Como tocar flauta

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to play flute notes | Beginners tutorial
Vídeo: How to play flute notes | Beginners tutorial

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.
  • Se você planeja fazer aulas em uma escola de música ou com um professor em particular, peça ao professor para recomendar o modelo que mais lhe convém, existem modelos diferentes e muitas marcas oferecem instrumentos de qualidade mais ou menos boa.
  • Os preços variam de acordo com a qualidade e o tipo da flauta. Modelos profissionais podem exceder mil euros. Um modelo básico é suficiente para começar, mas uma flauta de baixa qualidade pode não estar certa e a mecânica será frágil. Uma flauta de estudo não é muito cara, mas você pode optar por alugá-la.
  • Os modelos de flautas profissionais possuem mecânica perfeita e a fabricação é irrepreensível, mas esses instrumentos são muito mais caros e mais difíceis de tocar, porque exigem uma técnica confirmada.
  • Peça aos músicos que você conhece para aconselhá-lo e peça ao seu professor para recomendar um modelo.



  • 2 Se você estiver em uma escola, peça ao professor de música conselhos e conselhos dos fornecedores das lojas de música. As opiniões deles ajudarão você a escolher seu instrumento. Se você estiver realmente interessado e quiser aprender a jogar bem, é recomendável ter um professor em particular, você progredirá muito mais rapidamente.


  • 3 Aprenda a montar sua flauta. Você terá que aprender a montar sua flauta antes de poder tocá-la. Não é complicado, faça assim.
    • Para começar, insira o fim da cabeça na abertura mais larga do corpo da flauta - este é o fim mais próximo do local onde a marca do instrumento está escrita e onde há menos orifícios para tocar as notas. Gire as duas partes suavemente para ajustar.
    • Agora monte a cabeça com a parte central da flauta (o corpo). Uma vez ajustado, você ajustará a afinação da flauta girando a cabeça para sair ou entrar um pouco, o que compõe ou abaixa notas levemente. Isso é especialmente importante se você toca com outros músicos.
    • Remova a terceira parte da flauta do estojo e monte-a no outro lado do corpo da sua flauta. Você precisa ajustar as duas partes para alinhar os orifícios nos quais coloca os dedos para tocar girando lentamente até que estejam perfeitamente alinhados.
    publicidade
  • Método 2 de 3:
    Aprenda a jogar




    1. 1 Como segurar sua flauta. Segure a flauta horizontalmente com as duas mãos. Coloque a boca abaixo da boca e segure o instrumento apontando para a direita.
      • Sua mão esquerda é colocada sobre as teclas das notas altas e o polegar é colocado sob a flauta. Vire a mão esquerda sobre o rosto e coloque-a sobre as teclas mais próximas da boca.
      • Coloque a mão direita sobre as teclas mais afastadas da boca, com o polegar sob a flauta. Sua mão direita deve estar voltada para fora.


    2. 2 Como soprar no instrumento? Antes de tentar reproduzir notas específicas, comece trabalhando na posição da boca, emitir um tom correto pode ser bastante difícil quando você é iniciante.
      • Comece o treinamento soprando em uma garrafa de plástico ou em uma garrafa de vidro; é uma boa maneira de trabalhar a posição dos lábios e da boca. Sopre acima da boca da garrafa, enviando ar para baixo enquanto produz um som parecido com um ve, depois aperte os lábios e produza uma pf. Quanto mais líquido você derramar na garrafa, mais sonoridade você produzirá mais nítida.
      • Depois de emitir sons facilmente com a garrafa, comece a treinar com sua flauta. Não sopre diretamente na boca da flauta. Como você fez com a garrafa, coloque o orifício da flauta logo abaixo do lábio inferior e sopre-o suavemente acima da cabeça, apontando para baixo.
      • O ar que você expele deve vir diretamente do seu diafragma e não da boca, não encha as bochechas para preenchê-las com ar. Para ajudá-lo a encontrar a posição correta dos lábios, tente pronunciar uma luz tou enquanto você sopra.



    3. 3 Como colocar os dedos corretamente? Agora você deve aprender como e onde colocar os dedos na flauta, pois ela possui muitas teclas em diferentes tamanhos e formas. Para começar, coloque os dedos assim:
      • Você deve colocar o índice da sua mão esquerda na segunda tecla da cabeça. Não use a terceira tecla por enquanto e coloque o dedo médio da mão esquerda na quarta tecla e o dedo anelar na quinta tecla do instrumento. Lauricular pousará na pequena chave que se projeta do corpo da flauta e fica ao lado da quinta. O polegar da sua mão esquerda repousa sobre a tecla plana sob o seu instrumento.
      • Em seguida, coloque o dedo anelar, o dedo médio e o dedo indicador da mão direita nas três teclas colocadas pouco antes da junção final da flauta e o laureado pousa na primeira chave semicircular logo após essa junção. O polegar da sua mão direita não é usado para tocar uma nota, ele permite que você apóie a flauta e faça movimentos ao tocar. Coloque-o embaixo do corpo do instrumento.
      • A posição dos dedos e dos braços parecerá desconfortável quando você começar a tocar flauta, é normal. Você se acostumará a essa posição gradualmente enquanto estiver jogando e em breve estará familiarizado.


    4. 4 Consulte um método de flauta para conhecer todas as posições dos dedos. Cada nota requer uma colocação específica do dedo. Traga uma tabela de dedilhados que você pode encontrar na internet ou usando um método de flauta para conhecer todas as diferentes posições dos dedos para tocar todas as notas.
      • Você pode encontrar facilmente uma tabela de dedilhados na internet, por exemplo, no site "Dummies". Um gráfico de dedilhado consiste em diagramas e fotos, que permitem visualizar com muita facilidade onde colocar os dedos para tocar as diferentes notas. A maioria dos métodos de flauta inclui um gráfico de dedilhado.
      • Comece trabalhando com o som das notas tocadas. Trabalhe cada nota individualmente, o som produzido deve ser harmonioso, suave e contínuo, as notas não devem soar como um simples assobio, controlam a quantidade e a direção do ar que você expele.
      • Depois de trabalhar todas as notas individualmente, você pode começar a formar frases musicais tocando várias notas sucessivas. Pode não ser muito musical a princípio, mas isso não importa, você aprenderá gradualmente como fazer a transição entre as notas, para que elas sejam encadeadas sem interrupção.


    5. 5 Trabalhe na posição do seu corpo para jogar corretamente. Para tocar flauta, é importante manter o corpo na posição correta. Isso permitirá que você produza um tom constante e ajude a aumentar a quantidade de ar que você soprará.
      • Você pode sentar, mas é melhor estar de pé. Fique de pé e olhe para a frente, olhando para cima. Esta posição permite que você produza notas mais longas e harmoniosas, abrindo seu diafragma.
      • Suas costas devem estar retas sem rigidez e os pés devem estar firmemente apoiados no chão. Não cruze as pernas ou os pés e não dobre o pescoço. Se você não adotar a posição correta, não obtém um bom tom e pode ter problemas musculares, ficará tenso e sentirá dor.
      • Você deve ficar ereto, mas todo o seu corpo deve estar relaxado enquanto você toca, se estiver tenso, não poderá reproduzir sons bonitos e harmoniosos.
      • Se você colocar sua pontuação em uma mesa, coloque-a no nível dos olhos ou um pouco mais alto para não abaixar a cabeça. Se você colocar a mesa muito baixa, abaixará a cabeça dobrando o pescoço, o que causará dor no pescoço e reduzirá a quantidade de ar que você pode exalar.


    6. 6 Trabalhe o instrumento todos os dias. É forjando que alguém se torna ferreiro e é tocando flauta que se torna flautista! Você progredirá mais rápido se trabalhar o instrumento vinte minutos todos os dias do que se tocar três horas consecutivas por dia por semana.
      • Jogue todos os dias por no mínimo vinte minutos. Organize-se e dê um objetivo ao seu ensaio para se concentrar em melhorar técnicas específicas. Decida, por exemplo, que por uma semana você trabalhará apenas a passagem de "se" para "o".
      • Se você jogar todos os dias por curtos períodos, progredirá mais rapidamente do que se jogar muito tempo uma vez por semana. Ao jogar ocasionalmente, você não obterá um resultado efetivo, não tocará de maneira natural e seu corpo não se comportará nas posições corretas dos braços e dedos.


    7. 7 Relaxe após uma sessão de treinamento. Faça alongamentos após cada sessão de treinamento para relaxar os músculos e relaxar. Isso evitará os problemas musculares que você pode ter após os ensaios. Aqui estão alguns exercícios que podem ajudá-lo.
      • Abaixe-se dobrando os joelhos, mantendo as costas retas e esticando os braços para trás como se estivesse esquiando. Depois, levante os braços gradualmente, como se quisesse voar. Repita este exercício dez vezes, o que permitirá que você relaxe seus ombros e braços.
      • Respire fundo enquanto move os ombros de volta para os ouvidos e não se mova por alguns segundos. Expire e abaixe os ombros. Repita uma dúzia de vezes, este exercício permite relaxar os músculos do pescoço e dos ombros.
      • Levante-se, fique em pé e abaixe os braços ao longo do corpo. Em seguida, agite as mãos e os braços como se fossem de borracha. Isso permitirá que você relaxe as articulações das mãos e dos braços.
      • Existem muitos exercícios que permitem relaxar e relaxar. Procure na internet exercícios de relaxamento para ajudá-lo.


    8. 8 Seja perseverante! Tocar um instrumento musical não acontece da noite para o dia. Pratique, seja paciente e faça lições com um bom professor de flauta. Você tocará muito em breve melodias muito bonitas! publicidade

    Método 3 de 3:
    Cuide da sua flauta



    1. 1 Você deve sempre limpar sua flauta antes de recolocá-la na caixa. Limpe o interior da sua flauta com um cotonete ou pedaço de pano enrolado em um palito depois de tocar para remover a saliva e a umidade do interior. Limpe também o exterior periodicamente com um pano macio.


    2. 2 Depois de tocar, desmonte sua flauta. Sempre que terminar de tocar, desmonte a flauta completamente e coloque-a novamente no estojo após limpar cuidadosamente todas as partes com um cotonete e um pano macio.
      • Desmonte sua flauta para separar os elementos, girando-os suavemente. Coloque-os nos slots correspondentes no estojo e mantenha a flauta no estojo em local seco. Evite sujeitá-lo a mudanças significativas de temperatura.
      • Quando você terminar de tocar, coloque sua flauta em uma mesa ou móveis, mas não a coloque sobre a mesa, um acidente aconteceu rapidamente. Se a sua flauta cair, algumas peças podem quebrar e pode ser particularmente caro reparar. Às vezes, não é fácil encontrar algumas peças de reposição e um reparo requer a intervenção de um especialista. É o seu instrumento, preste atenção!
      • Se for difícil separar as diferentes partes da flauta, coloque uma pequena quantidade de gordura nas juntas. Você encontrará gordura nas lojas de instrumentos musicais, caso contrário, pode usar um pouco de petrolato.
      publicidade

    conselho

    • Para reproduzir notas nítidas, sopre um pouco mais na boca, apertando os lábios e acentuando a boca. Para tocar notas sérias, reduza o ângulo da boca voltado para a boca, sopre um pouco menos e abra um pouco mais os lábios.
    • Estabeleça um plano de trabalho regular. Como você faria em qualquer outra atividade, planeje um espaço em sua programação que você dedicará todos os dias ao seu instrumento musical.
    • Para afinar uma flauta, gire o bocal suavemente em direção a ele ou para longe do corpo do instrumento.
    • Se você não conseguir encaixar a flauta corretamente, talvez não seja possível posicioná-la corretamente. Retire a ponta da cabeça, você vê que há um círculo na cortiça. Este círculo deve estar precisamente no meio da boca quando estiver corretamente colocado na cabeça. Se não for esse o caso, pergunte ao seu professor de música ou a um vendedor de lojas de música onde você comprou sua flauta.
    • Se o seu "la" estiver muito alto, ajuste-o puxando a cabeça levemente para fora e empurrando-a para dentro enquanto a gira. Se, por outro lado, seu "la" estiver muito baixo, empurre suavemente a cabeça e puxe-a para fora enquanto a gira.
    • Você pode pedir aos pais ou amigos para assistirem ao jogo e avisá-lo quando você não tiver a posição correta. Assim, você se acostumará a tocar com as costas retas, pés apoiados e a flauta voltada para cima.
    • Familiarize-se com escalas cromáticas, escalas principais e escalas menores. Você os encontrará no seu método de flauta ou pesquisando na internet. Os intervalos de prática são importantes na música; eles permitem que você toque com maior facilidade; portanto, trabalhe-os regularmente, bem como os intervalos de terços, quartos e arpejos.
    • Sopre forte o suficiente na boca. Você deve expirar ar suficiente para obter as notas apropriadas.
    • Se você tem um professor, ele pode recomendar músicas adequadas ao seu nível. Comece com peças muito simples. Você pode encontrar alguns pesquisando na internet.
    • Se você gosta de tocar música, aprenda a ler as partituras. Se você não lê a música, pode aprender com um método que permitirá tocar mais facilmente e tocar as músicas que você gosta.
    • Se você quiser aprender uma nova peça com uma pontuação. Comece lendo a partitura, se possível com o solfiant, depois toque-a com os dedos, mas sem soprar no instrumento pela primeira vez. Assista as anotações, o estilo da música, a articulação, o andamento, o sussurro. Observe também se há acidentes (planos e perfurocortantes) durante a peça.
    • Limpe sua flauta depois de tocar, mas também antes de usá-la para obter o melhor som e mantê-lo por anos.
    • Obter um gráfico de dedilhado para trabalhar as posições dos dedos, isso o ajudará muito a progredir.
    publicidade

    avisos

    • Quando você joga, não coma ou beba.Se você tocar flauta depois de comer, lave bem a boca ou lave os dentes. Vai ser caro ter que remover o açúcar ou chiclete preso na boca da sua flauta.
    • Se você é iniciante, suas costas podem doer na primeira vez em que estiver em pé. Você ainda deve manter as costas retas constantemente para evitar problemas na região lombar que podem ocorrer ao longo do tempo.
    • Ao jogar, tenha cuidado para levantar o braço direito. Se você deixar cair, o resto do seu corpo fará o mesmo gradualmente, o que causará uma dor lombar. Além disso, você não obterá um bom som.
    • Mantenha sua flauta a uma temperatura constante. Não o exponha a frio intenso ou calor por longos períodos. Isso danificará sua flauta, especialmente as almofadas.
    • Sempre deixe seus dedos acima das teclas, longe deles, será mais difícil de tocar, principalmente passagens rápidas e você poderá adotar um mau hábito.
    • Se o teclado cair, não tente para colar você mesmo. Leve sua flauta a uma loja de música ou a um reparador de instrumentos de sopro.
    • Manuseie sua flauta segurando-a onde não há chave; nunca a toque tocando nas teclas; caso contrário, você terá que reparar a mecânica em pouco tempo, o que não é econômico. Se você se sentar, não gire a flauta se estiver nas coxas.
    • Não coloque nenhum objeto ou partição, nem mesmo o pano com o qual você o limpa, sobre a sua flauta, pois isso pode danificar uma chave.
    publicidade

    Elementos necessários

    • Uma flauta
    • Um cotonete ou um pano macio
    • Uma variedade de dedilhados / método de flauta
    • Um professor particular (opcional)
    • Uma mesa (opcional)
    • Um suporte de flauta (opcional)
    • Um metrônomo (opcional)
    Obtido em "https://www..com/index.php?title=playing-flight-traversière&oldid=245134"