Como interpretar a linguagem corporal de pessoas autistas

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Autenticidade e a verdadeira linguagem corporal da sedução | Oi! Seiiti Arata 153
Vídeo: Autenticidade e a verdadeira linguagem corporal da sedução | Oi! Seiiti Arata 153

Contente

Neste artigo: Evitando EquívocosIncluindo Diferenças Entre Autistas9 Referências

A linguagem corporal dos autistas é um termo que realmente não reflete a realidade, porque cada pessoa com autismo é única, o que impede a generalização de seus comportamentos. No entanto, existem padrões e equívocos comuns. Usando essas informações gerais, certifique-se de considerar a pessoa com autismo uma pessoa inteira, sem esquecer que as informações que encontrar podem não se aplicar a todos.


estágios

Parte 1 Evite equívocos



  1. Lembre-se, eles não estão desativados. Pessoas com autismo se comunicam de maneiras diferentes, mas isso não torna a maneira de se comunicar inferior. Toda pessoa (mesmo as pessoas que não são autistas) tem seus próprios caminhos e não há nada de errado em se expressar pessoalmente.


  2. Não tenha expectativas sobre o comportamento dele. Você pode ter uma perspectiva limitada sobre o significado de cada comportamento. Por exemplo, se você assume que ele não está prestando atenção quando não está olhando nos seus olhos, você pode pensar que a pessoa autista o ignora quando, na verdade, está ouvindo você. Tente manter a mente aberta e conhecer a pessoa.



  3. Aceite a diferença. Não tenha medo de coisas que você não entende. Você pode ver algo novo, mas não é um problema. Caretas e movimentos dos braços podem parecer imprevisíveis, mas isso não significa que essa pessoa seja perigosa ou irá machucá-lo. Respire fundo e relaxe.


  4. Observe o cone. Como a linguagem corporal é uma coisa complicada e as pessoas autistas têm comportamentos diferentes, não há lista de gestos lógicos. Encontre pistas no cone (isto é, coisas ao seu redor, o que foi dito, expressões faciais) e use seu bom senso.


  5. Em caso de dúvida, faça a pergunta. Você tem o direito de pedir detalhes sobre seus sentimentos e é melhor do que se sentir frustrado ou confuso. Os autistas podem entender sua necessidade de esclarecimentos. Contanto que você permaneça educado e respeitoso, é perfeitamente normal.
    • "Eu notei que você estava tagando muito enquanto conversávamos. Há algo errado ou é normal quando você me ouve? "
    • "Eu notei que você não olhou para mim desde que conversamos. É algo normal enquanto você ouve? "

Parte 2 Entendendo as diferenças entre autistas

Existem dicas gerais que podem ajudar você a entender melhor. A linguagem corporal de um autista pode corresponder a algumas observações, mas não necessariamente a todos.




  1. Aprenda sobre comportamentos auto-estimulantes. Se uma pessoa autista tem esse tipo de comportamento em sua presença, significa que você confia nela o suficiente para se permitir estar lá quando você está lá. Também pode ter outros significados, dependendo da situação.Pode ser a expressão de uma emoção, uma maneira de reduzir o estresse, um auxílio à concentração ou algo mais. Veja como obter pistas.
    • Expressões faciais: comportamentos auto-estimulantes que são acompanhados por um sorriso são diferentes daqueles com uma careta.
    • Palavras e sons: você pode ter uma idéia de como ele se sente, observando o que ele diz ou os sons que ele faz (por exemplo, choro, riso, etc.).
    • O cone: uma mulher que levanta os braços quando vê um filhote provavelmente está excitada, mas se ela levanta os braços e geme durante um projeto difícil, ela pode ter problemas ou precisar de uma pausa.
    • Às vezes, gestos auto-estimulantes podem não ser significativos, pois quando você se levanta e se alonga, isso não tem nada a ver com o seu humor.


  2. Saiba que as pessoas autistas costumam procurar em outro lugar. Eles podem se sentir distraídos ou magoados quando os outros estão olhando nos olhos, para que possam olhar para sua camiseta, suas mãos, o espaço ao lado de você ou de suas mãos. Seus olhos não estarão concentrados durante esse período. Geralmente, esse é o caso porque o cérebro deles está se concentrando nas palavras.
    • Se você acha que ele está sonhando acordado, tente dizer o nome dele, chamar sua atenção verbalmente ou apertar a mão suavemente na frente dos olhos (se nada mais funcionar).


  3. Saiba como interpretar uma expressão vazia. Isso significa que ele está pensando, não sonhando. Muitos autistas relaxam sua expressão facial quando sua mente está ocupada. Isso inclui um olhar para o vazio, uma boca levemente aberta e uma falta geral de expressão do rosto.
    • Alguns autistas adotam essa expressão por padrão quando se concentram em ouvir alguém.
    • Se uma pessoa autista olha no vácuo, suponha que ela esteja pensando. Ela ainda ouve você, mas você deve chamar a atenção dela primeiro se quiser que ela o ouça.


  4. Espere gestos auto-estimulantes Isso pode ajudá-los a se acalmar, se concentrar e se sentir bem em geral. Se uma pessoa autista tem esse tipo de comportamento conversando com você, você deve saber que isso melhora sua concentração em vez de reduzi-la.


  5. Saiba como interpretar expressões agressivas do rosto. Isso não significa que ele esteja com raiva ou frustrado. Algumas pessoas com autismo terão expressões estranhas. Em geral, isso significa que eles se sentem confortáveis ​​o suficiente com as pessoas ao redor para não reprimir comportamentos, o que é um ótimo sinal. Aqui estão vários significados possíveis.
    • Felicidade: sua maneira única de sorrir e se divertir
    • Auto-estimulação: ele precisa mover os músculos do rosto, como quando você brinca com uma bola ou outro objeto quando está sem atividade.
    • Ele faz bobagem: ele quer fazer você sorrir.
    • Expressões naturais: as expressões normais de algumas pessoas com deficiência são diferentes das de pessoas que não são.
    • Frustração ou dor: encontre pistas do cone para ver se elas concordam.


  6. Torne-se consciente dos problemas de movimento. Movimentos que podem parecer bruscos, desajeitados, forçados ou "agressivos" não significam que ele esteja com raiva; pode ser por causa de dispraxia, paralisia cerebral, distúrbio do processo sensorial ou uma desvantagem que afeta sua facilidade de movimento. Se ele costuma se mover dessa maneira, atribua-o aos seus problemas naturais de movimento e tome cuidado para não acreditar que ele esteja com raiva ao tentar fazer alguma coisa.


  7. Observe os sinais de agitação. Pessoas com autismo têm um risco maior de ansiedade e podem sofrer de problemas sensoriais que causam desconforto ou dor. Movimentos agitados incomuns (incluindo gestos autoestimulantes) com expressão facial vazia ou nervosa podem indicar que a pessoa com autismo precisa fazer uma pausa.
    • Isso pode ser útil para evitar convulsões.


  8. Entenda que você nem sempre pode entender. Os autistas podem apresentar muitos comportamentos estranhos: imitar o sinal de um micro-ondas com "bip, bip, bip" ou sorrir e relaxar os músculos enquanto você os segura nos braços. Não se preocupe. Saiba como reconhecer a importância das diferenças e saiba como apreciá-las como elas são.