Como instalar uma câmera de vigilância em sua casa

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como instalar uma câmera de vigilância em sua casa - Conhecimento
Como instalar uma câmera de vigilância em sua casa - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Fazendo um trabalho de preparaçãoInstalando uma câmeraReforçando o sistema de vigilância9 Referências

A idéia de ter que fazer furos nas paredes da sua casa para passar cabos para uma câmera pode fazer com que você relute em começar a instalar um sistema de vigilância. No entanto, você pode aproveitar esse dispositivo sem fazer muito esforço, fornecendo um sistema de segurança completo, como pode ser encontrado na maioria dos sites que vendem equipamentos de informática na cidade ou online.


estágios

Método 1 Faça um trabalho de preparação



  1. Determine com precisão suas necessidades de segurança. Seria inútil e dispendioso configurar um sistema que monitore cada metro quadrado de sua casa e é por isso que você precisa saber quais áreas devem ser monitoradas primeiro. Quando tiver idéias claras sobre isso, examine cada uma dessas áreas para ver se há objetos que possam obstruir o campo de uma câmera e determine o local exato em que ela deve ser instalada. Aqui estão alguns exemplos de lugares que você talvez precise assistir:
    • uma porta de entrada ou saída,
    • janelas com vista para a rua,
    • uma grande sala de estar,
    • um grande beco,
    • uma varanda,
    • uma escada



  2. Compre o material que atenda às suas necessidades. Você pode comprar cada item separadamente ou obter um sistema de vigilância pronto para instalar. Você deve ter pelo menos uma câmera, um sistema de gravação de vídeo digital, os cabos corretos (tipo coaxial com conector "BNC") para transporte de dados e cabos de energia. Você pode escolher câmeras sem fio que serão montadas nas paredes, se você não tiver grandes áreas para controlar.
    • um sistema básico de vigilância inclui duas a três câmeras externas (para monitorar as portas) e um gravador de vídeo com espaço de armazenamento digital suficiente para pelo menos três dias de gravação.
    • um sistema para monitorar crianças ou objetos preciosos inclui uma a três câmeras que podem controlar efetivamente uma pequena sala enquanto transmitem os dados diretamente para o seu computador, onde podem ser salvos.



  3. Compre os elementos do sistema de monitoramento separadamente. Assim que você souber quantas câmeras precisa instalar, precisará determinar exatamente que tipo elas são. Um sistema de vigilância para uma casa pode custar de algumas centenas a mais de mil euros e é por isso que seu orçamento determina pelo menos parcialmente o tipo de câmera que você escolherá. Abaixo estão algumas das principais opções de recursos que devem ser claramente indicadas no produto que você está comprando. Ainda é possível obter os itens separadamente, mas, em geral, você economiza uma quantia significativa de dinheiro comprando um produto que compõe um sistema completo.
    • Sem fio ou com fio As câmeras sem fio são fáceis de instalar porque você não precisa perfurar paredes ou puxar cabos para dentro de sua casa. No entanto, a qualidade das imagens fornecidas diminui à medida que a distância entre a câmera e o dispositivo receptor aumenta. Se o seu sistema precisar controlar uma área grande, escolha um dispositivo com fio, mas lembre-se de que um sistema sem fio geralmente é suficiente para uma casa de tamanho médio.
    • Dentro ou fora As câmeras que não foram projetadas para serem instaladas ao ar livre são rapidamente danificadas quando expostas à chuva ou umidade.
    • Com ou sem sistema de detecção de movimento : Algumas câmeras acionam a gravação de imagens quando um objeto ou ser animado entra no campo do detector de movimento, o que economiza espaço em disco.
    • Com ou sem sistema de visualização remota : as câmeras mais sofisticadas transmitem um fluxo de dados para o seu desktop ou laptop ou telefone "inteligente", mesmo se você estiver do outro lado do mundo, o que permite saber a qualquer momento o que está acontecendo vá para sua casa através de um aplicativo.


  4. Instale o sistema de gravação e transmissão na tela. Para poder visualizar e "armazenar" imagens, você precisa de um "gravador de vídeo digital". Esta unidade recebe o fluxo de vídeo e o envia para sua tela, que geralmente é um monitor ou televisão, para visualização. Dispositivos desse tipo possuem recursos de armazenamento de vídeo que variam de um dia a centenas de horas de gravação.
    • Se você comprar um sistema de vigilância completo, deverá ter um dispositivo de gravação além da câmera.
    • Os dispositivos de gravação de vídeo em rede e gravadores analógicos operam como câmeras de vídeo digitais, no entanto, usando um sinal transmitido por uma rede (com ou sem fio) ou armazenado em uma fita magnética em vez de em um disco rígido.


  5. Teste seu equipamento. Verifique se os cabos, gravador digital, câmeras e monitor estão funcionando normalmente testando-os separadamente. Uma vez feito, você pode conectá-los para formar o dispositivo de monitoramento completo.

Método 2 de 3: Instale uma câmera



  1. Escolha uma câmera grande angular vertical e horizontal. A melhor maneira de ajustar o tom vertical da câmera é alinhar para baixo ou para cima, de modo que a linha de campo superior fique no nível do canto feito por uma parede e teto.Verifique se todas as entradas e saídas estão visíveis no campo da câmera e se a câmera está próxima a uma tomada.
    • Se você instalar uma câmera externamente, coloque-a a uma altura superior a 3 m para que não possa ser facilmente neutralizada.


  2. Instale a câmera na parede. Às vezes, existem pequenas almofadas adesivas que permitem grudar em uma superfície lisa, mas mesmo nesse caso, geralmente é mais seguro fixar a câmera com parafusos. Embora a mídia seja diferente de uma câmera para outra, geralmente é possível instalá-las fazendo o seguinte:
    • coloque o suporte onde será consertado
    • desenhe marcas na parede onde os parafusos serão pressionados, usando um lápis,
    • Faça um furo para cada parafuso usando uma furadeira elétrica,
    • pinos de moldagem de martelo com um martelo,
    • fixar com os parafusos o suporte na parede,
    • instale a câmera no suporte com o ângulo apropriado.


  3. Conecte a câmera à rede elétrica. Quase todas as câmeras são alimentadas por um adaptador que se conecta a uma tomada. Empurre o conector cilíndrico de metal, localizado na extremidade de um dos fios conectados ao adaptador, no orifício com o mesmo diâmetro na parte traseira da câmera e, em seguida, empurre o outro plugue do adaptador na tomada.
    • Se você perdeu ou quebrou o adaptador, entre em contato com o fabricante da câmera para obter um idêntico ou um que ofereça a mesma saída de tensão e corrente (possivelmente com um conjunto de plugues de conector). se o diâmetro do plugue do novo adaptador não corresponder ao do orifício de ramificação da câmera).


  4. Conecte a câmera ao gravador digital com um cabo. O link entre esses dois elementos do sistema é via cabo "BNC". Os cabos deste tipo são muito fáceis de usar, porque seus conectores são idênticos nas duas extremidades e simplesmente os conectam às portas apropriadas, apertando dois parafusos pequenos para estabelecer a conexão entre a câmera e a câmera digital. Empurre um conector "BNC" na porta de saída da câmera e o outro conector na porta de entrada do gravador digital.
    • Anote o número da porta de entrada que foi conectada, pois você precisará configurar seu gravador para usar essa porta e não as outras.
    • Se não houver conectores "BNC" nas extremidades do cabo, você poderá comprá-los on-line ou em uma loja de eletrônicos. Você precisará deslizar um conector em cada extremidade do cabo e apertá-lo com uma ferramenta de crimpagem para obter um link compatível com a câmera e a câmera digital.


  5. Conecte câmeras sem fio ao seu computador. Eles vêm com o software que você precisa instalar para poder assistir na tela do seu computador as imagens capturadas. Durante a instalação do programa, siga as instruções na tela para controlar as câmeras.
    • Algumas câmeras são acompanhadas por um pequeno receptor que deve estar conectado a uma porta USB do seu computador. Ao empurrar o receptor na porta, verifique se ele foi detectado corretamente pelo seu sistema operacional.
    • Anote os endereços IP (que são provavelmente 192.168.0.5) para as câmeras usando o software que permite que sejam manipuladas ou digitando "ipconfig / all" no prompt de comando do Windows (ou outro comando no interpretador de comandos do Windows). seu sistema Linux). Esses endereços podem ser inseridos na barra (endereço) de qualquer navegador da Web para obter imagens das câmeras sem fio.


  6. Conecte a tela do computador à câmera digital. Essa conexão geralmente é feita com cabos "BNC", mas às vezes também é possível conectar o gravador à tela usando cabos coaxiais ou cabos HDMI. Se você tiver uma escolha, escolha o tipo de conexão que prefere ou o tipo de hardware de conexão necessário para conectar esses dois elementos do sistema de monitoramento.
    • Você pode conectar quantas câmeras quiser à câmera digital dentro do limite do número de portas de entrada que ela possui. O gravador detectará automaticamente cada câmera conectada a uma dessas entradas.
    • Anote os números das entradas que você usa, porque você precisará delas para selecionar os campos da câmera que deseja operar.


  7. Defina qualquer problema de conexão. Verifique se a câmera (ou câmeras), o gravador digital e o painel de controle estão conectados à rede elétrica e ligados. Verifique se os cabos estão conectados corretamente e se você selecionou as entradas corretas para o gravador e a tela. Alguns softwares permitem exibir todos os campos da câmera (recurso lado a lado) na tela ao mesmo tempo, enquanto outros exibem apenas um campo selecionando o número de entrada apropriado ou alternando de um campo para outro pressionando um botão.

Método 3 de 3: Fortaleça seu sistema de vigilância



  1. Crie um centro de monitoramento. Vincular várias câmeras ao gravador significa converter todos os cabos em um único quarto da sua casa, que precisa ser facilmente acessível e onde os cabos podem ser roteados de qualquer lugar da sua casa. O sótão, o escritório ou a sala em que o roteador da Internet está localizado são locais adequados para a instalação do centro de monitoramento.
    • Você não deve precisar de mais de um DVR para todas as câmeras instaladas em sua casa.


  2. Use cabos coaxiais para conectar efetivamente os elementos do seu sistema de vigilância. Os cabos coaxiais são os mais usados ​​para conectar as câmeras a um gravador digital, porque consistem em um fio que transporta o fluxo de vídeo e dois outros fios que transportam a corrente elétrica. Portanto, um único cabo é suficiente para conectar uma câmera ao sistema de vigilância de uma residência. Os cabos coaxiais geralmente são vendidos com as etiquetas RG59 e RG6.
    • Os dois fios vermelho e preto alimentam a câmera com eletricidade, o vermelho sendo conectado ao polo positivo da fonte de alimentação enquanto o preto é conectado ao polo negativo.
    • O único fio de cobre transporta o fluxo de vídeo. Geralmente é cercado em cada extremidade do cabo por um conector "BNC".


  3. Use uma única caixa elétrica conectada a uma tomada para alimentar todas as câmeras. Você pode comprar esse estojo por cerca de 40 € em qualquer loja eletrônica online ou na cidade. Ele contém várias portas para alimentar várias câmeras de qualquer tomada, como uma que possa ser instalada em um sótão. No entanto, usará comprimentos de fio para conectar as câmeras a este gabinete.
    • Sempre conecte as câmeras à caixa antes de conectá-las à rede elétrica.
    • Certifique-se de comprar uma caixa que possa fornecer energia suficiente para todas as câmeras que você pretende instalar. O número de câmeras que podem ser conectadas à caixa deve ser indicado na embalagem do produto.


  4. Conecte cada cabo de vídeo a uma porta de entrada do gravador digital. A câmera digital pode lidar com várias câmeras ao mesmo tempo, permitindo gravar o que está acontecendo em vários quartos da sua casa com um único dispositivo desse tipo. Cada campo da câmera pode ser exibido na tela do seu computador e você pode, por exemplo, passar de um campo para o outro simplesmente pressionando um botão "Entrada" do gravador digital.


  5. Esconda os fios. Para obter um resultado profissional no final da instalação das câmeras, você deve ocultar os cabos passando-os pelas paredes. Antes de executar essas operações, você deve conhecer a estrutura interna das paredes da sua casa. Você deve saber onde estão os tubos (água) e os conduítes (fios elétricos) e os pinos. Para passar os cabos pelas paredes, você terá que perfurar as paredes. Você terá que empurrar cada cabo contra uma parede e empurrá-lo para avançar em um espaço vazio (geralmente o sótão) antes de aproximar sua extremidade do digiscópio.
    • Se você não sabe fazer furos na parede com uma furadeira elétrica ou avançar cabos na parede, use os serviços de um carpinteiro profissional ou de um profissional experiente para fazer isso.
    • Você pode conectar firmemente um cabo a uma parede ou placa (rodapé) usando uma pistola de grampo.
    • Você também pode ocultar os cabos sob os tapetes, mas seria mais seguro fixá-los no chão com um produto adesivo para evitar que sejam presos.


  6. Chame um especialista para instalar sistemas de vigilância. Existem muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço. Um profissional pode instalar câmeras, um detector de movimento e um sistema de alarme e alarme automático (em uma agência de segurança ou em seu telefone celular) em sua casa, mas você deve saber que isso custaria muito mais dinheiro do que se você instalasse - até um sistema "DIY" (de "Faça você mesmo", que significa montar a si mesmo). No entanto, se você mora em uma casa muito grande, se não sabe instalar cabos e se deseja se beneficiar de recursos avançados como um detector de movimento e um sistema de alarme, ligue para os serviços de uma empresa especializada na instalação de equipamentos de vigilância poderia ser a melhor solução.
    • Se você se mudar para os Estados Unidos por um tempo relativamente longo, poderá usar os serviços de grandes empresas de segurança, como ADT, LifeShield ou SafeShield.