Como jogar o jogo das famílias (jogo de cartas)

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar o jogo das famílias (jogo de cartas) - Conhecimento
Como jogar o jogo das famílias (jogo de cartas) - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Compreendendo as regrasMisturando e distribuindoJogando variantes do usuárioResumo do artigoVídeoReferências

Se você não joga muito, o jogo em família é um bom jogo para começar. Tudo o que você precisa é de um baralho de cartas e de dois a seis jogadores para se divertir com este jogo bem conhecido.


estágios

Método 1 de 3: Entenda as regras

  1. Aprenda o objetivo do jogo O objetivo do jogo em família é ter o maior número possível de famílias de quatro cartas idênticas. A pessoa que tem mais no final do jogo vence o jogo.
    • Por exemplo, uma família pode consistir em quatro rainhas: trevo, espadas, diamantes e copas.
    • As quatro cartas não precisam ser figuras. Por exemplo, você pode reunir os quatro décimos de paus, espadas, diamantes e copas.


  2. Aprenda a construir uma família. Você pode construir uma família pedindo a outros jogadores, durante o seu turno, que lhe dêem as cartas necessárias para completar uma família. Por exemplo, se um jogador tem dois trevos e duas espadas, ele pode perguntar a outro jogador se ele tem dois. Dessa forma, ele pode expandir sua família até ter uma família completa.



  3. É um pouco de pesca. Se lhe for perguntado se você tem os dois e esse é o caso, você deve fornecer a todos. Se você não possui uma, diz isso e o jogador que pediu essas cartas tira uma do baralho. Isso lhe dá uma chance, além de obter o cartão desejado.
    • Se o jogador receber a carta que solicitou ou se a retirar do baralho, poderá jogar novamente.
    • Se o jogador não receber a carta que ele quer de outro jogador ou da pilha, é a vez do próximo jogador jogar.


  4. Entenda como o jogo termina. Cada jogador então joga, pedindo cartas, comprando e montando famílias, até que um jogador não tenha cartas na mão ou não haja cartas no baralho. O jogo termina então e quem reúne mais famílias ganha.

Método 2 Misture e distribua




  1. Designe uma pessoa que misture e distribua os cartões. No jogo de famílias, uma pessoa é designada para distribuir as cartas e iniciar o jogo.Quem propõe o jogo geralmente assume essa tarefa. Os outros jogadores formam um círculo circundante sentado ao seu lado.
    • Alguns seguem regras especiais para eleger quem distribui os cartões. Pode ser o membro mais novo ou mais antigo do grupo ou a pessoa com o aniversário mais próximo.
    • Se você jogar vários jogos, a pessoa que vencer um jogo distribuirá a próxima rodada.


  2. Misture a embalagem. Sempre que você iniciar um jogo de cartas, embaralhe o baralho para limpar a ordem resultante do jogo anterior. Isso garante que as cartas estejam em ordem aleatória e que nenhum padrão possa ser esperado, enquanto mostra aos outros jogadores que não há trapaça.


  3. Distribua cinco cartas para cada jogador. Segure o maço virado para baixo, para que ninguém possa ver as cartas. Dê a carta superior ao primeiro jogador à sua esquerda, o segundo ao próximo jogador e assim por diante. Continue distribuindo um cartão de cada vez até que todos tenham cinco cartões.
    • Se você jogar dois, distribua sete cartas para cada jogador em vez de cinco.


  4. Faça uma pilha de picareta. Coloque as cartas restantes no meio da mesa, com a face para baixo, para que sejam acessíveis a todos. Eles não devem ser arranjados adequadamente, mas pelo menos devem estar em baixo. Esta é a picareta em que todos estão pescando.

Método 3 de 3: Tocar



  1. Olhe para os seus cartões. Folheie as cartas para que outros jogadores não as vejam e veja quais cartas você recebeu. Se você tiver dois ou mais cartões da mesma família, tente concluir o cartão. Se você não tiver cartões semelhantes, decida aleatoriamente qual família você tentará fazer.


  2. Comece o turno à esquerda de quem distribuiu as cartas. Este jogador escolhe alguém, quem quer que seja, e pergunta se ele tem cartas de uma determinada família. Por exemplo, o jogador pode dizer: "Nicolas, você teria dois? "
    • Se Nicolas tem os dois, ele deve dar todos os que possui e o jogador que os recebe também pode continuar jogando.
    • Se Nicolas não tem dois, ele diz que não tem um. O jogador então tira uma carta da pilha no centro. Se esta é a carta que ele estava procurando, ele pode jogar novamente. Caso contrário, o jogo continua e é a vez do próximo jogador, aquele à sua esquerda, para jogar.


  3. Faça famílias. À medida que o jogo avança, os jogadores estão completando mais e mais famílias. Quando um deles está cheio, ele pode ser mostrado para outros jogadores e colocado na mesa, com a face para baixo.
    • Quando os jogadores pedem cartas aos outros, tente lembrar quais cartas estão sendo solicitadas. Quando for a sua vez, você terá o benefício de saber o que os outros têm em suas mãos. Por exemplo, se você ouvir um jogador pedindo seis e tentar formar uma família de seis, não se esqueça de perguntar a ele seis quando for a sua vez.


  4. Termine o jogo Pouco a pouco, a picareta está se esgotando. Quando não houver mais cartas na mesa, cada jogador conta sua família. A pessoa que tem mais vitórias.

Método 4 de 3: Variantes de uso



  1. Peça cartões específicos. Em vez de pedir cartões a uma família em geral, peça cartões específicos. Por exemplo, em vez de perguntar a um jogador se ele tem manobristas, você deve perguntar ao manobrista. Essas variações tornam o jogo mais complicado e mais longo.


  2. Brinque com pares em vez de famílias. Forme pares de cartas do mesmo valor (mais fácil) ou cor, mostre-as a outras pessoas e coloque-as na mesa.


  3. Desqualifique jogadores que não têm mais cartas. No jogo padrão, o jogo para quando um jogador não tem mais cartas. Uma variante também pode ser designar esse jogador como perdedor e permitir que os outros continuem jogando até o baralho terminar.



  • Um jogo de cartas
  • Dois a seis jogadores