Como instalar um disco rígido externo

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como instalar um disco rígido externo - Conhecimento
Como instalar um disco rígido externo - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 23 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Uma das maneiras mais fáceis de fornecer espaço em disco extra a um laptop ou fazer um backup completo de todos os seus arquivos importantes, sem precisar gravá-los em um CD ou DVD, é conectar um disco rígido externo. Você pode fazer essa conexão aproveitando uma porta USB gratuita no seu computador antes de transferir rápida e facilmente arquivos grandes ou até mesmo uma cópia completa do sistema de arquivos do seu computador para o disco rígido externo. Esta operação não é complicada e, para obter sucesso, basta aprender a instalar um disco rígido externo para um computador executando um sistema operacional Windows 2000 / XP / 7, Mac OS X ou Linux.


estágios



  1. Obtenha um disco rígido externo (abreviado como DDE no restante deste artigo). Você deve começar decidindo o tamanho do seu disco. Se você já possui um DDE gratuito, pode ir diretamente para a etapa 2. Existem três tamanhos de disco rígido: 1,8 ", 2,5" e 3,5 "Os 1,8" e 2,5 "são tamanhos padrão de laptop. para laptops pode ser alimentado a partir da porta USB sem a necessidade de conectá-los à rede elétrica, mas geralmente são mais caros do que os discos rígidos internos para PC.Se você não se importa em conectar seu DDE à rede elétrica , com a adição de um cabo extra, você pode optar por um disco rígido para PC.



  2. Escolha um estojo para o seu disco. Primeiro, considere o tamanho do seu DDE e sua interface, que pode ser ATA100, ATA133, Serial ATA150, Serial ATA II, etc. Escolha o tipo de conexão do PC que é apropriado para os computadores aos quais o DDE será conectado. Em geral, o USB2.0 é uma escolha muito boa, pois você só precisa ter uma porta USB gratuita no computador para poder se conectar. O padrão FireWire (IEEE1394) é outra opção interessante porque é muito mais rápido que o USB, mas tem o padrão de não ser integrado como padrão em todos os computadores. Considere também o ruído que o ventilador pode emitir (se houver um e se esses dados forem indicados pelo fabricante). Se o seu DDE se destina a funcionar em coordenação com o seu computador, é preferível que o gabinete seja equipado com um ventilador de refrigeração. Por outro lado, se o seu DDE se destina a receber backups de seus arquivos importantes ou do seu sistema operacional, um ventilador não é realmente útil. Você também deve verificar se uma caixa de 3,5 "possui um botão liga / desliga antes de escolher. Este disco exigirá que você conecte ou desconecte o adaptador (do DDE) sempre que ligar ou desligar o computador.



  3. Retire o DDE e o caso de seus respectivos pacotes.


  4. Para abrir o gabinete, siga as instruções no manual do usuário.


  5. Defina seu DDE no modo "Mestre" (ou "Mestre / Sem escravo"). Os pinos que fazem esse ajuste estão localizados entre os quatro pinos (cilindros com cabeças arredondadas) do soquete "Molex" e o conector "ATA / SATA". Você deve ver duas linhas de 4 ou 5 pinos pequenos nos quais precisa inserir um jumper (pequena peça de conexão) com dois orifícios. Você deve encontrar na parte superior do DDE um diagrama mostrando as diferentes opções de conexão. Se o jumper não estiver na posição "Mestre", remova-o dos pinos com uma pinça e insira-o na posição correta.


  6. Conecte as tomadas macho "ATA / SATA" e "Molex" do gabinete nas tomadas "ATA / SATA" e "Molex" do disco. Essas tomadas não são simétricas (existe uma orientação a respeitar pela conexão) e você não deve ter problemas para fazer essas conexões. Se você forçar um plugue macho em uma tomada, não insista e verifique se orientou a tomada da lua em relação à outra.


  7. Prenda o disco no estojo. Normalmente, você deve parafusar os 4 parafusos fornecidos com o estojo. Também deve haver 2 orifícios em cada lado do disco que você deve alinhar com os 4 orifícios nas lâminas dentro do gabinete. Quando esse alinhamento for alcançado, fixe o disco no estojo, apertando os 4 parafusos nesses 8 orifícios.


  8. Faça um resumo antes de fechar o caso. Verifique se você fez todas as conexões necessárias. Você leu bem as instruções e seguiu todas elas? Seria chato ter que abrir a caixa, porque você esqueceu de colocar o jumper na posição "Mestre".


  9. Feche a caixa.


  10. Conecte um cabo USB ou FireWire e o cabo adaptador (se necessário) à fonte de alimentação, à caixa que contém sua unidade.


  11. Conecte o plugue USB ou FireWire, localizado na extremidade do cabo de alimentação, ao soquete fêmea apropriado do computador. Você pode fazer isso enquanto o computador está ligado, porque USB e FireWire são barramentos que conectam dispositivos plug-and-play a um computador. Se você possui um inversor, conecte o cabo à tomada de entrada do no-break. Um cabo conectado à tomada de saída do inversor e à porta do computador encerrará a junção entre o DDE e o computador.


  12. Se o seu computador ainda não estiver ligado, inicie-o. Quando estiver no ambiente Windows, vá para o diretório "Meu Computador" (ou "Computador" no Windows Vista ou Windows 7). Você pode acessá-lo clicando no link no menu "Iniciar", depois de clicar no botão "Iniciar" na barra de tarefas.


  13. No diretório "Computador", você verá um novo dispositivo na seção "Dispositivos que usam dispositivos de armazenamento removíveis".


  14. Clique com o botão direito do mouse no ícone que representa o seu DDE e clique na linha "Formato"... No menu que aparece.


  15. Formate o disco rígido como "NTFS" se você pretende ler e gravar apenas no Windows. Se você estiver no Linux e quiser usar o disco para ler e por escrito que neste sistema operacional, formate-o em "ext3". Ser capaz de ler e escreva no Windows e Linux, formate a unidade como "FAT32". Evite usar a opção de formatação rápida para obter um disco rígido sem setores defeituosos que possam corromper os dados.


  16. Aguarde a conclusão da operação de formatação. Pode levar muitos minutos e até dezenas de minutos (para não dizer horas) com os maiores discos rígidos.


  17. É isso, você acabou de instalar seu disco rígido externo. Bom trabalho!
  • Disco rígido
  • Estojo para disco rígido
  • Cabo USB / FireWire
  • Um computador com uma porta USB / FireWire
  • Uma chave de fenda (tipo Phillips, de preferência)
  • Um inversor (opcional)