Como amarrar botas

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
5 Formas de atar tus agujetas o cordones para botas de hombre
Vídeo: 5 Formas de atar tus agujetas o cordones para botas de hombre

Contente

Neste artigo: Fazendo um laço cruzadoComo colocar botas com o método militarDefinindo um laço de escadaReferências

O procedimento para amarrar botas é semelhante ao de amarrar sapatos, mas como elas são um pouco mais altas, você tem mais algumas possibilidades, seja para funcionalidade ou estilo. Além de permitir que você seja original, algumas maneiras de colocar os cadarços podem trazer mais conforto ou apoio aos seus pés.


estágios

Método 1 de 3: Execute um laço cruzado



  1. Escolha atacadores. Você provavelmente tem botas que chegam pelo menos aos seus tornozelos. Verifique se os cadarços que você compra são compridos o suficiente para suas botas.
    • Peça conselhos a um vendedor ou leia as informações da embalagem para determinar o comprimento correto.
    • Se você comprar novos cadarços, meça os que estavam em suas botas originalmente.
    • Você pode determinar o comprimento necessário a partir do número de pares de furos em suas botas. Você precisa de cordões de 90 cm para 5 ou 6 furos, 100 a 115 cm para 6 ou 7 furos, 135 cm para 8 furos, 160 cm para 9 furos e 180 cm para 10 ou 11 furos.



  2. Comece a colocar um laço. A maneira clássica de amarrar as botas é atravessar os dois lados da renda após cada buraco. Pegue uma renda e passe suas pontas nos dois orifícios da parte inferior de uma bota. Puxe os dois lados o máximo possível e verifique se as extremidades estão no mesmo nível.
    • As extremidades dos atacadores devem estar do lado de fora dos furos.
    • Para um laço cruzado básico, coloque a renda nos orifícios por dentro e não por fora.


  3. Suba na diagonal. Passe um lado da renda do outro lado da língua, posicionando-a na diagonal. Insira-o no segundo orifício a partir do fundo. Passe-o pelo orifício, puxando-o o máximo possível e traga-o de volta para o outro lado.
    • Depois de colocar esta peça no segundo orifício, faça o mesmo com o outro lado para que eles se cruzem.
    • As extremidades dos atacadores devem estar agora do lado de fora dos furos.



  4. Continuar. Amarre a bota até o topo, puxando sempre o mesmo lado primeiro para que o padrão seja regular.
    • Se você passou a renda no buraco esquerdo antes da direita no primeiro nível, faça a mesma coisa em cada nível, para que o padrão seja regular.
    • Se você deseja que seus pés tenham uma aparência simétrica, faça o inverso para a outra bota. Se você passou o laço no orifício esquerdo antes do orifício direito em cada nível da primeira bota, passe-o primeiro pelos orifícios da direita na segunda.
    • Além de dar a suas botas uma aparência elegante, esse laço regular permitirá que você aperte os cadarços com mais facilidade.


  5. Amarre as botas até o topo. Se você quiser manter os cadarços um pouco mais longos, não os coloque no último orifício. Amarre as pontas fazendo um nó com alças ou amarre-as separadamente e coloque-as em suas botas.
    • Dependendo do comprimento restante, você também pode contornar a bota com a renda antes de juntar as pontas na frente.

Método 2 de 3: Amarre as botas com o método militar



  1. Pegue cadarços. Para esse método usado por muitos militares, você pode usar os cadarços originais de suas botas ou um novo par que comprar.
    • Se houver um número par de orifícios nas botas, comece a puxar a renda para dentro dos dois inferiores por dentro e puxe as pontas para fora.
    • Se houver um número ímpar, comece inserindo a renda nos dois orifícios inferiores, passando-a pelas bordas e passando as extremidades do lado de fora para puxá-las para dentro.


  2. Comece a amarrar as botas. Para o segundo orifício da parte inferior, faça o mesmo que para o laço acima: pegue um lado da renda e enfie-o no próximo orifício por dentro passando-o sobre a língua na diagonal. Faça o mesmo com o outro lado da renda, para que os dois se cruzem.
    • Certifique-se de que as extremidades passem pelos orifícios por dentro e não por fora.
    • As duas partes da renda devem agora cruzar uma vez e suas extremidades devem estar do lado de fora dos orifícios.


  3. Puxe a renda. Passe-o diretamente para os próximos dois orifícios, verticalmente, sem passar pela guia. Em cada lado da bota, pegue a ponta da renda e insira-a no orifício logo acima.
    • Passe a renda pelos orifícios do lado de fora e puxe as pontas para dentro.
    • Agora você deve ter uma seção horizontal entre os dois orifícios na parte inferior, duas seções que se cruzam uma vez logo acima e, em seguida, uma pequena seção em cada lado que sobe verticalmente para ir para o próximo orifício.
    • As extremidades dos atacadores agora devem estar no interior dos orifícios.


  4. Repita o padrão. Amarre a bota inteira dessa maneira. Alterne entre o laço transversal e vertical para cima.
    • Coloque sempre as rendas na mesma ordem. Se você sempre passa o lado direito sobre o esquerdo, faça-o para cada laço na diagonal e vice-versa.


  5. Amarre o laço. Amarre as pontas ou coloque-as no topo de suas botas. Quando terminar, as extremidades estarão no interior dos orifícios. Você pode amarrá-los normalmente ou colocá-los em suas botas para escondê-los.
    • Se você ainda tem comprimento suficiente, também pode dar a volta na bota com a renda e amarrar as pontas na frente, fazendo um nó que você esconde atrás da língua.

Método 3 de 3: Laço de escada



  1. Pegue cadarços. Eles devem ter um comprimento adaptado à altura das suas botas. Use os cadarços fornecidos com suas botas ou compre pelo menos o comprimento das botas originais. O laço da escada é comum entre os paraquedistas americanos devido à sua alta segurança.
    • Este método funciona especialmente em botas altas com muitos orifícios.


  2. Passe a renda pelos orifícios inferiores. Comece da mesma maneira que no laço cruzado, passando as extremidades da renda nos dois orifícios inferiores por dentro.
    • As extremidades da renda devem ficar do lado de fora dos orifícios.


  3. Puxe a renda. Rosqueie-o nos seguintes orifícios verticalmente. Em vez de passar a língua na diagonal, insira cada lado diretamente no orifício logo acima. Coloque-os nos orifícios por fora e puxe-os para dentro.
    • As extremidades da renda agora devem estar no interior dos orifícios.


  4. Cruze a renda na língua. Passe cada extremidade sob o loop vertical formado entre dois orifícios sucessivos pelo lado do den.
    • Nesse ponto, você não deve colocar a renda em orifícios, pois passa de um lado para o outro para a horizontal e não na diagonal.
    • Em vez de passar as extremidades nos orifícios, deslize cada um deles sob a seção de renda vertical formada entre dois orifícios na parte externa da bota.
    • Faça o mesmo com os dois lados da renda. Quando terminar, eles devem estar do lado de fora da língua.


  5. Remontar verticalmente. Enrosque uma extremidade da renda no buraco vazio logo acima. Coloque-o do lado de fora do orifício já rosqueado para introduzi-lo no próximo orifício. Leve-o de fora para dentro. Faça o mesmo com o outro lado da renda e depois passe novamente as duas na aba que as cruzam para deslizar sob as novas seções verticais de renda que estão do lado de fora da bota.
    • Coloque sempre as rendas na mesma ordem. Se você começou passando a parte direita sobre a esquerda, faça-o sempre que eles cruzarem.


  6. Continue o processo. Continue puxando a renda pelos furos de fora para dentro e deslizando as pontas por baixo das fivelas verticais na frente. Repita essas ações para o topo das botas.
    • Para esse método, você só passa a renda pelos orifícios quando a levanta. Sempre coloque-o de fora para dentro.
    • Quando você chega ao topo, as extremidades da renda devem ficar do lado de dentro dos orifícios.


  7. Amarre o laço. Quando terminar, amarre as extremidades juntas ou dê um nó separadamente e deslize-as atrás da guia.