Como iniciar seu próprio podcast

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como iniciar seu próprio podcast - Conhecimento
Como iniciar seu próprio podcast - Conhecimento

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Você pode criar, promover e distribuir seu próprio podcast e atingir um público potencial de milhões de pessoas sem muito esforço em apenas 5 a 10 minutos! O podcasting está se tornando cada vez mais popular entre os autores de blogs, que estão recorrendo à transmissão de áudio pela Internet para transmissão ou música. Veja como começar nesta área.


estágios

Método 1 de 4:
Antes de começar a gravar

  1. 1 Escolha o assunto do seu podcast. Qual será o conteúdo? Observe o preto no branco para não perder nenhuma idéia. Livre-se de um diário ou linha do tempo lógica dos tópicos com os quais você estará lidando para acompanhar o que está acontecendo e o que exatamente você vai falar ou discutir à medida que avança.
    • Existem inúmeros exemplos em podcasts atualmente disponíveis. Podcast.com é um site que lista podcasts por categoria: Comédia, notícias, saúde, esportes, música e política. Para se ter uma idéia, podemos citar exemplos americanos como Mugglecast, que lida com livros e filmes de "Harry Potter", The Word Nerds, que explica a etimologia de diferentes palavras e outras especificidades da linguagem, Fantasy Football Minute, um programa dedicado. a todos os treinadores e diretores do Fantasy Football e da NPR Science Friday, a versão em podcast da transmissão semanal de membros afiliados da rádio pública.
    • Ouça alguns dos podcasts mais conhecidos para inspirar estilo e conteúdo. Um bom lugar para começar é chamado Alley Podcast. Escreva um cenário para evitar hesitações desajeitadas. Se você vai fazer entrevistas com seus animais de estimação, por exemplo, certamente precisará trabalhar na organização de uma encenação.
  2. 2 Escolha o material que você precisará para fazer seu show. A maioria dos podcasts requer um microfone (USB ou analógico), um mixer (para um microfone analógico) ou mesmo um novo computador. Existem várias caixas no comércio com o equipamento necessário para iniciar um podcast, por cerca de cinquenta euros.
    • Não confie no microfone padrão do seu PC, cuja qualidade é questionável, se você quiser causar uma impressão o mais profissional possível. Tente obter um fone de ouvido com um microfone com cancelamento de ruído para garantir que seus ouvintes não sejam incomodados pelo som do seu aquecedor de ar condicionado ronronando ao seu lado. Para gravações de voz com uma boa relação qualidade-preço, um microfone dinâmico unidirecional é um bom investimento. Sua loja de eletrônicos local deve ter o que é preciso, caso contrário, pode ser encontrada na maioria das lojas de música.
    • O seu podcast será realizado em campo ou em casa? Talvez você queira se registrar com seu smartphone ou tablet (Android, iOS)? Mas o material básico necessário sempre inclui um microfone e um software de gravação para podcast. Você só precisará de um mixer se precisar lidar com várias entradas. Os mixers menores, com cerca de quatro entradas, atenderão a todos, exceto os projetos mais ambiciosos.
  3. 3 Escolha o seu software de gravação com cuidado. No Mac, você pode usar o Garageband (gratuito no Mac OS através do pacote iLife). O software livre também existe como o Audacity, mas também programas caros, como o Adobe Audition. Além disso, aplicativos semelhantes como o Sony Acid (o Music Studio custa cerca de 20 euros, enquanto o Acid Pro custa 100 euros).Microfones e mesas de mistura são fornecidos com alguns softwares.
    • O software iPodcast Producer da Industrial Audio Software é particularmente adequado, como o próprio nome sugere. Ele suporta todas as etapas, desde a gravação até o download através de uma interface FTP integrada. Infelizmente, está longe de ser gratuito.
    • Audacity (totalmente grátis!) Possui uma interface intuitiva e, com a vantagem de saber, este software está disponível no Windows, Mac e Linux. Além disso, possui muitas opções e oportunidades para obter extensões adicionais.
      • Se o cen é demais para você, o Sound Recorder (no Windows) pode oferecer suporte a tudo, no entanto, ele não pode salvar outro formato que não o des.wav, portanto você terá que converter suas gravações para o formato MP3. O software MusicMatch Jukebox pode lidar com esse tipo de detalhe.
    publicidade

Método 2 de 4:
Crie seu podcast

  1. 1 Prepare seu show. Agrupe suas notas de apresentação que resumem o que você diz no início do seu show, depois as transições apropriadas entre cada segmento. Peça cronologicamente tudo isso para ter uma lista pronta para ajudá-lo à medida que o programa se desenrola.
    • Sinta-se feliz. Essa experiência não necessariamente o tornará rico imediatamente. Gaste seu tempo discutindo e promovendo temas importantes para você, sendo sua principal recompensa compartilhar seu conhecimento, seu humor e sua música ao público.
  2. 2 Grave o áudio do seu podcast. Este é certamente o passo mais importante, porque sem a sua voz, o seu podcast não é nada. Fale sobre seus assuntos com uma voz determinada, mas com ênfase, demonstrando sua paixão pelos temas evocados. Leia suas anotações e não se esqueça de agradecer a todos os diferentes oradores por participarem do show.
    • Você pode ter percebido o podcast mais perfeito do mundo, não está no fim das dificuldades técnicas que podem arruinar todos os seus esforços no último minuto. Antes de iniciar a gravação real, experimente testar o software, verifique os níveis de som, resumindo, verifique se tudo funciona como você imagina.
  3. 3 Salve o arquivo de áudio na área de trabalho. Verifique se este é um arquivo MP3, 128 kbps deve ser suficiente, mas os podcasts com música devem ter uma taxa de bits de 192 kbps.
    • Não use caracteres especiais (como "#", "%" ou "?") No nome do arquivo. Abra-o no seu editor de áudio e remova qualquer ruído de fundo, além de brancos indesejados. Insira seus créditos de abertura e créditos finais, se desejar.
    • Obviamente, você sempre pode salvar um arquivo .wav para ter uma versão original à qual possa retornar se houver algum incidente, é claro.
  4. 4 Identifique seu arquivo e forneça as informações necessárias (artista, álbum etc.)) e encontre uma referência gráfica para o álbum. Você pode fazer isso sozinho, encontrá-lo na Internet entre as ilustrações de domínio público ou pedir a um amigo para fazer uma bela ilustração.
    • Verifique se o nome e a data do seu podcast estão claros. Também é altamente recomendável identificar corretamente o arquivo MP3 para que o público possa encontrar seu programa mais facilmente e catalogá-lo adequadamente.
  5. 5 Crie um feed RSS relacionado ao seu podcast. O feed RSS deve corresponder a todos os padrões atuais da versão 2.0 com os anexos corretos. Serviços como Libsyn, Castmate ou Podomatic (veja links externos abaixo) oferecem soluções completas nesta área. Para podcasts mais longos, você terá uma pequena taxa a pagar.
    • A maneira mais fácil de atingir seus objetivos é usar um blog. Portanto, não espere um segundo, registre-se no Blogger.com, Wordpress.com ou qualquer outro site que ofereça essa possibilidade; transmita um blog mencionando o título do seu podcast. Mas não publique um ticket por enquanto.
      • Se o seu host definir limites em termos de largura de banda, você poderá cobrir seus custos para obter mais através de uma atualização, caso o seu podcast receba muita atenção (vamos manter os dedos cruzados!).
    • Um fluxo funciona como um "invólucro" para o arquivo MP3 e informa ao agregador de feeds RSS onde obter os novos episódios. Isso pode ser feito manualmente com linhas de código XML. Essa é uma linguagem semelhante ao HTML. Você pode copiar outro arquivo RSS e usá-lo como modelo para fazer as alterações relevantes.
    publicidade

Método 3 de 4:
Faça o download do seu podcast

  1. 1 Coloque o feed RSS do seu podcast online. No Feedburner, digite o URL do seu blog e clique em "Eu sou um podcaster! ". Na tela a seguir, configure os itens no seu podcast. Eles estão diretamente relacionados ao seu programa. Seu feed Feedburner é o seu podcast.
    • Acesse hosts que você pode encontrar na Internet e se identifique (isso pode levar algum tempo). Em seguida, baixe seu arquivo MP3 da pasta local.
    • Faça uma publicação em seu blog ou site. O título deste post pode ser o título do episódio do podcast e seu conteúdo a descrição da transmissão. Descreva brevemente o que você está falando no episódio em questão. No final da publicação, coloque um link direto para o arquivo de mídia.
  2. 2 Espere um pouco. Em alguns minutos, o Feedburner deve adicioná-lo ao seu fluxo e pronto, você terá um episódio totalmente novo! Você pode enviá-lo ao iTunes ou a outros diretórios de podcast para promovê-lo. Você pode, no entanto, esperar um pouco para reunir suas mãos, para que sua experiência seja a seu favor e para que os ouvintes não sintam que você está começando no negócio.
    • Sugerir um podcast para o iTunes é infantilmente simples. A página de podcasts na loja diTunes possui um botão destacado que solicita o link RSS e algumas outras informações adicionais sobre o podcast. Um podcast também pode ser sugerido a partir de um navegador da Internet, através do link disponível nas Perguntas frequentes do diTunes.
    • Ligue para os diretórios de podcast apropriados quando um novo programa estiver disponível.
    • Coloque links importantes para assinar o seu feed RSS no seu site.
    publicidade

Método 4 de 4:
Ganhe dinheiro com seu podcast

  1. 1 Venda seu podcast. Você pode criar uma loja on-line onde cobrará dos assinantes por ouvir cada episódio. Mas não esqueça que você participará de competições com milhares de podcasts gratuitos. O conteúdo deve realmente valer a pena para convencer muitas pessoas a colocar a mão na carteira. Muito poucos podcasts usam esse método para ganhar dinheiro.
    • Caso você pense bem, saiba que não é possível vender podcast na loja diTunes.
  2. 2 Vender publicidade. Se você colocar um anúncio em seu podcast, os ouvintes poderão facilmente zapá-lo quando ouvirem a transmissão em um computador ou MP3 player. Uma opção à sua disposição é ter seu podcast patrocinado ou até seções separadas. Você pode alterar o título do seu podcast para refletir essa afiliação.
    • Cuidado para não bombardear seu público com publicidade. Se o seu podcast tiver vida curta, um ouvinte médio certamente não estará pronto para ouvir três comerciais nesse curto período de tempo, especialmente no início.
  3. 3 Anuncie via web interposta. Isso requer um esforço extra, porque quando alguém pula para um podcast, ele é baixado diretamente no leitor de RSS, para que a pessoa não precise mais voltar para visitar o site em questão. A solução está em vincular o podcast a um blog ou site e, portanto, mencioná-lo frequentemente durante o programa. Isso irá drenar o tráfego para o site e, esperamos, gerar receita de publicidade relacionada.
    • Lembre-se de usar banners e anúncios nas barras laterais. Esses últimos têm um pouco mais de impacto, porque são mais longos e é mais difícil escapar rolando o e. Como resultado, eles geram um número maior de cliques.
    publicidade

conselho

  • Se você deseja que seu feed RSS funcione no Apple iTunes, preencha alguns campos. Verifique se você possui um feed do iTunes válido!
  • Certifique-se de ligar para os serviços apropriados, como FreshPodcasts (veja abaixo), para cada nova atualização de podcast.
  • Se você tocar música, verifique se você tem o direito. Mesmo que seja difícil condenar um podcast de música, você se expõe a problemas legais se não tiver o direito de transmitir os títulos em questão.
  • Se você optar pelo Audacity para gravações, precisará fazer o download e instalar o codificador MP3 chamado MP3 Blade, que oferece a capacidade de gravar no formato mais comum para podcasts.
  • Verifique se o seu feed está em diretórios: AllTop, Podcast Alley, Digital Podcasts, All Podcast e Gigdial são todas boas escolhas.
  • Você pode usar uma ferramenta de compartilhamento social para criar e gerenciar o feed RSS do seu podcast. Depois que seus arquivos MP3 estiverem hospedados em algum lugar da Web, crie um marcador para cada um.
  • O site de vídeo mais popular do YouTube é o melhor lugar para iniciar um podcast em vídeo.
publicidade

avisos

  • O público não gosta de podcasts vazios, irritantes ou renúncias com muito pouco material interessante para cada episódio. Portanto, você deve competir com a imaginação e variar os assuntos para cada transmissão.
  • Alguns podcasters removem episódios antigos depois de um tempo.Os assinantes ainda têm acesso aos episódios antigos, mas os recém-chegados têm apenas os podcasts mais recentes. Talvez seja uma fórmula adaptada ao seu projeto.
  • O consumo de largura de banda pode ser extraordinariamente alto. Verifique se o seu host possui um servidor adequado capaz de lidar com picos de largura de banda especialmente pronunciados. A maioria dos hosts baratos não é adequada para esse fim.
  • Você precisa ter certeza de que o feed RSS do podcast é válido, especialmente se você escreveu o código manualmente. Você pode verificar a validade do código em http://rss.scripting.com/ digitando o endereço do arquivo RSS que você baixou.
publicidade

Elementos necessários

  • Um microfone
  • Software de gravação de áudio
  • Uma emissora e anfitrião de Podcasts
  • Um computador e um mixer (se mais de uma entrada for necessária)
  • Uma webcam ou uma câmera de vídeo (se a transmissão também for feita em vídeo)
Obtido em "https://www..com/index.php?title=launch-your-own-podcast&oldid=120045"