Como jogar em um GN

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
G-N DIA 8/03/15 JOGANDO NA ★LuLuBεLL
Vídeo: G-N DIA 8/03/15 JOGANDO NA ★LuLuBεLL

Contente

Neste artigo: Crie seu universoOrganize um jogo de role-playing em tamanho realVá para o próximo nível em jogos de role-playingReferences

O jogo de RPG em tamanho real ou GN é uma maneira divertida e eficaz de se afastar da vida cotidiana e explorar um mundo fictício criado com a ajuda de seus amigos. Esta atividade propõe jogar cenários fantásticos e simular brigas com outros jogadores que interpretam diferentes personagens fictícios. A dramatização de papéis pode, por exemplo, atribuir a uma pessoa o papel de um guerreiro poderoso, um mago assassino ou um assassino furtivo em um determinado cenário com outros jogadores. Para aprender a preparar e reproduzir seu próprio GN, siga as etapas abaixo.


estágios

Parte 1 Crie seu universo



  1. Escolha uma moldura ou decoração para o seu jogo GN. O primeiro passo na preparação de um GN é decidir o tipo de cenário. Na cultura popular, as dramatizações são frequentemente associadas a um mundo de fantasia relacionado à arte e literatura, por exemplo, os livros O Senhor dos Anéis. Embora a maioria dos jogos GN seja baseada nesse universo, muitos outros dependem de coisas diferentes. Uma estrutura e um enredo realista baseados em fatos históricos ou em nosso tempo são bastante possíveis, bem como cenários baseados em ficção científica e mundos paralelos. Faça sua imaginação funcionar, é você quem cria seu jogo, para que não haja limite definido na escolha do cenário.
    • Digamos que, para nossa primeira parte da GN, queremos começar com algo clássico, por exemplo, um cenário fantástico ocorrendo na Idade Média. Se nos sentirmos sem inspiração, podemos escolher personagens e uma estrutura de um universo de fantasia familiar para nós (por exemplo, o universo dos seguintes romances: O Senhor dos Anéis ou O Trono de Ferro). No entanto, também podemos criar nosso próprio universo. Vamos ser aventureiros e criar o nosso! Em nosso cenário, seremos corajosos guerreiros do reino de Karyphesh. Digamos que seja um império vasto e fantástico que abunda em uma infinidade de sub-regiões diferentes. Poderemos visitar configurações totalmente diferentes!
    • Sejamos honestos: se você criar seu próprio cenário pela primeira vez, há muito potencial para ficar um pouco cafona ou clichê (como no exemplo acima). Isso não importa! A dramatização é um jogo principalmente para adultos, portanto, uma boa dose de humor é recomendada quando você joga. Com o tempo, suas histórias e cenários serão cada vez mais sutis.



  2. Crie uma fonte de conflito. Você tem liberdade infinita nesse tipo de jogo, portanto, não existem regras que o obriguem a criar um conflito no seu jogo. Se desejar, você pode criar um dia perfeitamente normal e sem intercorrências em seu mundo. Mas qual é o objetivo, um conflito é muito mais divertido! Encenar uma rivalidade é uma boa maneira de começar sua encenação imediatamente e dar a todos algo para fazer. Crie um conflito que se adapte bem ao seu mundo fictício, mas seja criativo! Você é livre para adicionar todos os detalhes que agradarão a você e adicionar eventos imprevistos.
    • Como muitas GN (nem todas obviamente) envolvem cenas de lutas, guerras ou confrontos entre duas (ou mais) nações ou entidades fictícias, essa continua sendo uma escolha muito boa. Você pode optar por guerras bastante comuns entre seres humanos ou brigas com o aspecto mais sobrenatural, é você quem vê. Seja o que for, tente tornar seu conflito interessante.
    • Em nosso exemplo, digamos que demônios misteriosos semeiam terror nas terras fora do reino de Karyphesh. Dito assim, o enredo parece sair de um livro, então vamos apimentar as coisas acrescentando que esses demônios causaram o desaparecimento de muitas aldeias, deixando apenas símbolos de ignição gigantescos escritos em um idioma antigo e queimando no solo dessas aldeias.Durante o desenrolar da história, descobrimos que esses chamados demônios são realmente seres enviados por uma divindade benevolente para proteger o reino da ameaça real: o rei de Karypesh, que quer converter seus súditos em escravos sem cérebro . Lembre-se de que tudo está em suas mãos e que conflitos podem acontecer quando você quiser.



  3. Crie um personagem. Uma das coisas mais divertidas nos jogos de RPG em tamanho real é ser alguém (ou algo) que você não é na realidade. Ninguém é um cavaleiro corajoso ou um marinheiro espacial na vida real, mas os jogadores da GN gostam de fingir ser esse tipo de personagem e jogar de acordo, como se esse mundo ficcional fosse real. Encontre um personagem que se adapte ao seu mundo com base no quadro escolhido. Defina sua aparência física e traços de caráter. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:
    • que tipo de ser é meu personagem? É um humano ou uma criatura? Uma mulher ou um homem?
    • qual é o nome dele
    • como ele é?
    • qual é o papel dele? Tudo é possível, já que muitos GNs se concentram em lutas fantásticas, você pode escolher uma profissão relacionada a habilidades marciais (soldado, cavaleiro, pirata, assassino, ladrão etc.)
    • qual é a personalidade dele? Ele é gentil ou cruel? Prudente ou extrovertido? Corajoso ou covarde?
    • quais são as habilidades dele? Ele sabe falar várias línguas? Ele pratica uma arte? Ele tem educação?
    • qual é a sua particularidade? Ele tem alguns maus hábitos? Medos? Talentos estranhos?
    • No nosso exemplo, digamos que nosso personagem se chame "Melchior", ele é um cavaleiro real da capital de Karyphesh. Ele é imponente, alto, forte, sem brilho e seu cabelo é preto e curto. Ele está vestido com uma armadura de aço e usa uma espada longa e alta. No entanto, quando ele não defende o reino, é um homem de coração terno que cuida de um orfanato de gatinhos. Que homem!


  4. É imperativo que você crie um passado para o seu personagem. Como ele entra no seu mundo imaginário? O que aconteceu com ele no passado? Como ele chegou lá? Você deve levar em conta todos esses elementos para completar seu personagem. Dar uma história ao seu personagem não é algo fútil. Pelo contrário, é uma maneira de motivá-lo de verdade pelo envolvimento dele no conflito que você criou. Um passado consistente também pode guiá-lo em suas decisões, como a forma como seu personagem participará do conflito.
    • No nosso exemplo, digamos que Melchior tenha um passado relativamente difícil. Quando ele tinha cinco anos, seus pais foram mortos por bandidos e ele foi deixado morto na beira da estrada. No entanto, ele foi salvo por um bando de gatos selvagens que cresceu por dois anos até ter idade suficiente para voar por conta própria. Depois de vários anos na pobreza, ele finalmente ganhou o favor de um senhor rico e treinou como escudeiro até se tornar um cavaleiro talentoso. Através de suas experiências, Melchior tem compaixão sem fim pelos gatos. Compaixão que ele às vezes usa para se conectar com outras pessoas, a quem muitas vezes considera cruéis e sem coração. No entanto, ele é incrivelmente leal ao senhor que o tirou da pobreza e pretende lutar por sua honra e contra os demônios que mataram um dos filhos de seu senhor.


  5. Certifique-se de formar uma equipe com alguns jogadores, deixando-os criar seus próprios personagens. Novamente, nada impede você de tocar solo, mas ainda é mais divertido interagir (e lutar) com outras pessoas. Portanto, se você puder, tente reunir um grupo entusiasmado de amigos para criar um GN. Como seus amigos estão ingressando no seu mundo fictício, todos precisam criar seu próprio personagem (com um passado) para entrar no seu mundo e participar ativamente do jogo.Se você deseja que haja uma luta na sua história, certifique-se de que alguns de seus seus amigos criam personagens completamente opostos aos seus (como um soldado de um campo diferente), a menos que você prefira lutar contra inimigos imaginários em um grupo.
    • No nosso exemplo, digamos que somos seis jogadores no total. Para que a batalha seja justa, separaremos os jogadores em dois grupos de três. Os dois jogadores do seu time terão que criar personagens aliados a Melchior (por exemplo, outros cavaleiros, magos ou soldados lutando por um mundo melhor), enquanto os outros três que você lutar terão que criar personagens que desejarão em todos A lógica desafia você (por exemplo, demônios atacando o reino).


  6. Faça suas próprias roupas, equipamentos e armas. Se você e seus amigos decidiram ser cavaleiros e bruxos, você pode se vestir assim. Seus trajes e equipamentos podem ser simples ou elaborados de acordo com seus desejos. Os jogadores mais casuais mantêm suas roupas cotidianas e suas armas são de espuma, madeira ou PVC. Enquanto os jogadores mais envolvidos às vezes gastam vários milhares de euros em roupas de época e armas reais (ou aparentemente verdadeiras). Geralmente, a maioria dos iniciantes opta pela primeira opção, que é muito mais barata. Mas depende de você e sua equipe decidir o quanto você deseja entrar no jogo.
    • Em nosso exemplo, Melchior é um cavaleiro, então devemos encontrá-lo pelo menos com uma espada e uma armadura. Se queremos permanecer econômicos, optaremos por uma vassoura ou um bastão graduado. Para fazer nossa armadura, podemos fazer um peitoral com um pedaço de espuma ou podemos simplesmente usar uma camiseta velha pintada em cinza. Para ir além, podemos fazer um escudo com uma tampa de lixo ou um pedaço de madeira compensada redonda e usar um capacete de bicicleta como capacete.
    • Alguns jogadores também gostam de reproduzir todos os itens consumíveis com alimentos e bebidas reais. Por exemplo, se Melchior tem uma poção mágica nele para curar suas feridas durante uma luta, podemos replicá-la com um pequeno frasco cheio de bebida energética.


  7. Crie um cenário em que todos os personagens desempenhem um papel. Agora que você criou um mundo fictício, um conflito neste mundo e você tem todos os seus personagens, você está mais ou menos pronto para jogar! Tudo o que você precisa fazer é imaginar uma maneira de os personagens se encontrarem e interagirem. Faça a si mesmo uma pergunta: "O que eu quero fazer durante o meu jogo GN? Se, por exemplo, você quer uma grande e emocionante batalha, você deve inventar situações que farão com que seus personagens se encontrem e se envolvam em hostilidades. Por outro lado, se você quer algo mais cerebral, pode imaginar um cenário mais aberto no qual as duas equipes não sejam inimigos mortais ou em que uma batalha mais espiritual seja realizada em vez de uma luta física.
    • Em nosso exemplo, digamos que Melchior e seus dois companheiros tenham a missão de explorar os arredores em busca de demônios quando caem em três desses demônios. Melchior fica imediatamente chocado, porque o líder desses demônios é quem matou o filho de seu senhor. Que sensuit flui da fonte!


  8. Play! Neste momento, todos os momentos do seu jogo serão vitoriosos. O resto depende de você. Mergulhe agora e sem hesitação em seu mundo fictício. Quanto mais cedo você entrar no papel de seu personagem, pensando e agindo como se fosse o seu duplo, e mais cedo desfrutará de sua primeira experiência de representação. Mantenha a mente aberta, respeite os outros e permita que eles influenciem seu papel. E o mais importante, divirta-se. Se você não aprecia sua parte da GN, por que se preocupar em preparar uma?


  9. Permaneça no seu personagem enquanto jogar. As dramatizações podem ocorrer em uma atmosfera sombria e séria ou ser uma aventura alegre com um grupo amigável, mas seja o que for, é sempre melhor estar cercado por jogadores dedicados e 100% envolvidos em seus papéis. As dramatizações são sessões essencialmente ininterruptas de teatro amador. Embora cada jogador tenha um nível diferente de habilidade para jogar, a coisa mais interessante sobre essas experiências de role-playing é geralmente quando todo mundo "tenta" levar o lado teatral do jogo a sério.
    • Naturalmente, os iniciantes terão vergonha de correr em armaduras de espuma e fingir lutar contra monstros na frente dos outros. Para "quebrar o gelo", você pode tentar alguns exercícios básicos de teatro / link / com sua equipe até que todos se sintam mais confortáveis. Por exemplo, tente o exercício "Cena da pergunta": Um jogador faz uma pergunta a outro jogador para responder com outra pergunta que lhe parece lógica. Os jogadores continuam a fazer perguntas o mais rápido possível até que um deles hesite ou falhe, quando o perdedor é substituído por outro jogador e assim por diante.

Parte 2 Organize uma encenação em tamanho real



  1. Escolha o que você prefere: crie uma dramatização ou participe de um jogo criado por outra pessoa. Quando você quer fazer um GN, duas opções estão disponíveis, faça seu próprio jogo ou junte-se ao de outra pessoa. Se você escolher a primeira opção, será responsável por organizar e planejar o jogo, mas estará livre para fazer o que quiser. Se você optar pela segunda opção e ingressar em um jogo já criado, não precisará se preocupar com nada, mas terá que desistir de seus personagens, cenários e regras favoritos. Especialmente se o organizador do jogo parece se apegar firmemente às suas próprias escolhas.
    • Sua localização geográfica pode ter um impacto real na facilidade de criar ou ingressar em um RPG da GN. Alguns lugares, como grandes cidades povoadas, podem ter uma comunidade GN muito ativa organizando muitos partidos na área. Embora áreas pouco povoadas possam não ter nenhuma comunidade GN, o que significa que você terá que criar seu próprio jogo, mesmo se você preferir começar a participar do jogo de outra pessoa. Se isso acontecer com você, tente ver o copo meio cheio: se o seu RPG for realmente bom, pode ser o começo da criação da primeira comunidade GN na sua área.
    • Existe uma maneira eficaz de encontrar outras pessoas que gostam de role-playing é acessar sites dedicados a role-playing games. Por exemplo, o site fedegn.org possui uma barra de pesquisa que permite encontrar todas as atividades da GN perto de você.Um outro site útil é o larp.meetup.com, que lista os grupos da GN em todo o mundo. .


  2. Encontre um lugar para o seu jogo. O jogo de role-playing em tamanho real é baseado principalmente nas ações físicas dos jogadores. Ser capaz de se expressar fisicamente e deixar seu personagem ganhar vida torna a experiência do jogo muito mais viva do que se você tivesse dito, por exemplo, "Estou atacando com minha espada". No entanto, para trazer a aparência física, precisamos primeiro encontrar um lugar para brincar. Isso pode estar em qualquer lugar, mesmo que a ideia fosse encontrar um local próximo ao cenário do seu cenário para adicionar uma parte do realismo. Por exemplo, se sua aventura estiver em uma floresta, tente encontrar uma clareira em uma reserva natural perto de você.
    • Embora cada parte do GN seja diferente, a parte mais divertida de um jogo típico é o momento da luta. Isso envolve muitas coisas, como pular, nadar, jogar e disparar tiros (falsos) e muitas outras atividades. Você deve escolher um local onde terá espaço suficiente para fazer essas acrobacias sem nenhum problema. Campos, parques e campos esportivos (academia, campo de futebol etc.) são lugares perfeitos (se houver outras pessoas que não fazem parte do jogo, os iniciantes podem se sentir desconfortáveis Pense nisso).


  3. Você pode designar um ou mais mestres do jogo, se desejar. Se você está acostumado a jogar RPGs como Dungeons and Dragons, já deve estar familiarizado com o termo Dungeon Master ou Game Master. No cone dos RPGs da GN, os Game Masters são participantes que não desempenham um papel fictício. Em vez disso, eles permanecem "impedidos" e garantem que o jogo continue interessante e divertido encenando conflitos, descrevendo situações e, em alguns casos, controlando a história do jogo. os Mestres do Jogo podem ser os organizadores do evento (esse não é necessariamente o caso). Nesse caso, os Mestres do Jogo podem planejar o evento e promovê-lo.
    • Os Mestres do Jogo e os Mestres de Masmorras em Dungeons and Dragons, por exemplo, não têm exatamente o mesmo papel. Dungeons and Dragons é acima de tudo uma dramatização "sobre a mesa". Os mestres de jogos nos cenários GN geralmente têm uma função mais livre e baseada em acompanhamento. Enquanto os Mestres do Jogo, em um RPG de mesa, têm um controle importante sobre os personagens e as situações nas quais os outros jogadores se encontrarão. Os Game Masters da GN não têm controle real sobre as ações dos jogadores. Essa liberdade torna as festas ainda mais divertidas e criativas.


  4. Estabeleça um sistema de regras. As regras de interação e luta entre jogadores podem ser tão diversas quanto cenários e intrigas. Alguns jogos de role-playing da GN não têm outras regras além de desempenhar um papel. Os jogadores têm a liberdade de decidir diferentes aspectos do jogo ao longo do caminho. Por exemplo, durante uma luta, se um jogador é ferido por outro jogador, cabe a ele decidir se a lesão afetará ou não suas habilidades de combate. Pelo contrário, alguns GNs têm um sistema de regras importante que funciona para qualquer cenário. Nesse caso, os jogadores podem, por exemplo, ter uma capital de pontos chamados "pontos da vida", que diminuem assim que se machucam durante uma batalha. Isso significa que eles podem ser permanentemente feridos ou mortos após serem atingidos várias vezes.
    • Se você está organizando seu próprio jogo, depende de você determinar o número de regras. No entanto, como o role-playing GN é principalmente uma atividade de grupo, você sem dúvida precisará lavar todos os jogadores antes de tomar uma decisão.
    • Observe que muitos sites da GN possuem pacotes de regras predefinidos para jogadores que desejam jogar diretamente. Por exemplo, em trollcalibur.com, você encontrará tutoriais, mas também ajudantes a propor regras.


  5. Organize toda a logística do jogo com seus jogadores. As dramatizações da GN podem se tornar projetos sérios, dependendo da dedicação de cada um. Se você está organizando seu próprio GN, crie o melhor jogo possível, resolvendo todos os problemas logísticos antes de cuidar do jogo.Por exemplo, se as pessoas vierem de longe para jogar, envie-lhes um planeje alguns dias antes e se quiser relaxar após o jogo com os outros jogadores, lembre-se de reservar um restaurante na área com antecedência suficiente. Durante a organização do seu evento, faça as seguintes perguntas:
    • todos os jogadores podem facilmente chegar ao evento? Se não, existem possibilidades para caronas ou transporte público?
    • haverá um local de encontro? Ou todos os jogadores terão que se encontrar diretamente no local do evento?
    • haverá comida e bebida para os jogadores?
    • haverá um evento pós-jogo?
    • qual é o plano de backup se o tempo não estiver bom?

Parte 3 Indo para o próximo nível nos RPGs



  1. Crie um grupo GN local. Se você gostou da sua primeira experiência de role-playing do PNB e deseja se envolver, pode criar um grupo ou clube do GN perto de você. Isso significa que você terá que programar as partes que você e seus amigos desejam fazer quando quiser.Mais importante ainda, criar um grupo também significa conhecer novas pessoas interessadas no GN. Essas pessoas podem influenciar as atividades do jogo e trazer novas idéias e personagens.
    • Esse grupo é uma ótima idéia, especialmente se ainda não houver um grupo estabelecido perto de você. Seja a primeira pessoa a fundar um clube da GN e, por acaso, você poderá ver sua comunidade crescer maior do que você imaginava!
    • Se você formar seu próprio grupo, precisará promover seu próprio grupo para garantir que você tenha o melhor suporte possível. Sites classificados como Leboncoin, etc. ofereça a oportunidade de promover seu grupo on-line, mas você também pode postar informações sobre o seu clube nos sites da GN que são bem-vindos neste tipo de site (em fedegn.org por exemplo).


  2. Participe dos principais eventos da GN. O maior grupo de GNs com mais membros em seu crédito, ocasionalmente organiza grandes jogos de GNs com centenas de participantes (ou mais) que duram vários dias. Para uma experiência GN única, tente participar de um desses eventos. Com um ambiente de jogo exclusivo, você poderá experimentar cenários e interações de personagens que você nunca faria em um jogo menor. Por exemplo, um jogo regular de GN com uma dúzia de participantes ou alguns amigos oferece a oportunidade de experimentar batalhas de fantasia, mas em pequena escala, enquanto um jogo com centenas de jogadores oferece a oportunidade de ser um soldado em uma grande batalha contra forças opostas. Para resumir, participar desses tipos de grandes encontros é um ótimo momento em termos de experiência.
    • Para encontrar uma dessas grandes reuniões, que não acontece todos os dias, apesar do número de fãs, você terá que se tornar um membro ativo da comunidade GN. O site Fedegn.org é um bom começo.


  3. Crie e compartilhe seu próprio sistema de regras. Se você se tornou um jogador experiente e está procurando novos desafios, tente configurar seu próprio sistema de regras para jogos da GN. Embora esse esforço criativo lhe traga alguma satisfação, também é uma chance de corrigir quaisquer regras que considere injustas ou entediantes. Nem você sabe por onde começar, procure outros sistemas de regras on-line criados por outros jogadores (no trollcalibur.com e em outros sites dedicados a role-playing em tamanho real) e se inspire.
    • Depois de criar a primeira versão do seu sistema de regras, brinque uma ou duas vezes com essas novas regras para verificar se elas são adequadas para você. Pode ser que eles não funcionem conforme o esperado, não importa! Use sua experiência para alterar suas regras, se necessário.


  4. Crie um universo fictício detalhado. O GN torna possível operar sua imaginação e explorar seu senso de criatividade. Se você está procurando maneiras de expressar sua criatividade além da organização das sessões de jogo, tente relaxar os mundos fictícios que você criou. Adicione detalhes e floresça a cada um de seus personagens, crie histórias e mitologias fictícias. Você pode ir o mais longe que sua imaginação permitir. Alguns jogadores gostam de deixar sua imaginação carregá-los no design de seu universo, enquanto outros querem absolutamente todos os detalhes. Seu mundo pertence a você, cabe a você explorá-lo enquanto desfruta de sua viagem!
    • Mundos de ficção extremamente detalhados podem servir de material para romances de ficção. Não é incomum que os romances ganhem popularidade e sucesso explorando os mundos e os personagens dos RPGs. Se você dedicar tempo e esforço suficientes para criar um universo fictício extraordinário, considere escrever por escrito. Você pode ser o próximo J.K. Rowling!