Como fazer uma combinação

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma combinação - Conhecimento
Como fazer uma combinação - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Cortar o tecidoAlongar a cintura e a virilhaAdicionar o tamanhoFazer e definir a parte superiorVestir o terno26 Referências

As combinações são uma moda que atravessa os anos, mas se tornaram ainda mais modernas nas últimas temporadas. Algumas celebridades até usaram um macacão no tapete vermelho. Se você quiser experimentar esse visual, mas não quiser gastar muito dinheiro para comprar uma combinação de designer, crie seu próprio modelo. Fazer sua própria combinação será rápida e você não precisará de um padrão. Você receberá sua peça apenas pelo preço do tecido.


estágios

Parte 1 Cortando o tecido



  1. Reúna seu material. Fazer uma combinação é um projeto bastante simples, mas você precisará de alguns elementos especiais para isso. Antes de começar, reúna tudo o que você precisa:
    • calça de moletom larga
    • uma blusa larga
    • camisa elástica, ou uma ilha semelhante, da cor ou padrão de sua escolha
    • uma tesoura afiada
    • alfinetes
    • uma máquina de costura


  2. Pense em usar um velho pijama. Se você não quiser fazer as calças, use um pijama antigo para fazer o fundo do terno. Você precisará criar apenas uma parte superior correspondente e montar a parte inferior e a parte superior.
    • Escolha uma ilha de um tipo e cor semelhante ao do seu pijama. Por exemplo, se o fundo do pijama for azul marinho e camisa, escolha um tecido semelhante para criar o topo. Ou, se o fundo do pijama for impresso, escolha um tecido da mesma cor que a tonalidade dominante da impressão. Se a cor dominante da impressão for vermelha, por exemplo, escolha um tecido vermelho liso.



  3. Coloque o tecido e o agasalho. Dobre o tecido ao meio, imprima por dentro. Em seguida, coloque o tecido em uma superfície dura e limpa, como uma mesa grande ou o chão (se estiver limpo). Alise o tecido para remover pequenos vincos.
    • Em seguida, coloque o fundo do agasalho no tecido. Para criar seu traje, você não precisará de um padrão, mas usará seu agasalho para que a roupa tenha o tamanho certo.
    • Dobre o agasalho ao meio, para que as pernas sejam sobrepostas. Em seguida, coloque as calças no tecido dobrado. O tamanho da calça deve ser colocado próximo à borda dobrada e a costura da virilha deve ser direcionada para a borda externa do cupom.


  4. Recorte o tecido. As calças de moletom o ajudarão a criar calças largas para o fundo do seu traje. Corte o tecido em uma linha reta ao redor da roupa externa. Suas calças terão que apertar e você terá que trocar o agasalho enquanto corta nesse nível.
    • Depois de cortar a forma básica, coloque a calça de lado.



  5. Remova 1, 5 cm na borda curva. A borda curvada formará o tamanho da peça de roupa. Esta parte deve ser um pouco furtiva. Encurte essa borda nos dois lados. Você precisará remover cerca de 1 cm e meio.

Parte 2 Costure a cintura e a virilha



  1. Prenda as bordas com pinos. Para iniciantes, você precisará fixar as bordas curvas com pinos. Essas bordas formarão a área dos quadris e o tamanho das calças. Verifique se as bordas do tecido estão sobrepostas e prenda-as no lugar com um alfinete a cada 2 ou 3 cm.
    • Ao colocar os pinos, insira-os no tecido a partir da borda, e em direção ao centro, e não paralelos à borda.


  2. Costure as bordas curvas. Comece a costurar os dois pedaços de tecido juntos, ao longo das bordas curvas que você acabou de prender com alfinetes. Ainda não costure as outras bordas. Remova os pinos do tecido antes de costurar no nível deles.
    • Ao costurar, deixe uma margem de cerca de 1,5 cm ao longo da borda. Assim, a costura será mais resistente.
    • Depois de terminar de costurar, corte os fios que se projetariam das costuras.


  3. Ajuste o tecido. Depois de costurar as bordas curvas, pegue o livro e desdobre. Reposicione o tecido para que as duas costuras que você acabou de fazer se sobreponham. Disponha o livro novamente em uma superfície limpa e plana.
    • O produto final terá a aparência de calças, sem as costuras da virilha. Para finalizar a calça, você precisará fazer essa costura.


  4. Costure a virilha. Comece colocando pinos. Coloque um no ponto mais alto da virilha e, em seguida, coloque os pinos ao longo das duas pernas da calça. Coloque os pinos com uma distância de 7 ou 8 cm. Certifique-se também de colocar os pinos a cerca de 1,5 cm da borda do tecido.
    • Depois de terminar de colocar os pinos, costure ao longo das bordas e remova os pinos à medida que avança.

Parte 3 Adicione tamanho



  1. Experimente as calças. Para determinar onde colocar a cintura, você deve virar as calças de cabeça para baixo e vestir. Deve haver uma grande aba no topo da calça. Puxe esta parte do tecido para cima e dobre-a pela cintura, para que a dobra superior fique na sua cintura natural (ou onde você deseja que a calça comece).
    • Tente fazer a dobra o mais uniforme possível ao redor da cintura.
    • Quando você encontrar o nível mais adequado ao seu tamanho, poderá remover as calças. No entanto, remova-o com cuidado, para não desfazer o vinco da cintura. Você também poderá colocar alguns pinos para segurar essa dobra no lugar.


  2. Tamanho do tamanho. Com sua tesoura, corte ao longo das bordas inferiores onde o tecido dobrado termina. Pode parecer baixo, mas você vai costurar esta ilha de volta mais tarde, então não se preocupe. Depois, pegue o tecido na cintura que acabou de cortar e vire-o. Vire a ilha para que o lado impresso fique voltado para fora e não para dentro.
    • O tamanho deve ser dobrado e o lado impresso deve ser virado para os dois lados.
    • Verifique se as bordas são iguais.


  3. Prenda a cintura na calça. Segure a cintura na cintura da calça, de modo que a parte superior da calça fique voltada para baixo até as pernas da calça. Em seguida, pule a cintura da calça na peça da cintura e sobreponha as bordas da cintura e da peça da cintura.
    • Prenda as bordas umas às outras. Verifique se os pinos passam pelas diferentes camadas de tecido.


  4. Costurar ao longo das bordas. Quando a peça da cintura estiver presa no lugar com os pinos, costure ao longo das bordas. Deixe um passo de cerca de 1, 5 cm, para que a costura seja sólida. Ao costurar, estique bem o tecido para que não haja vincos ou inchaços na cintura.
    • Ao costurar, remova os pinos e reserve.

Parte 4 Criando e consertando a parte superior



  1. Dobre o tecido ao meio e coloque a blusa. Pegue um cupom grande, ou dois cupons pequenos, do mesmo tecido que você usou para fazer as calças. Dobre ou arrume o tecido para que os lados impressos fiquem um contra o outro. Em seguida, coloque a blusa nas duas camadas de tecido.
    • Para criar o topo da combinação, você não utilizará um padrão. A parte superior do tanque permitirá que você obtenha uma peça de vestuário no tamanho certo e na boa forma.


  2. Recorte ao redor da parte superior do tanque. Com sua tesoura, corte ao redor da parte superior do tanque. Siga as linhas e tente cortar o mais reto possível. Siga as curvas das cavas e do decote.
    • Quando terminar, você terminará com dois pedaços de tecido.
    • Lembre-se de que você pode cortar o pescoço o mais próximo possível ou o mais baixo que desejar. Você também pode escolher o estilo de decote desejado. Por exemplo, você pode optar por um decote profundo, decote em V ou decote quadrado.


  3. Bainha do decote e cavas. Comece colocando as bainhas ao longo das bordas das cavas e do decote. Você bainha o decote e cavas duas vezes. Dobre o tecido cerca de 1,5 cm, prenda-o no lugar com alfinetes e costure ao longo dessas linhas.
    • Em seguida, remova os pinos e dobre o tecido para criar outra bainha de 1,5 cm.
    • Pin e costurar esta bainha também.


  4. Prenda e costure as laterais e os ombros. Em seguida, com os dois pedaços de tecido um sobre o outro, verifique se as bordas estão sobrepostas. Prenda as laterais da blusa e os ombros com alfinetes. Em seguida, costure essas áreas deixando uma margem de cerca de 1,5 cm ao longo da borda.
    • Remova os pinos à medida que avança.


  5. Prenda o tanque nas calças. Com as calças de volta na direção certa e a blusa virada de cabeça para baixo, coloque o tamanho das calças no decote da blusa. Em seguida, coloque as calças na parte superior do tanque até que a borda superior da cintura seja sobreposta na borda inferior da parte superior do tanque. Em seguida, prenda essas duas arestas umas às outras com pinos e costure-as.
    • Se você usar um fundo de pijama antigo para fazer o seu traje, poderá seguir o mesmo processo para prender o tanque no fundo do pijama. Apenas verifique se a borda inferior do seu tanque é do mesmo tamanho que a borda superior da calça.
    • Ao costurar a blusa nas calças, estique bem a ilha. Isso permitirá que você obtenha uma costura muito regular. Você também precisará esticar o tecido, pois o tanque será um pouco mais largo que o tamanho da calça.

Parte 5 Vista o terno



  1. Defina o seu tamanho com um cinto. Os fatos tendem a flutuar na cintura, o que não é muito lisonjeiro. Para isso, pense em definir seu tamanho com um cinto.
    • Experimente um cinto largo e elástico ou um cinto fino e ajustado.


  2. Quebre o visual. Uma combinação pode ser ligeiramente demais, especialmente se for feito de um tecido impresso. Para isso, talvez você precise suavizar a aparência. Um colete, um blazer ou uma jaqueta permitirá que você quebre o padrão ou a cor e traga um toque de sofisticação ao seu visual.
    • Para um visual de noite, adicione um colete comprido.
    • Para usar seu terno no escritório, vista um blazer.
    • Para um visual de fim de semana, você pode até usar suas roupas com uma jaqueta de couro ou jeans.
    • Uma bolsa de ombro também permitirá que você quebre o padrão, se você não quiser usar outras roupas com seu traje.


  3. Use sapatos de salto alto. Um par de sapatos de salto alto pode vestir qualquer roupa. Para transformar sua combinação em uma roupa mais formal, escolha os sapatos certos.
    • Para o efeito oposto e um visual mais casual ao seu traje, vista bailarinas simples ou um par de sandálias flangeadas.


  4. Use um colar ou brincos. Se você quiser desviar o olhar de algumas de suas características, considere usar um colar ou um par de brincos ousados.
    • Por exemplo, se o seu macacão tiver um decote em V que você não deseja chamar a atenção, considere usar uma gola que fique cerca de 10 centímetros acima do peito. Ou use brincos pendentes e chamativos.