Como instalar uma placa de registro frontal

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Dicas - Manutenção: como instalar a placa mãe - Baixaki
Vídeo: Dicas - Manutenção: como instalar a placa mãe - Baixaki

Contente

Neste artigo: Use um suporte de placa existenteUtilize um suporte de montagem com adesivoInstale um suporte de gancho de reboqueFuros no pára-choque dianteiro20 Referências

Algumas áreas exigem placas de matrícula dianteiras, mas todas as marcas e modelos de veículos não possuem um suporte de montagem na frente. Se você tiver um suporte frontal, simplesmente aperte a placa. Caso contrário, existem opções simples. Você pode experimentar um suporte de montagem adesivo ou um suporte projetado para o formato específico do design do para-choque. Há também alguns que se encaixam no gancho de reboque no pára-choque dianteiro de alguns dos modelos mais recentes de automóveis. Se você não se importa em fazer furos no para-choque, basta instalar a placa antiga.


estágios

Método 1 de 3: Use um suporte de placa existente



  1. Remova os parafusos do suporte que prende a placa do carro. Você encontrará os parafusos nos cantos do suporte da placa no pára-choque dianteiro. Gire-os no sentido anti-horário com uma chave de fenda para removê-los e guarde-os em um local seguro para não perdê-los. Se o suporte estiver conectado a uma placa antiga, ele será desconectado quando você remover os parafusos.
    • Se o carro for novo, é possível que os parafusos do suporte da placa estejam no porta-luvas.
    • Se você não tiver parafusos de placa, poderá obtê-los em uma loja de ferragens ou de autopeças.



  2. Verifique se há uma estrutura para a placa do veículo. Alguns suportes têm uma estrutura montada com parafusos que encaixam na placa. Se o suporte tiver uma estrutura, alinhe-a na placa e insira os parafusos nos dois no momento da instalação.
    • Você saberá que possui um quadro de placa se vir uma peça retangular separada ao remover os parafusos do suporte.


  3. Alinhe a placa com os orifícios no suporte. Você os encontrará nos cantos da placa e do suporte. Coloque a placa no suporte para que os orifícios fiquem alinhados.
    • Se o suporte incluir uma estrutura adequada à placa, alinhe seus orifícios com os da placa e do suporte.



  4. Coloque os parafusos para fixar a placa do veículo. Insira-os nos orifícios no suporte e nos orifícios na placa do veículo (e na estrutura, se aplicável). Ajuste os parafusos girando-os no sentido horário com uma chave de fenda para concluir a instalação.

Método 2 de 3: Usando um suporte de montagem com adesivo



  1. Compre um suporte de montagem. Você deve obter um que se adapte à marca e modelo do veículo. Pesquise na Internet ou vá a uma loja local de autopeças para comprar um suporte de montagem não perfurado que se adapte à marca e ao modelo do seu carro.
    • Muitos racks sem teto usam um adesivo forte e são adequados para a maioria dos veículos de marca e modelo. Algumas mídias são adequadas apenas para um modelo específico e requerem ferramentas especiais para serem conectadas à grade ou ao para-choques. Consulte o manual do produto para obter instruções específicas de instalação.


  2. Limpe o local de montagem do pára-choques. Faça isso com toalhetes embebidos em álcool. Um suporte de montagem adesivo requer um local de instalação limpo. Localize o centro do pára-choques onde irá fixar o suporte, limpe-o com toalhetes embebidos em álcool e deixe secar ao ar ou limpar com um pano de microfibra limpo.
    • Alguns suportes estão presos à frente do para-choque, enquanto outros aderem a slots ou furos correspondentes a modelos específicos. Consulte as instruções de instalação para o local de montagem.


  3. Teste sua posição sem remover o filme protetor. O adesivo é protegido por uma película protetora que você não deve remover enquanto estiver testando seu encaixe. Coloque o suporte onde você vai consertá-lo para garantir que ele se encaixe perfeitamente e corresponda ao modelo do seu carro.
    • Se ele não couber no pára-choques do seu carro, você pode ter comprado o tipo errado de suporte inadvertidamente. Veja se você pode alterá-lo por um bom.


  4. Retire a película protetora e pressione o suporte contra o pára-choques. Após verificar cuidadosamente se o suporte está ajustado corretamente, remova a película protetora para expor o adesivo. Pressione firmemente o suporte dianteiro do para-choques, parte inferior ou outro local de montagem especificado nas instruções do produto.
    • Tente ser preciso ao montar o suporte, porque você só tem uma chance.


  5. Aparafuse a placa no suporte. Uma vez instalado, você tem a opção de alinhar seus orifícios com os da placa do veículo. Se o produto tiver uma estrutura, coloque-a na placa e alinhe seus orifícios com os do suporte e da placa. Gire os parafusos no sentido horário para concluir a instalação.

Método 3 Instale um suporte de gancho de reboque



  1. Encontre a localização da sala. Você deve localizar e remover o painel plástico que cobre o gancho de reboque. Muitos modelos possuem uma placa plástica no para-choque dianteiro, na qual é possível pressionar para retirá-lo. Esta placa de cobertura lança o gancho de reboque. Os suportes da placa de licença vêm com um pino rosqueado que é inserido na âncora.
    • Certifique-se de ter uma âncora de gancho de reboque antes de comprar um kit com um suporte de placa desse tipo.


  2. Aparafuse o prisioneiro do gancho de reboque no kit. Pegue-o e insira o lado rosqueado no slot da lanceta. Gire no sentido horário até ficar firme.


  3. Passe o parafuso pelos orifícios no suporte. Faça isso também com o pino do gancho de reboque. Alinhe o orifício na placa de suporte com o orifício no munhão. O kit vem com um parafuso que passa por esses orifícios. Encontre-o e passe-o através desses orifícios para prender a placa de suporte com o pino do gancho de reboque.
    • Para começar, gire o parafuso no sentido horário com os dedos e use uma catraca para concluir o aperto.


  4. Prenda a placa no suporte. Uma vez instalado, basta parafusar a placa. Se o produto tiver uma estrutura, coloque-a sobre ela e gire os parafusos no sentido horário através dos dois objetos.

Método 4 Faça furos no para-choque dianteiro



  1. Verifique se o seu carro possui um pára-choques de metal ou fibra de vidro. A perfuração de metal é mais complicada do que a perfuração de fibra de vidro. Se você tiver um pára-choques cromado, seria melhor tentar um método que não envolva perfurações se você nunca o lavar com metal antes.
    • Se você deseja perfurar um para-choque cromado, precisará executar algumas etapas extras e usar ferramentas especiais. Você precisará de um soco, uma broca para perfurar metal, um morango e óculos de proteção.


  2. Alinhe o suporte da placa com o centro do para-choque dianteiro. Use uma fita métrica para medir o comprimento do para-choque, o que ajudará a encontrar o ambiente exato. Marque o ponto central longitudinalmente com uma fita ou marcador e meça a altura do para-choque para encontrar seu ponto médio exato. Uma vez encontrado, coloque o suporte da placa sobre ele.
    • Se você não usar um suporte, basta colocar o quadro no para-choque.


  3. Crie marcadores através dos orifícios no suporte. Segure o suporte da placa do carro acima do ponto central do para-choque e localize os orifícios de montagem já perfurados. Use um marcador para marcar onde você precisa perfurar o pára-choques, para que ele se alinhe aos furos no suporte.
    • Observe que os orifícios de montagem do suporte são aqueles nos quais o pára-choque será fixado e nos orifícios de canto que serão usados ​​para parafusar a placa.
    • Se você não estiver usando um suporte, faça marcas nos orifícios do para-choque nos cantos superiores da placa.


  4. Faça orifícios de 3 mm no para-choques. Depois de marcar os orifícios dos marcadores, deixe o suporte ou a placa do veículo afastados. Use uma furadeira elétrica e uma broca de 3 mm para perfurar um orifício guia no pára-choques. Faça com apenas 3 mm de profundidade.
    • Se o pára-choques for cromado, será necessário começar a fazer furos com um punção antes de começar a perfurar.


  5. Use um punção especial e broca para pára-choques cromados. Depois de marcar os pontos na superfície onde você precisará perfurar, martele o perfurador neles para fazer rachaduras. É aconselhável adicionar óleo lubrificante às fendas para reduzir o atrito e o calor. Use óculos de segurança para proteger seus olhos.
    • A aplicação de fita adesiva ou máscara no local da punção ajudará a proteger o acabamento cromado se o pavio deslizar.
    • Segure a broca (equipada com uma broca projetada para perfurar o metal) perfeitamente perpendicular à superfície. Aplique pressão firme e constante para perfurar o metal cromado.
    • Depois de fazer os furos, use uma broca de chanfro e gire 3 a 4 voltas para suavizar a irregularidade do metal na borda principal dos furos.


  6. Monte o suporte no pára-choques. Alinhe os orifícios de montagem do suporte com os que você perfurou no pára-choques. Insira os parafusos no para-choques através do suporte, girando-os no sentido horário.


  7. Aparafuse a placa no suporte. Depois de montar o suporte, alinhe os orifícios nos cantos da placa com os dos cantos do suporte. Gire os parafusos no sentido horário para fixar a placa e concluir a instalação.
    • Se você não usar um suporte, aperte a placa diretamente no pára-choques.