio, lâmpadas de quartzo e lâmpadas de halogênio. Geralmente, a conexão de um dispositivo de iluminação com uma potência de 100 W não apresenta nenhum risco específico. A maioria das luminárias tem classificação de potência ou corrente nominal, para evitar sobrecarga.
  5. Localize uma fonte de energia apropriada. Encontre uma tomada próxima ou uma caixa de junção no teto, perto o suficiente para conectar. Se não houver uma fonte de energia por perto, você provavelmente precisará conectar-se diretamente ao painel elétrico.
    • Procure encontrar uma fonte de energia próxima de onde planeja trabalhar. Você não poderá usar uma tomada no porão para ligar um interruptor no terceiro andar para operar um dispositivo que ilumina uma calçada. A fiação será muito longa.
  6. Localize o caminho da fiação. A conexão de uma nova instalação pode ser feita de três maneiras diferentes. Você pode conectar a fonte de energia ao comutador ou a fonte de energia ao dispositivo ou conectar a fonte de energia e a carga ao mesmo comutador. Se o sistema de iluminação for controlado por apenas um interruptor, os três pontos, a fonte de alimentação, o interruptor e o dispositivo deverão ser conectados juntos com um único cabo "Romex" de dois fios.
    • Se você conectar vários comutadores, para alimentar vários dispositivos, será necessário separar seus sistemas para garantir que você não se conecte. Os dispositivos devem ser conectados entre si por cabos de dois fios e os comutadores por cabos de três fios.
    • Você pode conectar a fonte de alimentação a qualquer uma das caixas de manobra de três vias ou a qualquer caixa de um dispositivo com um cabo de dois fios. O comutador e o dispositivo também são conectados por um cabo de dois fios, mas esse cabo deve vir da caixa do comutador de três vias, que está conectado à fonte de alimentação. De qualquer forma, respeite escrupulosamente as regras.

Parte 2 Instalando um dispositivo de iluminação

  1. Faça aberturas para fiação. Pratique essas aberturas no teto ou nas paredes para colocar as caixas, interruptores e o próprio dispositivo de iluminação. Primeiro, trace o contorno das aberturas na parede ou no teto. Coloque a caixa na mesma altura das que já existem em sua casa.
    • Geralmente, para um dispositivo no teto, a caixa geralmente tem a forma de um octógono de 10 cm de lado. Observe que, mesmo que você instale apenas um aparelho pequeno, é melhor consertar um caso do ventiladorporque você pode instalar um no futuro.
    • Se for um dispositivo de iluminação embutida, não é necessário instalar uma caixa, porque o dispositivo é entregue com uma caixa de conexão. A maioria dos fabricantes fornece instruções de montagem, que especificam as dimensões da abertura a ser praticada no teto. Caso contrário, faça o layout levando em consideração as dimensões da caixa de conexão que você instalará.











  • Uma escada
  • Uma serra de sabre
  • Alicates de eletricista
  • Uma variedade de chaves de fenda
  • Uma variedade de conectores
  • Fio elétrico padrão NMx "Romex"
  • Um puxador de fio ou uma fita de tração
  • caixas de distribuição
  • Switches
  • Um dispositivo de iluminação
  • Fixadores
  • Um composto de revestimento ou remendo
  • Espátula ou raspador
  • Uma broca e brocas