Como tocar "Someone like you" (introdução) no piano

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como tocar "Someone like you" (introdução) no piano - Conhecimento
Como tocar "Someone like you" (introdução) no piano - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 12 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.
  • Segure essas notas por quatro vezes. Em outras palavras, pressione as teclas e conte um dois dois, mantendo o ritmo e solte-os.
  • Se você não souber o nome das notas no piano, não se preocupe. Basta colocar o dedo mindinho na tecla branca entre as duas teclas pretas mais à direita do segundo grupo de três teclas pretas (começando pela esquerda do piano). Esta nota é a la. Coloque o polegar na quarta tecla branca acima do la. Essa chave é uma milha. Observe que essas posições correspondem a um piano de tamanho padrão.



  • 2 Mova seu dedo mindinho no chão. Depois de contar 4 batidas em la e mi, mantenha o polegar no lugar no meio e mova o dedo mindinho para a esquerda no chão #. Essa é a tecla preta logo à direita da tecla branca. Segure essas duas teclas por 4 tempos.


  • 3 Tocar um fa # e um fazer #. Para as notas a seguir, você terá que mover toda a mão esquerda. Coloque o dedo mindinho no F # e o dedo indicador (ou polegar, se preferir) no C #. O F # é a tecla preta que precede o número do solo, enquanto o C # é a tecla preta mais à esquerda das duas teclas pretas abaixo do mi que você acabou de tocar. Segure essas duas teclas por 4 tempos também.


  • 4 Finalmente, toque re e la. Para essas notas, você terá que mover sua mão novamente. Mova seu dedo mindinho, três teclas brancas para a esquerda, colocando-o na posição. Coloque o polegar no acima, que será a mesma nota que a primeira tocada (mas desta vez, será a nota mais alta das duas notas tocadas e não a mais grave). Novamente, mantenha essas notas por 4 tempos.



  • 5 Repita esta sequência com a mão esquerda. Repita sem parar as etapas de 1 a 4, até que você possa tocar esses acordes de duas notas com erro.


  • 6 Passe para a mão direita. Após repetir as etapas de 1 a 4, agora remova a mão esquerda do teclado e coloque a mão direita. Coloque o polegar direito na tecla do, o mais próximo do meio das costas, depois coloque o dedo indicador no # e o dedo mindinho no meio. Toque a la, faça #, mi, faça #. Repita esta sequência, reproduzindo-a 4 vezes por compasso (um preto por compasso).
    • Nesta música, sua mão direita terá que trabalhar muito mais rápido que sua mão esquerda. Ouça uma gravação da música para ter uma idéia do ritmo a adotar. Você pode começar treinando-se para desempenhar esse papel mais lentamente e depois acelerar pouco a pouco.
    • Observe que, contando as teclas em preto e branco, cada nota se repete a cada 12 teclas para cima ou para baixo no teclado. Se achar difícil encontrar as notas com a mão direita, basta contar com a mão esquerda para se orientar.



  • 7 Coloque o polegar no chão #. Segurando o resto da mão direita no lugar (dedo indicador ou do meio no C #, dedo mindinho no meio), mova o polegar no chão # (a tecla preta abaixo do). Toque a seguinte sequência de notas: # sol, faça #, mi e faça #. Repita isso exatamente como acima.


  • 8 Coloque o polegar sobre o fa #. Essa sequência de notas é um pouco diferente: você terá que esticar os dedos mais do que antes. Com o polegar na parte inferior do # # que você acabou de tocar, coloque o dedo médio no C # acima e depois o dedo mínimo no F #, logo abaixo! Você tocará dois f # diferentes de cada vez. Execute a seguinte sequência: fa # (grave), faça #, fa # (agudo), faça #. Você pode ter que esticar a mão direita com mais intensidade! Repita esta sequência com o mesmo ritmo indicado acima.


  • 9 Por fim, coloque o polegar de volta no la. Seu polegar tocará novamente, mas os outros dedos tocarão notas diferentes dessa vez: mova o dedo médio sobre o passador e o dedo anelar sobre o d. Toque a la, re, fa #, re. Repita como as seqüências anteriores.


  • 10 Repita novamente e novamente! Repita as etapas 6 a 9 repetidas vezes até poder reproduzi-las sem se deixar enganar. Ouça uma gravação da música e tente tocar no mesmo ritmo e no mesmo estilo de Wilson. Você pode precisar de algum tempo para concluir esta etapa corretamente, mas persista, os resultados valerão a pena!
    • Uma maneira de tocar ritmicamente é repetir com um metrônomo, que você pode obter em uma loja de música muito barata. Um metrônomo contará os tempos para você e será mais fácil tocar ritmicamente. Você pode até definir seu metrônomo em um ritmo lento no início, antes de passar para um ritmo mais rápido.


  • 11 Coloque seu trabalho em prática! Coloque as mãos direita e esquerda no teclado e toque as duas partes juntas. Toque-os na mesma velocidade: embora sua mão direita toque mais notas do que sua mão esquerda, ambas as mãos devem mudar de posição ao mesmo tempo a cada quatro tempos. Com um pouco de sorte, você tocará tão bem quanto o pianista da música! Se você é um iniciante, provavelmente precisará de mais de um dia para dominar esta introdução. Persevere! Repita um pouco a cada dia e dentro de 5 dias você verá seu progresso. publicidade
  • Parte 2 de 2:
    Aprenda lintro (para pianistas mais experientes)



    1. 1 Aprenda os acordes lintro. Lintro de "Someone like you" possui apenas quatro acordes: la, la / sol #, fa # e ré. Esses quatro acordes são simplesmente repetidos várias vezes em uma sucessão de 4 compassos e cada acordado dura 4 batidas. Cada um desses acordes é tocado como uma nota em um ritmo de cerca de 68-70 BPM. Repita esta sequência simples de acordes até memorizá-la. Deve ser rápido.
      • Como o lintro dessa música é tocado como o verso, você pode até cantar ao mesmo tempo! "Ouvi dizer que você está estabelecido ».
      • O piso # pode parecer intimidador, mas não drenado: é simplesmente um acorde do major, cujo baixo fundamental é um piso # em vez de um la. Simplesmente mova a nota mais baixa do acorde para baixo um semitom e você tocará uma no chão #.


    2. 2 Toque o baixo fundamental dos seus acordes com a mão esquerda. Em princípio, Dan Wilson nunca toca todo o acorde de uma só vez. Na verdade, ele toca notas simples com a mão direita e arpejos com a mão direita. Para aprender lintro, repita simplesmente tocando primeiro o baixo básico do acorde da mão esquerda. A um ritmo de 68-70 BPM, toque cada nota por 4 tempos (depois toque-as como notas inteiras).
      • Os graves fundamentais dos acordes são: the, ground #, f # e re. Comece dois no meio do meio.
      • Quando você se sentir confortável com essa sequência, não apenas toque cada nota como uma nota inteira. Faça pequenas mudanças de ritmo para apimentar o seu jogo.Por exemplo, tente manter cada base básica por 3 batidas e depois toque a nota novamente na quarta batida de cada compasso.


    3. 3 Toque arpejos com a mão direita. Com a mão direita, pratique a adição de arpejos a cada sequência de acordes que você memorizou no primeiro passo. Você tocará as notas do acorde como notas separadas e não todas ao mesmo tempo. Para os acordes de # e no solo, você tocará o baixo fundamental, mais as 3ª, 5ª e 3ª notas daquele acorde. Bastante simples! No entanto, para o acorde F #, você tocará o baixo raiz, a quinta, a oitava e a quinta nota. E para o acorde, você toca a quinta nota, o baixo raiz, a terceira nota e depois o baixo novamente. Você tocará os dois acordes anteriores, mas colocando as notas em uma ordem diferente. Toque esta sequência 4 vezes por compasso (cada nota será uma décima sexta nota, a um ritmo de 68-70 BPM). Veja abaixo as notas que você tocará para os acordes (repita cada acorde 4 vezes):
      • o: o fazer # mi fazer #
      • o chão #: chão # faça # mi faça #
      • fa # m: fa # (grave) faça # fa # (alto) faça #
      • re: o recife # (nota: o o desse arpejo é exatamente a mesma nota que o baixo básico do acorde)


    4. 4 Monte tudo. Agora você aprendeu as partes com as duas mãos. Pratique agora para jogá-los juntos. A menos que você já seja um pianista experiente, pode ser difícil, a princípio, tocar essas duas partes a toda velocidade. Comece tocando devagar e aumente o andamento até que você possa tocar facilmente entre 68 e 70 BPM.


    5. 5 Apimente seu desempenho. O que torna "Alguém como você" tão intrigante é que Wilson o toca com dinâmico. Isso significa que ele não toca notas exatamente iguais, como um robô faria. Ele toca algumas notas mais alto que outras e outras com mais suavidade. No lintro, as dinâmicas são bastante sutis, mas ao ouvir a música, você ainda pode notá-las. Ouça como Wilson tem algumas notas e toca algumas mais fortes que outras. Essas pequenas mudanças, quase imperceptíveis, fazem da música comum uma melodia sublime.
      • Ouça, por exemplo, como Wilson toca as notas altas de cada arpejo. Ele as toca um pouco mais alto que as outras notas do mesmo arpejo. Isso enfatiza a nota, o que a destaca mais claramente.
      publicidade

    conselho

    • Pratique até dominar a melodia. Ao jogar todos os dias, você o dominará rapidamente.
    publicidade

    avisos

    • Não repita até ficar estressado. Você vai chegar lá!
    publicidade

    Elementos necessários

    • Um piano
    Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=play-s-Someone-like-you-)-(intro)-to-piano&oldid=136984"